5 de novembro de 2012

BURRICE TEM LIMITE! UM BLOG CRIADO EM “2009” PODERIA MOSTRAR QUAL MATÉRIA EM 2008?

imagesCAKDGRY4Eu já tinha visto muita “burrice”, mas igual a uma lida em um “blog” comandado pelo atual prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas vai ficar na historia para sempre! Ora, o diretor do tal “blog” na tentativa de me atacar pergunta onde eu estava em 2008 quando supostamente o então prefeito havia atrasado os repasses para câmara. Pois então vou responder! Eu estava em Jardim do Seridó, mas o “Blog Paulinho Barra Pesada” só foi criado em janeiro de 2009, quando o próprio “blogueiro” que hoje vive de me atacar foi um dos colaboradores da criação do mesmo.

Mas, como eu sei que o tal “blogueiro” não se “lembra”, eu vou refrescar a sua traidora “memória”! Exatamente em 2008 eu estava até desempregado após minha saída da vaga de vereador na câmara municipal, mas ele (tal blogueiro) estava trabalhando na prefeitura no cargo de sob-coordenador de comunicação do então prefeito de Jardim do Seridó, Dr. Edimar Medeiros, o qual o mesmo vivia de “elogiar”, e que hoje é covardemente por ele atacado, massacrado, injuriado.

Portanto, resta apenas resaltar que em momento algum ninguém falou que o repasse para a câmara não foi feito, apenas que o mesmo não foi feito dentro do prazo legal, e que o repasse de outubro de 2012 continua até o momento com o repasse 0 (zero), o que significa dizer que o prefeito ainda não repassou nenhum tostão do dinheiro de outubro. Ou é mentira minha? Seja homem, e diga, mostre e prove que eu estou mentindo, ou cale-se e se recolha a sua insignificância pessoal e profissional!

Antes e durante a campanha a cidade estava mil maravilhas, e tinha dinheiro para resolver os problemas de todos, mas agora que a campanha passou, e a cidade está em crise, e tudo agora vai ser culpa da crise ou do ex-prefeito que já não é mais o prefeito há quase quatro anos.

Por fim, tenha um pouquinho mais de dignidade e amor próprio, pois aqueles que hoje você esculhamba e ataca, são os mesmos que um dia te ajudaram e te acolheram, enquanto outros, o que fizeram foram agredir e desmoralizar uma pessoa que você dizia querer tanto bem.

Do Blog: Só podia ser mesmo quem é pra sair com uma conversa tão “bacana”. Um blog criado em janeiro de 2009 ser cobrado de assuntos em 2008? Pode rir! Essa pode ser a piada do ano! Repetitivo não está sendo o assunto do repasse da câmara, repetitivo está sendo os atrasos do prefeito, isso sim!

COVARDIA! ÔNIBUS DA EMPRESA JARDINENSE É APEDREJADO EM JARDIM DO SERIDÓ

imagesCA6BOXZYUm ato covarde! Foi o que aconteceu com um dos veículos da empresa Jardinense neste final de semana em Jardim do Seridó, quando o mesmo foi atacado por pedradas ao passar por uma “Praça” da cidade.

Segundo relato do próprio motorista do ônibus, o ato de covardia aconteceu por volta das 00h55min do último sábado, (02) quando o veiculo passava na BR 427 na altura da “Praça” em frente ao “Restaurante e Pousada do Diniz”, quando elementos que vinham caminhando na pista, ao ver o veiculo correram para a referida praça e atacaram o mesmo a pedradas, quebrando uma das janelas do lado esquerdo do ônibus.

O ato de covardia por pouco não causou um sério problema, pois a pedra quebrou a janela vizinha a do motorista, a qual fica nos bancos destinados à idosos, mas felizmente a mesma só caiu alguns segundos após ser atingida pelas pedras.

Ademais, as pedradas poderiam ter atingido também o motorista, que poderia até perder o controle do veículo e causar um sério acidente, por causa da covardia de alguns canalhas que estão livremente depedrando a cidade de Jardim do Seridó.

A polícia ainda chegou a ser acionada, mas ao comparecer ao local não encontrou mais ninguém.

Do Blog: Cadê a Guarda Municipal que não estava nessa “Praça”? Mas, a coisa tá tão boa em Jardim do Seridó que tão andando até à cavalo em cima da rodoviária da cidade! Pode uma coisa dessa? Pouca Vergonha!

DEPUTADO EZEQUIEL SOLICITA A INCLUSÃO DE MUNICÍPIOS EM VÁRIAS REGIÕES DO ESTADO NO CRONOGRAMA DO PLANTEQ

_MG_9670No decorrer das sessões da Assembleia Legislativa esse ano, o deputado Ezequiel Ferreira protocolou requerimentos, onde solicitou a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), a inclusão de vários municípios no cronograma do Plano Territorial de Qualificação (Planteq). O programa oferece cursos de qualificação profissional.

O objetivo dos cursos é capacitar agricultores familiares, na faixa etária de 20 a 25 anos, em funções típicas das regiões onde residem, para que tenham a oportunidade de obter ocupação e renda e, assim, desenvolverem suas ações nas próprias comunidades. 14 municípios do Estado estão sendo atendidos, entre os quais: Bom Jesus, Caicó, Ceará-Mirim¸ Angicos, Macaíba, e Santa Cruz, que tiveram requerimentos atendidos do deputado Ezequiel.

Segundo levantamento feito pelo nosso mandato, solicitamos a inclusão de Acari, Angicos, Bom Jesus, Brejinho, Caicó, Canguaretama, Ceará-Mirim, Cerro Corá, Cruzeta, Currais Novos, Equador, Florânia, Jaçanã, Jardim de Piranhas, Macaíba, Nova Cruz, Ouro Branco, Parazinho, Pedra Grande, Santa Cruz, Santana do Matos, Tenente Laurentino e Touros”, enumerou o deputado Ezequiel, que aguarda o Governo do Estado estender esses cursos, através da Sethas aos municípios onde defende o Planteq para o ano de 2013.

BANCO DO BRASIL INUGURA MAIS UMA AGÊNCIA EM CIDADE DO RN NESTA SEXTA-FEIRA

A superintendência do Banco do Brasil e a gerencia da agência de Extremoz anunciarama inauguração da unidade do município, que ocorrerá nesta sexta-feira, (09), às 17h. A agência está situada na Rua Coronel Luiz Gonzaga Paiva, Centro, próximo a Estátua do Menino do Grude. A instalação da agência foi aprovada através da Lei número 686/2012, de autoria do Executivo e publicada no Diário oficial do Município no dia 30 de outubro de 2012.

DSCF5230

A Lei, sancionada pelo prefeito Klauss Rêgo, que autorizou o funcionamento, concede incentivos fiscais, econômicos, isenção de impostos municipais por cinco anos e garante ainda segurança pública ostensiva ao prédio, objetivando suprir a necessidade da população.

DSCF5236

A agência funcionará das 09h às 13h, de segunda a sexta-feira, com dois funcionários e gerente autônomo. Além disso, contará com caixa eletrônico funcionando das 08h às 20h e fornecerá os serviços de abertura de contas, empréstimos e serviços convencionais. De acordo o como gerente da agência de Extremoz, Ricardo Campos, a agência já está com suas instalações concluídas, inclusive para funcionamento de caixa eletrônico.

REPÚDIO! QUEM NUNCA FEZ AGORA “ESCULHAMBA” COM QUEM MUITO JÁ FEZ

imagesAo questionar o fato do atual presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Jardim do Seridó ser um cidadão que é natural e residente na vizinha cidade de Parelhas, eu, (Paulinho Filho) passei e ser covardemente “esculhambado” por um servidor (cargo comissionado) da SEMTHAS, (Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social) em uma página de relacionamento na internet.

A covardia se deu quando o individuo (não vou sujar meu blog com seu nome) passou a insinuar que eu teria “atacado” o cidadão (presidente do CMDCA) em minha matéria, quando na verdade apenas questionei o fato do mesmo só está presente em Jardim do Seridó durante seu horário de expediente, o que o impossibilita de ter conhecimento sobre os assuntos relacionados ao encargo.

Por dois mandatos consecutivos, eu, (Paulinho Filho), ocupei o encargo, também de forma voluntária, (sem ganhar nada), trabalhando com amor e responsabilidade em prol das nossas crianças e adolescentes, apoiando incondicionalmente o Conselho Tutelar e demais autoridades, atuando diretamente nas ações de combate aos crimes de violação aos direitos das nossas crianças e adolescente.

Noites de sono, viagens, perseguições, perigos, entre outras adversidades foram enfrentadas de forma contundente pelo CMDCA durante minhas duas gestões, que hoje é jogada no lixo por um individuo que nunca fez nada em prol de nossas crianças e adolescentes, mas com certeza, meu trabalho teve muitos resultados que até hoje me orgulham, pois fui (na época) o único presidente de CMDCA (não governamental) escolhido como representando para compor a comitiva do RN para conferências nacionais.

Ademais, fiz valer as leis, “briguei”, inovei, atuei, e até consegui juntamente com minha “fabulosa” equipe e demais entidades parceiras, pela primeira vez no município tirar uma criança da mãe para ser entregue a uma família substituta, por causa de maus tratos.

Por fim, fiz o inédito, e audaciosamente convidei mais de 50% de representantes adversários políticos do então prefeito, Dr. Edimar Medeiros para responder a avaliação “qualitativa” do Selo UNICEF, quando o CMDCA recebeu nota máxima, ganhando o Selo UNICEF pela primeira, e até agora única vez no município.

Do Blog: Tenho serviços prestados voluntariamente, e não é com isso que vão me atingir! Como sempre dizia nas minhas palestras: “Não trate com prioridade quem lhe trata por opção!”. O povo sabia onde era a casa do presidente do CMDCA de Jardim do Seridó! E hoje?

PIADA DO DIA, SEXO DOS COMPUTARES

imagesFato comprovado: os comp#t!!dores são do sexo feminino! A tese se baseia nos seguintes princípios:
* Sempre que se arranja um, logo aparece outro melhor;
* Ninguém, além do Criador, é capaz de entender a sua lógica;
* A linguagem que eles usam entre si é impossivel de se entender;
* É difícil, quase impossível, entender as mensagens que eles nos dão;
* Depois de adquirido um comp#t!!dor, ele gasta metade do seu salário em acessórios!

GABARITO OFICIAL DO ENEM 2012 SERÁ DIVULGADO ATÉ QUARTA-FEIRA, GARANTE MEC

imagesCAFGO8GO_thumb[1]_thumb[3]O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio será divulgado até quarta-feira (07), de acordo com o Ministério da Educação. As respostas às questões das provas de sábado (3), sobre ciências humanas e ciências da natureza, e de domingo (4), sobre linguagens e matemática, estarão disponíveis nos sites do Inep e do MEC. Os candidatos poderão acessar os resultados individuais a partir de 28 de dezembro. O Enem 2012 registrou uma abstenção de 27,9% dos candidatos inscritos.

Os candidatos poderão conferir o número de questões que acertaram, mas a pontuação que vão obter vai depender ainda de uma série de fatores, com o padrão de respostas que estabeleceram na prova de acordo com a Teoria de Resposta ao Item (TRI), que é usada no Enem. A prova de redação vai passar por pelo menos dois corretores. Se houver uma diferença de pontuação superior a 200 pontos, um terceiro corretor vai avaliar a prova.

GAROTO SOBREVIVENTE DE QUEDA DE AVIÃO EM SC DIZ QUE PULOU DENTRO DO MAR

O único sobrevivente da queda de um monomotor em Balneário Camboriú neste sábado (3) foi Leonel Gheller, de onze anos, filho do empresário Claudir Gheller, 53 anos, que também estava no avião. O menino teve ferimentos leves, mas já recebeu alta do Hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.

Leonel Gheller, de 11 anos (Foto: Reprodução/RBS TV)

"Eu não sei como aconteceu. Uma onda se criou na pedra e bateu na asa esquerda do avião. Dai o avião se virou. Meu pai começou a se desesperar. Ele perguntou pro piloto como abria a porta. Dai eu consegui abrir. Eu pulei e comecei a nadar. Meu pai disse: filho, nade que você vai conseguir, eu fui e quando olhei para trás não vi mais ele", comenta Leonel.

O avião de pequeno porte caiu na praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, no Litoral de Santa Catarina, por volta das 10h30 deste sábado (3). Duas pessoas morreram no acidente. Uma delas é o médico Julio Cesar Mandelli, de 50 anos. Julio era natural de Caçador e possuía consultório em Balneário Camboriú, onde o corpo foi cremado, numa cerimônia para familiares por volta das 8h deste domingo (4).

O corpo da segunda vítima do acidente, do empresário Claudir Gheller, 53 anos, foi enterrado em Videira, às 15h deste domingo.

Fonte e fotos: G1.com.

MILITARES EMBARCAM EM NATAL PARA MISSÃO DE PAZ NO HAITÍ

A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, "Brigada Felipe Camarão", com sede na capital potiguar, e Comandada pelo General-de-Brigada Carlos José Ignacio embarcaram sua primeira leva de homens com destino ao Haiti na manhã deste domingo (04), da Base Aérea de Natal, para uma missão de seis meses. Foram enviados hoje 82 militares das organizações sediadas na cidade, de um total de 891 homens e mulheres, com cerca de 200 potiguares, comandados pelo coronel de infantaria Rogério Franco Rozas, que embarca no próximo sábado.

 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)

Durante seu pronunciamento na cerimônia, o coronel Inácio, da 7º Brigada, ressaltou o treinamento e o mérito dos soldados. “Foi um treinamento árduo. Os senhores, todos voluntários, alcançaram seus objetivos por mérito próprio, e por isso hoje estão prontos para embarcar para a missão no território haitiano, missão que só estará cumprida quando todos os senhores voltarem aos braços de seus familiares”, disse ele, terminando com o grito “Brasil”, seguido da resposta da brigada: “Tudo pela Paz”.

Despedida da família antes do embarque (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)

Após as formalidades, foi a vez dos soldados se despedirem da família. O paranaense sargento Luna e a sua esposa, Juciele Luna, contam ter se preparado para esse momento, mas que na hora sempre é mais difícil. “A gente teve uma preparação, mas isso (a despedida) foi a única coisa que a gente não conseguiu treinar”, disse o sargento, que vai longe também do filho Emanoel, de três anos, único potiguar da família.

20121104142955109939i

No decorrer do mês de novembro, ocorrerão outros embarques na própria Capital Potiguar, em Fortaleza-CE, em São Luís-MA, em João Pessoa-PB, em Teresina-PI e em Recife-PE, com a última leva prevista para o dia 3 de dezembro do corrente ano.

Fonte e fotos: DN online.

MOTOQUEIRO MORRE EM ACIDENTE ENTRE OURO BRANCO E VÁRZEA

O motoqueiro identificado como sendo Pedro Rodrigues de S. Lima, 46 anos, natural e residente em Santa Luzia, morreu vítima de um acidente de moto na noite do último sábado, (03), quando o mesmo trafegava na RN 089, entre as cidades de Ouro Branco/ RN e Várzea/PB.

Segundo informações da polícia local, o acidente aconteceu no final da noite do sábado, inicio da madrugada do domingo, quando o motoqueiro caiu da motocicleta e foi arremessado para o acostamento da pista, tendo morte instantânea.

A polícia foi acionada e esteve no local para os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado para o ITEP/Caicó e liberado após os exames. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

Fotos: Blog Ouro Branco Notícia.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...