5 de novembro de 2012

MILITARES EMBARCAM EM NATAL PARA MISSÃO DE PAZ NO HAITÍ

A 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, "Brigada Felipe Camarão", com sede na capital potiguar, e Comandada pelo General-de-Brigada Carlos José Ignacio embarcaram sua primeira leva de homens com destino ao Haiti na manhã deste domingo (04), da Base Aérea de Natal, para uma missão de seis meses. Foram enviados hoje 82 militares das organizações sediadas na cidade, de um total de 891 homens e mulheres, com cerca de 200 potiguares, comandados pelo coronel de infantaria Rogério Franco Rozas, que embarca no próximo sábado.

 (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)

Durante seu pronunciamento na cerimônia, o coronel Inácio, da 7º Brigada, ressaltou o treinamento e o mérito dos soldados. “Foi um treinamento árduo. Os senhores, todos voluntários, alcançaram seus objetivos por mérito próprio, e por isso hoje estão prontos para embarcar para a missão no território haitiano, missão que só estará cumprida quando todos os senhores voltarem aos braços de seus familiares”, disse ele, terminando com o grito “Brasil”, seguido da resposta da brigada: “Tudo pela Paz”.

Despedida da família antes do embarque (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)

Após as formalidades, foi a vez dos soldados se despedirem da família. O paranaense sargento Luna e a sua esposa, Juciele Luna, contam ter se preparado para esse momento, mas que na hora sempre é mais difícil. “A gente teve uma preparação, mas isso (a despedida) foi a única coisa que a gente não conseguiu treinar”, disse o sargento, que vai longe também do filho Emanoel, de três anos, único potiguar da família.

20121104142955109939i

No decorrer do mês de novembro, ocorrerão outros embarques na própria Capital Potiguar, em Fortaleza-CE, em São Luís-MA, em João Pessoa-PB, em Teresina-PI e em Recife-PE, com a última leva prevista para o dia 3 de dezembro do corrente ano.

Fonte e fotos: DN online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...