5 de setembro de 2017

BAIXARIA! VEREADOR DE CIDADE PARANAENSE TEM PERNA QUEBRADA DURANTE BRIGA EM SESSÃO; VEJA VÍDEO

O vereador Joaquim Marcos Filgueira dos Santos (SDD), de São Carlos do Ivaí, no noroeste do Paraná teve uma das pernas quebradas durante uma briga na sessão de segunda-feira (4) à noite.
 
 
 
 
 
 
 
 
Imagens da Câmara Municipal mostram o momento em que o vereador Antônio Marcos Garcia (PSD) joga o microfone em direção a Santos e tenta agredi-lo, dando início ao empurra-empurra.
 
 
 
 
 
 
 
 
No vídeo é possível ver ainda que Santos acaba caindo durante a briga. Segundo o presidente da Câmara, Marcos Rodrigues (DEM), neste momento ele tem a perna direita quebrada.
 
 
 
 
Rodrigues explicou também que a briga foi motivada por questões pessoais entre os opositores e que os dois têm desentendimentos antigos e já haviam sido alertados.
 
 
 
 
Ele deve solicitar ao departamento jurídico como deve proceder em relação aos dois vereadores.
 
 
 
 
Por telefone, Garcia admitiu que perdeu a cabeça e que está arrependido de ter agredido o colega.

'PODE HAVER PESSOAS RECEBENDO SEM TRABALHAR', DIZ PRESIDENTE DA CÂMARA DE NATAL

"Pode ser que haja pessoas recebendo sem trabalhar. A Câmara tem o controle de quem são os servidores. Quem vem e quem não vem (trabalhar), não tem como saber". A declaração é do presidente do Poder Legislativo de Natal, vereador Ney Lopes Júnior (PSD). Nesta terça-feira (5), uma portaria da mesa-diretora exonerou todos os assessores parlamentares - exceto os dos gabinetes dos vereadores.
 
 
 
 
Ney Lopes reconheceu que o Poder Legislativo não tem controle de quem vai trabalhar ou não e considerou que esse pode ser um dos motivos do 'inchaço' nas contas. Foi constatado um déficit de R$ 2 milhões no orçamento da casa para 2017. "Nós não podemos ter uma casa inchada sem saber quais funcionários estão nela. Serão todos identificados", declarou.
 
 
 
 
Em nota enviada após a exoneração coletiva, a Câmara Municipal de Natal informou que o objetivo dela é a realização de uma readequação orçamentária. A atual presidência do Legislativo teria constatado o rombo de R$ 2 milhões no orçamento para manutenção geral da instituição.
 
 
 
 
"Neste momento de crise nacional e em razão da realidade orçamentária constatada e para assegurar a honradez dos vencimentos dos servidores tornou-se necessária uma readequação financeira do quadro funcional", informou.
 
 
 
 
O texto não citou a possibilidade da existência de servidores fantasmas. Nem a assessoria de imprensa, nem o próprio vereador Ney Lopes Júnior souberam informar a quantidade de servidores exonerados e o impacto financeiro das demissões.
 
 
 
 
A exoneração coletiva publicada nesta terça-feira (5) não apresentou a lista de servidores demitidos. Esse tipo de publicação é comum no fim de cada legislatura.

PF ENCONTRA GRANDE QUANTIA DE DINHEIRO EM IMÓVEL QUE SERIA USADO POR GEDDEL

A Polícia Federal lançou a terceira fase da operação Cui Bono nesta terça-feira, (05),  e encontrou uma grande quantia de dinheiro num imóvel que "seria, supostamente, utilizado por Geddel Vieira Lima como 'bunker' para armazenagem" de recursos.
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo nota da PF, a operação Tesouro Perdido foi lançada para cumprir mandado de busca e apreensão emitido pela 10ª Vara Federal de Brasília.
 
 
 
 
 
A polícia localizou as caixas e malas de dinheiro em imóvel que fica na Rua Barão de Loreto, no bairro da Graça, área nobre da capital baiana. O apartamento teria sido emprestado ao ex-ministro para que guardasse os pertences do seu pai, já falecido. Durante as investigações sobre Geddel, surgiu a suspeita de que ele estava usando o local para esconder provas de atos ilícitos e dinheiro em espécie.

PREFEITURA VEM INTENSIFICANDO OS TRABALHOS DE RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS RURAIS DO MUNICÍPIO

A Prefeitura de Jardim do Seridó, por meio da Secretaria de Agricultura, continua realizando a recuperação das estradas rurais do município.
 
 
 
 
 
 
 

O serviço está sendo realizado nas comunidades Curu, Pedra Grande, Barra dos Morais, Riachão, Umburana e São Paulo, beneficiando a população daquelas localidades.
 
 
 

O trabalho desenvolvido pela equipe está sendo elogiado por todos. Os locais onde antes era apenas um pequeno espaço, agora tem uma estrada com mão dupla, facilitando as condições de trafegabilidade do transporte de estudantes até o escoamento da produção agrícola.

HOMEM REAGE A ASSALTO A HOSPITAL NO RN E MATA BANDIDO

O assaltante, Ítalo Leite da Silva Soares “Iltinho” de 18 anos, foi morto a tiros durante um assalto a um Hospital da Hapvida, em Mossoró.
 
 
Segundo testemunhas, “Iltinho” e mais 3 comparsas, chegaram ao hospital no início da noite desta segunda-feira, (04), e ainda no estacionamento anunciaram o assalto, mas foram surpreendidos por um homem, que reagiu, atirou, e baleou “Iltinho”.
 
 
Os bandidos que haviam chegado em 2 motos, abandonaram 1 moto, e roubaram outra para fugirem. O bandido morto foi levado pelos comparsas, e pouco tempo depois foi abandonado pelos comparsas, e socorrido por populares à um posto de saúde da cidade, onde já chegou sem vida.

ALPARGATAS FECHA FÁBRICA E ENCERRA ATIVIDADES NO RN

A Alpargatas S.A. fechou a sua última fábrica no Rio Grande do Norte. A unidade de produção ficava na cidade de Nova Cruz, a 116 quilômetros de Natal, e tinha 375 funcionários contratados.
 
 
 
 
 
 
 
No dia do anúncio do fechamento do posto de costura, na quinta-feira (31), os funcionários trabalharam normalmente. No fim do expediente chegou o comunicado que surpreendeu as mais de 300 pessoas demitidas, a maioria de Nova Cruz. Desde o dia seguinte, eles assistem a caminhões entrarem e saírem do galpão onde trabalhavam, recolhendo equipamentos.
 
 
 
 
Desde 2008 a empresa vem fechando unidades no Rio Grande do Norte, nas cidades de São Paulo do Potengi, Santo Antônio e Natal. A fábrica de Nova Cruz foi a quarta e última unidade de produção da Alpargatas que teve as atividades encerradas no estado. As quatro fábricas fechadas deixaram de empregar cerca de três mil pessoas.
 
 
 
 
A empresa divulgou uma nota em que explica o que motivou o fim da produção no estado potiguar. A Alpargatas esclarece que os maiores desafios são otimizar a produção e a falta de incentivos fiscais. A crise financeira também teria pesado na decisão de fechar o negócio.
 
 
 
 
O prefeito de Nova Cruz, Targino Pereira, disse que não foi avisado do fechamento, e que o Município não tem como dar incentivos ficais, porque não cobra imposto a Alpargatas. Segundo ele, recebe apenas uma taxa pela licença de funcionamento da fábrica no prédio que já foi cedido pela Prefeitura.
 
 
 
Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi. 

MARCELO ODEBRECHT DIZ ACREDITAR QUE LULA SABIA DE PROPINAS

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, abriu nesta segunda-feira (4) a rodada de depoimentos de réus em um processo que acusa o empresário de pagar propina ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele disse acreditar que Lula sabia sobre os repasses ilegais feitos a ele, embora tenha reconhecido que nunca tratou do assunto com o petista.
 
 
 
 
De acordo com a denúncia do Ministério Público Federal (MPF), a empreiteira comprou um terreno em São Paulo para construir uma nova sede para o Instituto Lula. Os procuradores também dizem que a empresa pagou os aluguéis de um apartamento vizinho ao que o ex-presidente mora, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Apesar da a Odebrecht reconhecer que comprou o imóvel para o Instituto Lula, a obra nunca foi feita.
 
 
 
 
O interrogatório de Marcelo Odebrecht durou quase quatro horas. No depoimento, ele voltou a afirmar que o codinome "amigo", encontrado em planilhas do Setor de Operações Estruturadas da empresa, fazia referência a Lula. De acordo com ele, a planilha intitulada "Italiano", apreendida pela Polícia Federal, é referente a pagamentos não contabilizados da companhia ao ex-ministro Antônio Palocci e ao Partido dos Trabalhadores (PT).
 
 
 
 
Odebrecht disse ter afirmado ao pecuarista José Carlos Bumlai e ao presidente do Instituto Lula, Paulo Okamotto, que debitaria o valor do terreno para a entidade da planilha Italiano. Ele disse que nunca tratou desse assunto com o ex-presidente Lula, mas acredita que o petista sabia da negociação.
 
 
 
 
"Aí outra razão pela qual eu sei que Lula sabe desse provisionamento. Eu conversei tanto com o Bumlai, quanto com o Okamotto e falei 'tudo bem, mas esse valor, seja lá qual for a forma, vai sair do valor provisionado que eu tenho do Palocci pra Lula'", disse. O empresário disse que conversou com Palocci a respeito do assunto e que, segundo o ex-ministro, a ideia tinha sido do advogado Roberto Teixeira, que defende Lula.

RESSOCIALIZAÇÃO DE MENORES INFRATORES É DISCUTIDA NA ASSEMBLEIA

A Assembleia Legislativa promoveu, na tarde desta segunda-feira (4), audiência pública intitulada “Ninguém nasce infrator: dê oportunidade”, de proposição da deputada Cristiane Dantas (PC do B), a fim de debater a questão da ressocialização dos menores infratores do nosso estado. O objetivo principal da discussão foi buscar meios de reinserir, na sociedade, as crianças e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas, através do apoio psicológico, da educação e do trabalho.
 
 
 
 
 
 
 


É fundamental discutirmos isso, porque marginalizar essas crianças e adolescentes não resolve o ciclo da violência. Sem oportunidades de seguir um novo caminho, acima de tudo de cidadania e dignidade, os jovens que hoje estão prestes a voltar para o convívio social repetirão os atos infracionais. Assim, o ciclo da violência recomeçará, e nós, enquanto sociedade, sempre iremos padecer das infrações cometidas por eles”, alertou a parlamentar.
 
 
 


A deputada Márcia Maia (PSDB), por meio de nota, externou seu total apoio ao tema e se colocou à disposição, em outras oportunidades, para debater o assunto e se engajar na busca por soluções concretas.
 


Ao final, a deputada Cristiane enfatizou que está tramitando, nas comissões desta Casa Legislativa, o projeto de lei de autoria do deputado Hermano Morais (PMDB), que institui o Programa de Ressocialização de Menores Infratores.

ROGÉRIA MORRE AOS 74 ANOS NO RJ; CORPO SERÁ VELADO EM TEATRO

A atriz Rogéria, de 74 anos, que morreu na noite de segunda-feira (4), será velada a partir das 11h desta terça (5), no Teatro João Caetano, no Centro do Rio. Nos primeiros momentos, o velório será fechado apenas para pessoas próximas e da família. De 13h às 18h, será aberto ao público. O enterro será na quarta (6), na cidade de Cantagalo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, onde ela nasceu.
 
 
 
 
 
O corpo de Rogéria, foi liberado da unidade particular onde ela estava internada no fim da madrugada. O Hospital Unimed-Rio informou que a causa da morte de Rogéria foi um choque séptico. De acordo com a unidade hospitalar, ela estava internada na unidade desde 8 de agosto devido a um quadro de infecção urinária.
 
 
 
 
 
No último dia 25 de agosto, a atriz chegou a receber alta da Unidade de Tratamento Intensivo do hospital e foi levada para o quarto. Em julho, a atriz tinha sido internada por duas semanas em uma clínica em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio. Ela deu entrada na unidade no dia 13 por conta de uma infecção generalizada. O seu quadro havia piorado depois de uma crise convulsiva.

EM REUNIÃO COM SECRETÁRIO NACIONAL DA SEGURANÇA, ROBINSON COBRA INVESTIMENTOS

As principais necessidades do Rio Grande do Norte no que tange à segurança pública e ao sistema penitenciário foram apresentadas, na tarde desta segunda-feira (4), ao secretário nacional de Segurança, general Carlos Alberto Santos Cruz. O encontro aconteceu na Escola de Governo e contou com a presença de representantes das forças de segurança do RN e do Ministério Público Estadual.
 
 
 
 
 
 
 





Na ocasião, o governador Robinson Faria cobrou agilidade nos investimentos para o estado, principalmente os provenientes do Plano Nacional de Segurança Pública. “Essa reunião é basicamente para discutir este Plano e eu destaco que a aplicação dele é fundamental para a segurança pública. Acredito que a cobrança vem de todo o país e do nosso estado também”, enfatizou Robinson.

 
 
 
 
Em reunião em Brasília, no dia 02 de agosto passado, o governador entregou um relatório ao ministro Torquato Jardim com as principais necessidades do RN. No mesmo mês, os titulares da pasta de Segurança, Sheila Freitas, e o comandante Geral da Polícia Militar, Osmar Oliveira, estiveram com o presidente Michel Temer, no Palácio da Alvorada, onde apresentaram cópia do ofício enviado pelo governador ao Ministério da Justiça, onde são detalhadas as urgências do setor. São recursos na ordem de R$ 300 milhões para Segurança e o Sistema Prisional. 
 
 
 
 

A secretária Sheila Freitas explica que a visita do general servirá para uma coleta de informações. “Com base nas informações apresentadas pelo estado, o secretário vai elaborar um diagnóstico e apontar como o governo federal vai colaborar com a segurança do nosso estado”, falou a titular da Sesed.

 
 
 
Após a apresentação, o general fez uma avaliação inicial do que foi apresentado e ressaltou que já estava ciente do cenário estadual. “Para vir até o RN eu estudei o caso, tivemos em Brasília a visita de uma comissão composta pela cúpula da segurança potiguar, então, vamos organizar uma nova reunião de trabalho bastante detalhada”, disse. Ele fica até esta terça-feira (5) em contato com a cúpula de segurança estadual.
 
 
 
 

Carlos Alberto Santos Cruz fará, também, uma análise técnica da situação no estado para definir qual tipo de apoio a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) enviará para o Rio Grande do Norte nas próximas semanas. “A situação do RN é a mesma de muitos estados brasileiros onde os índices são altos, sendo necessário um esforço conjunto para diminuir esses números”, complementou.

PREFEITURA REALIZA LIMPEZA DE RUAS E PEDE COLABORAÇÃO DO CIDADÃO JARDINENSE

Com objetivo de proporcionar um ambiente mais agradável para população, a Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (SEMOSU), realizou, recentemente, o trabalho de limpeza no Conjunto Ana Cunha.
 
 
 
 
 
 

 
A ação incluiu serviços de varrição e recolhimento de entulhos em vários locais, contribuindo com o meio ambiente, a saúde pública e a melhoria do aspecto urbanístico. A prefeitura conta com a colaboração da comunidade jardinense para a manutenção da limpeza na cidade.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...