5 de setembro de 2017

'PODE HAVER PESSOAS RECEBENDO SEM TRABALHAR', DIZ PRESIDENTE DA CÂMARA DE NATAL

"Pode ser que haja pessoas recebendo sem trabalhar. A Câmara tem o controle de quem são os servidores. Quem vem e quem não vem (trabalhar), não tem como saber". A declaração é do presidente do Poder Legislativo de Natal, vereador Ney Lopes Júnior (PSD). Nesta terça-feira (5), uma portaria da mesa-diretora exonerou todos os assessores parlamentares - exceto os dos gabinetes dos vereadores.
 
 
 
 
Ney Lopes reconheceu que o Poder Legislativo não tem controle de quem vai trabalhar ou não e considerou que esse pode ser um dos motivos do 'inchaço' nas contas. Foi constatado um déficit de R$ 2 milhões no orçamento da casa para 2017. "Nós não podemos ter uma casa inchada sem saber quais funcionários estão nela. Serão todos identificados", declarou.
 
 
 
 
Em nota enviada após a exoneração coletiva, a Câmara Municipal de Natal informou que o objetivo dela é a realização de uma readequação orçamentária. A atual presidência do Legislativo teria constatado o rombo de R$ 2 milhões no orçamento para manutenção geral da instituição.
 
 
 
 
"Neste momento de crise nacional e em razão da realidade orçamentária constatada e para assegurar a honradez dos vencimentos dos servidores tornou-se necessária uma readequação financeira do quadro funcional", informou.
 
 
 
 
O texto não citou a possibilidade da existência de servidores fantasmas. Nem a assessoria de imprensa, nem o próprio vereador Ney Lopes Júnior souberam informar a quantidade de servidores exonerados e o impacto financeiro das demissões.
 
 
 
 
A exoneração coletiva publicada nesta terça-feira (5) não apresentou a lista de servidores demitidos. Esse tipo de publicação é comum no fim de cada legislatura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...