9 de agosto de 2010

MAIS UM ADOLESCENTE SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRANSITO EM JARDIM DO SERIDÓ

Um acidente envolvendo uma moto pilotada por um adolescente de apenas 16 anos, e um ônibus da empresa G e F, que presta serviços ao DNIT, placas MZG 0617 – Currais Novos, dirigido por José Juarez da Silva, aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (09) na BR 427, no perímetro urbano da cidade de Jardim do Seridó.

Segundo informações colhidas pelo blog, o adolescente teria cruzado a pista de rolamento da BR, sem observar que o ônibus vinha subindo com destino interior capital, quando foi colhido pelo mesmo, vindo a cair e sendo arrastado por alguns metros.

O adolescente que pilotava o moto CG Honda com os documentos atrasados, sofreu vários cortes e escoriações pelo corpo, e foi socorrido para o Hospital local, onde se encontra em observação. O motorista do ônibus que tentou sem sucesso evitar o acidente, nada sofreu.

Resta saber até quando os adolescentes e até crianças irão predominarem no transito de Jardim do Seridó. É uma vergonha!

IRRESPONSABILIDADE II! EMPRESÁRIO DESAFIA AUTORIDADE E VOLTA A ENTREGAR CARRO PARA ADOLESCENTE DIRIGIR EM JARDIM DO SERIDÓ

Pouco mais de 24 horas depois, o empresário Morvanildo dos Santos Medeiros, dono da rede de postos e construtora “Morvan”, desafia todas as autoridades, e volta a entregar um dos carros de sua empresa a um adolescente, que já havia sido flagrado dirigindo um caminhão caçamba na manhã do sábado (07), conforme matéria abaixo postada.

Parece que o empresário quer mostrar que está acima de tudo e de todos, pois está colocando a vida da população Jardinense em risco, já que o adolescente não tem experiência suficiente, nem tão pouco habilitação para dirigir veículos automotor, o que mostra o falta de responsabilidade do empresário.
Por volta das 16:00hs desde domingo (08), os Conselheiros Tutelares, Gilvan Cabral e Sergio, coincidentemente estavam abastecendo no posto Morvan, quando para surpresa dos mesmo, o mesmo adolescente flagrado no sábado dirigindo um caminhão da empresa, chegou ao posto dirigindo o veículo tipo Passat, de cor verde, placas MYV 2126, que mesmo percebendo a presença dos conselheiros, estacionou a carro e entrou tranquilamente no escritório do todo poderoso empresário.

Os Conselheiros acionaram a PM, que mais uma vez esteve no local, mas nada pode fazer para apreender o veiculo, já que ao chegar o mesmo já se encontrava estacionado, fazendo apenas os procedimentos que serão encaminhados à justiça.

Resta saber qual atitude está sendo tomada para que os responsáveis por este adolescente fiquem cientes do abuso que está sendo cometido contra o mesmo, e que também sejam responsabilizados, além das providencias por parte da Polícia para coibir esse tipo de crime, já que após duas infrações de natureza grave cometidas pelo empresário, ainda não se ouviu falar de que as autoridades estejam fazendo uma fiscalização séria para flagrar os crimes. Será que vão esperar acontecer um acidente para coibirem essa pouca vergonha? É uma vergonha para a cidade de Jardim do Seridó!


EX-PREFEITO DE EQUADOR, ZENON SABINO ADERE APOIO À ROSALBA

A candidata ao governo do Estado, Rosalba Ciarlini (DEM), recebeu ontem, (8) pela manhã, o anúncio do apoio do ex-prefeito da cidade de Equador, Zenon Sabino (PSB) e de quatro vereadores da cidade que fazem parte de seu grupo político. Vieram somar com a Rosa, o presidente da Câmara municipal Cledson Rivaldo (PR) e os vereadores Raul Guedes (PSB),Chico Granjeiro(PSB) e Júnior Cajú (PTB).


Zenon disse que tomou essa decisão após conversar com seu grupo político e com a população. "Por onde ando pergunto quem as pessoas acham que devo apoiar e de cada dez pessoas que converso, nove dizem que Rosalba será melhor para Equador. Por isso, tomei essa decisão”, afirmou.


Na entrada da cidade Rosalba, Agripino foram recebidos pela suplente de senadora Ivonete Dantas, o prefeito Iranildo Dantas (Santana do Seridó),Vivaldo Costa, e pelos vereadores Cledson Rivaldo e Raul Guedes e uma comitiva de Parelhas. Todos seguiram para casa do vice-prefeito Fábio Bulcão (PMDB), que reafirmou que no dia 03, vota nos 03.



Rosalba caminhou na feira livre e fez um discurso afirmando que, eleita governadora, vai dar uma solução ao açude do mamão que abastece a cidade.

A população teme a falta d’água, o que precisa ser feito é apenas uma revitalização no açude. Só sabe o problema da falta d’água quem necessita. É um problema fácil de resolver e eu vou resolver”, disse.

Rosalba também disse que hoje, dia dos pais, quem ganhou o presente foi ela que foi tão bem recebida na cidade e ainda ganhou o apoio de Zenon e dos quatro vereadores do grupo dele.


ABUSO DE PODER! CONCENTRAÇÃO PÚBLICA É TRANSFORMADA EM ATO POLÍTICO EM JARDIM DO SERIDÓ

Após um carro de som ter passado todo dia de sábado, (07) convidando a população em nome da prefeitura municipal de Jardim do Seridó, para participar da inauguração de uma praça construída no povoado Currais Novos, começando com uma concentração em frente à secretaria de educação, para depois sair em carreata pelas ruas da cidade com destino ao referido lugar, o ato público se transformou em uma concentração política.

Como não poderia ser diferente, o locutor, ex-assessor de imprensa, usava os microfones dos trios elétricos do candidato a deputado estadual, Nelter Queiroz, para insultar os adversários políticos, além de usarem sem nenhuma cerimônia as músicas da campanha do referido candidato, além das músicas e insultos usados durante a campanha do atual prefeito.

Fomentando o acirramento política que aumenta cada dia mais na cidade, o locutor perguntava se tinha “Bacurau” no local, mostrando que a intenção do evento era eleitoreiro, o que é proibido por lei, já que o convite para a concentração era para um ato público, o que jamais poderia ter sido usado nomes de candidatos e músicas de campanha, além é claro, dos vários insultos proferidos pelo “ex-assessor de imprensa”.


Ademais, a grande maioria dos carros que participaram da carreata presta serviços ao município, e a todo o momento os locutores deixavam bem claro que era um ato público municipal de inauguração, mais quando o ex-assessor de imprensa pagava os microfones, passava a fazer um verdadeiro comício político. Será que foi por cometer tantos absurdos que ele nem esquentou a cadeira como assessor de imprensa? Será que esses carros que prestam serviços para o município foram para o povoado Currais Novos de graça? Com a palavra, as autoridades competentes.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...