23 de agosto de 2018

PF CUMPRE MANDADO DO STF E PRENDE ESTRANGEIRO NO RN


A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira,  (23) em um hotel de Ponta Negra, Zona Sul de Natal, um empresário espanhol, 41 anos, cujo nome figurava no rol da Difusão Vermelha de pessoas procuradas pela Interpol.







A ação se deu no cumprimento de um mandado de prisão preventiva para fins de extradição expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e requerida pelo governo do Peru, onde o preso é acusado do crime de estelionato na cidade de Trujillo, cometido no ano de 2009.




Após ser submetido a exame de corpo de delito no ITEP, o homem se encontra custodiado na sede da Polícia Federal, à disposição do STF.




Somente para fins de extradição, a PF prendeu nos últimos cinco anos no Rio Grande do Norte, um total de sete estrangeiros que eram procurados pela Interpol.

TRAGÉDIA! MÃE E DOIS FILHOS MORREM EM BATIDA ENTRE CARRO E TRANSPORTE ESCOLAR NO RN

Uma mulher e um casal de filhos morreram em um acidente envolvendo um micro-ônibus que faz transporte escolar e um carro de passeio na RN-316, no início da tarde desta quinta-feira (23). O trecho fica entre os municípios de Monte Alegre, na região Metropolitana de Natal, e Brejinho. A informação foi confirmada pela Polícia Militar, que encaminhou uma equipe para o local.









A idosa de 68 anos, uma filha de 33 e o filho de 23 estavam em um carro modelo Uno, dirigido pelo rapaz. A família de agricultores morava na zona rural de Brejinho e tinha ido a Monte Alegre para que a mãe fosse atendida em um hospital. Os três voltavam para casa quando o acidente aconteceu.
 
 
 
 
 
O micro-ônibus transportava 20 adolescentes para o centro de Monte Alegre. Seis tiveram ferimentos leves, foram levados para o hospital para receber atendimento e liberados em seguida.
 
 
 
Fonte: G1/RN.

LULA É INTIMADO PELO TSE A APRESENTAR DEFESA DA CANDIDATURA ATÉ DIA 30

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) intimou nesta quinta-feira (23) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – candidato do PT à Presidência – a apresentar defesa de sua candidatura em até 7 dias corridos, prazo que termina em 30 de agosto. 




Por meio de seus advogados, o petista deverá contestar todas as 16 impugnações e notícias de inelegibilidade apresentadas por outros partidos, candidatos e cidadãos ao seu registro de candidatura.
Pela Lei da Ficha Limpa, Lula está inelegível, em razão de ter sido condenado criminalmente por tribunal de segunda instância. Mas a candidatura dele ainda será julgada pelo TSE. 





O pedido de registro da candidatura foi protocolado pelo PT em 15 de agosto e questionado em razão da condenação de Lula no caso do triplex em Guarujá (SP). O ex-presidente está preso, desde abril, em uma cela especial da superintendência da Polícia Federal em Curitiba. 




Uma das impugnações à candidatura de Lula foi apresentada pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. A decisão sobre o registro de Lula caberá ao plenário do TSE, formado por 7 ministros. 




Em caso de rejeição, a defesa ainda poderá tentar manter a candidatura do petista junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), composto por 11 ministros.




O PT tem até 17 de setembro para substituir Lula, caso considere inviável mantê-lo como titular. Neste caso, poderá assumir a cabeça de chapa o atual candidato a vice, Fernando Haddad, tendo como sua vice Manuela D’Ávila (PC do B). 





Após analisar a defesa de Lula, o relator do pedido de registro do petista no TSE, ministro Luís Roberto Barroso, ainda poderá ouvir testemunhas (em até 4 dias), coletar provas (mais 4 dias) e pedir alegações finais das partes (outros 5 dias) antes de levar a decisão sobre o registro ao plenário do TSE. 




Embora haja prazo máximo para cada uma dessas fases, há a possibilidade de o processo correr mais rápido se as partes e o ministro não usarem todo o tempo previsto.

FEIRANTE É EXECUTADO A TIROS DE ESCOPETA DENTRO DE CASA NO SERIDÓ POTIGUAR


Um crime de homicídio foi registrado no final da noite desta quarta-feira (22), em Carnaúba dos Dantas, vitimando o feirante, Edinaldo, que oi morto de escopeta calibre 12, e outras armas.



Segundo informações, três homens encapuzados invadiram uma residência, mataram Edinaldo, e fugiram em seguida. A vítima não tinha envolvimento com o mundo do crime. Resta agora identificar, localizar e prender os assassinos.

FILHO É PRESO SUSPEITO DE MATAR O PRÓPRIO IDOSO ESPANCADO NO INTERIOR DO RN

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante como principal suspeito pela morte do próprio pai, um idoso de 66 anos, em Mossoró, região Oeste potiguar. O crime aconteceu na tarde desta quarta-feira (22), segundo a Polícia Civil. A vítima foi espancada e chegou a ser socorrida por vizinhos, mas morreu após dar entrada na Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro Alto de São Manoel.




Preso em flagrante, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, onde foi ouvido no início da tarde. Segundo o delegado Rafael Arraes, o homem negou o crime, porém, devido ao testemunho de vários vizinhos, ele deverá ser indiciado por homicídio e ficará detido na Cadeia Pública de Mossoró.


A vítima foi identificada como Raimundo Nonato Torquato, de 66 anos. Segundo o delegado, o idoso estava não aceitava mais a atitude do filho que era usuário de drogas e estava vendendo objetos da casa para poder comprar entorpecentes. Eles começaram uma briga na calçada de casa.



Ainda de acordo com o delegado, o idoso foi morto possivelmente por estrangulamento, que deve ser confirmado pelos exames periciais. Ele deu entrada na unidade de saúde com vida, mas teve paradas cardio-respiratórias e não resistiu. "Houve agressões mútuas, inclusive com pauladas, mas por ser mais jovem ele teve vantagem", disse o delegado, sobre o suspeito.

GOVERNO DO RN PUBLICA LICITAÇÃO DE ADUTORA BOQUEIRÃO/JARDIM DO SERIDÓ


Uma notícia que enche a população de Jardim do Seridó de esperanças, de uma vez por todas acabar com o sofrimento com a falta de água. Foi publicada licitação da Adutora Boqueirão/Jardim do Seridó.






Após anos e anos de sofrimento, pela falta de abastecimento de água, com menos de 2 anos de governo, o atual prefeito, Amazan Silva, não médio esforços, e foi atrás da solução definitiva do problema, e conseguiu junto ao governo do Estado a referida adutora.





Vale salientar que, após estudos, a atual administração municipal mandou fazer o trabalho de topografia, para poder viabilizar a confecção e aprovação do projeto para construção da adutora.





Com é de praxe, conforme tramites legais, as empresas terão até o dia 25 de setembro de 2018 para apresentar suas propostas. O valor da obra é de mais de 5 milhões de reais.





Do Blog – A diferença é grande. Mais de 7 anos de seca e nada fizeram. Só paliativos sem futuro. Vamos torcer para que comessem logo essa importante obra. Parabéns prefeito.





HOMEM QUE MATOU E-MULHER COM 19 FACADAS É CONDENADO A POUCO MAIS DE 11 ANOS DE PRISÃO

O júri popular condenou nesta quarta-feira (22) José Cândido de Melo, pela morte de sua ex-esposa, Isolda Claudino de Almeida, de 53 anos, assassinada a facadas em março de 2018, na Zona Norte de Natal. O homem, que foi preso em flagrante e confessou o crime, foi setenciado a 11 anos e 8 meses de prisão em regime fechado. O Ministério Público apelou da setença, solicitando uma pena maior.




Para o júri, José Cândido praticou o crime de homicídio qualificado privilegiado, acolhendo a tese da defesa. O fato de o homem ser réu primário beneficiou ele, porém a juíza Eliana Alves Marinho, presidente do 1º Tribunal do Júri, considerou que "sua conduta social não pode ser considerada boa, tratando-se de pessoa violenta, cuja vida em comum com a vítima foi marcada por histórico de ameaças e agressões verbais e físicas; apresentando sua personalidade sinais de agressividade".


Ainda na sentença, a magistrada registrou que a vítima "foi surpreendida com a presença do acusado que, armado de faca peixeira e de forma imoderada, desferiu-lhe 19 cutiladas com a arma branca que portava, levando-a a óbito".



"A pena base foi fixada levando em consideração as circunstâncias judicias e pessoais do acusado e, também, diante do contexto do crime, cometido com extrema violência e gravidade contra a mulher com quem conviveu maritalmente por quase 30 anos, resultando uma prole de quatro filhos, dentre os quais um menor de idade", declarou a juíza.


Isolda foi assassinada a facadas quando voltava do trabalho para casa no fim da tarde a segunda-feira 19 de março de 2018, na Zona Norte de Natal. Segundo a família, o homem não aceitava a separação, que tinha acontecido havia cerca de um ano.


De acordo com a polícia, a mulher desceu do ônibus na Avenida João Medeiros Filho e seguiu para a residência onde morava, na direção da região de mangue do bairro Potengi. No caminho, foi surpreendida por José Cândido de Melo, que a esperava para matá-la.

PROMOTOR, DELEGADO E MAIS 09 SÃO FERIDOS E UM MORRE EM INVASÃO A DELEGACIA NO INTERIOR DO AM

Onze pessoas ficaram feridas e um homem morreu após a confusão nas proximidades da 32ª Delegacia Especializada de Polícia de Caapiranga, no município localizado a 134 Km de Manaus. Entre os feridos, estão o delegado do município e um promotor. Ambos passam bem. Reforços das polícias Militar e Civil foram enviados à cidade após a tentativa de invasão à unidade policial, nesta quarta-feira (22).





Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que a agitação ao redor da unidade policial começou após a informação da transferência, para Manacapuru, de um homem e uma mulher presos desde a madrugada sob a suspeita de envolvimento em um homicídio. Anteriormente, a pasta havia confirmado apenas a prisão da mulher.


Segundo a SSP-AM, a suspeita é que a dupla tenha executado um rival. O homem está desaparecido desde a segunda-feira (20). A Polícia Civil local afirma que tanto suspeitos quanto vítima já foram detidos diversas vezes por tráfico de drogas, porte de arma de fogo e homicídio.


O delegado titular de Caapiranga, Sinval Souza, informou à SSP-AM que a unidade prisional onde a dupla estava detida foi depredada, assim como duas viaturas, sendo uma da Polícia Militar e outra da Civil.


Segundo o delegado, a ação foi comandada por comparsas e familiares dos envolvidos no caso. "O desaparecimento é um caso de repercussão na cidade e a notícia da transferência dos presos levou dezenas de curiosos para frente da delegacia. Infratores armados com espingardas atiraram contra a unidade policial quando o tumulto popular começou", informou a nota da SSP-AM.



Dos onze feridos, três homens e uma mulher seguem internados no Hospital de Manacapuru, município próximo a Caapiranga. Um homem, com ferimento grave no crânio, foi encaminhado para o Hospital João Lúcio, em Manaus. As informações foram confirmadas pela Susam.



Uma morte por arma de fogo foi confirmada. O delegado Sinval Souza foi ferido por um tiro de raspão na cabeça e um promotor - que acompanhava o caso na delegacia e negociava com familiares dos presos a remoção - foi atingido com uma pedrada, também na cabeça. Não há informações sobre os tipos de ferimentos das outras vítimas.

Fonte; G1/AM.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...