2 de maio de 2019

ONG RELATA MORTE DE MAIS UMA PESSOA DURANTE PROTESTOS NA VENEZUELA

Uma mulher identificada como Jurubith Rausseo García morreu nesta quarta-feira (1º) durante os protestos na Venezuela, subindo para dois o número de pessoas que morreram nesta nova onda de manifestações contra o governo de Nicolás Maduro, segundo informações da ONG Observatório Venezuelano de Conflito Social (OVCS). 










Na terça (30), Samuel Enrique Méndez, de 24 anos, morreu durante os protestos que ocorreram no estado de Aragua (centro) após a tentativa do chefe do Parlamento, Juan Guaidó, de liderar um levante militar. 





Informações de sindicatos e agentes de saúde, mais de 50 pessoas ficaram feridas somente em Caracas durante as manifestações de quarta. O número de feridos em todo o país desde terça-feira passaria dos 100. 

EXAMES CONFIRMAM QUE JOVEM MÃE SERIDOENSE MORREU DE “GRIPE SUPINA”

A SESAP confirmou que a morta da jovem seridoense da cidade de São José do Seridó, Joseane Rutilene de Medeiros Meneses, de 26 anos, que morreu na terça-feira, (30), foi mesmo em decorrência de “Gripe Suína”. Rutilene, que estava Grávida do 3º filho, Rutinele chegou a passar por uma cesariana, mas o bebê não sobreviveu. A jovem foi sepultada nesta quarta-feira, (01), em sua terra natal.

IDOSA É MORTA A TIROS NA PORTA DE CASA NO RN


Uma idosa de 65 anos foi morta nesta quarta-feira (1º) na frente da casa onde morava, no conjunto Padre João Maria, em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Oscarina Maria de Lucena Lima tinha 65 anos. Ela levou pelo menos três tiros na cabaça. Segundo a Polícia Civil, um dos 7 filhos dela seria o verdadeiro alvo dos assassinos. 




Segundo a polícia, há pistas dos criminosos, mas que não pode dar detalhes para não atrapalhar as investigações. 




REBANHO DO RN COMEÇA A SER VACINADO CONTRA A FEBRE AFTOSA

O Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) inicia nesta quarta-feira (1º) a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Febre Aftosa. Neste primeiro momento, durante todo o mês de maio, a vacinação é obrigatória para todo o rebanho. O estado possui cerca de 900 mil bovinos. 





Além da vacinação, os criadores também devem fazer a declaração de seus animais. Este ano, a dosagem da vacina foi reduzida de 5 mililitros para 2 mililitros – o que deve baixar a probabilidade de os animais terem alguma reação ao medicamento. 





Ano passado, o estado imunizou mais de 94,52% do rebanho. O RN tem a condição reconhecida pela Organização Mundial de Saúde Animal como ‘estado livre da febre aftosa com vacinação’. Assim, está apto a exportar seus animais para qualquer país do mundo.

HUMORISTA MORRE APÓS SE ENVOLVER EM BRIGA E BATER A CABEÇA


O humorista Ricardo Sena de Macedo Soares, 37 anos, conhecido como "Ricardo Bomba", morreu nesta quarta-feira (1º), após bater a cabeça durante uma briga, no bairro do Coqueiro, em Belém. A vítima trabalhava em um programa de televisão local. 




Segundo a Polícia Civil, a vítima estava bebendo com amigos na praça do conjunto Pedro Teixeira e se envolveu em uma briga com um homem ainda não identificado. O humorista caiu e desmaiou ao bater a cabeça no chão. O homem, então, chega a dar dois chutes em Ricardo, até ser contido pelas pessoas que estavam no local. 




O boletim de ocorrência foi registrado na Seccional de Icoaraci pelo crime de lesão corporal dolosa seguida de morte. O homem envolvido na briga não foi localizado.




A vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo.


Fonte: G1/PA.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...