24 de setembro de 2016

HOJE TEM FORRÓ DO AMASSO, GUILHERME DANTAS E FORROZÃO SÓ O MII EM SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Para quem quer fazer da noite de hoje (24) um sábado inesquecível, é só ir curtir Forró do Amasso, Guilherme Dantas e Forrozão Só o Mii, na Praça de Eventos Edilza Dias em São José do Seridó.
 
 
 
 
 
A programação que terá início às 22 horas é totalmente gratuita e faz parte da programação sociocultural da penúltima noite da festa do padroeiro São José.

DONA DE CASA MORRE EM COLISÃO ENTRE CARRO E MOTO NA ZONA RURAL DE CIDADE DO RN

Um acidente de trânsito na rodovia federal BR–405 deixou uma pessoa morta na noite desta sexta-feira,a (23) na zona rural de Apodi, região do Oeste do RN. A dona de casa Maria Ivaneide da Costa, de 40 anos, não resistiu e morreu no local.
 
 
Segundo a Polícia Militar, Ivaneide seguia de moto com o esposo, quando colidiu frontalmente com um veículo, que transitava no sentido contrário. O acidente aconteceu próximo a entrada de Felipe Guerra. 



A dona de casa foi arremessada violentamente contra a pista e sofreu ferimentos fatais. Seu esposo não sofreu ferimentos, porém ficou em estado de choque e precisou do atendimento do SAMU. 

 

Ainda de acordo com a PM, não se sabe as causas do acidente. Os ocupantes do carro fugiram do local. 



A Polícia Rodoviária Federal foi acionada para fazer a liberação da via, que ficou parcialmente interditada. O ITEP removeu o corpo da mulher para ser examinado na sede do instituto, em Mossoró.


 Fonte: Josemario Alves.

MORO MANDA PRESIDÊNCIA AVALIAR 'TRALHAS' DE LULA

O juiz federal Sérgio Moro aceitou pedido da Procuradoria da República e mandou nesta sexta-feira, 23, a Secretaria da Presidência da República avaliar os bens apreendidos em poder do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Aletheia - desdobramento da Lava Jato que pegou o petista.
Moro concedeu prazo de 45 dias, 'prorrogável se necessário'.~
 
 
 
"Faz-se necessário solicitar exame por órgão administrativo acerca do material apreendido para que possa ser feito o necessário crivo, entre o que pertence ao acervo pessoal do ex-presidente - e há objetos, como medalhas, que aparentemente são pertinentes ao acervo pessoal, e o que eventualmente deveria ter sido, na esteira do disposto nos decretos, incorporado ao Patrimônio da Presidência da República", registrou Moro.
 
 
 
A solicitação do Ministério Público Federal, subscrito por treze procuradores da República, tem base em auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que apurou 'desvio ou desaparecimento de bens pertencentes à União nos Palácios do Planalto e da Alvorada, incluindo a análise dos inventários anteriores e posteriores à última transmissão de mandato presidencial e da política, normas e procedimentos aplicáveis aos presentes do chefe do Executivo Federal'.
 
 
 
Em março, quando estourou Aletheia, a Polícia Federal descobriu um cofre no Banco do Brasil em São Paulo onde estavam armazenados objetos que o ex-presidente chama de 'tralhas' e alega ter recebido de presente quando exerceu os dois mandatos (2003/2010).https://soundcloud.com/julia-affonso-2/111-audio12Na decisão, Moro afirmou que a defesa de Lula primeiramente havia se 'comprometido a prestar esclarecimentos', mas depois não houve mais 'essa intenção'.
 
 
 
"Acolho o requerido pelo Ministério Público Federal e atribuo tal função à Secretaria da Presidência da República e que, reputando necessário, poderá contar com o auxílio de outros órgãos, como o próprio Tribunal de Contas da União", determinou Moro."
 
 
 
Oficie-se à Secretaria de Administração da Presidência da República, com cópia deste despacho, da manifestação do Ministério Público Federal da petição e laudos, solicitando os especiais préstimos do órgão para que seja examinado, se necessário in loco (no caso com autorização deste Juízo), o material apreendido em cofre no Banco do Brasil e ali depositado em 21 de janeiro de 2011 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para averiguar se existem ali bens que na forma do Decreto nº 4.081, de 11/01/2002 e do Decreto nº 4.344, de 26/08/2002, devem ser incorporados ao Patrimônio da Presidência da República.
 
 
 
Moro afirmou que deverá ainda ser verificado, 'considerando os arquivos e dados disponíveis na Secretaria da Presidência da República ou em outros órgãos, a origem dos bens ali depositados'.Auditoria do TCU aponta que 'em virtude das fragilidades nos procedimentos de classificação desses presentes, constatou-se que dos 568 itens recebidos nos dois mandatos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas nove foram incorporados ao patrimônio da União (1,58%)'.

CHAPA DA SITUAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ TEM MAIS UM PEDIDO DE CASSAÇÃO DE REGISTRO

Após comprovar que dezenas de pessoas foram contratadas de forma irregular pelo executivo municipal de Jardim do Seridó, com intuito de favorecer seu candidato, a assessoria jurídica da coligação do candidato Amazan Silva entrou com mais um novo pedido de cassação da chapa, Dr. Anchieta/Rodrigo Fernandes.
  
Segundo consta na petição, dezenas de pessoas foram contratadas dentro do período proibido por lei, além do fato de que muitos dos contratados não preenchem os requisitos para ocuparem as vagas. Ademais, existem até indícios de contratados que não comparecem ao serviço, ou seja, supostos “servidores fantasmas”.
 
Além deste, outro pedido de cassação de registro tramita na justiça, e aguarda só a decisão da MM Juíza, haja vista que, a audiência já aconteceu nesta quinta-feira, (22).
 
Por fim, resta apenas aguardar o desfecho destas ações, mas, vale salientar que, em várias outras ações, a justiça já multou os candidatos da chapa da situação, o prefeito, um locutor, e a emissora do pai do candidato a vice-prefeito.
 
Do Blog: Dessa vez estão tendo “arroxo”, pois a oposição formou uma equipe de assessores jurídicos muito competente.

OPERAÇÃO PRENDE SUSPEITOS E APREENDE ARMAS DE FOGO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, (23),  policiais civis e militares deflagraram a operação CAVALEIROS DO APOCALIPSE e cumpriram mandados de busca e apreensão na cidade de Caicó.
 


 
 
 
A operação teve objetivo de combater o tráfico de drogas na cidade e tirar de circulação pessoas envolvidas com a criminalidade, inclusive suspeitas da prática de homicídio. Algumas dessas pessoas agiam sob o comando de PETRUCIO HILANDER, conhecido como GUIGUIU, o qual se encontra recolhido no Presídio de Alcaçuz e ainda assim comandava crimes em Caicó.
 
 
 

 

No total foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão, resultando em 03 flagrantes por posse ilegal de arma, 01 flagrante de tráfico de drogas, 03 TCOs por uso de entorpecentes e um BOC em desfavor de uma adolescente.
 


A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil da 3DRP e de outras regionais próximas, além de equipes da Polícia Militar do Seridó, mobilizando no total 100 policiais civis e militares.
 


A operação teve esse nome porque os suspeitos agiam como os cavaleiros do Apocalipse, levando desgraça e destruição por onde passavam.
 
 

De acordo com o Delegado Ricardo Brito, as investigações continuam e novas prisões poderão ocorrer nos próximos dias.
 


Fonte: 3ª DRP.

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DA 21ª CENTRAL DO CIDADÃO, EM PARELHAS

Conforme anunciado, o governador Robinson Faria assinou, nesta sexta-feira (23), a ordem de serviço para a construção de uma nova Central do Cidadão no município de Parelhas, Seridó do Estado. O equipamento irá desafogar os serviços das Centrais de Currais Novos e Caicó, atendendo também às demandas de Carnaúba dos Dantas, Jardim do Seridó, Equador e Santana do Seridó. A obra está estimada em R$ 495 mil e deve ser concluída em 150 dias.
 
 
 
 
 
 
Esta será a primeira Central dentro de um novo modelo de funcionamento, muito mais moderna e ágil. Haverá menos filas e a expectativa é atender por dia 1200 pessoas”, assinalou o governador. O novo formato será adotado também nas demais centrais do estado, que passam por reestruturação.




As Centrais do Cidadão proporcionam, de forma integrada, um conjunto de serviços públicos essenciais, centralizados em um único espaço, em local de fácil acesso à população. São oferecidos os serviços de emissão de identidade, CPF, Detran-RN, Procon, Caern, Defensoria Pública, Idema, Ipern, Junta Médica do Estado, Junta Militar, Juizado Especial e Banco do Cidadão.
 


Parelhas sediará a 21ª Central do Cidadão em funcionamento no Estado. São três centrais na capital (Via Direta, Zona Norte e Alecrim) e 18 espalhadas por cidades pólos no interior do estado. Os recursos para reformas e construção das centrais foram acordados na última Missão do Acordo de Empréstimo (BIRD), por meio do Projeto RN Sustentável.

POESIA DO PRIMO POETA; UM CORONEL SEM PATENTE




UM CORONEL SEM PATENTE:
 
É do tempo da zagaia
Troca o dia pela noite
Tudo dele é no acoite,
Na espreita e na tocaia.
Onde tem maracutaia
Sente o cheiro e vai comer;
Por isso vou combater
Esse velho prepotente,
Um coronel sem patente,
Um abutre do poder.
 
Por: Primo Poeta.

IDOSO DE 71 ANOS E FILHO DE 19 TENTAM MATAR IDOSO DE 60 EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Uma tentativa de homicídio foi registrada na noite desta sexta-feira, (23), na cidade de Florânia, onde o idoso, Francisco Ferino, de 71 anos, seu filho, Armando Tales Ferino de Oliveira, de 19 anos, tentaram matar, José Fagundes, de 60 anos, por causa de uma desavença entre os idosos.
 
Segundo informações, pai e filho saíram de carro a procura da vítima, e ao avistar o mesmo em uma moto, o filho jogou o carro por cima, derrubou a moto, e o pai desceu do carro, e desferiu várias facadas em José Fagundes, que foi socorrido, e posteriormente foi encaminhado em estado greve para Natal.
 
Acionada, a PM agiu rápido, e em poucos minutos conseguiu localizar e prender o pai, que estava escondido em um sítio próximo a Florânia, mas o filho conseguiu fugiu.


Do Blog: A intolerância é tão grande, que fomenta a ignorância, ai um “idiota” desse, estraga a vida da família da vítima, a dele, e ainda a vida do jovem filho. Tem que apodrecer na cadeia para deixar de ser “imbecil”!

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO TEM DIA D NESTE SÁBADO EM TODO O PAÍS

 
Vacinação contra pólio em João Pessoa  (Foto: Rizemberg Felipe/Jornal da Paraíba)
Postos de vacinação estarão abertos neste sábado (24) em todo o país para o Dia D da campanha de multivacinação lançada pelo Ministério da saúde. Além das salas de vacinação que ficam nas unidades de saúde, algumas cidades terão postos extras em escolas e praças.
 
 
 
A campanha inclui, pela primeira vez, todas as vacinas disponíveis pelo SUS para crianças de até 5 anos e para crianças e adolescentes entre 9 e 15 anos incompletos, incluindo a imunização contra HPV para meninas. O esforço de vacinação vai até o dia 30 de setembro.
 
 
 
Para realizar as imunizações, o Ministério da Saúde enviou 19,2 milhões de doses extras das 14 vacinas para os postos de saúde de todo o país. Serão cerca de 36 mil postos fixos de vacinação e 350 mil profissionais de saúde envolvidos nos 12 dias de mobilização.
 
 
 
As doses já estão normalmente disponíveis de forma gratuita no Sistema Único de Saúde (SUS), em qualquer posto. O objetivo principal da campanha é estimular que os pais levem os filhos para pôr em dia a carteira de vacinação.
 
 
Veja as 14 vacinas da campanha:

- Hepatite A
- VIP
- Meningocócica C
- Rotavírus
- HPV
- Pneumo 10
- Febre amarela
- Varicela
- Pentavalente
- Tetraviral
- Dupla adulto
- DTP
- Tríplice viral
- VOP (poliomielite).

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...