5 de janeiro de 2017

EX-PREFEITO DE CIDADE DO INTERIOR DO RO É ASSASSINADO 4 DIAS APÓS DEIXAR O CARGO

O ex-prefeito de Ministro Andreazza (RO), Neuri Carlos Persch (PTB), foi assassinado a tiros na noite desta quarta-feira (4), quatro dias após deixar o cargo da administração municipal. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), Neuri estava perto da casa da mãe, quando dois homens em uma moto se aproximaram e efetuaram mais de 5 disparos contra a vítima.
 
 
 
 
Conforme informações de testemunhas, após o crime os suspeitos fugiram de moto pelas ruas, próximo de um bosque. Por causa dos ferimentos provocados pelos disparos, o ex-prefeito morreu antes mesmo da chegada de socorro.
 


Neuri tinha atualmente 48 anos e, nesta quarta-feira, havia sido nomeado secretário de planejamento da prefeitura de Cacoal (RO), que fica a cerca de 40 quilômetros de Ministro Andreazza.
 
 

Os suspeitos de assassinarem o ex-prefeito ainda não foram identificados ou presos, segundo a PM. A Perícia Técnica de Cacoal foi chamada para atender a ocorrência e ainda está no local. A Polícia Civil investiga o que pode ter motivado o homicídio.

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TROCA DE TIROS COM A PM NO RN

O caso ocorreu na cidade de São José de Mipibu, madrugada desta quinta-feira, 5, quando um acabou morto e outro baleado, após uma troca de tiros com Policiais da Força Tática.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Segundo informações, o jovem que veio à óbito foi identificado até o momento pelo nome de Willian. O que saiu baleado, foi identificado pelo apelido de "Paulista".
 
 


Informações de que os jovens, são suspeitos de envolvimentos com assaltos na região. os mesmo estavam em uma motocicleta, quando se depararam com a viatura da Força Tática e abriram fogo contra a guarnição.
 
 
 


A guarnição do Tático 02 a altura e atingindo a dupla, próximo da Madeireira Jatobá, às margens da BR 101, em Mipibu. Um dos suspeitos morreu ainda no local, enquanto o segundo ferido, foi socorrido ao pronto socorro.
 
 

Fonte: Digital Mipibu.

AVIÃO QUE SAIU DO PR CAI NO MT MATANDO 2 PESSOAS E FERINDO 2

Duas pessoas morreram em um acidente de avião no município de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, nesta quinta-feira (5), segundo o Corpo de Bombeiros. A aeronave havia decolado de Cascavel(PR) e caiu antes de pousar em uma pista normalmente usada por aviões agrícolas, no perímetro urbano do município.
 
 
 
 
Duas pessoas morrem após queda de avião em cidade de MT (Foto: Élton Junior/TV Centro América)
 
 
 
 
A bordo da aeronave estavam um empresário, que pilotava o avião, a mulher dele, a filha e o genro do casal. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as duas vítimas que morreram na queda ainda não foram identificadas.
 
 
 


Segundo o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar as duas pessoas que sobreviveram ao acidente. Elas foram resgatadas e encaminhadas a um hospital daquela cidade. Já os corpos das outras vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML).
 
 
 
 
As causas da queda ainda devem ser apuradas. A suspeita, no entanto, é de que o avião tenha atingido fios de alta tensão durante o pouso. A família viajava para participar de reuniões de negócio, de acordo com o empresário Valdir Soares, que aguardava as vítimas na pista de pouso.
 
 
 
Foto: Élton Junior/TV Centro América.

GOVERNO INAUGURA RESTAURANTE POPULAR DO PLANALTO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (10)

O Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), inaugura na próxima terça-feira (10), o Restaurante Popular no bairro do Planalto, Zona Oeste de Natal. A nova unidade vai oferecer 500 refeições diárias, ao preço de R$ 1 real. A cerimônia de inauguração será às 10h30 e contará com a participação do governador Robinson Faria e da secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A nova unidade funcionará na rua Mira Mangue, 1235, próximo ao terminal de ônibus do bairro, das 11h às 14h, e oferecerá refeição balanceada e de qualidade para a população da região. O restaurante terá toda uma estrutura pensada para oferecer um serviço de qualidade. 
 
 
 
 
 
Os Restaurantes Populares garantem que milhares de cidadãos tenham acesso a refeições de qualidade, pagando pouco. É um programa que agora vai ser expandido para beneficiar um maior número de pessoas”, explica a secretária da Sethas-RN, Julianne Faria.
 
 
 
 
 
 
Até o fim de janeiro, serão inauguradas mais cinco unidades (Mossoró (Santo Antônio), Natal (Pompéia), São José de Mipibu, Jardim de Piranhas e São Miguel), que representam um aumento de mais de 3 mil refeições diárias.
 
 
 
 
 
O programa está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Santo Antônio e Apodi.

QUADRILHA FORTEMENTE ARMADA INVADE CIDADE DO INTERIOR DO RN, ATACA BANCOS, DELEGACIA, CARROS, E DEIXA POPULAÇÃO APAVORADA

Criminosos fortemente armados, destruíram na madrugada desta quinta-feira, (05), pelo menos duas agências bancárias no município de Baraúna, região Oeste do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
Os bandidos invadiram a cidade de Baraúna por volta de 1h20 da madrugada, e realizaram uma madrugada de terror pela cidade. 

 

Os bandidos destruíram a agência do Banco do Brasil e Bradesco, atiraram contra a Delegacia da cidade, impossibilitando a saída da polícia.
 
 
 
 
 
 


Várias viaturas da Polícia Militar de Mossoró foram acionadas para o município, mas algumas delas nem conseguiu entrar na cidade. Vários grampos foram colocados na pista, e algumas viaturas tiveram os pneus furados.
 
 


Ainda não dá para informar se os criminosos conseguiram levar alguma quantia em dinheiro das agências.
 
 

 A Polícia realiza diligências a procura dos criminosos.

SOLDADO DA PM É ASSASSINADO NA CAPITAL POTIGUAR

O soldado reformado Manoel Gomes, da Polícia Militar, foi morto a tiros nesta quarta-feira (4). O crime aconteceu próximo ao conjunto Panorama, Zona Norte de Natal.
 
 
 
Segundo a assessoria da Polícia Militar, testemunhas disseram que o assassino se aproximou de moto e disparou com uma arma de fogo contra o soldado. A Polícia Civil não sabe a motivação do crime. Ninguém foi preso.

FLAGRANTE! VÍDEO MOSTRA DETENTO MATANDO OUTROS A TIROS EM PRESÍDIO NO SERTÃO DA PB

As imagens das câmeras de segurança do presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão paraibano, flagraram o momento em que um detento saca uma arma de fogo e atira contra outros presos dentro da unidade. Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas, durante uma rebelião que aconteceu na manhã desta quarta-feira (4). Outro vídeo feito por um presidiário mostra a movimentação na unidade, no momento dos disparos. A situação foi controlada no início da tarde.
 
 
 
 
As imagens foram mostram o momento em que um grupo de presos se aproxima de outro grupo que estava perto de uma parede.
 
 
 
 
No vídeo, um dos presos atingidos pelos tiros aparece segurando um objeto que parece ser uma faca. Um dos integrantes do grupo que chega, saca uma arma por trás e faz uma sequência de disparos. Depois os detentos se dispersam.
 
 
 
 
 
 
 
 
Um outro vídeo que parece ser feito por um presidiário dentro de uma cela mostra parte da movimentação no pátio e o momento em que vários presos vão em direção as grades para ver o que está acontecendo. No vídeo, uma pessoa chega a comentar que um dos presos morreu com os tiros e outros parecem comemorar a morte.
 
 
 
 

A Polícia Militar encontrou na noite desta quarta-feira a arma utilizada na rebelião para matar dois detentos e ferir outros dois. Uma operação 'pente fino' foi realizada no presídio. De acordo com o major Rômulo Ferreira além do revólver utilizado na confusão foram encontradas 17 facas, 12 munições ainda intactas, celulares e drogas na unidade prisional em uma operação que envolveu 70 homens do Bope, Gate e Corpo de Bombeiros. 
 
 
 

Segundo o delegado da Polícia Civil, em Patos, Sylvio Rabelo, o crime foi motivado pela disputa de tráfico de drogas e territórios entre duas facções criminosas. Conforme o delegado, há alguns meses os envolvidos faziam parte de uma mesma facção criminosa, mas acabaram se dividindo. “O grupo que saiu da facção quer matar os integrantes da facção original para poder ficar no comando do tráfico de drogas em alguns bairros da cidade de Patos”, explicou o delegado.




LEI SECA DO DETRAN/RN INICIA PELO LITORAL SUL REFORÇO NA OPERAÇÃO VERÃO 2017

A Operação Lei Seca do Detran/RN iniciou o trabalho de reforço na segurança do litoral potiguar com ações de patrulhamento, abordagens e fiscalização de tráfego que aconteceram no noite da terça-feira (03) e madrugada desta quarta-feira (04) no litoral sul, mais precisamente na praia de Pirangi. A iniciativa faz parte das medidas preventivas acionadas pelo Governo do Estado com a deflagração da Operação Verão 2017.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com o coordenador da Operação Lei Seca do RN, capitão Isaac Paiva, a fiscalização resultou na autuação de 15 condutores por desrespeito a Lei Seca e cinco outros foram multados por infrações diversas. A ação abordou ainda na orla diversos suspeitos no sentido de também inibir atos criminosos na área litorânea sul. "Essa não foi uma blitz tradicional da Lei Seca, e sim uma espécie de Operação Bairro Seguro na região das praias. O intuito principal é proporcionar segurança para os moradores e veranistas, através de patrulhamento e abordagens, porém nunca esquecendo da parte de alcoolemia que é o foco das nossas operações", explicou o capitão. 
 
 
 
 
 
Outra medida tomada pelo Detran/RN foi a ampliação das ações de fiscalização de trânsito no zona Norte da capital. Com esse objetivo, já na madrugada do último sábado (31), foi realizada uma intervenção da região que flagrou 54 motoristas dirigindo sob efeito de bebida alcóolica. Deste total, dois foram presos por prática de crime de trânsito e foram conduzido a Delegacia de Plantão da Zona Norte onde foi registrado o boletim de ocorrência. Os condutores detidos tiveram que pagar fiança para serem liberados e vão responder criminalmente e administrativamente pelo infração. 

PREFEITA DE EQUADOR ASSUME PRESIDÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DOS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ ORIENTAL

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, foi eleita nessa quarta-feira, 04, presidente da AMSO - Associação dos Municípios do Seridó Oriental, com sede no município de Currais Novos.
 
 
 
 
 
 
 
 
A prefeita foi acompanhada pelos vereadores e seus secretários municipais e recebeu o apoio dos prefeitos que compõem a Associação.
 
 
 
 
Um dos principais temas da luta de Noeide Sabino será a união cada vez maior dos prefeitos em torno do fortalecimento da AMSO e a busca de parceiros nas várias esferas.
 
 
 
 
A AMSO é composta pelos municípios de Equador, Acari, Bodó, Carnaúba dos Dantas, Cruzeta, Cerro Corá, Currais Novos, Campo Redondo, Florânia, Ouro Branco, Parelhas, São Vicente, Santana, Santana do Matos, São Fernando e Tenente Laurentino.

PADRE DE 77 ANOS MORRE APÓS CAPOTAR CARRO EM SC

Um padre de 77 anos morreu em um acidente de carro na tarde desta quarta-feira (4) em Itá, no Oeste catarinense. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o veículo que ele dirigia saiu de pista e bateu em um barranco e em árvores. O padre Geli Griza atuava na paróquia de Ipumirim, também no Oeste.
 
 
 
 
Padre estava sozinho no veículo (Foto: Corpo de Bombeiros de Seara/Divulgação)
 
 
 
Por volta de 15h30 ocorreu o acidente, próximo à localidade conhecida como Linha São Francisco, informou a PMRv. O padre estava sozinho no carro, um Gol com placas de Ipumirim. Apesar do socorro, o padre morreu á caminho do hospital.
 
 
 
 
Foto: Corpo de Bombeiros de Seara/Divulgação.

GOVERNO DO RN CONCLUI 13º SALÁRIO E CONTINUA PAGAMENTO DE DEZEMBRO

O Governo conclui na próxima terça-feira (10) o pagamento do 13º salário do funcionalismo, quando os 26.656 servidores ativos, inativos e pensionistas que ganham acima de R$ 4 mil recebem o complemento do benefício, totalizando uma soma de R$ 75,2 milhões. Os servidores deste grupo já haviam recebido uma parcela de R$ 4 mil no dia 30 de dezembro.
 
 

Em relação ao salário de dezembro, o Governo segue na próxima quarta-feira (11) o pagamento dos servidores ativos, aposentados e pensionistas que ganham até R$ 3 mil, num total equivalente a R$ 85 milhões. É importante destacar que os 24.122 servidores ativos da Educação e dos órgãos da administração indireta que possuem receita própria já receberam os salários desde o dia 28 de dezembro, montante igual a R$ 49,4 milhões.
 
 

Somando o complemento do 13º salário aos vencimentos pagos referente a dezembro, o Governo está injetando na economia do Estado aproximadamente R$ 210 milhões.
 
 

As demais faixas salariais serão pagas, sem distinção entre ativos, aposentados e pensionistas, a partir da disponibilidade de recursos.  

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...