23 de março de 2023

VISITAS A LULA NO ALVORADA SÃO COLOCADAS SOB SIGILO

A lista dos nomes dos visitantes que o presidente Lula recebe no Palácio do Planalto está sob sigilo, imposto pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI). O GSI alega risco para a segurança para esconder quem visita o petista na residência oficial da Presidência da República.

 

A medida contraria a postura adotada por Lula nos primeiros dias de governo, quando derrubou o sigilo das visitas que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro recebeu no palácio presidencial. 

 

Este não é o primeiro sigilo decretado no governo Lula. Já na posse, a lista dos convidados para a cerimônia no Itamaraty teve o acesso restrito. O governo acabou recuando e liberando os nomes dos convidados para o coquetel.

EX-VEREADOR DE CIDADE DO INTERIOR DO RN É ASSASSINADO DENTRO DE CARRO EM ESTRADA CARROÇÁVEL

O ex-vereador da cidade de Alexandria,  Eudimar João de Figueiredo, de 63 anos, foi morto a tiros nesta quarta-feira (22) em um sítio na própria cidade.  A  vítima estava dentro do carro quando foi atingida pelos disparos.

 

Eudimar Figueiredo chegou a ser presidente da Câmara de Vereadores de Alexandria. A Casa Legislativa, inclusive, emitiu uma nota de pesar pela morte dele e decretou luto oficial de três dias.

 

Segundo a Polícia Militar (PM), o motivo do crime pode ter sido acerto de contas.

 

A PM deteve um suspeito e o levou para Delegacia de Polícia Civil para ser interrogado.

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...