21 de junho de 2020

MULHER QUE MATOU MARIDO EM 2016 MATA IRMÃO A FACADA, MAS FICA EM LIBERDADE APÓS SE APRESENTAR EM DELEGACIA NO SERIDÓ POTIGUAR


Pouco mais de 3 anos após ter matado o marido, Josélia da Costa, que cumpria pena fora da cadeia, matou o próprio irmão, Luiz Raimundo Diniz Filho, “Luizinho”, mas, ao se apresentar na delegacia de polícia civil de Caicó, foi liberada e voltou para casa como se nada tivesse feito. 




Segundo consta na ocorrência, Josélia matou o próprio irmão com uma cutilada de faca. “Luizinho” ainda foi socorrido, mas, já chegou ao hospital morto. O crime aconteceu no Bairro João XXIII, em Caicó.




Em companhia em um dos melhores advogados de Caicó, Dr. Ariolan Fernandes, a criminosa confessa se apresentou à delegacia, e foi liberada para responder o crime em liberdade.




Do Blog: Matou 1 há pouco mais de 3 anos e já estava nas ruas. Essas são as leis do Brasil. Matam, pois, sabem que ficam só uns dias na cadeia e saem, e matam de novo, e assim como nesse caso, nem presa vai. Basta ter um bom advogado. Agora, fale a verdade pra vê se não é marginalizado?

JOVEM DE 21 ANOS CAI DE TORRE EÓLICA EM QUE TRABALHAVA E MORRE NO RN


O jovem Gerson Alves da Silva, de 21 anos, morreu neste sábado (20) no município de Serra do Mel, interior do Rio Grande do Norte, após cair de aproximadamente 35 metros de altura. Gerson trabalhava em uma empresa de energia eólica e caiu de uma torre. O jovem trabalhava há cerca de um mês na empresa.









Segundo informações, o pino da corrente em que Gerson estava se soltou. Apesar de usar o cinto de segurança, ele caiu de uma altura de aproximadamente 35 metros. Outros dois funcionários também trabalhavam na torre, mas conseguiram se segurar e não caíram após o acidente. 




Gerson foi pai recentemente e pediu para trocar o horário de trabalho para poder acompanhar a esposa em consultas de acompanhamento do bebê no hospital.

HOSPITAIS DE MANAUS RETIRAM CÂMARAS FRIGORÍFICAS E TENDAS APÓS QUEDA DE INTERNAÇÕES


Após o Amazonas começar a registrar uma redução no número de internações nas unidades de saúde e a estabilização da curva epidemiológica dos casos de Covid-19, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) anunciou que vai retirar dos hospitais as câmaras frigoríficas - instaladas para aumentar a capacidade de armazenamento de corpos durante a pandemia.




O governo também anunciou que encerrou as atividades das tendas de triagem instaladas em hospitais da capital nesta sexta-feira (19). Assim como no caso das câmaras, os centro de triagem foram instalado de forma emergencial para desafogar o sistema de saúde local que chegou a ficar à beira de um colapso.




Neste sábado (19), o Amazonas ultrapassou a marca de 62 mil casos confirmados da doença, com mais de 2,6 mil mortes. Ainda assim, uma análise da curva de casos semanais aponta para uma redução gradual, com queda por duas semanas seguidas.



Fonte: G1/AM - Foto: Arthur Castro/Secom.

COVID-19: MPF E MP/RN RECOMENDAM SUSPENSÃO DE TESTES RÁPIDOS EM DRIVE-THRU

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MP/RN) recomendaram à Prefeitura de Natal a suspensão de testes rápidos para covid-19 em sistema de drive-thru. A testagem sem cadastro prévio não garante prioridade para profissionais da saúde e segurança pública e pacientes do grupo de risco. Com o elevado número de testes realizados, é provável o rápido esgotamento do material adquirido, sem atendimento aos casos prioritários. 




Desde a última terça-feira (16), os testes rápidos são oferecidos em drive-thru na Arena das Dunas e há previsão para testagens também no Ginásio Nélio Dias, Zona Norte da cidade, a partir do dia 23. Ao todo, a prefeitura comprou 20 mil testes com custo de mais de R$ 3,7 milhões. Em apenas três dias, já foram realizados quase 4 mil atendimentos, 20% da quantidade adquirida. 




O Ministério Público destaca que a inexistência de cadastro ou agendamento prévio para o drive-thru dificulta a triagem dos casos prioritários, em descumprimento à nota técnica da própria Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Natal. A Promotoria de Saúde recebeu relatos de pessoas que estão sendo testadas, mesmo sem adequação aos critérios, sob a justificativa de que já aguardavam há várias horas na fila e não aceitariam deixar o local. 




Com a provável indisponibilidade de testes em pouco tempo, a recomendação pede a suspensão do atendimento por drive-thru até comprovação do abastecimento de todos os serviços de saúde com testes rápidos suficientes para os profissionais e a demanda diária de pacientes com suspeita de covid-19. 




A recomendação também ressalta que as pessoas com testagem positiva necessitam de orientações e encaminhamentos à rede de assistência, o que se torna inviável diante do volume de exames realizados diariamente na Arena das Dunas. A testagem em massa pode criar “um gargalo de notificação, confirmação, monitoramento e encerramento dos casos, etapas imprescindíveis para que se tenha uma avaliação epidemiológica responsável, finalidade a que se presta a testagem”.




Dessa forma, é indicado que o sistema de drive-thru só retorne após avaliação epidemiológica e notificação no sistema e-sus dos pacientes já testados, com a construção de um planejamento pela SMS. Dos 3.945 testes realizados de 16 a 19 de junho, 773 pessoas apresentaram algum resultado positivo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...