10 de fevereiro de 2024

PF COMBATE CRIMES DE ABUSO SEXUAL INFANTOJUVENIL NA INTERNET NO RN

A Polícia Federal deflagrou  a 4ª fase da Operação Carancho, de combate a crimes de armazenamento e compartilhamento de material com abuso sexual infantojuvenil na internet, cujas penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão.

 


Nesta fase foram cumpridos mandados judiciais de busca e apreensão em dois endereços na capital potiguar, sendo investigados um homem de 46 anos, no bairro das Rocas e outro de 26 anos, no bairro Nossa Senhora da Apresentação.

 


Com a recente aprovação da Lei nº 14.811, em janeiro de 2024, que instituiu medidas de proteção à criança e ao adolescente contra a violência nos estabelecimentos educacionais, Prevenção e Combate ao Abuso e Exploração Sexual da Criança e do Adolescente, o crime de armazenamento de conteúdo de abuso sexual infantojuvenil passou a ser considerado crime hediondo.

 


A operação Carancho, cujo nome refere-se a uma ave de rapina, sucede a operação Abutre, deflagrada no ano de 2023, e que contou com 10 fases, tendo sido cumpridos mandados de busca e apreensão e realizadas prisões em flagrante em seis municípios do Rio Grande do Norte.

CARDIOLOGISTA MORRE ENQUANTO TREINAVA EM ACADEMIA EM CIDADE DO RN

O cardiologista Gilmar Nascimento, de 52 anos, morreu nesta sexta-feira, (09) enquanto estava fazendo exercício físico em uma academia de Mossoró. Gilmar ainda foi socorrido as pressas para um hospital onde tentaram reanimá-lo por vários minutos, mas infelizmente morrendo.

MOURÃO PEDE FIM DOS INQUÉRITOS CONDUZIDOS POR MORAES

Durante entrevista concedida à uma emissora de TV, o senador e ex-presidente do Brasil, Hamilton Mourão,  (Republicanos) defendeu que o Brasil ‘precisa voltar à normalidade’ com o fim dos inquéritos relatados pelo ministro Alexandre de Moraes. 

 

“Inquéritos conduzidos por uma só pessoa que se arrastam, alguns há cinco anos. Ninguém pode ser submetido a um processo ad eternum. Há uma série de atos contrários ao devido processo legal. O país tem que voltar à normalidade e como é que se volta à normalidade? Vamos encerrar esses inquéritos”. 

 

Mourão foi questionado se Bolsonaro tinha elementos para aplicar um golpe de estado e afastou a possibilidade. “O presidente Bolsonaro não tinha essa intenção. Apesar de que eu nunca conversei com ele sobre esse assunto. A conversa que eu tive com ele foi no sentido de que ele se dirigisse à nação, se fosse o caso se queixasse da condução do processo pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), passasse a faixa e prosseguisse sua vida porque ele é e continuará sendo o grande líder da direita”.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...