21 de setembro de 2017

BOMBA! IRON JÚNIOR É ACUSADO DE VÁRIAS “FALCATRUAS” NA CÂMARA DE JARDIM DO SERIDÓ

Os vereadores da situação, assinaram várias representações, todas contra o atual presidente da câmara de Jardim do Seridó, Vereador Iron Júnior, nas quais o mesmo é acusado de várias irregularidades, (falcatruas).
O ‘Blog Barra Pesada’ teve acesso às referidas representações, e irá ao longo dos dias, redigir matérias de todas elas, explicando cada uma, de forma que a população tenha conhecimento das supostas irregularidades.
Para se ter uma ideia, o presidente do legislativo usou como item de pesquisa mercadológica,  uma empresa que está apta à vender gás de cozinha e água, no processo para contratação de um motorista para o legislativo. Ou seja, a atividade principal da referida empresa é manifestamente incompatível com o objeto da contratação na modalidade dispensa licitação.
Ademais, o “chefe” do legislativo pagou um mês de salário ao motorista contratado, 08 dias após a assinatura do referido contrato, ao seja, o mesmo recebeu o salário do mês adiantado, e o segundo salário com menos de 30 dias após receber o primeiro salário adiantado.
Mas, essa representação da contratação do motorista, e outras representações, serão objetos de matérias no 'Blog Barra Pesada’, dando “nomes aos bois”, e mostrando de forma simples todas denúncias, para que a população entenda com clareza.
Do Blog: Essa é apenas uma preliminar. Aguardem que a “cobra vai fumar”!

MORRE AOS 94 ANOS A MULHER MAIS RICA DO MUNDO

A empresária francesa e herdeira da gigante de cosméticos L‘Oréal, Liliane Bettencourt, morreu aos 94 anos, informou sua filha nesta quinta-feira, (21).
 
 
 
 
A família Bettencourt, que fundou a L‘Oréal, detém uma participação de 33% da companhia.
 
 
Bettencourt era conhecida como a mulher mais rica do mundo, de acordo com uma avaliação feita pela Forbes no início deste ano, que estimou seu patrimônio líquido em 39,5 bilhões de dólares.

HOMEM MATA A PRÓPRIA MÃE E FERE UM SOBRINHO A FACADAS DENTRO DE CASA NO INTERIOR DO RN

A Polícia teve que atirar em um homem, que matou a própria mãe com uma faca peixeira e esfaquear o sobrinho. O caso aconteceu na noite desta quarta-feira, (20) na comunidade de Acauã de Baixo, em Itajá-RN.
 
 
 
 
 
 
Após ser acionada por vizinhos, a Polícia chegou a residência, onde Antônio Dantas dos Santos, de 42 anos, que tem problemas mentais, havia esfaqueado um sobrinho, e em seguida golpeado a própria mãe, uma idosa de 69 anos. O sobrinho conseguiu fugir, e se salvou, mas a mãe, morreu, mesmo tendo sido socorrida após os policiais atirarem contra o homem enfurecido. Antônio foi atingido em uma das pernas, e quando receber alta do hospital será autuado em flagrante pela morte da mãe e atentado contra o sobrinho.

POR 10 VOTOS A 1, STF DECIDE ENVIAR DENÚNCIA CONTRA TEMER À CÂMARA

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou nesta quinta-feira (21) suspender o envio, à Câmara dos Deputados, da nova denúncia contra o presidente Michel Temer apresentada pela Procuradoria Geral da República.
 
 
 
 
Com a decisão, a acusação deve ser encaminhada ao Legislativo já nos próximos dias, dependendo somente de trâmites formais.
 
 
 
Temer foi denunciado na semana passada pelos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. Mas o STF só poderá analisar a acusação se a Câmara autorizar.
 
 
 
A defesa do presidente, contudo, havia pedido que a denúncia fosse remetida à Câmara somente após a conclusão das investigações sobre se os delatores da J&F omitiram informações dos investigadores. Provas entregues pelos delatores compõem a denúncia.
 
 
 
Mas, ao analisar o pedido da defesa, por 10 votos a 1, a maioria dos ministros do STF negou suspender o envio da acusação.

PREFEITO AMAZAN CUMPRE AGENDA NA FEMURN E NA SECRETARIA ESTADUAL DE AGRICULTURA

O Prefeito Municipal de Jardim do Seridó, Amazan Silva, cumpriu agenda administrativa, nesta quarta-feira, 20 de setembro, na Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte – FEMURN – e na Secretaria Estadual de Agricultura.
 
 
 




 
Amazan participou da reunião da FEMURN ao lado de outros Prefeitos e representantes dos Municípios da região do Seridó. No encontro, foram  discutidas orientações, ações e estratégias sobre os problemas em comum que as cidades da região vêm enfrentando e que têm sido agravados pela crise. A conversa teve a participação do corpo técnico da FEMURN e do assessor jurídico, Dr. Mário Gomes, que esclareceu muitas dúvidas dos administradores municipais.
 
 
 
 




O gestor também esteve, em Natal, com o Secretário Estadual de Agricultura, Guilherme Saldanha, para tratar da IV Feira de Agronegócios de Jardim do Seridó, que, nesse ano, será realizada pela Associação dos Produtores de Ovinos e Caprinos (APOC), e conta com a parceria da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e do Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura.

CRIANÇA PARAIBANA DE 11 ANOS QUE DEU À LUZ APÓS SER ESTUPRADA PELO PADRASTO PASSA BEM APÓS CIRURGIA

A criança de 11 anos que foi estuprada e engravidou, em João Pessoa, se recupera bem após passar por um procedimento cirúrgico nesta quarta-feira (20). Ela foi submetida a uma drenagem no abscesso na Maternidade Frei Damião, para onde retornou no dia 17 de setembro, 13 dias após a cirurgia cesárea. Ela deu entrada apresentando um quadro de dor e febre.
 
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com o boletim do hospital, ela foi submetida a uma ultrassonografia, que detectou um hematoma na parede abdominal. "O pequeno procedimento foi realizado com sucesso e a paciente se recupera bem", diz o hospital.
 
 
 
 
Após o procedimento, a paciente será encaminhada para a enfermaria, onde permanecerá em observação por alguns dias até a sua recuperação.
 
 
 
 
O único suspeito de estuprar a menina é o padrasto dela, que foi preso no dia 13 de setembro, na Bomba do Hemetério, na Zona Norte do Recife, em cumprimento ao mandado de prisão preventiva pela prática de estupro de vulnerável, expedido pela 3ª Vara de Mangabeira. Após ser transferido para João Pessoa e passar por audiência de custódia, ele foi encaminhado ao Presídio do Róger, na segunda-feira (18), onde vai aguardar julgamento.
 
 
 
 
O crime foi praticado quando a vítima tinha 10 anos e, desde que a gravidez dela foi revelada, em maio, o padrasto da menina estava foragido.
 
 
 
Fonte: G1/PB - Foto:TV Cabo Branco.

ASSALTANTE É MORTO A TIROS AO TENTAR ROUBAR MERCADINHO EM CIDADE SERIDOENSE

O assaltante, apelidado de, “Chico Tripa”, foi morto nesta quarta-feira, (20), em Caicó, quando tentava assaltar um mercadinho no Bairro Paulo IV.
 
 
 
 
Segundo testemunhas, o ladrão e um comparsa chegaram ao local em uma moto que havia sido tomada em assalto recentemente em Caicó, mas foram surpreendidos por um homem armado, que reagiu, atirou, e matou um dos bandidos. O comparsa do morto fugiu, mas foi preso logo em seguida pela polícia de Caicó.

MPRN RECOMENDA QUE PREFEITA DE OURO BRANCO EXONERE SERVIDOR DE CARGO INEXISTENTE

A Prefeitura de Ouro Branco, deve exonerar imediatamente o servidor público que atualmente ocupa o cargo de procurador adjunto. É isso que recomenda o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da comarca de Jardim do Seridó, onde Ouro Branco está inserida. A recomendação é motivada pelo fato de o cargo de procurador adjunto ser inexistente nos quadros da Prefeitura de Ouro Branco.
 
 
 


A recomendação foi publicada na edição desta quarta-feira (20) do Diário Oficial do Estado (DOE) e leva em consideração que a Lei Complementar que criou e regulamentou a Procuradoria Jurídica no Município de Ouro Branco não previu o cargo de procurador adjunto. O dispositivo criou apenas os cargos comissionados de procurador-geral do Município, chefe de Gabinete do procurador-geral do Município e assessor técnico, além do cargo efetivo de procurador do Município.
 






O MPRN deu prazo de 10 dias para a Prefeitura encaminhar o ato de exoneração do servidor à Promotoria de Justiça. O texto da recomendação adverte que o não acatamento dela implicará na adoção das providências judiciais cabíveis.
 
 
 
 
Do Blog: Será que ela vai cumprir? Ela sempre desafiou a justiça. Vamos aguardar.

JUIZ DA LAVA JATO CONDENA EX-GOVERNADOR SÉRGIO CABRAL A 45 ANOS DE PRISÃO

O juiz Marcelo Bretas, responsável pela Operação Lava Jato no Rio de Janeiro, condenou nesta quarta-feira o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) a 45 anos e dois meses de prisão pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa.
 
 
 
 
É a primeira condenação do ex-governador nos processos que tramitam no Rio de Janeiro. Ele já havia sido condenado em junho deste ano a 14 anos e dois meses de prisão pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato em Curitiba. Ele foi considerado culpado de recebimento de 2,7 milhões de reais em propina na obra do Comperj, o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro, com base em provas e depoimentos de delação de executivos da construtora Andrade Gutierrez.
 
 
 
 
Segundo a sentença desta quarta-feira, Cabral também cobrou e recebeu propina de obras como a expansão do metrô em Copacabana, a reforma do Maracanã para os Jogos Pan-Americanos de 2007, o Mergulhão de Caixas, o PAC das Favelas, o Arco Metropolitano e a reforma do mesmo Maracanã para a Copa do Mundo de 2014.
 
 
 
Com ele, foram condenadas outras 11 pessoa, entre elas a ex-primeira dama Adriana Ancelmo, considerada culpada pelos crimes de lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa – somadas, as penas de prisão dela, superam 28 anos.

FIM DO MUNDO VAI OCORRER NO PRÓXIMO SÁBADO, DIZ TEORIA

Um novo “fim do mundo” se aproxima neste sábado. Ao menos é o que diz uma teoria apocalíptica formulada pelo numerólogo David Meade, autor do livro Planeta X, que prevê a colisão de um enorme planeta misterioso com a Terra e a consequente destruição da humanidade. O criador da tese, no entanto, já havia tentado divulgar essa mesma história em 2012, mas foi desmentido por um cientista da Nasa, que, na época, chamou de “ridículas” as declarações sobre “um planeta que está, ao mesmo tempo, próximo e invisível”. Segundo o pesquisador, se o planeta existisse e estivesse realmente a uma distância ameaçadora, seria impossível que nenhum astrônomo tivesse notado sua presença.
 
 
 
 
Meade, no entanto, continua a afirmar que o planeta Nibiru (também chamado Planeta X), que estaria vindo diretamente da fronteira com o sistema solar, vai atingir a Terra neste final de semana. Suas evidências são baseadas em versos e códigos numerológicos da Bíblia centrados no número 33 – exatamente o número de dias entre o eclipse solar do dia 21 de agosto, que ele considera ter sido um aviso, e a data apocalíptica.
 
 
 
 
Jesus viveu por 33 anos, o nome Elohim, que é um dos nomes usados pelos judeus para Deus foi mencionado 33 vezes [na Bíblia]. É um número muito significativo na Bíblia e na numerologia”, disse Meade em entrevista ao The Washington Post. O americano é conhecido por suas teorias que misturam textos bíblicos e astronomia.
 
 
 

Nibiru

 
A suposta existência do planeta Nibiru é motivo de teorias conspiratórias desde a década de 70. Em 2012, no entanto, este e outros rumores sobre o fim da Terra tomaram proporções tão preocupantes que o pesquisador David Morrison, do Instituto de Astrobiologia da Nasa, teve de publicar um vídeo em seu canal no Youtube para acabar com os mais de 20 e-mails semanais que entravam em sua caixa perguntando sobre o Planeta X.
 
 
 
 
Se o planeta estivesse tão perto, seria brilhante e facilmente visível a olho nu. Todos nós poderíamos vê-lo. Se Nibiru fosse real e se fosse um planeta com uma massa substancial, ele já perturbaria as órbitas de Marte e da Terra. Veríamos mudanças por causa deste objeto entrando no sistema solar interno”, afirmou na gravação.
 
 
 
Do Blog: Particularmente, eu não acredito. Já disseram umas mil vezes que o mundo ia se acabar. Só Deus é capaz de saber.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...