21 de julho de 2014

FOTÓGRAFA MORRE ATROPELADA DURANTE PROVA DE RALI NO INTERIOR DE SÃO PAULO

A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte de uma mulher de 44 anos, atropelada na tarde de sábado (19) durante uma prova de rali em Barretos (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, um dos participantes da corrida perdeu o controle do veículo, atravessou uma pista de terra em direção a um canavial e atingiu a vítima, que fazia fotos do evento no local. A fotógrafa chegou a ser socorrida pelo médico da prova e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu e morreu antes de dar entrada na Santa Casa da cidade.

47eda6df3bdfd573f9f465e99cf37377635c9f25

Segundo a polícia, o acidente aconteceu por volta das 16h30. Um dos pilotos, de 38 anos, completava o trecho final da prova em uma estrada de terra com um veículo modelo RDK Tiger. Ao passar por uma lombada, no entanto, estourou o pneu traseiro esquerdo do veículo e perdeu o controle da direção, invadindo um canavial. A mulher, que fotografava a prova no local, foi atingida pelo esportivo.

Com o impacto, a vítima teve vários ferimentos, como afundamento da caixa torácica, sinais de fratura no crânio e fraturas graves nos dois braços. A mulher chegou a ser socorrida pelo Samu e pelo médico que acompanhava as provas no local, mas não resistiu e morreu ainda a caminho da Santa Casa de Barretos

POLICIA ESPERA QUE FOTO DE ACUSADO DE MATAR IRMÃO DO PREFEITO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ AJUDE A LOCALIZÁ-LO

IMG-20140719-WA0089Foto divulgada nas redes sociais pode ajudar a polícia a encontrar o acusado de matar o professor José Bonifácio. “Boni”, que era irmão do prefeito de São José do Seridó, foi covardemente assassinado em sua residência na cidade de Caicó no dia 14 do corrente mês.

Segundo informações, o acusado que atende pelo pré-nome de Frank ou pelo apelido de “Francisquinho”, foi visto recentemente na zona rural da cidade de Ouro Branco.

Se você souber de qualquer informação do paradeiro desse elemento, por favor ligue para o polícia de sua cidade.

ANIVERSARIANTE DO DIA

Foto 01O aniversariante de hoje é o jovem, Ronaltty Neri. O jovem Jardinense se tornará bacharel em direito no final desde ano, (2014), ao concluir o curso de Direito.

Do Blog: Parabéns amigo!

ROBINSON, FÁBIO DANTAS E FÁBIO FARIA PARTICIPAM DE COMEMORAÇÃO EM MONTANHAS

A agenda do domingo (20) dos candidatos Robinson Faria (PSD) e Fábio Dantas (PCdoB) e Fábio Faria foi dedicada ao Agreste. Em Montanhas, os candidatos participaram da festa de 51 anos de emancipação política da cidade ao lado do prefeito Algacir (PSD), do vice Caldas Neto (PSD), vereadores e prefeitos da região.

IMG_9212

Candidato ao Governo do Estado, Robinson lembrou da importância de participar do cotidiano da cidade e ouvir o povo. "Participamos do dia a dia de Montanhas e por isso conhecemos a realidade e os desafios da cidade. Estamos prontos”,destacou.

IMG_9218

Os prefeitos de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD), de Lagoa de Pedra, Raniere Amâncio (DEM); o prefeito de Várzea, Getúlio Ribeiro (PSD), o deputado federal Fábio Faria (PSD) e lideranças da região também participaram dos festejos.

IMG_9238

Nesta segunda-feira (21), os candidatos farão uma caminhada na zona Norte de Natal e terão reunião geral com os candidatos da coligação Liderados pelo Povo.

MAIS DE 300 ATLETAS PARTICIPAM DA TRADICIONAL CORRIDA DE SANT’ANA EM CAICÓ, (Veja Imagens)

Em sua 17ª edição a Corrida de Sant’Ana marcou o primeiro sábado da Festa da padroeira de Caicó. O evento reuniu mais de 300 atletas neste ano, e contou com uma homenagem ao idealizador da Corrida, vereador José Maria de Queiroz (PR) que em 1997 quando secretario de esportes criou a competição.

DSC_0842

Uma novidade na edição deste ano é que a largada e a chegada aconteceram no mesmo local, ou seja na Ilha de Santana, tornando a corrida totalmente urbana. As categorias disputaram trechos de 5 e 10 quilômetros. A corrida é uma realização da Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

CAMINHÃO CARREGADO CAI EM FOSSA EM CIDADE SERIDOENSE

No início da tarde deste sábado (19) um caminhão caçamba carregado de pedra caiu dentro de uma fossa na Rua Maria de Lourdes, proximidades do Cenam Clube em Lagoa Nova.

Um pouco assustado,o motorista relatou que vinha seguindo pela rua, na lateral do Cenam Clube foi surpreendido com o caminhão caindo dentro do buraco. Ele não se feriu nesse acidente que causou apenas danos materiais.

Fonte e fotos: PM de Lagoa Nova.

DUNGA VOLTA AO COMANDO DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Dunga está de volta à seleção brasileira. O retorno do treinador, que comandou o time canarinho na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, será oficializado pela CBF na próxima terça-feira, às 11h (de Brasília), em coletiva de imprensa, na nova sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Dunga novo treinador do Brasil (Foto: Agência AP)

No mesmo dia, o treinador e o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi, vão revelar o nome dos outros membros da comissão técnica da seleção brasileira. A tendência é que o novo técnico peça a contratação de um auxiliar. Em sua passagem anterior, Dunga tinha Jorginho, outro remanescente do tetra, como fiel escudeiro.

A contratação de Dunga, hoje com 50 anos, foi alinhavada por Gilmar Rinaldi, pelo presidente da CBF, José Maria Marin, e pelo futuro comandante da entidade, o atual mandatário da Federação Paulista, Marco Polo Del Nero. Nos últimos dias, a Rádio Jovem Pan já anunciava o acerto do treinador para comandar a seleção brasileira.

Dunga vai substituir Luiz Felipe Scolari, que não teve o contrato renovado após as derrotas da Seleção na Copa disputada no Brasil. Nas semifinais, o time canarinho foi goleado pela Alemanha por 7 a 1, em Belo Horizonte. Na decisão do terceiro lugar, o time foi derrotado pela Holanda por 3 a 0, em Brasília.

MAIS ARROCHO! PROMOTOR RECOMENDA QUE PREFEITO E SECRETÁRIA FORNEÇAM MATERIAIS PARA O CONSELHO TUTELAR DE ACARI

Mais uma vez esta semana, nos deparamos com mais um dos absurdos cometidos pela gestão acariense, que devido tamanha irregularidade, se fez necessária a intervenção da Promotoria de Justiça da Comarca de Acari.

ministério publico conselho tutelar - Cópia

Como já é de costume vivenciar a má administração de Isaías Cabral nos mais diversos setores de sua gestão, agora, mais uma vez, encontram-se falta de organização e preocupação com o material básico que deve ser distribuído pela Secretaria Municipal de Ação Social e Desenvolvimento Comunitário de Acari.

Como funcionar um órgão público sem o material básico? A precariedade encontrada na secretaria de Ação Social obrigou a intervenção do Ministério Público a emitir uma Recomendação ao prefeito Isaías e a Secretária da Ação Social Nara Luíza Bezerra de Medeiros, obrigando fornecer correta e regularmente todo o material de expediente em falta, como cartuchos de impressão, teclado de computador, fardamento, crachás, bem como os equipamentos necessários ao funcionamento do Conselho Tutelar local, que seja necessária substituição ou reposição.

ministério publico conselho tutelar

O que será a que a secretária da ação social anda planejando tanto, que descuidou do material indispensável para o trabalho diário da secretaria? O prefeito de Acari, deve ter mais cuidado, se não tem o básico para se trabalhar, como funciona este setor? Mas 2016 vem aí! Espera-se que os mesmos que agora deixam a desejar não só na secretaria de ação social, mas em toda a cidade, não subam nos palanques dizendo que fizeram algum trabalho. Se vangloriar do projeto de Fátima do Governo Federal, foi a única coisa que se viu a secretaria fazer nesses últimos dias para com o Conselho Tutelar de Acari.

Do Blog: É preciso que alguém diga ao prefeito e sua equipe que, “Criança e Adolescente é prioridade absoluta!”. Isso é uma grande falta de responsabilidade administrativa dessa gestão pública.

PRESIDENTE TRT-RN ENCERRA CORREIÇÃO NA 3ª VARA DE MOSSORÓ

PRESIDENTE DO TRT-RNO presidente e corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), desembargador José Rêgo Júnior, encerrou nesta sexta-feira a correição periódica ordinária na 3ª Vara do Trabalho de Mossoró, que tem como titular o juiz Décio Teixeira de Carvalho Júnior.

Técnicos da equipe técnica da Secretaria da Corregedoria do TRT-RN trabalharam desde a última segunda-feira em Mossoró, analisando processos e procedimentos da Vara.

Na quinta-feira, o desembargador José Rêgo Júnior ouviu as partes, advogados, sindicatos, associados e demais interessados sobre sugestões e reclamações.

Na sexta, o presidente presidiu uma sessão pública para a leitura da ata da correição, que será disponibilizada na página do TRT-RN na internet (www.trt21.jus.br).

GILBERTO BRITO DEFENDE PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE E TRATA DE OUTROS ASSUNTOS NA PRIMEIRA SESSÃO APÓS RECESSO

SAM_1216 copyNa primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, o vereador Gilberto Brito fez uma série de requerimentos, dentre os quais destacam-se a convocação de audiência pública, visando discutir com os profissionais da saúde o cumprimento da Recomendação feita pelo Ministério Público sobre a implantação de ponto eletrônico e, ainda, ofício à Secretaria de Saúde para que informe quem é o servidor responsável pelo setor do Almoxarifado, pois chegaram críticas sobre a forma como o setor vem sendo administrado.

Ainda na sessão, Gilberto reclamou das respostas dos ofícios enviados pela Prefeitura, principalmente o que se referia ao problema da jovem mãe Laura que teve de sair de sua casa, no Conjunto Aluizio Alves, por conta do risco de desmoronamento.

"A Prefeitura somente enviou ofício a Companhia de Habitação do rio Grande do Norte - CEHAB - mas não resolveu nada! Quem vai pagar o aluguel da casa em que ela está morando? O problema é que o Prefeito fica nesse jogo de empurra e não resolve. Se quisesse resolver, já teria feito!"

O vereador também reclamou da falta de assistência, por parte da Prefeitura, aos Conselheiros Tutelares, que trabalham diuturnamente, além do seu expediente, mas não recebem nenhum adicional para tanto e, ainda por cima, quando solicitam o veículo para diligência, a Prefeitura disponibiliza um guarda municipal para ser o motorista. Esse é um exemplo claro do desmantelo que impera nessa gestão, pois os serviços são prestados de maneira improvisada.

Por fim, o edil saiu em defesa do Presidente do Conselho de Saúde, João Batista de Brito, que vem sofrendo perseguições de alguns membros do Conselho Municipal de Saúde. "Foi requerida a destituição do cargo de Batista só porque ele foi analisar documentos da Prefeitura, representando o conselho, tirou uma foto de um documento rasurado e mostrou ao Promotor. Isso é errado? Defender os interesses da população está errado?".

MARCHA REÚNE MILHARES DE IDOSOS EM CAICÓ

A marcha dos idosos com Sant’Ana, organizado pela Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Assistência Social, é um dos maiores eventos deste período festivo, ficando atrás em termos de participação popular somente da procissão de encerramento. A data foi comemorada neste dia 18 de julho, onde reuniu mais de 2200 idosos de 21 municípios estiveram em Caicó.

DSC_0509

O prefeito Roberto Germano, esteve participando ao lado do Bispo Diocesano, Dom Antônio.

PREFEITO E VEREADORES DE SEVERIANO MELO CONFIRMAM APOIO A ROBINSON E FÁTIMA

Acreditando no projeto político de Robinson e Fátima para o Rio Grande do Norte, o prefeito de Severiano Melo, no Alto Oeste, Dagoberto Bessa (PSD) e vereadores confirmaram nesta sexta-feira (18) apoio a caminhada do PT e do PSD.

IMG_6286

Para eles, o voto nos candidatos da majoritária representa a chance de melhorias para a cidade. “O Alto Oeste conhece Robinson e sabe que ele é a nossa chance de mudarmos para melhor a nossa cidade e o nosso Estado”, destacou o prefeito Dagoberto.

Presidente da Câmara Municipal de Severiano Melo, Rubens Ferreira (PP) que está no seu quarto mandato, disse que ouviu as comunidades e todo mundo apoiou sua decisão. “Robinson pode fazer por nós o que ninguém nunca fez. Ele conhece nossa cidade e sabe o que é melhor para o nosso Estado. Hoje em dia não existe mais essa história de mandar. O povão é quem vota e confiamos na vitória de Robinson porque ouvimos o que o povo diz”, frisou o vereador.

Além do presidente da Câmara, os vereadores Berg Monteiro (PP) e Sezinildo Gomes (PSD) também declararam apoio a Robinson e Fátima. O grupo confirmou o apoio ao deputado estadual, o ex-prefeito de São Miguel e médico Galeno Torquato (PSD).

Liderança da cidade, o empresário Carlos Estevam contou que a política potiguar precisa de mudanças. “Estamos nesta campanha com Robinson porque acreditamos no projeto dele e de Fátima. Aqui tem participação do povo, aqui podemos falar e sabemos que eles vão nos ouvir. Do lado de lá, eles não querem nem falar. Só dizem que são fortes. Forte é o povo”, comenta.

Os suplentes de vereador de Severiano Melo, Maurício José, Vicente Leite e Chico de Ana, o presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aurimar, conhecido como Putita também confiam no projeto político e administrativo para o RN.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...