21 de julho de 2014

GILBERTO BRITO DEFENDE PRESIDENTE DO CONSELHO DE SAÚDE E TRATA DE OUTROS ASSUNTOS NA PRIMEIRA SESSÃO APÓS RECESSO

SAM_1216 copyNa primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Jardim do Seridó/RN, o vereador Gilberto Brito fez uma série de requerimentos, dentre os quais destacam-se a convocação de audiência pública, visando discutir com os profissionais da saúde o cumprimento da Recomendação feita pelo Ministério Público sobre a implantação de ponto eletrônico e, ainda, ofício à Secretaria de Saúde para que informe quem é o servidor responsável pelo setor do Almoxarifado, pois chegaram críticas sobre a forma como o setor vem sendo administrado.

Ainda na sessão, Gilberto reclamou das respostas dos ofícios enviados pela Prefeitura, principalmente o que se referia ao problema da jovem mãe Laura que teve de sair de sua casa, no Conjunto Aluizio Alves, por conta do risco de desmoronamento.

"A Prefeitura somente enviou ofício a Companhia de Habitação do rio Grande do Norte - CEHAB - mas não resolveu nada! Quem vai pagar o aluguel da casa em que ela está morando? O problema é que o Prefeito fica nesse jogo de empurra e não resolve. Se quisesse resolver, já teria feito!"

O vereador também reclamou da falta de assistência, por parte da Prefeitura, aos Conselheiros Tutelares, que trabalham diuturnamente, além do seu expediente, mas não recebem nenhum adicional para tanto e, ainda por cima, quando solicitam o veículo para diligência, a Prefeitura disponibiliza um guarda municipal para ser o motorista. Esse é um exemplo claro do desmantelo que impera nessa gestão, pois os serviços são prestados de maneira improvisada.

Por fim, o edil saiu em defesa do Presidente do Conselho de Saúde, João Batista de Brito, que vem sofrendo perseguições de alguns membros do Conselho Municipal de Saúde. "Foi requerida a destituição do cargo de Batista só porque ele foi analisar documentos da Prefeitura, representando o conselho, tirou uma foto de um documento rasurado e mostrou ao Promotor. Isso é errado? Defender os interesses da população está errado?".

5 comentários:

  1. Sinceramente, é uma POUCA VERGONHA o que está acontecendo em Jardim do Seridó/RN, onde o prefeito demonstra não ter pulso para gerir o município e, cabendo ao ex-bicudo, ex-mosquito e agora bacural, João Eudes que vem se beneficiando ao longo dos tempos com cargo comissionado, dizer NÃO, NÃO e NÃO, principalmente aqueles que ajudaram o ex-padre que governa com prioridade para alguns poucos, notadamente aqueles que fizeram campanha contra ele.

    ResponderExcluir
  2. Essa administração é boa para a família do paraibano Anchieta Moura que passou décadas insultando e perseguindo o povo do PMDB para agradar o seu sistema político anterior.

    Exemplo de político famigerado é o de Anchieta que, nunca passou de vice-prefeito, apesar de ter tentado por longas décadas, elegeu o filho vereador em duas ocasiões em posições vergonhosas, sendo nessa última em penúltimo lugar.

    Apesar disso goza de prestígio que, deveria utilizar a favor da coletividade e nunca para se auto favorecer e a família dele, uma VERGONHA, no meu entender.

    E para completar tem um "falso crente" que ficou conhecido como o "magrelo da prefeitura" que mais parece "um camaleão", uma vez que já foi BICUDO, MOSQUITO e agora BACURAU, muda de cor como de roupa, tudo para se favorecer.

    ResponderExcluir
  3. O QUE É QUE O "VEREADOR INDEPENDENTE", ZÉ DA CIP, DISSE SOBRE ESSA PALHAÇADA QUE ESTÁ ACONTECENDO EM JARDIM?

    ResponderExcluir
  4. Em Jardim do Seridó é bem provável que Batista seja punido, pois aqui quem tá errado é o certo e quem tá certo é perseguido e humilhado.

    ResponderExcluir
  5. Paulinho aqui em Jardim tudo esta um desmantelo total hoje fui a secretaria de saude atraz de um transporte para meu esposo ir fazer uma endoscopia fui tratada muito mal pela senhorita que atende esse setor sabe que ela mim recomendou que eu fosse de onibus vc ja imaginou vc fazer uma endoscopia e vim para a rodoviaria esperar um onibus do jeito que se sai sonolento isso e um descaso....secretario mande essa moça fazer um curso de relaçoes humanas pra ver se atende melhor os jardinense vergoha vergonha

    ResponderExcluir

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...