24 de outubro de 2010

POLÍCIA PRENDE HOMEM ACUSADO DE MATAR MULHER DURANTE ASSALTO NO INTERIOR

O homem acusado de ser o autor do disparo que matou uma mulher durante um assalto em Santo Antônio do Salto da Onça, região Agreste do estado, foi preso na manhã deste sábado (23), em uma estrada que liga o município de Goianinha a Arez. Segundo informações do delegado José Carlos, a prisão de Josuel Germano da Silva, de 23 anos, conhecido como Branco, aconteceu por volta das 5h.

O delegado informou que Josuel Germano foi conduzido para a Delegacia de Goianinha e será encaminhado para o ITEP, onde fará o exame residuográfico. O acusado já teria confessado o crime e é considerado réu confesso.


De acordo com o delegado, depois do assalto que vitimou uma mulher em Santo Antônio do Salto da Onça, na última quinta-feira (21), Josuel Germano e o seu sobrinho fugiram em uma moto Honda Titan, de cor vermelha, em direção a Goianinha, onde praticaram um assalto nessa sexta-feira (22). A vítima do roubo foi obrigada a levar o adolescente até as imediações da Usina Estivas. O jovem se entregou a polícia e indicou a região em que o tio estava escondido.


A Polícia passou a madrugada em diligências e conseguiu localizar o Josuel Germano, que efetuou cinco disparos contra os policiais. "Como sabíamos que só existiam cinco munições, esperamos o dia amanhecer. Por volta das 5h, um motorista de caminhão que transporta cana-de-açúcar passou pelo local e quando abordado por Josuel, acelerou o veículo. Josuel ainda pegou uma carona na traseira do caminhão, mas foi capturado", disse o delegado.


Josuel Germano da Silva foi atuado em flagrante por porte ilegal de arma e roubo em Goianinha, e responderá também pelos crimes cometidos em Santo Antônio do Salto da Onça.


Fonte: DNonline.



MUITA CHUVA NO SERTÃO NORDESTINO, EM JARDIM DO SERIDÓ CHOVEU DURANTE MAIS DE 12 HORAS

O calor insuportável e sufocante era prenúncio de chuva no Seridó Potiguar e Sertão Paraibano, mesmo não sendo época do período chuvoso nas regiões do Sertão Nordestino acima citadas. Em Jardim do Seridó, cidade do Seridó Potiguar choveu mais de 12 horas seguidas, sempre de forma intercalada com chuva de maiores e menores proporções.

Na maioria das comunidades rurais de Jardim do Seridó as chuvas tiveram quase a mesma intensidade, sendo registrado 70 milímetros sítio Passagem de São João, 57 no Recanto, 65 na Viração, 62 no sítio Tanques, 60 na Malhada da Areia, 80 no São Gonçalo, 80 no Catururé e 90 no sítio Pau Ferro, entre outros registros que não chegaram à redação do “Blog Barra Pesada”.

Além de Jardim do Seridó, foram registradas grandes chuvas em outros municípios da região. No Povoado Santo Antonio da cobra na cidade de Parelhas choveu 85 milímetros, e na Caatinga Grande no município de São José do Seridó choveu 24 milímetros.


RECEITAS DA MAINHA; BOLO DE CENOURA

Ingredientes do Bolo:

• 3 cenouras
• 3 ovos
• 1 xícara de óleo
• 2 xícaras de açúcar
• ½ litro de leite
• 3 xícara de farinha de trigo
• 1 colher de fermento em pó (pode usar farinha com fermento)
• 1 pitada de sal

Ingredientes da Cobertura:

• 1 xícara de Chocolate em pó
• 3 colheres de leite
• 1 colher de margarina
• 1 xícara de açúcar

Modo de Preparar:

Bata as claras em neve com o sal. Coloque no liquidificador o leite, gemas, óleo, cenouras e o açúcar e bata bem. Retire do liquidificador e coloque em uma bacia e vá adicionando aos poucos a farinha de trigo e o Royal por último adicione as claras em neve. Mexa bem e coloque em forma untada com manteiga em forno médio. Para preparar a cobertura misture todos os ingredientes e leve ao fogo, quando ferver coloque em cima do bolo depois de assado.

Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.




IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...