24 de outubro de 2010

MUITA CHUVA NO SERTÃO NORDESTINO, EM JARDIM DO SERIDÓ CHOVEU DURANTE MAIS DE 12 HORAS

O calor insuportável e sufocante era prenúncio de chuva no Seridó Potiguar e Sertão Paraibano, mesmo não sendo época do período chuvoso nas regiões do Sertão Nordestino acima citadas. Em Jardim do Seridó, cidade do Seridó Potiguar choveu mais de 12 horas seguidas, sempre de forma intercalada com chuva de maiores e menores proporções.

Na maioria das comunidades rurais de Jardim do Seridó as chuvas tiveram quase a mesma intensidade, sendo registrado 70 milímetros sítio Passagem de São João, 57 no Recanto, 65 na Viração, 62 no sítio Tanques, 60 na Malhada da Areia, 80 no São Gonçalo, 80 no Catururé e 90 no sítio Pau Ferro, entre outros registros que não chegaram à redação do “Blog Barra Pesada”.

Além de Jardim do Seridó, foram registradas grandes chuvas em outros municípios da região. No Povoado Santo Antonio da cobra na cidade de Parelhas choveu 85 milímetros, e na Caatinga Grande no município de São José do Seridó choveu 24 milímetros.


2 comentários:

  1. Caro Paulo Barra Pesada: esse chuveiro todo aqui em Jardim do Seridó nesta época, além de ser uma boa, pois estava muito quente, é um sinal irrefutável de que o inverno do ano vindouro será muito acima da média e portanto muito promissor. As experiencias, ante os sinais da natureza e que nos foram ensinadas por nossos antepassados, apontam sempre para uma excelente estação chuvosa. E tem mais uma inicia logo em janeiro. O agricultor que quiser obter no mínimo duas safras agrícolas no próximo ano, deve se preparar plantando no seco. Um grande abraço,

    a) - Jardinense otimista e esperançoso com o inverno de 2011.

    ResponderExcluir

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...