27 de janeiro de 2014

GRUPO CEARENSE ASSUME CONTROLE DA TV PONTA NEGRA

untitledA TV Ponta Negra, afiliada do SBT no Rio Grande do Norte, mudou de controle. A emissora teve 51% de sua participação vendida para a empresa Ultrassom Imagem Limitada, do grupo cearense Hapvida. As negociações se intensificaram em dezembro e foram fechadas na sexta-feira (24).

O novo superintendente da emissora, Fernando Eugênio, confirmou a negociação. O executivo deixa a direção comercial da TV Tropical, afiliada da Record, após três anos na empresa, e retorna à TV Ponta Negra, onde já esteve até 2010. Além do cargo, Fernando Eugênio também terá participação acionária na emissora.

O novo superintendente da TV Ponta Negra agora detém 5% da TV, enquanto os 44% restantes continuam com Miriam de Sousa, mas parte das ações pode ser vendida para o SBT. A nova transação depende do "ok" de Silvio Santos, segundo Fernando Eugênio. A previsão é que até fevereiro a venda seja confirmada.

A empresária Miriam de Sousa, que chegou a emitir uma nota sobre a intenção de vender parte da TV no final de 2013, fará parte agora do Conselho de Administração da emissora, formado ainda por Jorge Pinheiro, presidente do Hapvida Saúde, e Cândido Pinheiro, vice-presidente do Hapvida Sistema de Saúde.


Os valores envolvidos na negociação são sigilosos, mas há rumores de que superaram os R$ 20 milhões. Novo detentor do controle da emissora, o grupo se prepara agora para investir R$ 2 milhões. A ideia é adquirir equipamentos e iniciar a transmissão em sinal digital o quanto antes.

DOENÇA RELACIONADA AO FUMO MATA 'COWBOY' DE PROPAGANDA DE CIGARRO

Morreu no último dia 10 de janeiro o ator Eric Lawson, um dos cowboys das propagandas da marca de cigarros Marlboro na década de 1970, vítima de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) -- enfermidade que tem forte relação com o fumo.

Anúncio da Marlboro com a foto do ator Eric Lawson em ponto da cidade de Los Angeles, em 1997. Ator morreu de doença que tem relação com fumo (Foto: Gilles Mingasson/Getty Images)

Lawson tinha 72 anos e fumava desde os 14, de acordo com o jornal britânico “The Telegraph”. Segundo sua mulher, Susan Lawson, que anunciou a morte neste domingo (26), mesmo após saber da enfermidade, o ator não conseguiu parar com o vício. “Ele sabia que os cigarros tinham um poder sobre ele. Ele sabia, mas não conseguia parar”, disse ela.


A DPOC é mais comum em adultos, principalmente a partir dos 40 anos. Ela causa falta de ar, fadiga muscular e insuficiência respiratória, e é apontada pelo Ministério da Saúde como uma das principais causas de mortalidade no Brasil.

Assim como outros problemas pulmonares, tem forte relação com o tabagismo. Outros fatores de risco são o excesso de poeira, de poluição e de exposição passiva à fumaça do cigarro.

Outros dois modelos da Marlboro morreram por problemas relacionados ao tabaco. Wayne McLaren, que interpretou o famoso cowboy na década de 70, morreu em 1992 após desenvolver câncer no pulmão, doença que matou também, em 1995, David McLean, que atuou nos anos 60.

ADOLESCENTE ENVOLVIDO COM DROGAS FOI MATAR SEU DESAFETO, MAS ACABOU SENDO MORTO

Um adolescente de 17 anos foi morto a tiros, na manhã desta segunda-feira (27), quando, de acordo com a polícia, pretendia matar outro homem. Cleiton Bruno Silva do Nascimento tinha ido até uma casa na rua Francisco Pereira Silva, no bairro Rosa dos Ventos, em Parnamirim. Ele foi a procura de um homem identificado apenas pelo apelido de “Naum”.

De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o adolescente queria matar “Naum” e os dois entraram em luta corporal. No momento da confusão, um dos dois teria sacado uma arma e Cleiton Bruno acabou sendo baleado.

Ainda segundo a polícia, a vítima e o suspeito do assassinato tinham envolvimento com o tráfico de drogas. Policiais civis da cidade de Parnamirim ainda realizaram diligências para prender o suspeito, mas ele conseguiu fugir.

O chefe de investigação da 1º Delegacia de Parnamirim, Nilson Martins, liderou as buscas e relatou que espera prender o homicida em breve.

Fonte: Portal BO. Foto: Cedida / Maurício Teixeira.

ÔNIBUS QUE TRANSPORTOU FIÉIS PARA MISSA NÃO ERA DE JARDIM DO SERIDÓ, AFIRMA PARENTE DA FALECIDA

imagesCAMGZM8T

Apesar de não ter citado nome em respeito à família da falecida, o blog deu a informação de que ônibus do programa ‘caminho da escola’ doados pelo governo federal Jardim do Seridó teriam transportado fieis para uma missa de 30º dia, mas um parente da falecida nos procurou e afirmou que o ônibus que estava transportando pessoas para a missa não era de Jardim do Seridó.

Portanto por causa da informação errada repassada para o blog, substituimos a matéria, e assumimos publicamente nossa falha em divulgar a informação, mesmo ônibus tendo sido usado, mas o mesmo não era de Jardim do Seridó.

Por fim resta apenas dizer que, o familiar não quis dizer a qual município pertencia o ônibus, mas fica aqui um alerta para que outras cidades fiquem de olho vivo no uso ilegal dos ônibus do programa ‘caminho da escola’.

Do Blog: Ratifico meu pedido de desculpa por causa da informação errada.

ESTREIA DO JUIZADO DO TORCEDOR NA ARENA DAS DUNAS FOI TRANQUILA, AVALIA JUIZ

imagesA estreia do Juizado do Torcedor na Arena das Dunas foi tranquila, segundo o juiz Agenor Fernandes, designado pela Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) para atuar na rodada inaugural do novo estádio de futebol de Natal. “Não houve ocorrência, o que mostra que os torcedores assistiram a partida em paz, pelo menos enquanto a bola rolava”, frisou o magistrado.

De acordo com Agenor Fernandes, a ocorrência registrada após o jogo – entre torcedores do ABC e do América – se deu fora da praça de esportes. A Polícia, ao autuar os envolvidos, os encaminhou direto para a Delegacia de Plantão.

O magistrado, também designado na condição de “Juiz da Copa” destacou a importância do Juizado do Torcedor durante as partidas de futebol – antes, durante de depois do Mundial. “Não tem volta. É uma medida de política em nível nacional muito importante. Dessa forma, a violência passa a ocorrer fora do estádio porque há uma vigilância muito maior”, destacou Agenor Fernandes. O Juizado do Torcedor conta ainda com presença de um defensor público, um promotor de Justiça e um servidor.

Jogos

O Arena das Dunas foi palco das partidas entre os times do América e Confiança, pela Copa do Nordeste; e ABC contra Alecrim, pelo campeonato potiguar.

TRAGÉDIA! TRATOR CAI DE CIMA DE CARRETA, ATINGE ÔNIBUS E MATA 13 NA BAHIA

Um acidente envolvendo uma carreta, um trator e um ônibus deixou 13 pessoas mortas na manhã desta segunda-feira (27), na BR-110, interior da Bahia, segundo informações da Polícia Civil local. A ocorrência foi registrada na região do município de Inhambupe, a 167 quilômetros de Salvador.

Acidente na Bahia (Foto:  Carlos Alberto/ site Aragão Notícias)

Segundo a Policia Roviária Federal (PRF), o ônibus da empresa Gontijo, que vinha de São Paulo com destino a Paulo Afonso, na Bahia, bateu de frente com o trator, que caiu de uma carreta. De acordo com a PRF, o motorista do ônibus está entre os mortos.

"Vinha uma carreta com um trator [em cima] e, em uma curva, o trator se desprendeu e caiu na pista. Aí o ônibus, que vinha no sentido contrário, bateu de frente com o trator", relatou o policial rodoviário Valdir Cordeiro.

A empresa Gontijo informou que 30 passageiros estavam no veículo na hora do acidente, além do motorista.

Representantes da companhia foram até o local para dar suporte às vítimas. A Gontijo afirma que não vai divulgar os nomes dos passageiros, em razão de um contrato de confidencialidade firmado com os clientes.

O motorista da carreta deixou o lugar do acidente e, no início da tarde, se apresentou à Delegacia de Polícia Civil de Alagoinhas. Segundo o advogado, que acompanhou o condutor para depoimento, o motorista tem 43 anos e é habilitado. Ainda segundo ele, o trator estava amarrado à carreta e eles desconhecem o que pode ter havido para provocar o acidente.

PREFEITO ESTÁ PRESTES A EXECUTAR PROJETO QUE VISA DESCARACTERIZAR O FAMOSO PICO DE SURF PONTAL DE BAÍA FORMOSA

O prefeito e empresário Nivaldo Melo (PSB), cujo hotel fica ao lado do Pontal de Baía Formosa, ao longo de suas duas gestões tem devastado o point dos surfistas descaracterizando a paisagem natural com obras de pavimentação que já alcançaram um limiar bem perigoso. No entanto, ainda não satisfeito com o estacionamento feito para os ônibus de turismo que diariamente levam clientes (lucro) exclusivamente até seu estabelecimento, ele pretende executar um projeto de urbanização no Pontal de Baía Formosa, com direito a retirada de coqueiros e construção de muro de contenção, além de outras modificações a título de “melhorias” e “urbanização”.

pontal 

Isto é: muito concreto por nada. Pra quê? A natureza agradece permanecer do jeito que está e a comunidade de surfistas e de veranistas também. População, veranistas, surfistas, turistas e vereadores de oposição são favoráveis à preservação do meio ambiente e dizem em coro: Não à urbanização do Pontal de Baía Formosa. Os problemas são muitos: até agora, não foi apresentado nenhum estudo da necessidade do muro, muito menos quanto ao comprometimento que com certeza a obra trará à ondulação natural do mar, que rende as melhores direitas (ondas) do Nordeste.

NAO A URBANIZACAO DO PONTAL

As pessoas que frequentam Baía Formosa gostam de natureza, de paisagens naturais, da tranquilidade que lhe é peculiar. O interesse em urbanizar por urbanizar é exclusivo do prefeito e de seus interesses como empresário. A cada ano, o seu hotel - que é localizado irregularmente em cima de dunas - é ampliado paulatinamente, o que nos oferece uma clara visão do quanto irresponsável e devastador da natureza ele é. Além disso, o esgoto do enorme estabelecimento escorre para o mar, exatamente para o Pontal. O muro de arrimo seria uma forma de esconder essa prática completamente absurda. Portanto, em vez de asfaltar as praias, ele deveria fazer obras de saneamento básico. Até porque outro esgoto forma uma grande cachoeira que mina água diariamente para a famosa Baía, na praia do Porto. Não à urbanização e sim ao saneamento básico.

FLAGRANTE! TRATOR ESPALHA ÁGUA DE FOSSA PELAS RUAS DE ACARI

O amigo Alexandre Lúcio enviou para nossa redação algumas fotos que, segundo ele, seria um flagrante por ele feito na cidade de Acari, onde o trator com o reboque que “tira” fossas saiu espalhando água de fossa pelas ruas da cidade.

1779388_393565727446453_53886748_n

1616704_393565754113117_2008417243_n

Ainda segundo informações do amigo Alexandre, a fedentina era insuportável, mas, mesmo com o protesto de populares, o trator seguiu espalhando água de fezes e urina pelas ruas, numa mostra da falta de respeito e cuidado para a cidade e seus moradores.

1620304_393565737446452_516454445_n

Do Blog: Era só o que faltava, mesmo!

VIGÍLIA E PROTESTO LEMBRAM AS 242 VÍTIMAS DA KISS, UM ANO DEPOIS

Lágrimas, indignação e pedidos por justiça marcaram um ato realizado na madrugada desta segunda-feira (27) em Santa Maria para homenagear as 242 vítimas do incêndio na boate Kiss, no dia em que a tragédia completou um ano. O ato, realizado em frente ao prédio onde funcionava a casa noturna, contou com a participação de mais de 500 pessoas, segundo a Brigada Militar.

Às 3h, horário aproximado do início do incêndio na madrugada do dia 27 de janeiro de 2013, os participantes promoveram um “sirenaço”. Sirenes foram acionadas de alto-falantes posicionados nas esquinas das avenidas Rio Branco com a Venâncio Aires (próximo à Praça Saldanha Marinho) e da Rio Branco com Rua dos Andradas (próximo à boate Kiss).

Familiares das vítimas bateram palmas e também soltaram balões brancos para o ar. O ato, batizado de “Acorda Santa Maria, quebrando o silêncio”, foi organizado pelo movimento SM do Luto à Luta, que reúne familiares das vítimas, e teve como objetivo “despertar” a cidade, em vários sentidos.

A gente não tem nada que festejar, a gente não tem que homenagear. Eles foram assassinados. É para que isso não se repita. É isso que queremos”, discursou Carina Corrêa, uma das líderes do movimento e que perdeu no incêndio a filha Thanise, 18 anos.

Coração pintado em frente ao memorial improvisado ganha luz, Kiss (Foto: Luiza Carneiro/G1)

Antes do protesto, os participantes pintaram no asfalto a silhueta de 242 corpos, representando cada uma das vítimas da tragédia, cobrindo quase que completamente o chão da Rua dos Andradas. Um grande coração branco foi pintado na frente da entrada da danceteria. Ali os familiares das vítimas depositaram uma rosa branca e velas acesas.

Cada chama que se acende é uma vida que se extinguiu”, disse Ildo Toniolo, que perdeu a filha de 23 anos na tragédia.

Por volta da 1h30, o grupo ganhou o reforço de cerca de 100 pessoas que se concentravam na Praça Saldanha Marinho, em frente à tenda da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Com faixas e cartazes com pedidos de justiça e punição para os responsáveis, eles saíram em uma marcha silenciosa até a frente da boate, a poucas quadras dali.

Em frente à casa noturna, o grupo fez uma contagem em voz alta até o número 242 para lembrar mais uma vez a quantidade de vítimas do incêndio. Gritaram por justiça e bateram palmas antes de voltarem a fazer silêncio. Sentados no chão, muitos pais de vítimas choraram.

Mãe de Odomar Gonzaga, vítima da tragédia, lembra que homenagem também é ato de protesto por justiça, Kiss (Foto: Luiza Carneiro/G1)

Hoje foi uma homenagem, mas também um ato de protesto. Nós queremos justiça, mas não estamos tendo justiça”, desabafou Ana Isabel Gonzaga, que ao lado da filha foi ao ato lembrar o filho Odomar Gonzaga Noronha, de 28 anos, outra vítima do incêndio.

Além do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) e do governador Tarso Genro (PT), o Ministério Público (MP) também foi alvo de críticas. Muitos participantes da vigília vestiam camisas brancas estampadas com uma charge criticando a atuação do órgão no caso. A mesma ilustração decorou uma faixa pendurada na fachada da boate.

Após vários discursos ao microfone, o ato foi encerrado por volta das 3h30. Alguns familiares, no entanto, continuaram em frente à boate. A vigília deve continuar até as 8h, quando uma caminhada deve sair da Kiss até o Santuário Basílica da Medianeira. Outros atos em homenagens às vítimas da tragédia também estão programados para a segunda-feira.

Fonte e fotos:G1/RS.

TORRE DE SINAL DA INTERNET CAI POR CIMA DE CASAS EM CIDADE POTIGUAR

Uma torre de provedor de internet da empresa SJNET, tombou sobre várias casas, na manhã deste sábado na cidade de São José de Mipibu/RN. A torre pelo que se ver na imagem, estava com a estrutura férrea toda comprometida pela ferrugem. Na hora do acidente, ventava muito. Além da queda da tal torre, várias estruturas metálicas de alguns comércios no centro da cidade romperam chegando a desmoronar.

torre2

Um dos responsáveis pela empresa, Márcio Fernandes, informou  que a empresa vai arcar com todos os danos provocado aos proprietário das residências atingidas pela queda da torre.


"A torre não será mais erguida no mesmo local, pois já estava-mo construindo outra estrutura em um outro local.Disse. As casa não tiveram suas estruturas comprometidas." Finaliza Márcio. Apesar do susto, não houve feridos e o dano foi apenas material.


Fonte e foto: Mipibu Digital.

ROBINSON FARIA PODE TER PALANQUE DE DILMA NO RN, DIZ PRESIDENTE DO PT

untitledEnquanto o PMDB tem PR, PROS, PDT e PSD como aliados para as eleições de 2014, o PT parece estar apostando as fichas no PSD, presidido pelo vice-governador Robinson Faria, único pré-candidato posto. O presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, não descartou a possibilidade de apoiar o PSD nas eleições a governador no Rio Grande do Norte e afirmou que, nesse processo de conversas com os partidos aliados, irá dialogar com Robinson.

Mesmo com o possível apoio a Robinson, Falcão não descarta a possibilidade de apoiar o candidato do PMDB, que no atual cenário é o ex-ministro Fernando Bezerra. “Nosso partido aqui vai dialogar, além do PMDB, com o vice-governador Robinson Faria, que pode ser eventualmente uma opção de palanque para Dilma. Não temos nenhuma pré-definição, a não ser a ideia de quem fortalecerá melhor a eleição de Dilma no Rio Grande do Norte”, garantiu.

A única garantia que Rui Falcão deu na entrevista é o “apoio formal” do PSB à reeleição da presidente Dilma e em troca, haveria um apoio ao PSB do Rio Grande do Norte nas eleições deste ano. A definição aconteceu em reunião do presidente nacional do PSB, Gilberto Kassab e a cúpula petista.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...