8 de dezembro de 2020

GOVERNO CONVOCA 329 APROVADOS EM CONCURSO DA PM PARA SEGUNDA TURMA DE FORMAÇÃO DE SOLDADOS NO RN

A Secretaria da Administração (Sead) convocou mais 329 candidatos aprovados no concurso da Polícia Militar do Rio Grande do Norte para a segunda turma do curso de formação de praças - a primeira turma, com mais de mil soldados, se formou em novembro. A apresentação será realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro, no quartel do Comando-Geral da PM, no bairro do Tirol, em Natal. 

 

 

As listas com o nome dos candidatos e com os documentos necessária para a matrícula, bem como as respectivas datas de apresentação dos aprovados foram publicadas na edição desta terça (8) do Diário Oficial do Estado.

 

 

Conforme a publicação, o candidato que não se apresentar no dia e horário determinado ou que não apresentar a documentação exigida será eliminado do processo.

 

 

Em novembro deste ano a Polícia Militar formou 1.024 soldados, convocados em 2019 pela corporação. A convocação de aproximadamente 400 alunos que ficaram no cadastro reserva do concurso já havia sido anunciada pelo comandante da PMRN, coronel Alarico Azevedo.

GOVERNADORES QUEREM AVAL DA ANVISA PARA VACINAS APROVADAS NO EXTERIOR

Governadores declararam nesta terça-feira (8) após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que vacinas contra a Covid-19 que conseguirem registros em agências internacionais deverão ser liberadas para uso emergencial no Brasil.

 

 

Segundo os governos estaduais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) terá 72 horas para se manifestar sobre essa liberação. Se o prazo acabar e não houver manifestação da Anvisa, a autorização excepcional fica concedida.

 

 

O prazo já é previsto em uma lei aprovada em fevereiro e relacionada ao estado de calamidade pública, decretado em razão da pandemia do novo coronavírus.

 

 

Na reunião desta terça, os governadores questionaram o Ministério da Saúde sobre esse compromisso com a aprovação rápida das vacinas que tenham aval externo. Segundo os gestores estaduais, o governo federal reafirmou que seguirá a regra.

PAPA FRANCISCO COMEÇA AS CELEBRAÇÕES DE NATAL SEM FIÉIS

O Papa Francisco deu início às celebrações tradicionais de Natal nesta terça-feira (08), com uma visita não anunciada à imagem de Nossa Senhora, no centro de Roma. Ele também celebrou uma missa privada na Basílica de Santa Maria Maior, sem fiéis, por conta da pandemia do novo coronavírus.

 

 

 



Tradicionalmente, em 8 de dezembro – que na tradição católica é o dia da Imaculada Conceição – os papas visitam a Praça da Espanha, na capital italiana, para depositar flores sobre os pés de Nossa Senhora, erguida em um monumento com mais de 12 metros de altura.  

 

 

A cerimônia costuma ser acompanhada por milhares de católicos que ocupam as ruas da região central e marcam o início da temporada natalina em Roma. Neste ano, o evento foi cancelado, para evitar aglomerações que poderiam aumentar o número de contágios da Covid-19.

ATOR EDUARDO GALVÃO MORRE VÍTIMA DE COVID-19

O ator Eduardo Galvão morreu na noite desta segunda-feira (7), aos 58 anos. Ele estava internado no Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, com Covid-19.

 

 

Por causa de complicações, o artista estava entubado desde 1º de dezembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com 50% dos pulmões comprometidos.

 

 

A informação da morte foi confirmada pela família para amigos por volta da meia-noite. Não há ainda informações sobre velório e sepultamento do artista.

 

 

Há duas semanas, Galvão enviou uma mensagem de áudio ao também ator Stepan Nercessian, falando sobre a doença:

 

 

"Muito ruim isso, cara. Se liga aí, Stepan. Sai de casa não, cara. Fica ligado aí. E o medo que dá, cara. Tu não sabe se vem coisa pior. Se vai melhorar, se não vai".

URGENTE! POLÍCIA FEDERAL COMBATE FRAUDE NA CONCESSÃO DE BENEFÍCIOS PREVIDENCIÁRIOS NO RN

A Policia Federal, em ação conjunta com a Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) e integrantes da Força-Tarefa Previdenciária e Trabalhista no RN, deflagrou na manhã desta terça feira, (08), a Operação Cubo de Rubik II, objetivando desarticular um esquema criminoso que se utilizava de documentos falsos com a finalidade de obter benefícios previdenciários.

 


Cerca de 12 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão na cidade de Areia Branca/RN, na região da Costa Branca.

 


Esta é a segunda fase da operação deflagrada em outubro de 2019, quando foi identificada, durante as investigações, a utilização de registros civis falsos com intuito de criar dependentes fictícios, como por exemplo, filho menor de idade, e requerer benefício previdenciário da espécie pensão por morte.

 

 


O total de benefícios fraudulentos apurados até agora já causou um prejuízo aproximado de R$ 200 mil aos cofres públicos e, considerando que tais benefícios seriam pagos até os dependentes atingirem a maioridade, o montante ultrapassaria o valor de R$ 1 milhão.

 

 

Com esta nova etapa da Operação Cubo de Rubik, a Polícia Federal busca aprofundar ainda mais as investigações e, identificar outros benefícios concedidos por meio de fraude.


GOVERNO SE REÚNE COM EMPRESÁRIOS PARA REFORÇAR MEDIDAS DE CONTENÇÃO DA COVID-19

Diante do aumento do número de casos de Covid-19, tanto no cenário local, quanto no nacional e internacional, o governo do RN retomou o Pacto pela Vida, que conta com uma série de medidas protetivas e de orientação à população a fim de evitar o avanço da propagação do novo coronavírus (Covid-19). Após a governadora se reunir com os gestores municipais, nesta segunda-feira (07), das regiões Metropolitana de Natal, Agreste, Oeste e Alto Oeste para tratar das novas ações e evitar o crescimento de novos casos que vem ocorrendo nos últimos 15 dias, ao final do dia foi a vez do vice-governador, Antenor Roberto, dialogar com o setor produtivo, empresários do comércio e de serviços, também por videoconferência, para alinhar as condutas de enfrentamento ao vírus.


 

 

 

Dentre as medidas já em andamento pelo Governo estão a reversão de 89 leitos para atendimento a pacientes Covid-19, sendo 53 de UTI e 36 clínicos, e a adoção de medidas a partir da recomendação do Comitê Científico do RN, que assessora o Executivo estadual nas tomadas de decisão sobre a pandemia do novo coronavírus, como a retomada do Pacto pela Vida. As ações abrangem também a realização do Inquérito Sorológico e a testagem de forma ampliada, o fortalecimento da vigilância em saúde, e recomendações aos empregadores (vigilância e saúde do trabalhador), além de orientações acerca das festas de fim de ano e realização de eventos.



Com relação aos eventos, principalmente os de fim de ano da Praia de Pipa e de São Miguel do Gostoso, o governo deixou claro que são da competência da jurisdição dos municípios, e que espera que eles sigam a orientação tanto do Ministério Público quanto do Comitê Científico do RN.

CARRETA TOMBA E INTERDITA PISTA NA BR-427 NO SERIDÓ POTIGUAR

Um caminhão caçamba carregado de barro tombou nesta segunda-feira (7) na BR-427 em Acari, no Seridó potiguar. O acidente interditou mais da metade da pista. Ninguém ficou ferido. 
 

 

 

 

 

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o acidente aconteceu no KM 14,9 da BR. Ainda segundo a PRF, o trânsito não foi prejudicado porque o fluxo de veículos foi desviado pelo acostamento.

ALERTA! BRASIL REGISTRA 426 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 603

O país registrou 426 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 177.388 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 603, a mais alta registrada desde 10 de outubro -- nesse dia, a média foi de 604. A variação foi de +23% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...