7 de março de 2016

FISICULTURISTA TEM MAL SÚBITO E MORRE APÓS TREINO EM NATAL

Fisiculturista sentiu dores abdominais durante treino e foi socorrida (Foto: Arquivo pessoal)

Uma fisiculturista de 29 anos teve um mal súbito e morreu na noite deste domingo (06) após um treino em uma academia de Natal. Alicia Bibianni Costa estava treinando e sentiu dores abdominais. Ela foi socorrida, mas sofreu duas paradas cardíacas no hospital.
 
 
De acordo com a Polícia Militar, Alicia estava treinando em uma academia na capital potiguar quando começou a sentir dores abdominais.
 
 
Ainda segundo a polícia, ela foi socorrida ao Pronto-socorro Clóvis Sarinho e, em seguida, levada para o Natal Hospital Center. Lá, Alicia sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu.
 
 
Ainda não se sabe o que teria provocado as paradas cardíacas. Além de fisiculturista, Alicia Bibianni era dentista. Ela deixou dois filhos.
 
Fonte: G1/RN.

EDUARDO CUNHA É NOTIFICADO SOBRE PROCESSO PELO CONSELHO DE ÉTICA

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), foi notificado nesta segunda-feira (7) sobre a decisão do Conselho de Ética de dar prosseguimento ao processo disciplinar que vai apurar se ele quebrou o decoro parlamentar.
 
 
Conselho de Ética notifica o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre processo no colegiado (Foto: Reprodução)
 
 
 
Com a notificação, Cunha terá agora dez dias úteis, a contar a partir desta terça (8), para apresentar sua defesa escrita ao colegiado.
 
O prazo máximo que a defesa de Cunha terá para apresentar as suas alegações expira em 21 de março – se quiser, poderá fazê-lo antes.
Depois de a defesa ser apresentada, o colegiado terá até 40 dias úteis para a investigação, o que pode incluir coleta de documentos, oitivas e novos pedidos de esclarecimento. Esse período vai até 18 de maio.
 
Ao final do prazo, o relator, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), terá dez dias úteis para elaborar seu parecer final. Segundo o Conselho de Ética, considerando todos esses prazos, a entrega do relatório final deverá ser, no máximo, até dia 2 de junho.
 
Na última quinta (3), o peemedebista se recusou a receber a notificação sob o argumento de que se encontrava em reunião. Horas depois, ele disse que não estava "fugindo” da notificação.
A entrega foi, então, adiada e agendada para a tarde de segunda.
 
Na madrugada de terça (1º) para quarta-feira (2), o Conselho de Ética aprovou o relatório preliminar que pede a continuidade das investigações sobre a acusação de que ele teria ocultado contas bancárias secretas na Suíça e mentido sobre a existência delas em depoimento à CPI da Petrobras.
Cunha nega ser o dono das contas, mas admite ser o beneficiário de ativos geridos por trustes no exterior.
 
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por unanimidade, tornar Cunha réu pela acusação de que ele teria recebido US$ 5 milhões em propina de um contrato da Petrobras.
Já nesta sexta (4), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou nova denúncia contra Cunha, esta relacionada às contas secretas atribuídas a ele na Suíça.
 
A acusação é baseada em investigação aberta em outubro do ano passado sobre o deputado, sua mulher, Cláudia Cruz, e de uma de suas filhas, Danielle Cunha. O inquérito apontava indícios de que o deputado teria cometido evasão de divisas, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
 
 

JOVEM É PRESO COM MOTO COM CHASSI RASPADO DURANTE ABORDAGEM EM OURO BRANCO

Desde a chegada do novo comandante, Sgtº Eusébio, a PM de Ouro Branco vem logrando êxito nas suas constantes abordagens, coibindo crimes, e como isto, proporcionando a paz e a tranquilidade à população.
 
 
 
Em mais um trabalho de abordagens, neste domingo, (06), uma moto foi apreendida com o número do chassi, “raspado”, o que deixa claro que a mesma deve ser produto de furto ou de roubo.
Após a abordagem na Praça Aluísio Alves, a PM apreendeu a moto que estava com o jovem, Bruno do Nascimento, de 19 anos, residente em São José do Sabugi-PB. Bruno foi conduzido para a Delegacia Civil de Plantão de Caicó, onde os procedimentos foram feitos.
Do Blog: Esse Sargento Eusébio é competência pura!

VIVALDO VOLTA A CONVIDAR BIBI PARA SEGUIREM UNIDOS NO MESMO PARTIDO NAS ELEIÇÕES 2016

O deputado Vivaldo Costa, reafirmou o convite que fez ao seu irmão Bibi Costa, para disputar o executivo caicoense, nas próximas eleições. Vivaldo contou que em recente reunião com a família e sendo um nome lembrado pelo povo nas últimas pesquisas, o ex-prefeito Bibi, seria um nome forte para unir e representar o grupo.
 
Um pedido fiz na presença dos nossos irmãos: que Bibi se filie junto comigo ao mesmo partido. Para que o sistema fique unido e não haja rachaduras é importante que estejamos unidos. O povo de Caicó deseja a união para que o sistema da bandeira vermelha possa vencer esta eleição. Estou aguardando confiante.”, reafirmou.
 
Nas últimas pesquisas divulgadas, os nomes de Bibi e Vivaldo são os mais lembrados pela população, comprovando que o grupo unido é capaz de vencer as eleições municipais 2016.

QUASE 30 PRÉDIOS PÚBLICOS DE CIDADE DO RN FICAM SEM ENERGIA ELÉTRICA

Exatos 29 prédios públicos de Caiçara do Norte estão sem energia desde o final da manhã desta segunda-feira (7). A energia foi cortada pela empresa prestadora do serviço e o motivo foram as dívidas que se acumulam há vários meses e a falta de negociação por parte das gestões anteriores. 

 
 
O prefeito Vinicius Almeida, que assumiu o cargo há 30 dias, informou que praticamente todos os serviços estão parados pela falta de energia. Os prédios de todas as secretarias estão sem luz. Apenas o posto de saúde que continua em funcionamento porque foi poupado pela companhia energética. Ele explicou que mesmo a dívida de quase R$ 10 mil sendo antiga, a gestão está trabalhando para negociar as dívidas e retomar a normalidade dos serviços.

"Essa é mais uma dívida que vem se alastrando desde a gestão passada. A gestão passada não cumpria com fornecedores e o Município está em um estado de calamidade. Nós encontramos a conta da Prefeitura zerada. Sem nada em caixa. Só estamos conseguindo negociar agora com o que foi arrecadado de janeiro. Pra se ter uma ideia o posto de saúde foi poupado do corte, mas ao todo são 29 prédios. Isso dívida de um fornecedor. Fora os outros", disse.

De acordo com o prefeito Vinicius, além do problema da falta de dinheiro, também houve problema para localizar os processos. O prefeito informou que todos sumiram. O Ministério  Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) foram notificados da situação. "A nossa gestão está tentando colocar a casa em ordem e o que for encontrado de errado vai ser informado às autoridades competentes", completou.

HOMENS SE PASSAM POR PF, ENTRAM EM RESIDÊNCIA E EXECUTAM AGRICULTOR NO INTERIOR DO RN

Homens armados se passaram por policiais federais, invadiram uma casa e executaram um agricultor neste sábado (5) em Frutuoso Gomes, cidade da região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a polícia, Adenilson Araújo da Silva, de 33 anos, era usuário de drogas.
 
 
 
 
Ainda de acordo com a polícia, no momento do assassinato Adenilson estava em casa com a mãe e um irmão, que não foram atingidos. Os criminosos chegaram à casa dele, se apresentaram à mãe como sendo policiais federais e foram até o quarto onde a vítima dormia. Adenilson foi morto em cima da cama.
 
Os motivos do crime ainda não são conhecidos, mas a família de Adenilson admitiu que ele era usuário de drogas. O corpo do agricultor morto foi levado para o Intituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), em Mossoró. O crime será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Patu.

BAIXARIA! DURANTE MANIFESTAÇÃO, FILHA DE LULA “DÁ” O DEDO À JORNALISTAS

FolhaPress e Estadão Conteúdo destacam o protesto de filiados ao Partido dos Trabalhadores, do PCdoB e sindicalistas da CUT fizerem em frente a Rede Globo de Televisão no Rio de Janeiro neste domingo, um dos destaque foi a filha do próprio ex-presidente LULA, Lurian Cordeiro Lula da Silva, que ao ser abordada pela equipe do Estadão, estirou o dedo para a equipe.




Cerca de 150 pessoas realizaram neste domingo (6) um protesto em frente à sede da Rede Globo, no Jardim Botânico, zona sul do Rio.

Os participantes criticaram a cobertura jornalística da emissora e defenderam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ato teve a presença de militantes do PT e do presidente estadual do partido, Washington Quaquá. Também havia bandeiras do PC do B e de centrais sindicais.

O presidente do PT fluminense acusou a Globo de perseguir Lula e criticou a condução coercitiva do ex-presidente para prestar depoimento na última sexta-feira (4).


Do Blog: É isso o que o PT tem à oferecer ao povo brasileiro?



CAMINHÃO-BOMBA EXPLODE EM ATENTADO NO IRAQUE

Um caminhão-bomba explodiu em um um posto de controle da polícia iraquiana neste domingo (6), em Al-Hillah, na região central do Iraque.
 
 
 Moradores se reúnem no local do atentado na cidade de Hilla, no Iraque,  neste domingo (6) (Foto: Reuters/Alaa Al-Marjani)
 
 
De acordo com a agência de notícias Reuters, ao menos 60 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas no atentado.
 
 
 Homem reage ao ver local de atentado na cidade de Hilla no Iraque, neste domingo (6) (Foto: Reuters/Alaa Al-Marjani)
 
A responsabilidade foi reivindicada em uma postagem no site da agência de notícias Amaq, que apoia o Estado Islâmico.
 
 Sangue é visto no local do atentado na cidade de Hilla, ao sul de Bagdá, no Iraque, neste domingo  (6) (Foto: Reuters/Alaa Al-Marjani)
 
As vítimas foram levadas para hospitais próximos, com queimaduras. Um membro do comitê de segurança do local afirmou à Reuters que foi a maior explosão da cidade de Hilla já registrada.
 
 

SOLDADO DO EXÉRCITO MORRE EM ACIDENTE DE MOTO NA NOITE DESTE DOMINGO, (06) NO SERIDÓ

O Soldado do 1° BEC de Caicó, Osmaildo Araújo de 22 anos, morreu vítima de um acidente na BR 427, entre Serra Negra do Norte e Caicó. O acidente aconteceu no início da noite desde domingo, (06).
Segundo informações, o jovem seguia viagem em uma moto, quando ao passar por uma ponte, perdeu o controle do veículo, e bateu na varanda da ponte.
Após bater na varanda, o corpo do jovem foi arremessado por vários metros. Osmaildo morreu no local do acidente.

 

BRASILEIRO TENTA ENTRAR NOS EUA ESCONDIDO EM TANQUE DE GASOLINA

Um homem foi condenado por tentar entrar nos Estados Unidos, pela fronteira com o México, com um brasileiro escondido no tanque de gasolina de um carro SUV.
 
 
 Foto desta terça-feira (1º) mostra brasileiro escondido em tanque de gasolina de um Toyota Sequoia 2001 (Foto: U.S. Customs and Border Protection/AP)

 
 
Jonathan Pantoja supostamente levou o brasileiro de 38 anos dentro do tanque modificado de um Toyota Sequoia 2001 na terça-feira passada até a fronteira com Calexico, na Califórnia. Funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteira disseram que um equipamento de imagem detectou anomalias no tanque e no banco traseiro do carro.
 
 
O motorista, cidadão americano de 40 anos, disse a autoridades que ele estava transportando o brasileiro para conseguir pagar uma dívida de US$ 5 mil. Seu advogado não respondeu ao contato da imprensa.
 
O brasileiro disse às autoridades que pagou US$5,8 mil para passar a fronteira e pagaria mais US$ 4 mil quando chegasse a Los Angeles.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...