1 de setembro de 2010

POLÍCIA REGISTRA 2 ACIDENTES ENVOLVENDO MOTOS EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Na noite desta terça-feira (31), dois acidentes envolvendo motos, movimentaram os policiais Militares em Currais Novos. O primeiro, por volta das 18:50Hs, na Avenida Cândido Dantas, envolvendo uma moto Yamaha 125cc, e placa NNU-2810, conduzido pelo o mototaxista, Renato Pontes do Nascimento, de 24 anos, residente na Rua Joventino da Silveira, colidiu em um Fiat Fiorino de placas MOU-9320, conduzido por Karol Alves Medeiros, deixando o mototaxista ferido.

A Polícia Militar isolou a área e prestou os primeiros socorros, enquanto aguardava a chegada da ambulância para levar a vítima ao hospital.


No segundo acidente, por volta das 02:00Hs da madrugada, a polícia foi acionada para atender uma ocorrência na Avenida Getúlio Vargas, onde uma moto teria colidido com material de construção que estava em via pública (areia), mas chegando ao local o condutor não foi localizado, estando só a moto Yamaha 125 CC, de placa MZD-2476 jogada ao chão.

Os policiais fizeram rondas no local e foram até o hospital, porém o condutor não foi localizado. A motocicleta foi conduzida para a sede do 2°GPRE pelos os policiais de trânsito e ficará a disposição da Polícia, aguardando o proprietário.

Fonte e fotos: PM Currais Novos.

CASA DE CULTURA APRESENTARÁ "IV NOITE DOS CAMPEÕES DO REPENTE" EM JARDIM DO SERIDÓ

A Associação Comunitária Cultural dos Amigos da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídido de Azevedo tem a honra de convidá-lo(a) a participar da "IV NOITE DOS CAMPEÕES DO REPENTE", que será realizada no adro da Casa de Cultura Popular Poeta Antônio Antídio de Azevedo, após a novena da festa do Sagrado Coração de Jesus no dia 03 de setembro de 2010 (próxima sexta).

Na oportunidade, irão se apresentar as seguintes duplas: Carlos Alberto e Benendito Nascimento, Antônio Silva e Zé Erivan, Cícero do Nascimento e Raimundo Lira, Bonedes Eduardo e José Lúcio, Sebastião Dias e Afonso Pena, além de contar com a apresentação do poeta Djalma Mota.


NÃO PERCAM!!!


IBANA FECHARÁ EMPRESAS DE TECELAGENS QUE NÃO ESTÃO ADEQUADAS AS NORMAS AMBIENTAIS NO SERIDÓ

O Superintendente Estadual do órgão ambiental federal, doutor Alvamar Costa de Queiroz, concedeu uma entrevista à imprensa e aos blogs locais da região do Seridó Potiguar, na manhã desta terça-feira (31), nas dependências do Posto Avançado do IBAMA em Caicó - RN, onde falou sobre a ação de fiscalização que está sendo realizada por Agentes Ambientais Federais na chamada "Operação Piranhas/Açu", que combate a poluição do rio Piranhas ocasionada principalmente por indústrias de tecelagem, matadouros públicos e lixões de municípios banhados pelo rio.

Durante a entrevista, Alvamar afirmou que o órgão fechará todas as empresas de tecelagem, estamparia e tinturaria de Jardim de Piranhas que não se adequaram às normas ambientais, e explicou a nova série de ações que será executada na região para combater a poluição do rio Piranhas-Açu. Há dois anos o Ibama vem orientando as empresas sobre a necessidade de licenciamento ambiental e controle dos efluentes lançados nos córregos e rios.

A operação teve início no final do ano de 2009 e autuou / embargou várias empresas de tecelagem, principalmente no município de Jardim de Piranhas. Matadouros e lixões de municípios como Jardim do Seridó, Caicó, Jardim de Piranhas, São Fernando, S. Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Jucurutu, Cruzeta, Parelhas e outros também foram autuados / interditados nesse período.
Neste ano de 2010, novos municípios que não tiveram seus matadouros e lixões fiscalizados à época e apresentam irregularidades no seu funcionamento foram autuados. Caso de Currais Novos, Carnaúba dos Dantas, Acari, São Vicente, Florânia e Santana do Seridó.

A maioria dos municípios autuados já firmaram um TAC (Termo de Compromisso de Ajuste de Conduta), juntamente com o IBAMA e o Ministério Público Federal e estão sendo devidamente fiscalizados quanto ao cumprimento do que foi acordado.

Em caso do não cumprimento do que foi acordado novas autuações e interdições serão realizadas pelos Agentes do IBAMA.



CARRETA DERRUBA MURO E INVADE PÁTIO DE ESCOLA

Uma carreta carregada de produtos comestíveis que tinha como destino o Supermercado Atacadão, da avenida João Medeiros Filho derrubou o muro e invadiu uma parte da Escola Municipal Professor Herly Parente, por volta das 9h, desta terça-feira (31), no bairro Igapó, Zona Norte de Natal. Os alunos estavam dentro das salas de aula e ninguém ficou ferido.

A escola fica localizada no cruzamento da avenida Aracaju com a rua Capela, ao lado do Atacadão. Quando a carreta - de placas MYO-6185, da empresa RK Transporte - carregada de óleo comestível parou em frente ao portão para entrar no supermercado, segundo o motorista Hélio Araújo, devido ao grande peso, o freio de mão não impediu a descida e para o veículo não descer de vez e correr o risco de atropelar pessoas, Hélio preferiu fazer a curva e entrar na rua.

Com isso, a carreta derrubou parte do muro e invadiu o pátio da escola. A parte do prédio invadido fica ao lado do refeitório. No momento do acidente, vários funcionários estavam dentro do refeitório e se assustaram com o barulho e poeira. De acordo com informações da diretora da escola, Adriana Rocha, algumas dessas pessoas passaram mal, com pressão alta, mas depois tudo foi tranquilizado.

Ainda de acordo com a diretora, no momento do acidente, muitas pessoas ficaram desesperadas, inclusive mães de alunos que moram próximas do local que viram a cena de longe e se assustaram.

No momento do acidente, cerca de 180 alunos, entre 8 e 12 anos estavam dentro das salas de aula. "A nossa sorte é que isso aconteceu no horário da aula, porque se fosse no intervalo, as crianças costumavam ficar nessa área que foi atingida e a tragédia poderia ter sido muito maior", explica a diretora.

Adriana lembra ainda que há três anos a escola solicita providências para esse tipo de problema: "na época da construção do Atacadão um trator causou um estrago parecido com este".

As aulas na escola Herly Parente ficaram suspensas porque, com a carreta no local, corria o risco de descer e invadir mais o espaço da escola. A empresa proprietária do veículo, a RK Transporte, vai arcar com a remoção do veículo.

"Estamos esperando a retirada do veículo para fazer uma análise da estrutura, saber se o refeitório está seguro ou corre o risco de desabar", explicou a diretora da escola. Outro risco é porque o caminhão continua com a carga de óleo comestível, assim como o combustível dentro do veículo.

Fonte e Foto: DNonline.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...