6 de janeiro de 2020

HOMEM E MULHER SÃO BALEADOS DURANTE TIROTEIO ENTRE BANDIDO E PM NO RN

Um homem de 18 anos e uma mulher de 28 anos que estavam em uma festa foram baleados durante um tiroteio entre um criminoso e policiais militares na madrugada desta segunda-feira (6) em Nova Cidade, na Zona Oeste da capital potiguar, segundo a PM. O caso aconteceu por volta de 0h40 em uma travessa do bairro. 





Segundo o relatório policial, uma viatura do Batalhão de Choque fazia um patrulhamento, quando se deparou com um suspeito em uma motocicleta vermelha. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem teria começado a atirar contra a viatura e fugir. Houve perseguição. 





As vítimas foram socorridas ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, na Zona Leste da cidade. Ainda de acordo com o relatório policial, a equipe médica informou que o homem e a mulher não corriam risco de vida. O suspeito não foi encontrado.

PARLAMENTO DO IRAQUE PEDE RETIRADA DAS TROPAS DOS EUA

O Parlamento do Iraque votou neste domingo pela expulsão das tropas dos Estados Unidos no país, depois de um ataque aéreo que matou o principal líder militar iraniano na última quinta-feira.









Milícias apoiadas pelo Irã no Iraque exigiram que os parlamentares participassem de uma sessão do parlamento para votar a possível expulsão de tropas dos EUA do país, depois que a morte de um general iraniano colocou o país no centro de um conflito crescente entre seus dois aliados mais importantes.




Dentro da sala do parlamento no domingo, os parlamentares gritaram: “América fora! Bagdá permanece livre!”.




A votação representa um teste crucial para a presença de tropas americanas que tem sido fundamental na derrota do Estado Islâmico, mesmo quando poderosas facções apoiadas pelo Irã passaram a dominar o governo iraquiano.





Uma dessas milícias, o Kataib Hezbollah, ameaçou os legisladores que não compareceram à sessão ou votaram a favor de uma lei para despejar as forças americanas, chamando-os de “traidores”.





Uma importante autoridade do Departamento de Estado americano disse recentemente que os EUA estavam trabalhando com seus aliados iraquianos para impedir a votação, caracterizando o assassinato do general Suleimani como apoio à soberania do Iraque contra o Irã. O Irã é também aliado do Iraque.




O ataque dos EUA em Bagdá que matou o major-general Qassim Suleimani, e um dos principais líderes paramilitares do Iraque, levantou a possibilidade de confronto direto entre os EUA e o Irã. Com seus dois principais aliados cada vez mais em desacordo, o governo iraquiano enfrenta a perspectiva de decidir se continua sendo parceiro do Ocidente ou acaba firmemente no campo iraniano.

PREFEITO DE CIDADE DO RN RENUNCIA AO CARGO APÓS PASSAR EM CONCURSOS PÚBLICOS

O município de Santana do Matos, interior do Rio Grande do Norte, tem uma nova prefeita a partir deste domingo (5). Entrando no último ano de gestão, o prefeito eleito em 2016, José Edvaldo Guimarães Junior, mais conhecido como Dr. Júnior (PR), renunciou ao mandato para assumir outros cargos públicos. Dessa vez, como servidor concursado. 




As informações foram confirmadas pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Santana do Matos, Saul Macêdo. 




A transmissão do cargo para a vice-prefeita Maria Alice Silva (PSD) ocorreu neste domingo (5) na Câmara Municipal de Santana do Matos. 




De acordo com o até então assessor, Edvaldo Júnior é medico neurologista e foi convocado para assumir cargo federal como professor de Medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 



O profissional também assume outro cargo como concursado na Secretaria Estadual de Saúde Pública. O profissional vai exercer sua atividade no Hospital Walfredo Gurgel.
 



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...