9 de dezembro de 2013

REVOLTADO, POPULAR TOCA FOGO EM LIXÃO NO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

Dessa vez nem mesmo durante a festa de Nossa Senhora da Conceição que terminou neste domingo, (08) a cidade de Jardim do Seridó se livrou da sujeira deixada pela maior desgraça administrativa que “bombardeia” a cidade.

SAM_5851 copy

O lixo tomou conta de toda a cidade, e nem mesmo o centro que antes era “maquiado” para as festas agora está livre da sujeira, numa mostra inconteste do desmantelo de é a administração do ex-padre Jocimar Dantas.

Inconformado com a sujeira, um popular não contou conversa, e ateou fogo em um lixão no centro da cidade, exatamente na rua onde o prefeito de Jardim do Seridó morava antes de se mudar para a capital do Estado.

SAM_5852 copy

Outra forma de protesto da população pela falta de limpeza pública na cidade, como também da suspensão da poda de árvores, entre outros desmantelos, é o não pagamento do IPTU, haja vista que os moradores não estão sendo atendidos com os serviços básicos de obrigatoriedade do executivo municipal.

Por fim, vale salientar que o desmantelo da administração do atual prefeito não é surpreendente, pois em sua primeira gestão a cidade ficou suja os três primeiros anos, e só foi limpa no ano eleitoral para enganar um “monte” de abestalhados.

Do Blog: Infelizmente todos pagam o pato!

BRINCADEIRA! NEM AS ÁRVORES E ENFEITES NATALINOS ESCAPAM DOS “BANDIDOS” EM NATAL

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos-Semsur, informa que a decoração natalina tem sido alvo da ação de vandalismos e furtos. Os últimos atos atingiram a decoração da Avenida Engenheiro Roberto Freire Em Ponta Negra e a Árvore da Zona Norte.

 Árvore do..

A estrutura de ferro da Árvore natalina que estava sendo montada na praça de eventos do Panatis, na zona Norte, tombou durante a madrugada desta segunda-feira (9). A queda aconteceu porque os parafusos da base que sustentam a haste principal foram arrancados. A secretaria informa ainda, que já solicitou a elaboração de um laudo técnico para identificar se os parafusos foram arrancados numa ação de vandalismo ou se foram furtados.

A estrutura metálica de 60 metros de altura ainda estava sendo montada. Na zona Norte da capital, outra árvore, de 18 metros de altura, será erguida no entorno do ginásio poliesportivo Nélio Dias. Durante a queda da árvore ninguém se feriu.

Roubo de cabos Avenida Roberto Freire

Além disso, as Avenidas Engenheiro Roberto Freire e Salgado Filho foram alvo de vandalismo. Na Avenida Hermes da Fonseca, 20 refletores e mais de 15 peças decorativas foram roubados, na BR - 101 levaram mais de 300 metros de cabos e na Engenheiro Roberto Freire, 110 metros de cabos furtados. Já no final da tarde de ontem (08), foram encontrados mais  de 130 metros de fios roubados da iluminação natalina jogados no calçadão de Ponta Negra. Esse quantitativo representa um prejuízo de R$ 85.600,00

Segundo o secretário de serviços Urbanos, Raniere Barbosa, as ações têm causado danos ao erário público, “Esse tipo de ação além do prejudicar os cofres públicos tem atrasado o nosso trabalho para finalização da decoração natalina. Outro fator prejudicial são os apagões provocados pelos furtos que deixam vários pontos da cidade às escuras”, declara.

A empresa contratada já fez a reposição de parte do material furtado e neste momento encontra-se com equipe no conjunto Panatis recomeçando o trabalho de reposição da torre. Entretanto, o prazo para acender a árvore será prorrogado em 10 dias.

VIVALDO COSTA E RAFAEL MOTTA PARTICIPAM EM JARDIM DO SERIDÓ DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA

Milhares de pessoas foram às ruas de Jardim do Seridó, participar da procissão de encerramento da festa de Nossa Senhora da Conceição. O deputado Vivaldo Costa (PROS) e o vereador natalense Rafael Motta (PROS), prestigiaram o cortejo ao lado do vereador Iron Júnior, do ex-prefeito Edimar Medeiros e do desembargador, filho da terra, Claudio Santos.

VIVALDO-RAFAEL-JARDIM

A comitiva foi saudada pelos devotos da virgem da Conceição. “Jardim do Seridó é um lugar que tenho um carinho especial. Sou filho adotivo do povo jardinense. Vim agradecer a Nossa Senhora da Conceição, junto com o jovem Rafael Motta, as graças recebidas em mais um ano que chega ao final”, disse Vivaldo.

VIVALDO-SAUDANDO-JARDIM

Ainda dentro das comemorações da festa, o deputado Vivaldo Costa, recebeu na semana passada a comenda Antônio de Azevedo, principal título concedido a profissionais que desenvolvem relevantes serviços a cidade.

FALTA DE RECURSO NO MINISTÉRIO DO TRABALHO ATRASA PASEP DE JARDIM DE PIRANHAS

PASEPOs funcionários públicos de Jardim de Piranhas estão inquietos e preocupados com o atraso no pagamento do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) que deveria ter começado a sair desde o início de dezembro. Porém, segundo o gerente geral da agência do Banco do Brasil do município, Ricardo Nobrega, isso não foi possível porque, até o momento, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda não fez o repasse.

De acordo com o cronograma, as prefeituras que entregam a Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), retificadora, até o dia 31 de outubro, têm o abono liberado a partir do dia 2 de dezembro. Jardim de Piranhas entregou o documento em agosto, dois meses antes da data limite, o que isenta a administração da responsabilidade.

Segundo Ricardo Nóbrega o MTE enviou ao banco a seguinte mensagem a cerca desse problema: “O pagamento de abono emitido em decorrência do processamento de RAIS retificadoras entregues até outubro de 2013, aguarda aporte de recurso pelo Ministério do Trabalho, nos termos da cláusula 10ª, parágrafo 1º do contrato 58/2007”. “Esta mensagem tanto isenta a Prefeitura, quanto o Banco da responsabilidade”, comenta.

De acordo com Ricardo, esse problema é muito raro de acontecer, no entanto, como não há mais informações por parte do governo federal, não é possível dizer quando isso será resolvido. “Pode ser que se resolva em dois dias ou que dure mais duas semanas ou mais, o Ministério não dá mais detalhes”, destaca, lembrando que este não é um caso isolado. “Está faltando recurso financeiro junto ao governo federal em nível de Brasil”,completa.

ADOLESCENTE DE 15 ANOS SE ENFORCA USANDO OS PUNHOS DA REDE EM PICUÍ/PB

1235383_528884903858772_626334624_nA linda jovem Sabrina Silva, de 15 anos, estudante da UFPB, filha do popular “João Caminhoneiro”, cometeu suicido na tarde desde domingo, (08) em sua residência na cidade de Picuí no Sertão Paraibano.

O fato causou muita comoção na cidade, e ninguém consegue entender como uma jovem que aparentemente se mostrava muito feliz possa ter cometido o ato extremo contra sua própria Vida.

A polícia esteve no local para os procedimentos de praxe. O corpo foi encaminhado para o GEMOL, (Gerência Executiva de Medicina e Odontologia Legal) em Campina Grande/PB, e após os exames, será liberado para sepultamento.

ADMINISTRAÇÃO DE NOEIDE SABINO SERVE DE MODELO PARA OUTROS MUNICÍPIOS DO SERIDÓ

1467443_562730063813743_92482889_nNão é raro encontrar projetos da prefeita de Equador Noeide Sabino sendo copiados por outros gestores de municípios do Seridó Potiguar, que “pegam carona” nos muitos acertos da prefeita, que está revolucionando com sua forma atuante de administrar para o seu povo.

Enquanto muitos “choram miséria” e vivem se apegado à uma crise que parece não afetar à todos, a prefeita vem resgatando seu município que encontrava-se totalmente sucateado por uma gestão tão desastrosa que, o ex-prefeito nem teve coragem de disputar a reeleição.

Enquanto que outros municípios dão desculpas que não tem dinheiro para abastecer as máquinas doadas pelo governo federal, audaciosamente a prefeita arregaçou as mangas, e está realizando com recursos próprios o desassoreamento do açude que abastece a cidade, tirando até o momento mais de 2 mil carradas de aterro de dentro da bacia do mesmo.

Como exemplo podemos também enfatizar a limpeza pública da cidade, que conta com aproximadamente 20 garis, enquanto que cidades bem maiores, como é o caso Jardim do Seridó estão um verdadeiro lixo por contar apenas com 6 garis.

Ademais, a prefeita vem fazendo um investimento pesado no resgate da alto-estima do seu povo, promovendo e apoiando festas populares, incrementando eventos públicos, entre outros.

Por fim, resta apenas parabenizar o município de Equador pela brilhante escolha, e desejar que outros gestores parem de “chorar miséria” e se espelhem nessa ‘Guerreira’, que “tira leite de pedras” para promover o desenvolvimento do seu município.

Do Blog: Essa sabe como administrar, pode acreditar!

MAIS DE 50 LÍDERES ESTRANGEIROS IRÃO AO FUNERAL DE MANDELA

200px-Nelson_Mandela-2008_(edit)Mais de 50 de chefes de Estado e de Governo já confirmaram a presença nas cerimônias do funeral do ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, entre eles, a presidenta Dilma Rousseff e os presidentes norte-americano, Barack Obama; francês François Hollande e o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, segundo informou a ministra dos Negócios Estrangeiros sul-africana, Maite Nkoana-Mashabane.

A ministra Maite Nkoana-Mashabane disse que um grupo menor de autoridades estrangeiras deve visitar Qunu, aldeia natal de Nelson Mandela, onde será enterrado no dia 15.

O presidente do Conselho Pontifício da Justiça e Paz do Vaticano, o cardeal ganês Peter Turkson, será o representante do papa Francisco nas cerimônias. De acordo com o anúncio, divulgado hoje (8) pela Santa Sé, na agenda de Turkson está a missa oficial em memória de Mandela, marcada para ocorrer no Estádio Soccer City, no Soweto, em Joanesburgo.

Turkson é arcebispo de Cape Coast, em Gana, e integra o Conselho Pontifício para a União dos Cristãos e a Comissão para o Patrimônio Cultural da Igreja.

Pelo menos 80 mil pessoas devem participar da missa oficial na próxima terça-feira (10). O estádio foi escolhido para a cerimônia por ter sido o local onde Mandela fez sua última grande aparição pública, em 2010.

FAZENDEIRO CUNHADO DO PREFEITO DE JANDUÍS É ASSASSINADO A TIROS DE ESCOPETA CALIBRE 12

Um crime de homicídio com características de execução foi registrado por volta das 13h40min deste domingo 08 de dezembro de 2013, na cidade de Janduís no Médio Oeste do Rio Grande do Norte.

janduis copy

A Vítima identificada como Marcelo Alencar Saldanha,era irmão da ex-candidata a prefeita daquela cidade Nailka Saldanha,exposa do ex-prefeito Salomão Gurgel.

De acordo com informações chegadas a redação do blog,Marcelo Saldanha se encontrava em uma churrascaria na cidade,quando foi surpreendido por cinco homens em um veículo tipo Vectra de cor prata,que chegaram no local e dois dos ocupantes desceram do carro com armas de grosso calibre e passaram efetuar disparos contra o mesmo.

A vítima ainda correu tentando se livrar dos inimigos,entrando em uma residência,mas foi alcançado e executado dentro do muro com vários tiros,que segundo populares de pistola e escopeta 12.

Ainda de acordo com as informações a vítima ficou totalmente deformada diante dos inúmeros disparos efetuados pelos homens em sua cabeça.

A Polícia local ainda não tem informações sobre os autores e a motivação do crime,uma vez que a vítima não tinha envolvimento com transações erradas,até que se prove o contrário.

Fonte: Damião Oliveira – Fotos: CG na Mídia.

TEMPORAL CAUSA DESTRUIÇÃO E MORTES NA CIDADE DE LAJEDINHO, NA BAHIA

Um temporal causou destruição e mortes na noite de sábado (7), no município de Lajedinho, a cerca de 355 km de Salvador, na região da Chapada Diamantina. Até as 20h (horário da Bahia) deste domingo (8), a Defesa Civil do Estado e o prefeito do município confirmaram a localização de 10 corpos após a enxurrada que destruiu casas e arrastou carros. Sete pessoas estão desaparecidas. A Defesa Civil aponta que cerca de 200 famílias tiveram suas casas afetadas pelo temporal e ficaram desalojadas ou desabrigadas. Moradores relataram que o nível da água chegou a dois metros de altura.

Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)

Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)

Segundo o prefeito Antonio Mario Lima, entre as 10 vítimas, dois corpos foram arrastados pela enxurrada para fora da cidade e encontrados por um fazendeiro, já no limite com o município de Ruy Barbosa, a 8 km de distância.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, choveu em 2 horas cerca de 120mm. O imóvel da Prefeitura de Lajedinho também foi atingido pela enxurrada, diversos equipamentos e documentos foram destruídos. A sede da Assistência Social também foi afetada.

 Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)

Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Paulo Sérgio Luz, as buscas por pessoas desaparecidas continuam. Por volta das 12h40, o órgão tinha a informação de dez desaparecidos. De acordo com dados do IBGE, Lajedinho possui cerca de 4.079 habitantes.

Paulo Sérgio Luz informou que na lista dos mortos estão: Valéria Cruz Lima (idade não informada), Luiza Santos Lima (idade não informada), Tharso Lima dos Santos, 4 anos, que faziam parte da mesma família; Cátia Fernanda de Jesus Santos (idade não informada), Sirlene Santos da Silva, 16 anos, Valdete Maria de Jesus, 40 anos e Ilza Cavalcante da Silva, 68 anos. Três pessoas ainda não tinham sido identificadas. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Itaberaba, cidade próxima ao município de Lajedinho.

Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)

Chuva em Lajedinho (Foto: Marcos Antônio Oliveira/Arquivo Pessoal)

Uma equipe da Defesa Civil foi enviada em caráter emergencial ao município na manhã deste domingo. Eles procuram por escolas e ginásios na região que possam servir de abrigo para as vitimas. Cobertores, colchões e alimentos também são levados. Ainda de acordo com a Defesa Civil, cerca de 90% do comércio de Lajedinho foi destruído.

O vice-governador do estado, Otto Alencar, esteve em Lajedinho e afirmou que o cenário é de muita destruição. "Houve uma tromba d'água, que começou 11h da noite e foi até 1h30 da manhã. Choveu 120mm. O solo estava completamente descoberto por causa da seca", afirmou.

O professor Eliude Carvalho da Silva, morador de Lajedinho há 16 anos, relatou  a ocorrência de duas mortes em sua família e a informação de que ainda há conhecidos e parentes desaparecidos. "Duas pessoas da minha família morreram. Minha cunhada e meu sobrinho", afirmou na manhã deste domingo.

De acordo com o morador, a cidade fica em uma região de vale. "Fica em uma baixada. Isso [alagamento] já aconteceu no ano passado. A chuva foi muito forte, e associado a essa chuva, vem trazendo mato da cabeceira do rio", conta.

O morador Marcos Antônio Oliveira registrou as imagens de destruição e caos na cidade e contou,  que os bairros afetados ficaram sem energia elétrica e sem abastecimento de água. Ele também aponta que esta não é a primeira vez que a cidade é afetada por um grande temporal. "Três vezes que isso já acontece e não fazem nada. Com vítimas foi a primeira vez", diz.

Fonte: G1 - Fotos: Marcos Antônio Oliveira.

ROBINSON FARIA PARTICIPA DE FESTEJOS RELIGIOSOS EM CEARÁ-MIRIM E MONTE ALEGRE

O domingo (8) foi agenda no Mato Grande e Agreste para o vice-governador Robinson Faria (PSD). Em Ceará-mirim, Robinson participou da procissão de Nossa Senhora de Conceição ao lado do presidente do PSD, Júlio César, da ex-governadora Wilma de Faria (PSB), da deputada estadual Márcia Maia (PSB), de vereadores e lideranças da região.

SAM_2423

SAM_2423

A noite, o vice-governador participou dos festejos religiosos à Santa Luzia na comunidade de Lagoa do Mato, em Monte Alegre. Robinson prestigiou ainda o aniversário do vereador Juvenal Vieira (PSD) ao lado da ex-prefeita Graça Marque e dos vereadores Rivaldo, Gea e do ex-prefeito de Santo Antônio, Luís Carlos Vidal e de lideranças da região.

SAM_2435SAM_2473SAM_2489

Em Lagoa do Mato, Robinson relembrou as ações de sua autoria na época em que era deputado estadual como a adutora de Lagoa do Mato e a estrada que liga a comunidade de Lagoa do Mato à comunidade do Comum.

MÉDICA CUBANA CHEGA A CAMPO REDONDO E É RECEBIDA PELO PREFEITO E SECRETÁRIO DE SAÚDE

O prefeito Municipal de Campo Redondo, Alessandru Alves (PROS), ao lado do secretário de saúde Franco Anicley, e outros membros de sua equipe, recepcionaram neste sábado (7) a médica cubana que chega ao município para atuar no Programa Mais Médicos. Marta Benita Rodriguez Labrada atuará por três anos na cidade.

medica-campo-redondo

Alessandru apresentou Campo Redondo à médica. Ela conheceu o prédio, que recentemente foi liberado pelo Ministério da Saúde, e que futuramente funcionará o hospital. “Nosso povo recebe de braços abertos esta profissional que vem somar aos nossos serviços de saúde oferecidos a nossa sociedade. É uma alegria muito grande saber que agora podemos contar com a Dra. Maria Benedita”, disse.

medica-campo-redondo1

A médica Maria Bendita é formada em clínica geral e já foi diretora de um hospital em Cuba por três anos, com grande experiência na área em que atua. Casada, tem duas filhas e seu esposo é funcionário do Ministério da Agricultura.

EM EQUADOR DEPUTADO VIVALDO PRESTA SOLIDARIEDADE À FAMÍLIA DO EMPRESÁRIO DJALMA PATRÍCIO

O deputado Vivaldo Costa esteve visitando sábado (7) a cidade de Equador. O Papa Jerimum foi prestar solidariedade ao seu amigo, empresário Djalma Patrício e toda sua família, que recentemente perdeu um filho e um dos seus funcionários. Num clima de muita emoção centenas de pessoas lotaram a igreja matriz, na missa de trigésimo dia.

DSCN4505DSCN4522

Após a celebração todos seguiram para residência de Djalma onde foi oferecido um café aos presentes. “Tenho uma relação de amizade e confiança para com a família de Djalma. É um momento de muita dificuldade e saudade. Aqui estou para dar forças a um amigo. Que Deus possa confortar o coração de todo povo de Equador”, lamentou Vivaldo.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...