9 de julho de 2014

VERGONHA! COMPOSITOR DE “EXALTAÇÃO À JARDIM DO SERIDÓ” PRECISOU DE CAMPANHA PARA PAGAR FUNERAL

downloadAmar Jardim do Seridó não é mais razão para também por ela ser amado, mesmo que esse amor tenha sido tão intenso ao ponto de deixar como fruto uma linda composição onde o autor diz que: “... Ô meu Jardim do Seridó, não eis o primeiro mais é o melhor!...”, como foi o caso de amor de nosso querido conterrâneo “Gonzaga de Moscoro” com sua cidade Natal.

Como se bastasse a “pouca vergonha” por parte do poder público, da secretaria de cultura e da Irmandade dos Negros do Rosário de não prestarem as merecidas homenagens ao compositor, ainda por cima a família teve que passar pela “humilhação” de “pedir escolas” para pagar seu funeral, isso porque o poder público não arcou com as despesas.

É revoltante, mas é preciso que todos saibam como a atual gestão pública trata hoje seus filhos, diferentemente de outras gestões passadas que arcavam com todas as despesas de funerais daqueles que os familiares não tinham condições financeiras para pagar, mas, se está difícil viver, agora até morrer ficou difícil em Jardim do Seridó.

Por fim, fica aqui nosso repúdio, nossa indignação, pois muito se vê o ex-padre Jocimar acenando para o povo durante alguns velórios, e por várias vezes até explorando a dor alheia em blogs pagos com dinheiro público, enquanto alguns não podem nem pagar para sepultar seus entes queridos.

Do Blog: Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, vergonha!

MENOR FORAGIDO DO CEDUC FOI RECAPTURADO PELA PM DE ACARI

A Polícia Militar da cidade de Acarí comandada pelo o competente Sub Tenente Moraes apreendeu na manhã dessa terça (08) um menor infrator foragido do CEDUC de Caicó. Esse menor é de Currais Novos, tem várias passagens pela polícia e comandava a antiga turma do pânico.

A Polícia fazia uma barreira de rotina na RN-288 quando se deparam com o menor que seguia num veículo alternativo.


O menor foi apreendido e conduzido de volta ao CEDUC de Caicó para cumprir o restante da pena Sócio-educativa.

Fonte e foto: PM Currais Novos.

DESCASO! PREFEITO DE ACARI IGNORA LEI EM BENEFICIO DA FILARMÔNICA E DA POLICIA MIRIM

Cada dia vivenciado na história da gestão do Prefeito Isaías Cabral, de Acari, os cidadãos continuam a se perguntar quais seriam as reais intenções desse administrador. Os descasos com a saúde, educação e segurança da cidade, são continuamente vistos e noticiados na mídia e entre os acarienses indignados.
 
filarmonica
 
Desta vez, foi encontrado outro setor na cidade em que o prefeito continua sem assumir suas obrigações: em março de 2014, foi aprovado pela Câmara Municipal de Acari, um convênio beneficiando a Associação Cultural Maestro Felinto Lúcio Dantas (Filarmônica Felinto Lúcio), e a Associação Caminhos da Cidadania (Pelotão da Esperança - Polícia Mirim). E, embora seja uma causa nobre que buscam desviar os jovens de Acari da marginalidade e direcionar para a arte e a dedicação ao próximo, até o presente momento, o atual prefeito de Acari não executou nenhum repasse conforme ficou acordado no convênio.
 
Pelo visto, o único compromisso que Isaías Cabral admira, é a arte de enganar os acarienses. Tirar os jovens da ociosidade das ruas, não faz parte de suas prioridades. Não seria a primeira vez que nos deparamos com o prefeito fazendo descaso da segurança e do futuro do jovens.

SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DE PIRANHAS VAI INAUGURAR MAIS UM POSTO DE SAÚDE

A secretaria de Saúde de Jardim de Piranhas confirmou que entregará ainda este mês de julho a nova sede do posto da Estratégia Saúde da Família (ESF-III), o posto vai funcionar na rua Benjamin Constant, um prédio com espaço confortável e moderno, substituindo o antigo ESF da rua Antônio Borges.

ESF III

Segundo a secretária Jeane Regis, o ESF atenderá aos moradores do bairro Emboca, que terão facilitados serviços como atendimentos odontológicos e médicos e demais serviços oferecidos pela rede básica.

NELTER QUER REABERTURA DE SEDE DO PROCON ESTADUAL

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) fez um apelo para que o Governo do Estado busque uma alternativa para reabrir a sede do Procon Estadual, localizada na Ribeira. O parlamentar sugere a assinatura de um termo de ajuste entre o governo e Corpo de Bombeiros para que a sede seja reativada. “O serviço prestado ali é muito importante para a sociedade”, justifica o parlamentar.

z

O prédio está interditado desde março deste ano, quando as atividades foram transferidas para as Centrais do Cidadão no Via Direta e Zona Norte de Natal, no Shopping Estação.

COPA DE VOLEIBOL EM CAICÓ ARRECADA MEIA TONELADA DE ALIMENTOS PARA INSTITUIÇÕES

A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultural e Esportes realizou com sucesso a 9ª Copa Seridó de Voleibol, em várias categorias. De 14 de junho a 05 de julho, quarenta equipes se enfrentaram na competição. A Copa também se preocupou com o lado social, ao convencer cada atleta que participou a doar alimento não perecível. O final de tudo foi à arrecadação de mais de 500 quilos, que foram doados para a Casa do Estudante, Mosteiro das Clarissas e Casa de Apoio Kátia Santiago.

Equipe Santa Terezinha

De acordo com François Araújo, organizador do evento, a presença de público, principalmente de familiares dos atletas superou qualquer expectativa. Os campões foram: Escola Walfredo Gurgel (Mirim-Feminino), Ipueira (Mirim-Masculino e Adulto Feminino), Educandário Santa Terezinha (Infantil-Feminino, Infantil Masculino e Juvenil Feminino) e Jucurutu (Adulto-Masculino).

LUIZ GOMES E ROBINSON FARIA DEFINEM JUNTOS AGENDA PARA CAMPANHA ELEITORAL

Nesta terça-feira (8) o presidente estadual do PEN (Partido Ecológico Nacional) e candidato a deputado estadual Luiz Gomes, foi recebido pelo vice-governador e candidato ao Governo do Estado, Robinson Faria (PSD), a fim de discutirem projetos para a campanha eleitoral.

Luiz Gomes e Robinson Faria

Luiz Gomes estava acompanhado do secretário geral do PEN, o candidato a deputado federal Ricardo Mendonça. Na reunião, apresentou propostas e idéias do partido para o plano de governo de Robinson Faria. Foi definida também a agenda de eventos e caminhadas que ambos realizarão por todo o Estado do Rio Grande do Norte durante a campanha eleitoral

VEXAME! BRASIL SOFRE GOLEADA HISTÓRICA DE 7 A 1 DA ALEMANHA

Foi uma humilhação. O Brasil levou sete gols da Alemanha, cinco deles nos primeiros 30 minutos de jogo no Mineirão, em Belo Horizonte. A seleção de Luiz Felipe Scolari desapareceu em campo e assistiu à maior goleada que o Brasil sofreu na história das Copas.

David Luiz se despede do campo em lágrimas

Logo aos 10 minutos, Toni Kroos cobrou escanteio e Thomas Müller marcou o primeiro. Os quatro seguintes vieram em apenas seis minutos. O atacante Miroslav Klose fez um gol de rebote, o seu 16º em Copas e tornou-se o maior artilheiro de todos os tempos no torneio, batendo Ronaldo Fenômeno. O meio-campo Kroos conseguiu fazer dois em um intervalo curtíssimo, pouco mais de um minuto. Khedira finalizou o quinto, depois de roubar a bola no meio do campo e fazer tabela com Özil. A bola foi no canto direito do goleiro Júlio Cesar.

Quando os brasileiros achavam que a derrota já estava vergonhosa demais, no segundo tempo, o atacante Schürrle recebeu passe de Lahm e completou para a rede. Seis gols. E depois sete, de novo marcado por Schürrle.

Para não ficar tão feio, Oscar conseguiu fazer um gol para o Brasil aos 45 minutos. Placar de 7 a 1 na semifinal.

Agora resta à seleção disputar o terceiro lugar. Será a quarta vez que o país busca essa colocação em uma Copa. No próximo sábado (12), enfrentará o perdedor de Argentina e Holanda, no Mané Garrincha, às 17h (de Brasília). O adversário do Brasil será definido nesta quarta-feira (9).

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...