4 de julho de 2014

GOVERNADORA ENTREGA 103 NOVOS VEÍCULOS PARA REFORÇAR SEGURANÇA NO RN

A Governadora Rosalba Ciarlini entregou na manhã desta quinta-feira, 3, 103 novos veículos para reforçar a frota utilizada pelos órgãos de segurança pública do Estado. Ao todo, começaram a circular na capital 40 Renault Duster, 60 motos BMW e 3 veículos de grande porte (duas ambulâncias e um ônibus para transporte do BP Choque). Até o final de agosto, serão entregues mais 160 Renaut, dos quais 150 com compartimento para transporte de presos.

Entrega de viaturas_Demis Roussos (15)Entrega de viaturas_Demis Roussos (11)

Era disso que falávamos quando se discutia o legado da Copa. Não era apenas construir a Arena e termos os jogos, mas também da possibilidade de obtermos recursos para adquirir novos equipamentos que vão melhorar, significativamente, o trabalhos das nossas polícias”, disse a Governadora no momento da entrega das chaves dos veículos, lembrando que o investimento foi de quase R$ 40 milhões com recursos próprios do tesouro estadual.

Entrega de viaturas_Demis Roussos (8)Entrega de viaturas_Demis Roussos (14)

Outra conquista dos profissionais da área de segurança foram os treinamentos feitos ao longo de 90 dias com os melhores especialistas do Brasil e até do exterior que vieram ao RN, em parceria com o Governo Federal.

As forças de segurança do Rio Grande do Norte também passaram a contar com 500 pistolas automáticas, 4 fuzis, 56.000 munições especiais, 2.000 rádios portáteis, 3.020 coletes a prova de bala e uma delegacia móvel.

FIFA TROCA CLÁUDIA LEITE POR IVETE SANGALO PARA ENCERRAMENTO DA COPA

Muito criticada por conta organização e do show de abertura da Copa do Mundo, a Fifa resolveu fazer uma "substituição" na musa brasileira que conduzirá o espetáculo. Para o lugar de Claudia Leitte está escalada Ivete Sangalo.

Ivete Sangalo

"Estou muito honrada com o convite que a FIFA me fez para cantar no encerramento da copa do mundo. Será uma delicia cantar no meu pais num momento tão especial. Obrigada aos meus fãs por todo amor e respeito sempre! Amo vcs demais (sic)", afirmou Ivete em sua página oficial no Facebook.


À época da festa de abertura, Claudia Leitte foi alvo das principais críticas. Por conta disso, a Fifa contatou Ivete e também Shakira, que ainda não tem sua presença confirmada de forma oficial.

EMOÇÃO E ALEGRIA MARCAM A ENTREGA DE CERTIFICADOS EM EQUADOR.

Aconteceu no Sesi Clube, a solenidade de entrega de 200 certificados aos concluintes dos cursos profissionalizantes do PRONATEC Senai, Senac e gratuidade. Os participantes concluíram os cursos de refrigeração, auxiliar de cozinha, mecânico de máquina de costura, costureira, manicure e pedicure, depilador, recepcionista, auxiliar administrativo e auxiliar de cozinha.

1907373_637406496354594_4921949805603607951_n1512802_637406849687892_5267968396158477997_n10500341_637404276354816_426567427086221977_n


A prefeita Noeide Sabino, ex-prefeito Zenon Sabino, presidente da Câmara, Berg Braz, vereadores Rau Guedes, José Geraldo Júnior, José Dirceu e Cletson Rivaldo, Padre Célio, Pastor da Assembleia de Deus, Romualdo, secretários Regina Oliveira, Assistência Social, Gleitom Gomes, Educação, Francisco Sobrinho, Obras, Arli Azevedo, Saúde, empresários locais, representantes do Senai e Senac participaram da solenidade, que foi marcada pela alegria e emoção de todos. "Equador tem se destacado pelo número de cursos oferecidos e vamos conseguir trazer mais", garantiu a prefeita.

AMERICANO FOTOGRAFA 'JACARÉ DE DUAS CABEÇAS' EM RIO E POSTA FOTO NO FACEBOOK

Uma foto publicada no Facebook que mostraria um aligátor (jacaré americano) com duas cabeças faz sucesso na internet. O americano Justin Arnold escreveu em seu perfil que fotografou o réptil enquanto passeava com seu cão perto do Rio Hillsborough, em Seminole Heights, no estado da Flórida (EUA).

Foto publicada no Facebook que mostraria jacaré com duas cabeças (Foto: Reprodução/Facebook/Justin Arnold)

COLIGAÇÃO DE ROBINSON FARIA TEM OITO PARTIDOS DA BASE DE DILMA

untitledA Coligação Liderados pelo Povo, que tem Robinson Faria (PSD) como candidato a governador, a vice, o deputado estadual Fábio Dantas (PCdoB) e ao Senado, a deputada federal Fátima Bezerra (PT), vai para a disputa da sucessão estadual com oito partidos, todos com perfil ideológico centrado no social e integrantes da base de apoio à presidenta Dilma Rousseff.

A aliança que dará sustentação política-eleitoral ao candidato a governador Robinson Faria é integrada pelo PSD (Partido Social Democrático), PT (Partido dos Trabalhadores), PC do B (Partido Comunista do Brasil), PT do B (Partido Trabalhista do Brasil), PP (Partido Progressista), PEN (Partido Ecológico Nacional), PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro) e PTC (Partido Trabalhista Cristão).

Robinson Faria, Fábio Dantas e Fátima Bezerra iniciam suas campanhas neste domingo (6) percorrendo bairros da capital potiguar para ouvir o povo. Para Robinson Faria essa é uma campanha dos "poderosos" contra o povo, já que na principal aliança adversária existem nada menos do que sete ex-governadores e três senadores na ativa, sendo que um outro senador está licenciado exercendo o cargo de ministro de Estado. "Mas nada me intimida porque me alimento de coragem, fé e resistência" diz Robinson.

VIADUTO DESABA SOBRE CAMINHÕES, CARRO E MICRO-ÔNIBUS EM BH

Um viaduto desabou na tarde desta quinta-feira (3), na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte. Dois caminhões, um carro e um micro-ônibus foram atingidos pela estrutura. A motorista do ônibus morreu no local e, segundo a Secretaria de Estado de Saúde, 22 pessoas ficaram feridas.

Viaduto em obras desaba na Avenida Pedro I, próximo à Lagoa do Nado, região da Pampulha, em Belo Horizonte (MG) (Foto: Lincon Zarbietti/O Tempo/Futura Press)

O viaduto, que saía da Rua Olímpio Mourão e passava sobre a Avenida Pedro I, estava em construção e, segundo a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, seria inaugurado neste mês. O acidente aconteceu na Região da Pampulha, onde está o estádio Mineirão, que vai receber uma partida da semifinal da Copa do Mundo na próxima terça-feira (8). A Avenida Pedro I é uma das vias de acesso ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins.

Peritos da Polícia Civil, técnicos da Coordenadora Municipal de Defesa Civil (Comdec) e militares do Corpo de Bombeiros estavam no local até o início da noite desta quinta-feira para avaliar a situação. O resgate do carro que ainda estava embaixo da estrutura de desabou deve ser feito durante a noite porque há a possibilidade de o dono estar preso nas ferragens. Os bombeiros e a secretaria consideram uma morte presumida, além da confirmada, que seria o motorista deste carro. Os dois caminhões antigidos estavam vazios e todos os feridos eram passageiros do micro-ônibus.

Viaduto desaba na Avenida Pedro I (Foto: reprodução GloboNews)

A motorista do ônibus era Hanna Cristina Santos, de 25 anos. Ela tinha uma filha de cinco anos, que estava dentro do veículo no momento do acidente. O ex-marido de Hanna, Ederson Elisiano, esteve no Hospital Risoleta Neves para ver a filha. Ele contou que a criança faz aniversário na próxima semana. “Eu não sei como vou fazer, pois ela é muito apegada a mãe”, disse. A menina não se feriu com gravidade.

 

PSL É O PRIMEIRO PARTIDO A REGISTRAR CANDIDATURAS AO GOVERNO E SENADO

O Partido Social Liberal (PSL) registrou no final da tarde desta quinta-feira (3) a chapa majoritária da legenda para as eleições de outubro desse ano. Foram oficializadas as candidaturas de governador, vice, senador e suplentes.

Araken

O presidente do partido, Araken Farias, foi registrado como candidato ao governo do RN com o número do partido (17). O vice é o ex-vereador de Caicó Paulo Roberto, o “Paulo Perninha”, também filiado ao PSL. Como candidato a senador foi protocolada a candidatura de Roberto Ronconi sob o número 177. Ele tem como suplentes Ricardo Bezerra de Farias e Aldenor Santos.

Araken aposta que o partido pode fazer uma campanha diferente, apresentando um plano de governo que desenvolva o Estado e uma candidatura com novas opções para o eleitorado potiguar.

Alguns nomes estão na política há anos e pouco fizeram pelo Rio Grande do Norte. Porque só agora vão mudar? O PSL está apresentando candidaturas que vão mostrar o que é novidade e diferente. Só assim nasce um novo RN, mais forte, mais desenvolvido e melhor para todos nós”, disse.

Pelo calendário eleitoral definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha eleitoral começa oficialmente no próximo dia 6 de julho.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...