10 de março de 2013

ENQUANTO MUITOS SERVIDORES AMARGAM O REBAIXAMENTO E ATRASOS DE SALÁRIOS, PROCURADOR GANHA AUMENTO DE 1.200 REAIS DE JOCIMAR DANTAS

desmanteloVocê teve seu suas vantagens retiradas de seu contracheque? Então você precisa saber que o “santo” prefeito de Jardim do Seridó, Jocimar Dantas, concedeu um aumento de 1.200 reais para o procurador efetivo do município, Mozart de Paula.

Além do procurador, a advogada Flávia Maia, que se empenhou durante a campanha política de Jocimar Dantas, e que agora responde como assessora jurídica, também teve um gordo aumento, tendo o salário “engordado” em 1.000 reais.

Os vereadores Iron Júnior e Gilberto Brito repudiaram e apresentaram um requerimento, que por sinal foi assinado por todos os demais vereadores, pedindo explicações ao executivo sobre o “gordo” aumento concedido aos advogados.

Do Blog: O quê pode-se esperar de um sistema político liderado pelo maior contraventor, sonegador de imposto e lavador de dinheiro oriundo de crime? Mas eu to achando é pouco. Votem nesse sistema de novo!

PIADA DO DIA, FILA DA PICADA!

RISADALá numa cidadezinha do interior de Minas, o delegado de polícia, que era crente, proibiu a venda de cachaça. Só podia ser vendida em caso de emergência, quando alguém era picado por cobra.
Um turista chega na cidade, afim de tomar umas e outras, acaba sabendo da história. Então, ele pergunta a um morador:
- Tem muita cobra por aqui? - quis saber o turista.
- Tem uma ali na pracinha, mais o sinhô vai tê que entrá na fila!

TEMPORAL ALAGA RUAS E MATA DUAS PESSOAS EM SÃO PAULO

O temporal que caiu em São Paulo na noite deste sábado (9) levou à morte duas pessoas, arrastadas por uma enxurrada que se formou na Rua Vergueiro.

chuvaanhaia620

De acordo com a Polícia Militar, as vítimas eram uma adolescente, de 14 anos, e um homem, de 32 anos. A jovem foi levada pela água. O rapaz tentou ajudá-la, mas ambos acabaram presos debaixo de veículos que estavam na rua, segundo informações da perícia técnica repassadas ao IML (Instituto Médico Legal).

chuvaarrastacarro

A forte chuva provocou o transbordamento de córregos e deixou dezenas de pontos de alagamento intransitáveis. Imagens aéreas mostraram carros e pessoas ilhadas.

Fotos: 1ª G1, 2ª Estadão.

JOVEM SE DESPEDE DE AMIGOS NO FACE ANTES DE COMETER SUICÍDIO NO SERIDÓ POTIGUAR

O município de Currais Novos amanhece mais triste neste sábado em motivo da morte prematura do jovem NIVAILSON ABRAVANEL, popularente conhecido por  “BOY DO CRÉU”, de 19 anos, filho único, residente no bairro JK.


Segundo informações coletadas através de amigos e conhecidos, e também veiculadas na rede social facebook, Nivailson há alguns dias, mas em especial na noite de ontem, começou a dar sinais de sua partida via internet. Ainda no dia 08, antes de cometer o ato provavelmente, o mesmo enviou mensagem de texto pelo celular aos amigos mais íntimos, onde dizia: “amigão, amanhã o boy do créu vai estar partindo, foi um prazer te conhecer!”.Amigos o definiam como engraçado, comunicativo e sempre cercado de pessoas.

O jovem veio a suicidar-se com veneno de rato, descoberta essa feita após a busca do histórico do notebook dele, onde tinha várias pesquisas sobre as reações que o veneno poderia causar. Logo, também no facebook, mediante registros presentes na página, Nivailson deixara algumas postagens apontando que algo aconteceria, veja as citações.

Fonte: Blog Transito no Seridó.

COM EMENDA DE FÁBIO FARIA, CONGRESSO APROVA RECURSO PARA AGRICULTORES ATINGIDOS PELA SECA

fabio-faria-07-03-2013O relatório da Medida Provisória 587/2012, que destina recursos para agricultores familiares atingidos pela seca, foi aprovado esta semana pela comissão mista do Congresso, com emenda do deputado Fábio Faria (PSD/RN), 2º vice-presidente da Câmara. Na proposta incorporada à MP, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fica autorizada a adquirir este ano 500 mil toneladas de milho para suprir as necessidades dos pequenos criadores de animais, que sofreram com a estiagem no Nordeste brasileiro.

Ao longo de 2012, vários problemas afetaram o fornecimento de milho para o Nordeste. Neste ano, a situação é mais crítica. Acredito que com essa medida, os problemas serão amenizados e será garantido que o grão chegue aos produtores”, justificou Fábio Faria, autor da proposta.

O deputado pessedista lembrou que a região sofre uma das piores estiagens dos últimos 40 anos. Fábio argumentou que, segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil, 68% dos municípios nordestinos confirmaram situação de calamidade climática. “A seca gera dificuldades sociais para as pessoas deste país. A falta de água torna difícil o desenvolvimento da agricultura e da criação de animais”, lembrou o parlamentar.

A MP aprovada concederá pagamento adicional de R$ 280 para o Fundo Garantia-Safra, além de um auxílio emergencial financeiro para agricultores familiares atingidos pela seca do Nordeste. O benefício era garantido pela lei 10.420/02, porém com valores inferiores.

O texto final do relatório segue para análise dos plenários da Câmara e do Senado.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...