9 de abril de 2010

CPI DO CHEQUE SE REÚNE PELA SEGUNDA VEZ EM EQUADOR

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que investiga o suposto pagamento indevido de dinheiro público por parte da prefeitura de Equador ao vereador, Josimar Antonio de Souza, “Josa”, se reuniu pela segunda vez na tarde desta quinta-feira (08), nas dependências da câmara municipal, onde foi ouvido o moto-taxista popularmente conhecido pelo apelido de “Galeguinho de Arnaldo Broca”.


O caso foi divulgado pelo “Blog Barra Pesada” no dia 07 de dezembro de 2009, após uma entrevista cedida pelo Sr. Karilo Bruno dos Santos, que em suas declarações fez sérias denúncias de irregularidades envolvendo os vereadores da situação, Josa e Carlinhos.

Segundo as declarações de Karilo, o vereador Josa usou seu nome para receber o pagamento de serviços prestados ao município pelo seu caminhão sem a autorização do mesmo, pois como o denunciado é vereador, não poderia jamais prestar serviços ao poder executivo, e teria usado dessa prática para poder receber o dinheiro da prefeitura.

Karilo falou que procurou o vereador Carlinhos para dá baixa no cheque, mas foi avisado por Carlinhos, Noaldo e Paulo, que de qualquer forma que ele procedesse, seria visto como culpado, pois as faturas estavam em seu nome, o que lhe prejudicaria caso o mesmo denunciasse o esquema irregular de prestação de serviço por um vereador para a prefeitura.

Mostrando muito nervosismo e gaguejando muito ao responder as perguntas dos membros da CPI, o moto-taxista “Galeguinho de Arnaldo de Broca”, negou ter ido até a casa de Karilo para pegar o cheque alegando que teria que depositá-lo na conta do vereador “Josa”, como foi relatado pelo denunciante em seu depoimento a CPI, tendo apenas confirmado que presta serviços a Prefeitura Municipal de Equador, mesmo não tendo deixado claro quem é que autoriza as viagens.


“Galeguinho”, ainda entrou em contradição ao dizer que não havia feito a referida viagem, e em outro momento falou que não se lembrava de tê-la feito, mas com voltou atrás e disse novamente que não a fez. O declarante prometeu volta a depor na CPI, caso seja novamente convidado a comparecer.

A CPI resolveu requerer da Prefeitura todas as ordens de serviço emitidas em nome dos citados nas investigações, e poderá fazer a acareação entre as partes envolvidas no inquérito nas próximas reuniões, o que deverá ajudar a esclarecer alguns pontos obscuros das denúncias, mas o que vai ser crucial para que a verdade venha à tona, será o rastreamento do cheque, para se saber qual foi seu destino final.


HOMEM ENCAPUZADO ASSALTA COMERCIANTE E CLIENTE DE MERCEARIA EM JARDIM DE PIRANHAS


Um elemento armado de revólver invadiu na tarde desta quinta-feira (08), uma mercearia localizada no centro da cidade de Jardim de Piranhas, no Seridó Potiguar. O bandido que estava encapuzado encostou a arma na cabeça do proprietário do estabelecimento obrigando-o a deitar no chão, e não olhar para o mesmo, até que o assalto fosse concluído.

Conforme relato do proprietário do comércio à polícia, o elemento chegou de surpresa, invadiu a mercearia e anunciou o assalto, e após subtrair o dinheiro do caixa e de um cliente que estava no local na hora do assalto, fugiu a pé correndo pelas ruas da cidade com a arma na mão.

A polícia foi acionada, fez diligencias na cidade, mas não conseguiu localizar o elemento, que levou mais de R$ 500,00 em dinheiro, além de outros objetos das duas vítimas do assalto.



AUTORIZADA A INSTALAÇÃO DE PÓLO DA UAB EM PARELHAS

Uma grande vitória foi alcançada pela educação de Parelhas. O Município está entre os quatro no Estado que ganharão novos pólos da Universidade Aberta do Brasil. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União no último dia 30 de Março, em portaria assinada pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad. São Gonçalo, Touros e Apodi também serão contemplados.

A Universidade Aberta do Brasil compreende um sistema nacional de educação superior que é formado por instituições públicas que levam ensino de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos. Na região do Seridó, existem Pólos nas cidades de Caicó e Currais Novos.



EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...