2 de setembro de 2013

PODRIDÃO! ESGOTO A CÉU ABERTO COLOCA SAÚDE DO POVO DE ACARI EM EMINENTE RISCO

Nem precisa dizer muito, basta deixar as imagens falar por elas mesmas, mostrando o descaso com o matadouro público por parte do Secretário de Agricultura de Acari, o ex-vereador “Ari do Hospital”.

DSC02538

DSC02537

Com a caixa de captação estourada, os esgotos estão correndo a céu aberto, chegando a encher o açude que se encontra nas imediações do matadouro, causando transtornos à população do Bairro Petrópolis com o mau cheiro, além de expor a população a eminente risco de saúde causada pela exposição à poluição produzida pelos esgotos.

DSC02531

DSC02526

Por fim, resta saber aonde anda os órgãos fiscalizadores que não tomam as providencias, pois o caso é grave e de total desrespeito ao povo Acariense.

Do Blog: Eita “mudancinha” sem futuro foi essa para Acari!

TRT-RN EMPOSSA JUÍZA TITULAR DA 1ª VT DE MOSSORÓ NA TARDE DE HOJE

JUÍZA LIL..A juíza Lilian Pessoa da Cunha Lima toma posse, nesta segunda-feira (2), às 16h, na presidência do tribunal, como a nova titular da 1ª Vara do Trabalho de Mossoró.

A magistrada foi promovida pelo presidente do TRT-RN, desembargador José Rêgo Júnior, pelo critério de antiguidade e assume vaga decorrente da remoção da juíza Daniela Lustoza para Vara do Trabalho de Assu.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal da Paraíba, a juíza Lilian Pessoa da Cunha Lima iniciou sua carreira como servidora da Justiça do Trabalho e ingressou na magistratura, em outubro de 1994, no TRT da 6ª Região.

Em 1998, ela transferiu-se para a Justiça do Trabalho no Rio Grande do Norte, por meio de permuta.

CAMINHÃO BAÚ DERRUBA POSTE E DEIXA OUTRA QUASE CAINDO EM JARDIM DO SERIDÓ

Um caminhão baú que fazia entregas na manhã desta segunda-feira, (02) em Jardim do Seridó derrubou um poste e deixou outro muito inclinado, ameaçando também cair a qualquer momento.

2013-09-02 10.50

O fato aconteceu por volta das 10h30min, na Rua Frei Miguelinho, próximo ao Santuário do Sagrado Coração de Jesus, deixando várias ruas da cidade sem energia elétrica, podendo até “atrapalhar” a novena da “Festa do Coração de Jesus”, caso a COSERN não consiga repor os postes até a noite.

2013-09-02 10.51

A PM foi acionada, e além de isolar o local, abordou o caminhão, mas após medição ficou comprovado que o baú do veículo estar abaixo da altura máxima permitida por lei, portanto, os fios é que não estavam  na altura correta.

igreja

Por fim, vale salientar que acidentes desse tipo é comum, colocando em risco a vida dos moradores, mas as empresas que usam os postes para telecomunicação e eletrificação não tomam as providências.

Do Blog: Espero que não deixem para tomar as providências quando acontecer o pior!

DETRAN INICIA CURSO DE CAPACITAÇÃO DE MOTOTAXISTA EM CAICÓ

imagesA primeira turma do curso de mototaxista da cidade de Caicó tem início previsto para esta segunda-feira (02). Neste momento inicial, 30 profissionais serão formados. A medida foi viabilizada na semana passada através de parceria do Detran/RN com a prefeitura, que será responsável pela estrutura física, com sala, cadeiras e acesso a internet.

De acordo com o sindicato da categoria, a cidade conta com cerca de 300 profissionais que utilizam a motocicleta na realização do transporte de passageiros na zona urbana e rural do município.

Na última quarta-feira (28), a equipe da Controladoria Geral de Trânsito do Detran/RN organizou a logística para o início do Curso, momento em que ocorreu o treinamento com os servidores da unidade do Departamento em Caicó. No caso da capital do Seridó, as inscrições são feitas diretamente na Ciretran de Caicó, localizada na Central do Cidadão.

Segundo o coordenador pedagógico da capacitação, Jacob Costa, além de Caicó, o Departamento trabalha na implantação da iniciativa no município de Currais Novos. Para isso, o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha, também propôs uma parceria entre o Órgão Estadual e a Prefeitura. Entretanto, o convênio ainda não foi fechado.

ALIADO DE CÁSSIO VIRA O JOGO E GANHA ELEIÇÃO EM SOLEDADE/PB

20130901183744_03O advogado Flávio Aureliano da Silva Neto (PTN), virou o jogo e venceu a eleição suplementar deste domingo em Soledade. Candidato da coligação 'Soledade de Todos', foi eleito com 52% dos votos válidos, 331 de diferença. As eleições suplementares se deram em conseqüência da cassação do prefeito José Bento Leite do Nascimento, acusado de abuso de poder no pleito de 2012.


Flavinho, como é mais conhecido, venceu Miranda Neto (PT), da Coligação ‘Unidos pela Vontade do Povo’. Ele obteve 48% dos votos válidos.


Miranda era apoiado pelo ex-prefeito cassado Ivanildo Gouveia (PMDB), líder do grupo governista na cidade. Ele havia sido afastado da Prefeitura condenado por improbidade administrativa. Seu vice, José Bento assumiu o cargo, mas foi cassado pela Justiça Eleitoral este ano.

Flávio era apoiado pelo senador Cássio Cunha Lima, que fez questão de participar de caminhada e comício na cidade pedindo votos para o aliado. Já Miranda Neto recebeu o apoio de Veneziano Vital (PMDB). O ex-prefeito esteve em Soledade na última sexta-feira, onde teve agenda ao lado do grupo governista.

VEREADORES DE CAICÓ PRESTIGIAM FEIRINHA DA “FESTA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS”

Os vereadores da vizinha cidade de Caicó, Nildson Dantas, Leleu Fontes, Mancuso, Ivanildo do Hospital e Alisson do Carro Social prestigiaram neste domingo, (01) a feirinha da “Festa do Sagrado Coração de Jesus” em Jardim do Seridó.

SAM_3826 copy

O “quinteto” acompanhava a caravana do presidente da assembleia legislativa, deputado Ricardo Motta, que visitou a cidade em companhia do deputado Vivaldo Costa e do seu filho Rafael Motta à convite do vereador Iron Júnior. Todo grupo político foi recepcionado pelos vereadores Gilberto Brito e Iron Júnior.

POLÍCIA PRENDE HOMEM QUE MATOU O IRMÃO NO SERIDÓ POTIGUA

FOTO PALERMOMoradores do Sítio Caiçara, município de São João do Sabugi, saíram da rotina com um crime que chocou comunitários daquela pacata localidade rural, segundo consta, um homem apelidado de "Palermo", desferiu uma cutilada de faca peixeira contra o próprio irmão, conhecido como "Juca dos Pintos".

O feito criminoso se deu por volta da meia noite do sábado (31), e a vítima não resistiu ao ferimento causado pela facada.

Palermo, o irmão acusado de cometer o crime contra seu irmão, foi detido logo em seguido ao ato por uma guarnição da cidade de São João do Sabugi, com apoio de policiais da cidade de Ipueira.

FOTO FACAA polícia, ainda não sabe precisar a verdadeira motivação para o crime, mas garantiu que no mais tardar hoje, segunda-feira, (02) o fato estará, em parte, esclarecido, dando-se como esclarecido o ato criminoso que tirou a vida de um ser humano.

Fonte e fotos: Jair Sampaio.

DESCRIMINAÇÃO! “GORDINHA” É VETADA EM CONCURSO POR CAUSA DO PESO

Uma mulher de 39 anos procura na Justiça a validação de um concurso público depois ter tido sua contratação negada por ser considerada obesa mórbida. Moradora de Bauru (SP), Melissa Tsuwa Watanabe é assistente administrativo e recentemente passou em um concurso público para trabalhar como agente de organização escolar em uma instituição estadual. No entanto, para a surpresa dela, a perícia médica que a princípio liberou a candidata para o trabalho, rasurou o documento e negou a autorização.

Assistente administrativo foi considerada não apta pela perícia técnica (Foto: Reprodução/TV Tem)

De acordo com o laudo médico, Melissa não pode trabalhar por ter obesidade mórbida. Diagnóstico que segundo ela, não estaria correto, já que não tem problemas de saúde, como mostram seus exames. “Foi uma grande decepção porque todos os exames dão normais e no edital não está escrito o peso ideal que a pessoa devia ter para fazer a inscrição. Fiz todos os exames pedidos como hemograma completo, urina e até raio-x. Todos deram resultados normais”, conta a moradora de Bauru.

A assistente administrativo conta que passou por duas perícias, em Bauru e em São Paulo e acredita que está sendo vítima de preconceito devido ao peso. Insatisfeita com a avaliação dada pelos peritos, ela entrou com um recurso de reconsideração de ingresso no departamento de perícias médicas do estado e agora espera uma nova publicação no diário oficial.

Sobre a alegação de rasuras, o departamento de perícias médicas do Estado de São Paulo informa que a guia de perícia médica de ingresso é um instrumento de uso do médico meramente interno. A manifestação oficial se dá com o certificado de sanidade e capacidade física e este consta como "não apto". De acordo com os pareceres, a candidata não tem boa saúde, o que vai contra o estatuto do funcionalismo público.

ESTÁDIO DE CLUBE DO RN VAI A LEILÃO NA SEXTA-FEIRA, (19)

Uma área de 120 hectares na fazenda Jacoca de Cima I, onde foi construído o estádio Barrettão, do Globo FC, e um armazém com 1.100 m² de á...