19 de setembro de 2009

JOCIMAR DANTAS, O PREFEITO SEMEADOR DA DISCÓRDIA!


Quando todos esperavam um gestor público, fundido aos ensinamentos bíblicos, com uma índole apaziguadora e amistosa, eis que aparece em Jardim do Seridó um verdadeiro ditador disfarçado de democrata, que em pouco mais de oito meses transformou uma cidade pacata, num verdadeiro campo de batalhas políticas partidárias.

Na verdade esperava-se que o titulo de sacerdote que Jocimar Dantas carrega agregado ao seu nome, tivesse um significado de amor ao próximo, como devia ser, mas como antes, o mesmo até agora não plantou nada de bom em sua cidade, a não ser a incentivação em prol da discórdia e do acirramento político partidário por parte dos já apaixonados políticos.

Foi assim desde que assumiu o poder executivo da cidade, quando travou um briga política com o único hospital existente no município, e depois que foi abrigado pela justiça de repassar o dinheiro para a casa de saúde, onde por sinal ele nasceu, sem nada pagar, usou o horário pago na emissora local pelos cofres públicos para incentivar a população a entrar na justiça contra o hospital, caso alguém chegasse lá e não encontrasse médico de plantão, chegando ao cúmulo de oferecer na rádio o advogado da prefeitura para tal.

Depois de episódio do hospital, quando a COSERN cortou a energia dos prédios públicos da cidade por falta de pagamento, o mesmo voltou a insultar a população que não votou nele, dizendo que os mesmos estavam comemorando suas derrotas, já que revidaram os insultos que na época do então prefeito Dr. Edimar Medeiros lhes foram feitos por parte dos correligionários de Jocimar Dantas, que fizeram até passeatas pelo mesmo motivo.

Parece que o atual prefeito gosta mesmo é de estimular o povo ao acirramento político, pois não bastando todo isto, o mesmo foi novamente pro mesmo programa insultar a população, dizendo que quem não estivesse gostando de sua administração, que saíssem de sua cidade, como se Jardim do Seridó fosse dele.

Ainda não satisfeito, e mostrando seu total despreparo, o gestor ainda tinha mais uma das suas peças para pregar na pacata população de Jardim do Seridó, e se superando, foi ao programa dizer que o povo tinha que engolir ele. “Vocês vão ter que me engolir”, disse o Padre suspenso da igreja católica, por ter escolhido ingressar na vida pública. Já pensaram o tamanho dessa indigestão do povo?

Esses são apenas alguns casos que configuram a índole arrogante e perseguidora de Jocimar Dantas. Se formos citar todos os casos ficaríamos alguns dias escrevendo esta matéria, mas todos sabem do caso de jovem seminarista, dos vários casos com os vereadores, entre tantos outros, o que mostram que quem deveria apaziguar, na realidade ta incentivando a população ao acirramento político. É lamentável!




JOSÉ AGRIPINO COMEMORA EM GRANDE ESTILO SEUS TRINTA ANOS DE VIDA PÚBLICA EM NATAL


No dia em que comemorou 30 anos de vida pública, o senador José Agripino (RN) se mostrou orgulhoso por, após décadas de embate político, ter sido homenageado por representantes de praticamente todas as agremiações partidárias do país. Estiveram presentes na homenagem a Agripino, entre muitos amigos, o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, senadores, deputados federais, estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças regionais.

Estou vendo aqui representante do PV, do PMN, do PR, PMDB... Isso é o que me dá mais orgulho na vida pública”, afirmou Agripino, ao reconhecer tantas pessoas, de diferentes tendências políticas, que lotaram completamente o salão do hotel Ocean Palace, em Natal. No final do evento, os participantes ovacionaram um documentário que registrava a trajetória política do senador.

A homenagem a Agripino ocorreu no final do I Seminário de Gestão Municipal – Novas Idéias para um Futuro de Excelência. Ex-colaboradores, durante a longa carreira política, apareceram para prestigiar, pessoalmente, a cerimônia. Vencedor de cinco eleições, Agripino frisou que não são as urnas que definem a vitória de um político, e sim o desempenho do mandato.



Quem legitima uma vitória não é o resultado das urnas, mas como se desempenha o mandato. É preciso ter coragem, transparência e espírito público. Reunimos experiências vitoriosas, nesse seminário, e ouvirmos as qualidades de administradores de várias partes do Brasil”, reforçou o senador.

O prefeito Kassab, o governador Arruda e a senadora Rosalba – que foi, por três vezes, prefeita de Mossoró – falaram de suas experiências à frente do Executivo.

Kassab citou a importância da transparência na administração pública. Já o governador do Distrito Federal comentou os desafios e a rejeição que enfrentou quando enxugou a máquina pública para investir. Rosalba Ciarlini, que revolucionou o saneamento básico de Mossoró, reforçou que é preciso gastar cada centavo do imposto do cidadão em serviço.

Além de prefeitos e vereadores do RN, estiveram presentes o deputado federal João Maia (PR), o presidente da Assembleia do RN, Robinson Faria (PMN). O seminário também contou com a presença das prefeitas de Natal, Micarla Souza (PV), e de Mossoró, Fafá Rosado; do senador Garibaldi Alves (PMDB-RN); do líder do DEM na Câmara, Ronaldo Caiado (GO); e dos deputados federais André de Paula (PE), Betinho Rosado (DEM), entre outros.


COMERCIANTE E ESPOSA SOFREM ATENTADO A TIROS POR COBRAR DÍVIDA NA JUSTIÇA EM CAICÓ

O comerciante do ramo de imóveis Francisco Gomes da Costa de Araújo, de 60 anos, e sua mulher, Maria de Fátima Alves, foram vítimas de um atentado a tiros na noite desta quinta-feira (17), por volta das 20h40, quando saíam de casa na rua José Evaristo de Medeiros, no bairro Penedo, em Caicó. O principal suspeito do crime é um inquilino dele, identificado como Sebastião Dantas.

De acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Caicó, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 20h40, quando Francisco e sua esposa saíam de casa. "Eles foram surpreendidos por um homem que estava a bordo de um Fiat Uno de cor Vermelha. Esse homem efetuou três disparos contra o casal e fugiu em seguida, com destino ignorado", explicou um policial. Os tiros não atingiram o casal, mas dois deles acertaram o veículo e outro a residência. Logo após a fuga do suspeito, Francisco acionou a polícia.

Os policiais saíram em diligências e minutos depois o carro com as mesmas características do veículo foi encontro no bairro Castelo Branco. Era um Fiat vermelho de placas MVA 1790. A polícia apreendeu o veículo e com base nas informações de Francisco foi até uma oficina, onde poderia estar o principal suspeito, identificado como Sebastião Dantas. "Segundo informações passadas pela vítima, esse homem era inquilino seu e ficou lhe devendo algo em torno de R$ 400. Não pagou e Francisco acabou o colocando na justiça, que o obrigou a quitar a dívida", explicou o policial.

Sebastião teria ficado revoltado e teria tentado matar o casal. Ele foi procurado e não encontrado pela polícia. Apesar das evidências, a polícia diz que Sebastião ainda é apenas suspeito do crime. Apesar do susto, o comerciante, que é pai de um Policial Militar, e a esposa, passam bem.


Fonte: dnonline

CRIANÇAS DA LBV VISITARÃO A RÁDIO 96 FM, EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO RÁDIO, E RECEBERÃO VISITA DA GOVERNADORA.


Para celebrar o dia da radiodifusão comemorado no próximo dia, 25 de setembro, data do nascimento de Roquete Pinto, considerado o "Pai do Rádio Brasileiro", os meninos e meninas atendidos pelo programa LBV – Criança Futuro no Presente!, nesta capital, visitará na manhã desta segunda-feira, 21 de setembro, à Rádio Reis Magos 96 FM. A garotada será recebida pelos radialistas, Moniquinha, Rô Medeiros, e toda equipe que compõem a emissora. Na ocasião, a meninada conhecerá as dependências da rádio 96 FM, sua programação local. Os pequenos, apresentará seu trabalho por meio de várias coreografias culturais e cânticos, formado pelo coral ecumênico infantil da Legião da Boa Vontade. Logo mais a tarde, a criançada terão um momento de lazer no Bosque das Mangueiras, em celebração ao Dia da Árvore.

Os meninos e meninas atendidos pelo programa LBV: Criança - Futuro no Presente!, nesta capital, receberá na manhã desta terça-feira, (22), a visita da governadora do estado Wilma de Faria.

Durante sua permanência com a meninada na Legião da Boa Vontade, a chefe do Executivo conhecerá os diversos trabalhos realizados no Centro Comunitário e Educacional da Instituição, onde acontecem as inúmeras atividades com as crianças por meio das oficinas dos Arteiros, Cultura Ecumênica, Espaço Cultural, Espaço de Brincar, a Biblioteca Comunitária que estimula o prazer e o hábito pela leitura. A recepção ficará por conta do Coral Ecumênico Infantil da LBV, que entoará várias melodias, dando as boas vindas a governadora.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em Natal/RN, o Centro Comunitário e Educacional da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Dos Caicós, 2148 — Dix-Sept Rosado. Para outras informações, ligue: (84) 3613-1655. Ou acesse o Site: www.lbv.org.br


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...