8 de janeiro de 2021

MOURÃO RECEBE ALTA APÓS 12 DIAS AFASTADO COM COVID

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu alta médica para voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (11), informou a assessoria da vice-presidência nesta sexta (8).

 

 

Mourão ficou 12 dias em isolamento no Palácio do Jaburu, em Brasília, após ter sido diagnosticado com Covid-19. O resultado positivo foi divulgado em 27 de dezembro.

 

 

Na terça (5), a equipe de Mourão informou que o vice-presidente estava bem e fazia exercícios respiratórios para se recuperar da Covid-19.

PREFEITURA DE CIDADE DO RN CANCELA CARNAVAL E MANTÉM PROIBIÇÃO DE SHOWS E EVENTOS ATÉ 22 DE FEVEREIRO

A Prefeitura de Areia Branca, na região Costa Branca do RN, cancelou os festejos do carnaval na cidade e prorrogou a proibição de qualquer evento público ou privado até o dia 22 de fevereiro. O decreto com as medidas foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8).

 

 

As medidas foram adotadas como prevenção no combate à Covid-19 e atenderam recomendações do Ministério Público e o estado de calamidade pública decretado pelo Estado em 30 de dezembro passado, além do aumento de internações em hospitais do estado.

 

 

Também foi cancelado o tradicional Campeonato de Futsal de Blocos, que ocorre há mais de 20 anos em Areia Branca antecedendo o carnaval.

 

 

De acordo com decreto da Prefeitura, qualquer show ou evento com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados - incluindo clubes sociais e hotéis - estão proibidos até o dia 22 de fevereiro, independentemente do número de pessoas.

 

 

 

O decreto proibiu ainda qualquer atividade nos campos de futebol e de society até o dia 30 de janeiro.

APÓS DÉCADAS, MAIS UMA PASSAGEM MOLHADA SE TORNA REALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO AMAZAN SILVA

A primeira administração do atual prefeito Amazan Silva já pode ser considerada a mais atuante de todos os tempos de história de Jardim do Seridó. Inúmeras obras conseguidas ainda em sua primeira gestão, transformaram o município e a cidade em um grande canteiro de obras. Pavimentações, passagens molhadas, reforma de praças e várias outras obras estão em andamento ou aguardando liberação para início.

 

 

 


 

Reivindicada há décadas, uma das maiores passagens molhadas do município foi entregue essa semana. A passagem molhada do Riacho do Meio, foi concluída e entregue à população, que agora dispõe da obra para melhor locomoção da zona rural para a cidade durante o período chuvoso.

 

 

Ademais, a referida passagem molhada também beneficiará todos que usam a estrada vicinal para acessar as vizinhas cidades de Cruzeta e São José do Seridó.

 

Do blog: Um grande benefício para todos. Parabéns prefeito!

DESEMBARGADOR VIVALDO PINHEIRO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO TJ/RN

O desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro tomou posse nesta quinta-feira (7) como novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Eleito por aclamação em outubro do ano passado, ele vai cumprir mandato no biênio 2021-2022. 

 

Vivaldo Otávio Pinheiro será o 65º presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O antigo presidente era o desembargador João Rebouças. 

 

Natural de São José de Campestre, o magistrado integra o Pleno do TJRN desde 19 de julho de 2007. Nos últimos dois anos, o desembargador atuou como ouvidor e membro da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. 

 

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra será a vice-presidente e o desembargador Dilermando Mota o corregedor geral de Justiça.

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SUSPENSE SHOWS, TRANSMISSÕES DE JOGOS E LIMITA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES E SIMILARES PARA CONTER COVID-19

A Prefeitura de São José do Seridó, numa parceria entre sua Procuradoria Jurídica e Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), publicou, nesta quinta-feira (7), o decreto nº 273/2021, que dispõe sobre novas medidas para evitar a propagação da COVID-19 no município. O documento tem validade até o próximo dia 17.

 
De acordo com o decreto nº 273/2021, fica temporariamente proibido no Município de São José do Seridó, em qualquer horário, o oferecimento de entretenimento em bares, restaurantes e similares, tais como transmissão de jogos, apresentação de música ao vivo, exibição de paredões de som, entre outras atividades que estimulem a aglomeração de pessoas. Os estabelecimentos que infringirem as regras poderão sofrer autuação pelos fiscais municipais, por atos contra a saúde pública.

 


Segundo a SESAD, a partir da publicação deste Decreto o funcionamento de bares, restaurantes e similares fica restrito ao horário das 6h às 23h59min. Os estabelecimentos deverão encerrar o atendimento ao público externo, impreterivelmente, às 0h, fechando todas as portas e acessos, ficando impedida a entrada e o atendimento de novos clientes, cessando completamente as atividades.

 

Ademais, os bares deverão manter as mesas com no máximo quatro pessoas e estas deverão dispor de álcool gel ou líquido, obedecer ao distanciamento de dois metros entre as mesas e realizar a higienização dos banheiros a cada duas horas contando do início ao término das atividades. 

 

Todas as atividades comerciais e estabelecimentos autorizados a funcionar no município de São José do Seridó deverão intensificar os controles do uso obrigatório de máscaras, da quantidade permitida de entrada e permanência de pessoas, do cumprimento do distanciamento social, da correta higienização das mãos e das superfícies dos estabelecimentos e o cumprimento dos procedimentos e protocolos gerais de prevenção a COVID-19.


 
O decreto também proíbe, temporariamente, a realização de eventos e shows com a apresentação de bandas e artistas, com ou sem a venda de ingressos, independentemente do número de pessoas.



BRASIL REGISTRA 1.120 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 741

O país registrou 1.120 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 200.163 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 741. A variação foi de +7% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...