8 de janeiro de 2021

MOURÃO RECEBE ALTA APÓS 12 DIAS AFASTADO COM COVID

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, recebeu alta médica para voltar ao trabalho na próxima segunda-feira (11), informou a assessoria da vice-presidência nesta sexta (8).

 

 

Mourão ficou 12 dias em isolamento no Palácio do Jaburu, em Brasília, após ter sido diagnosticado com Covid-19. O resultado positivo foi divulgado em 27 de dezembro.

 

 

Na terça (5), a equipe de Mourão informou que o vice-presidente estava bem e fazia exercícios respiratórios para se recuperar da Covid-19.

PREFEITURA DE CIDADE DO RN CANCELA CARNAVAL E MANTÉM PROIBIÇÃO DE SHOWS E EVENTOS ATÉ 22 DE FEVEREIRO

A Prefeitura de Areia Branca, na região Costa Branca do RN, cancelou os festejos do carnaval na cidade e prorrogou a proibição de qualquer evento público ou privado até o dia 22 de fevereiro. O decreto com as medidas foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Município desta sexta-feira (8).

 

 

As medidas foram adotadas como prevenção no combate à Covid-19 e atenderam recomendações do Ministério Público e o estado de calamidade pública decretado pelo Estado em 30 de dezembro passado, além do aumento de internações em hospitais do estado.

 

 

Também foi cancelado o tradicional Campeonato de Futsal de Blocos, que ocorre há mais de 20 anos em Areia Branca antecedendo o carnaval.

 

 

De acordo com decreto da Prefeitura, qualquer show ou evento com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados - incluindo clubes sociais e hotéis - estão proibidos até o dia 22 de fevereiro, independentemente do número de pessoas.

 

 

 

O decreto proibiu ainda qualquer atividade nos campos de futebol e de society até o dia 30 de janeiro.

APÓS DÉCADAS, MAIS UMA PASSAGEM MOLHADA SE TORNA REALIDADE NA ADMINISTRAÇÃO AMAZAN SILVA

A primeira administração do atual prefeito Amazan Silva já pode ser considerada a mais atuante de todos os tempos de história de Jardim do Seridó. Inúmeras obras conseguidas ainda em sua primeira gestão, transformaram o município e a cidade em um grande canteiro de obras. Pavimentações, passagens molhadas, reforma de praças e várias outras obras estão em andamento ou aguardando liberação para início.

 

 

 


 

Reivindicada há décadas, uma das maiores passagens molhadas do município foi entregue essa semana. A passagem molhada do Riacho do Meio, foi concluída e entregue à população, que agora dispõe da obra para melhor locomoção da zona rural para a cidade durante o período chuvoso.

 

 

Ademais, a referida passagem molhada também beneficiará todos que usam a estrada vicinal para acessar as vizinhas cidades de Cruzeta e São José do Seridó.

 

Do blog: Um grande benefício para todos. Parabéns prefeito!

DESEMBARGADOR VIVALDO PINHEIRO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DO TJ/RN

O desembargador Vivaldo Otávio Pinheiro tomou posse nesta quinta-feira (7) como novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Eleito por aclamação em outubro do ano passado, ele vai cumprir mandato no biênio 2021-2022. 

 

Vivaldo Otávio Pinheiro será o 65º presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O antigo presidente era o desembargador João Rebouças. 

 

Natural de São José de Campestre, o magistrado integra o Pleno do TJRN desde 19 de julho de 2007. Nos últimos dois anos, o desembargador atuou como ouvidor e membro da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. 

 

A desembargadora Maria Zeneide Bezerra será a vice-presidente e o desembargador Dilermando Mota o corregedor geral de Justiça.

PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ SUSPENSE SHOWS, TRANSMISSÕES DE JOGOS E LIMITA HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DE BARES E SIMILARES PARA CONTER COVID-19

A Prefeitura de São José do Seridó, numa parceria entre sua Procuradoria Jurídica e Secretaria Municipal de Saúde (SESAD), publicou, nesta quinta-feira (7), o decreto nº 273/2021, que dispõe sobre novas medidas para evitar a propagação da COVID-19 no município. O documento tem validade até o próximo dia 17.

 
De acordo com o decreto nº 273/2021, fica temporariamente proibido no Município de São José do Seridó, em qualquer horário, o oferecimento de entretenimento em bares, restaurantes e similares, tais como transmissão de jogos, apresentação de música ao vivo, exibição de paredões de som, entre outras atividades que estimulem a aglomeração de pessoas. Os estabelecimentos que infringirem as regras poderão sofrer autuação pelos fiscais municipais, por atos contra a saúde pública.

 


Segundo a SESAD, a partir da publicação deste Decreto o funcionamento de bares, restaurantes e similares fica restrito ao horário das 6h às 23h59min. Os estabelecimentos deverão encerrar o atendimento ao público externo, impreterivelmente, às 0h, fechando todas as portas e acessos, ficando impedida a entrada e o atendimento de novos clientes, cessando completamente as atividades.

 

Ademais, os bares deverão manter as mesas com no máximo quatro pessoas e estas deverão dispor de álcool gel ou líquido, obedecer ao distanciamento de dois metros entre as mesas e realizar a higienização dos banheiros a cada duas horas contando do início ao término das atividades. 

 

Todas as atividades comerciais e estabelecimentos autorizados a funcionar no município de São José do Seridó deverão intensificar os controles do uso obrigatório de máscaras, da quantidade permitida de entrada e permanência de pessoas, do cumprimento do distanciamento social, da correta higienização das mãos e das superfícies dos estabelecimentos e o cumprimento dos procedimentos e protocolos gerais de prevenção a COVID-19.


 
O decreto também proíbe, temporariamente, a realização de eventos e shows com a apresentação de bandas e artistas, com ou sem a venda de ingressos, independentemente do número de pessoas.



BRASIL REGISTRA 1.120 MORTES POR COVID-19 NAS ÚLTIMAS 24 HORAS E MÉDIA VAI À 741

O país registrou 1.120 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 200.163 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 741. A variação foi de +7% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

‘TENTATIVA DE GOLPE COM MINUTA É RIDÍCULO’, AFIRMA O SENADOR HAMILTON MOURÃO

O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro ...