14 de maio de 2016

AMAZAN ANUNCIA VINDA DO GOVERNADOR ROBINSON FARIA À JARDIM DO SERIDÓ

O suplente de Deputado Estadual, Amazan Silva, usou as redes sociais para anunciar a vinda do governador, Robinson Faria, à Jardim do Seridó no próximo dia 31, quando várias ações do Governo do Estado serão desenvolvidas no município.
Na visita ao gabinete do Governador, Amazan esteve acompanhado do ilustre jardinense, Dr. Manoel de Brito, quando ambos fizeram reivindicações de ações de melhorias para a população de Jardim do Seridó.
Entre as ações, o governador entregará os cheques do Microcrédito do Empreendedor, programa pioneiro desenvolvido pelo Governo do RN, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e da Assistência Social (SETHAS), em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN).
Do Blog: Parabéns amigos!

JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR, E PREFEITA CASSADA DEVE REASSUMIR PREFEITURA DE CIDADE DO RN

Luana Bruno (PMDB), prefeita cassada de Areia Branca, conseguiu nesta sexta-feira (13) uma liminar judicial e deve voltar a ocupar o cargo. O pedido foi deferido pela juíza Uefla Fernandes. A magistrada entendeu que os prazos do processo realizado pela Câmara Municipal não foram cumpridos. Assim, um novo julgamento será marcado para garantir a ampla defesa da gestora. A prefeita havia sido afastada na última quarta-feira (11). No lugar dela, assumiu Lidiane Garcia (PMN), vice-prefeita do município. Areia Branca fica na região Oeste do Rio Grande do Norte e tem 27 mil habitantes, de acordo com o IBGE.
 
Segundo o presidente da Câmara de Areia Branca, o vereador Netinho Cunha, o novo julgamento deve acontecer já neste domingo (15). Ele acrescentou ainda que o advogado de defesa de Luana Bruno solicitou, “por várias vezes”, que o julgamento fosse realizado e foi convidado a estar presente na sessão da última quarta-feira.

O relatório da Comissão Especial de Inquérito que aprovou a cassação da prefeita apontou  irregularidades na gestão no que diz respeito à licitações superfaturadas e pagamento de servidores por meio de uma empresa terceirizada. Segundo o relatório, pelo menos sete licitações de contratos assinados com um supermercado foram superfaturadas, o que teria gerado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

CASAL DE TRAFICANTES É PRESO EM FLAGRANTE EM CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

A PM de Carnaúba dos Dantas prendeu na tarde desta sexta-feira, (13), um casal de traficantes de Santa Luzia/PB, que veio à Carnaúba dos Dantas comprar drogas para revender.
 
 
 
Após a prisão, o casal, que se dizem irmãos, foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil de Caicó, onde a ato de prisão em flagrante foi lavrado. A polícia não divulgou a identificação dos dois.
Foto: Toscano Neto.

MINISTRO DE EDUCAÇÃO E CULTURA SE REÚNE COM SERVIDORES E É VAIADO

O novo ministro de Educação e Cultura, Mendonça Filho (DEM), foi alvo de protestos durante reuniões com servidores nesta sexta-feira (13), em Brasília.
 
 
 
 
Ele se encontrou separadamente com as equipes das duas pastas, que serão unificadas por decisão do presidente em exercício Michel Temer. Nesta sexta, Educação e Cultura ainda funcionavam em prédios distintos.
 
Pela manhã, a reunião com servidores da Educação teve manifestações pontuais, com gritos de "fora, golpista" e "fora, Temer". À tarde, Mendonça Filho foi ao prédio onde funcionava o Ministério da Cultura para se apresentar aos funcionários, mas foi recebido com vaias e cartazes de protesto. O ministro disse ter sido "bem recebido" nas pastas e classificou as manifestações como "vozes discordantes residuais".
 
Segundo ele, os atos não  partiram de servidores dos ministérios, mas de "petistas infiltrados".
 
"Eram petistas infiltrados que vieram com frases de efeito, 'golpista' aqui e acolá. Nada muito diferente do que estamos vendo no dia a dia. Fui desaconselhado a fazer as duas reuniões, mas avisei [à equipe] que não chegaria para trabalhar sem falar com os servidores", declarou o ministro.

COVARDIA! PRESO MATA EX COM TIRO NA CABAÇA APÓS SAI DA CADEIA PARA O DIA DAS MÃES EM RO

Morreu na noite desta sexta-feira (13) a jovem de 24 anos que foi baleada na cabeça pelo ex-namorado, após uma possível discussão, durante a tarde, em um  mirante abandonado do Rio Madeira, em Porto Velho. Segundo a Polícia Militar (PM), o principal suspeito do crime é o ex da vítima, que é apenado do regime semiaberto e estaria solto por ter sido beneficiado para a saída temporária do Dia das Mães.
 
 
Sangue marcou o local onde a vítima caiu depois de ser baleada na cabeça (Foto: Matheus Henrique/G1)

 
 
Segundo a PM, o crime aconteceu durante a tarde, quando foi feita uma denúncia de disparo de arma de fogo no antigo Mirante III, na rua Herbert Azevedo, Bairro Arigolândia. Ao chegar no local, os policiais encontraram a jovem caída ao chão, com um tiro na cabeça.
 
Próximo ao corpo da vítima a polícia diz ter encontrado uma porção de maconha e a bolsa com dinheiro e objetos pessoais da jovem.
 
A jovem ainda foi socorrida com vida ao hospital de pronto socorro João Paulo II, mas não resistiu ao ferimento. À polícia, a mãe dela disse que a filha saiu de casa alegando que iria comprar remédio. A mulher relatou ainda que a jovem vinha sofrendo ameaças por parte do ex-namorado que, segundo policiais militares, ela acreditava estar preso.
 
 
 
 
Moradores próximos de onde aconteceu o crime disseram ter ouvido gritos de socorro, seguidos de tiros. Logo depois, o homem  saiu do local em uma motocicleta preta.
 
A polícia diz que entrou em contato com a avó do suspeito e a idosa confirmou que o neto havia saído da Colônia Agrícola Penal para a saída temporária do Dia das Mães. Ela teria informado ainda que o neto havia emprestado a moto do filho dela e que não havia retornado para casa ainda. O caso foi registrado na 1ª DP.
 
Fonte: G1/RO.

GOVERNO DO ESTADO VAI IMPLANTAR O AUTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO ELETRÔNICO

Uma nova ferramenta de tecnologia da informação vai ser implantada no setor de fiscalização de trânsito do Rio Grande do Norte. A medida é assegurada pelo Governo do Estado por meio do Detran e trata-se da implantação do Auto de Infração Eletrônico (AIT), que é um dispositivo portátil e informatizado, que será usado nas ruas e rodovias pelos policiais de trânsito, substituindo o tradicional talão impresso de multas.
 
A iniciativa do Governo Estadual tem como foco principal a diminuição da impunidade no trânsito e garantir mais eficiência, lisura e transparência no processo de notificação de condutores e veículos que cometem infrações no tráfego. A ação no sentido de viabilizar com rapidez o acesso a nova tecnologia fez o Detran formalizar a adesão à ata de registro de preços concluída por processo licitatório efetivado pelo Detran do estado da Paraíba, a vigência da contratação ficou estipulada para 1º de julho próximo e inicialmente serão contratados 300 kits de Auto de Infração Eletrônico, que serão distribuídos as unidades de fiscalização de trânsito Rio Grande do Norte.
 
A Direção do Detran/RN já se reuniu com o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE) e repassou as informações gerais e específicas sobre o manuseio e funcionamento da nova ferramenta tecnológica. Os oficiais que participaram do encontro receberam com entusiasmo a novidade. O plano é que assim que os equipamentos forem disponibilizados para utilização, os policiais que vão operar o sistema passem por um treinamento no intuito de alcançar a maior eficiência do produto.
 
O Auto de Infração Eletrônico funciona numa plataforma tipo smartphone, que vai ficar conectada ao banco de dados do Detran. A diferença é que o equipamento utilizado  resiste a impactos e também pode ser utilizado sob condições climáticas adversas, permitindo ao agente notificar debaixo de chuva, por exemplo.
 
Além disso, oferece acesso amplo a informações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e legislações de trânsito correlatas. Para gerar o Auto de Infração Eletrônico, o policial precisa se identificar por meio de login e senha, além de fazer sua assinatura digital (por meio de caneta óptica). A lavratura do auto de infração passa a ser feita por meio do preenchimento de campos em plataforma digital e quem cometeu a infração também tem a possibilidade de assinar eletronicamente o auto, que é impresso com auxílio de uma impressora de bolso que compõe o kit, juntamente com o smartphone e o software.
 
Resumo do funcionamento do Auto de Infração Eletrônico:
 
  1. O policial de trânsito efetua sua identificação, por meio de login e senha, e também assina digitalmente o Auto, com auxílio de caneta óptica;
  2. Faz-se a identificação do tipo de infrator;
  3. Faz-se a identificação do veículo;
  4. É possível juntar ao auto fotos do cenário de cometimento da infração;
  5. Anotam-se informações referentes ao condutor infrator;
  6. Faz-se a tipificação da infração e da medida administrativa a ela associada;
  7. Finalizado o preenchimento, sincroniza-se o auto com a base de dados do Detran. Depois disso, não é possível mais fazer alterações.

DILMA CHEGA A PORTO ALEGRE PARA FIM DE SEMANA COM A FAMÍLIA

A presidente afastada Dilma Rousseff chegou a Porto Alegre por volta das 21h30 desta sexta-feira (13). O desembarque ocorreu na Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Em seguida, ela se deslocou para a capital do estado e chegou em seu apartamento às 22h05.
 
  
 
 
Enquanto estiver afastada da Presidência da República, Dilma continuará recebendo o salário de R$ 27.841,2, tendo direito a usar o Palácio do Alvorada, segurança pessoal, assistência saúde, avião, carro oficial e equipe a serviço de seu gabinete pessoal.
 
 
O afastamento de Dilma teve grande repercussão na imprensa internacional. Por meio de um porta-voz, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, fez um "apelo por calma e diálogo entre todos os setores da sociedade". "Ele confia que as autoridades do país vão honrar o processo democrático, cumprindo com o Estado de Direito e a Constituição".
 
O secretário-geral da Unasul, o colombiano Ernesto Samper, afirmou que uma possível destituição de Dilma poderia levar a uma ruptura do sistema democrático no Brasil.
 
Foto: Reprodução/RBS TV.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...