10 de fevereiro de 2015

OPERAÇÃO LEI SECA ACONTECERÁ EM CAICÓ E MOSSORÓ DURANTE O CARNAVAL, DIZ DIRETOR DO DETRAN

00d5dbe0d0b3cc88564b2f2a707a3944-700x466O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai ampliar as blitzes da Operação Lei Seca para outros municípios do Rio Grande do Norte, além de Natal. De acordo com José Marcos Freire, diretor-geral do Detran, uma equipe de 20 a 26 pessoas se deslocarão para Mossoró e Caicó no período de Carnaval. O motivo seria a necessidade de ampliar o atendimento para outras cidades do Rio Grande do Norte.

Em Mossoró, os oficiais da Operação também vão atingir os municípios de Tibau, Apodi, Areia Branca e toda a Região Oeste do estado, locais que são conhecidos pelos tradicionais eventos carnavalescos. “A finalidade do Detran é educar os condutores para evitar que novos acidentes sejam causados”, disse o diretor-geral do Detran.

Já em Caicó, cuja a folia de momo no município é considerada a terceira maior do Nordeste, também vai atingir outros locais da Região do Seridó. Atualmente, o Detran realiza em média duas a três blitzes por semana.

Além disso, o diretor-geral explica que neste período o Departamento está trabalhando na Operação Verão.

POLÍCIA PRENDE DOIS SUSPEITOS DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DE CABO DA PM

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar (3BPM) detiveram no fim da manhã desta terça-feira (10), dois suspeitos de envolvimento na morte do cabo da PM, Estevan Barbosa. A prisão dos suspeitos ocorreu no bairro de Monte Castelo, Parnamirim, o mesmo onde ocorreu o assassinato do cabo, na noite da segunda-feira (09).

e188be4963b6c4092b051434c8be6287-670x447

A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) ainda não se pronunciou sobre as prisões, pois segundo a assessoria de imprensa do órgão, a uma investigação em andamento, portanto, seria precipitado associar qualquer suspeito ao crime. Qualquer informação oficial será divulgada via nota à imprensa.

Segundo informações, os dois presos são conhecidos como “Magão” e Jonatas, ambos envolvidos na morte do PM.

GOVERNADOR VISITA HOSPITAL REGIONAL DE PAU DOS FERROS

O Governador Robinson Faria, acompanhado do secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, visitou o Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros. O chefe do Executivo Estadual andou pelas dependências da unidade e checou a situação da UTI, ala obstétrica, enfermaria, UTI Neonatal e pediatria. O Governador conversou com médicos, enfermeiros e outros servidores para conhecer a realidade do hospital.

10.02 Visita ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade - Foto Rayane Mainara (1)10.02 Visita ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade - Foto Rayane Mainara (5)

A unidade tem como especialidades atendimento de ortopedia e cardiologia, mas tem portas abertas e recebe pacientes de 36 municípios potiguares, além de cidades do Ceará e da Paraíba, como Patus.

 10.02 Visita ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade - Foto Rayane Mainara (6)

De acordo com o secretário Ricardo Lagreca, a visita serviu de parâmetro para continuar a avaliação da situação dos hospitais do RN. “Esse é o sétimo hospital que estamos visitando em pouco mais de 40 dias de trabalho. O que precisamos fazer é regionalizar os hospitais de fato e de direito. Pau dos Ferros ocupa uma posição de destaque no Alto Oeste. Considero extremamente promissora a visita que fizemos aqui”.

10.02 Visita ao Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade - Foto Rayane Mainara (4)

O Governador Robinson Faria declarou que o hospital de Pau dos Ferros “exerce o papel de liderança, mas precisamos avançar mais. Por isso que convidamos dr. Ricardo Lagreca para a pasta da saúde, para implementar uma nova política de mudança. Isso mostra o nosso compromisso em fazer uma gestão técnica”.

SEMSUR FISCALIZARÁ VENDA DE BEBIDAS EM GARRAFAS DE VIDRO EM NATAL DURANTE O CARNAVAL

untitledA Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Semsur, informa que durante o período do carnaval a Equipe Departamento de Concessões, Permissões e Autorizações atuará nos cinco Polos Multiculturais (Redinha, Ponta Negra, Rocas, Ribeira e Cidade Alta) espalhados por Natal.

O grupo de trabalho realizará rondas ostensivas que irão coibir a comercialização de bebidas acondicionadas em garrafas de vidro pelo comércio informal. A medida foi tomada para garantir uma maior segurança aos foliões.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa: “O ambulante que for pego comercializando esse tipo de produto será notificado e em caso de insistência terá a mercadoria apreendida”, declara.

A POESIA DO “PRIMO POETA”; COM VERGONHA DO PT

 

clip_image002

“COM VERGONHA DO PT”

Muito desarticulado

O PT saiu do prumo,

As duas mudam de rumo,

Tudo coreografado.

No seu retorno ao senado

Fez o maior alarido,

Brigando por ter perdido

Seu lugar na mesa farta...

Hoje, até Dona Marta,

Tem vergonha do partido.

Por: Primo Poeta.

PERGUNTAR NÃO OFENDE! SERÁ QUE O CANCELAMENTO DO CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ NÃO FOI UM ACORDO PARA BENEFICIAR O CARNAVAL DO ESPLANADA CLUBE?

imagesCAW8DFVWNão se fala em outra coisa em Jardim do Seridó senão no cancelamento do carnaval de rua da cidade, festa tradicional que durante décadas promoveu e gerou empregos temporários e renda para os pequenos, médios e grandes comerciantes, mas que pela primeira vez em sua história foi cancelado.

Divergindo totalmente das justificativas apresentadas pelo prefeito e sua “turma”, o carnaval não acontecerá nas ruas, mas acontecerá no clube comandado pelos aliados do prefeito, mostrando que, o problema não é a seca. É muito de se estranhar, pois, “a comissão organizadora” do carnaval e o poder público até divulgaram a programação de rua do carnaval, mas, de uma hora para outra cancelaram.

Vale salientar que, essa mesma RECOMENDAÇÃO do Ministério Público também existia nos outros três anos anteriores, e mesmo assim houve carnaval de rua, além da seca que castiga nosso semi-árido há quatro anos seguidos.

Ademais, várias outras cidades da mesma região realizarão seus carnavais de rua, pois não existe qualquer proibição legal. E já que perguntar não ofende! Por que será que divulgaram a programação do carnaval e depois cancelaram? Por que será que as atrações da programação de rua irão se apresentar no Esplanada Clube? Por que realizaram o campeonato dos blocos de carnaval? Por que Será que o prefeito não arranjou ajuda com seus políticos?

Do Blog: Promessa feita, promessa cumprida! Acabaram com todas as festas populares de Jardim do Seridó.

POLICIAL MILITAR É MORTO DURANTE ASSALTO NA GRANDE NATAL

tiroUm cabo da Polícia Militar foi morto na noite desta segunda-feira, (09), em Parnamirim, na Grande Natal durante um assalto. O crime aconteceu no Bairro de Bela Parnamirim.

Segundo testemunhas, o bandido chegou em uma moto e anunciou o assalto, momento que o policial reagiu e foi ferido mortamente com um tiro no peito.

A Polícia trabalha para identificar, localizar e prender o bandido. O nome da vítima ainda não foi divulgado.

APÓS QUEDA DE POPULARIDADE, DILMA DEVE FAZER PRONUNCIAMENTO NA TV

untitledApós ver sua popularidade despencar em pesquisa do Instituto Datafolha, a presidente Dilma Rousseff estuda fazer um pronunciamento em rede nacional de TV depois do Carnaval para detalhar medidas que o governo têm adotado para combater a corrupção.

Na tarde desta segunda-feira, (9), Dilma passou cerca de duas horas e meia reunida com a cúpula política do governo no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. Segundo um dos presentes, que preferiu não se identificar, parte dos ministros defendeu que a presidente fale à sociedade e apareça em público defendendo medidas já tomadas pelo governo e apresente outras que ainda serão postas em prática.

Diante das sugestões dos auxiliares, a presidente cogitou fazer o pronunciamento oficial para enfatizar que apoiará no Congresso Nacional um “pacote” de projetos que preveem o enfrentamento a atos de corrupção.

Integram o chamado "núcleo duro" do governo os ministros Aloizio Mercadante (Casa Civil), Jaques Wagner (Defesa), Pepe Vargas (Relações Institucionais), Miguel Rossetto (Secretaria-Geral) e Ricardo Berzoini (Comunicações). José Eduardo Cardozo (Justiça) também costuma participar das reuniões.

Do Blog: O povo adora levar peia. Basta mais um aumento que a popularidade dela aumenta. Eu acho é pouco!

 

DEFENSORES PÚBLICOS DO RN APRESENTAM AO GOVERNADOR ROBINSON FARIA PROJETOS E AÇÕES REALIZADOS PELA DEFENSORIA

O Governador Robinson Faria recebeu em audiência, na tarde desta segunda-feira (09), a Defensora Pública Geral do Estado, Jeanne Karenine Santiago Bezerra. Acompanhada por um grupo de defensores, ela apresentou ao Chefe do Executivo estadual os projetos e ações realizados pela Defensoria, como os mutirões de atendimento especializado aos cidadãos que cumprem pena privativa de liberdade e estão com os benefícios de progressão de regime ou liberdade condicional prestes a serem alcançados ou atingidos pelo tempo de pena cumprido. Só no ano passado, o programa atendeu a um total de 2.647 casos; também mostraram o Programa Defensoria na Comunidade, que reúne diversos parceiros para prestar assistência à população na busca pelo exercício da sua cidadania, atendendo prioritariamente a população mais carente e oferecendo serviços como atendimento jurídico, emissão de documentos e campanhas educativas.

Audiencia  fot Vivian Galvão-5

O Governador lembrou da semelhança deste programa com o Assembleia Cidadã, criado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na época em que ele era Presidente da Casa. “Oferecer segurança vai além de colocar policiamento nas ruas. É importante que o poder público esteja presente nas ações de cidadania, disponibilizando os serviços que atendam a necessidade de mudança de vida da população”, declarou.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...