8 de outubro de 2011

RECEITA DA MAINHA; PÃO SANTO

Ingredientes:


• 3 Copos de Leite (morno)
• 3 Colheres de sopa de Fermento de padaria
• 8 colheres de açúcar (cheia)
• ½ Xícara de manteiga ou margarina derretida
• ½ Xícara de óleo
• 1 Colher de sal (rasa)
• 3 Ovos inteiros
• 1 Kg de Farinha de trigo.


Modo de preparar:


Coloque todos os ingredientes, menos a farinha de trigo, o liquidificador e bata. Coloque a farinha de trigo em uma bacia, em seguida junte os outros ingredientes do liquidificar e mexa com uma colher de pau. Ponha em formas untadas com manteiga. Ponha no forno apagado por 1 hora e 15 minutos, depois acenda o forno por 20 minutos.


Pronto, bom apetite e até o próximo domingo com mais uma deliciosa receita exclusiva para os internautas do Blog Paulinho Barra Pesada!

Eunice Azevedo da Silva.


MINISTÉRIO PÚBLICO DETECTOU IRREGULARIDADES EM CONTRATAÇÃO DE PARTEIRA EM CIDADE SERIDOENSE

O Ministério Público da Comarca de Jardim de Piranhas ajuizou Ação Civil Pública (ACP) com pedido de tutela antecipada contra o Prefeito da cidade, após reunir elementos suficientes no Inquérito Civil Público-ICP nº 010/2011, que investigou supostas irregularidades na contratação terceirizada de serviços de parteira no Município.


A Promotora de Justiça que asssina a petição, Hayssa Kyrie Medeiros Jardim, pediu a anulação do contrato firmado entre o município de Jardim de Piranhas e a técnica em enfermagem M. da C. C. L., com a consequente e imediata suspensão de todos os seus efeitos, notadamente os financeiros, fixando multa diária no valor de R$ 2.000,00 para o caso de descumprimento, e direcionada pessoalmente ao Prefeito da cidade.


Em suas manifestações, o Município de Jardim de Piranhas alegou a existência do Programa de Parto Humanizado como fundamento suficiente para a celebração do referido contrato. Ainda, acrescentou que o serviço contratado era de natureza singular, enquadrando-se, pois, na hipótese de inexigibilidade de licitação. Situação vedada pela Lei 8.666/93 que proíbe o ente público de efetuar a contratação de pessoal para desempenho das atividades próprias da Administração.


O Ministério Público também requisitou ao Poder Judiciário local que determine à Secretaria Municipal de Saúde que informe a listagem atualizada de servidores efetivos, cedidos de outros órgãos e/ou contratados temporariamente para ocupar o cargo e/ou função de técnico em enfermagem, com indicação dos estabelecimentos de saúde nos quais desempenham suas atividades, da carga horária e da remuneração mensal; e a lista de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que compõem o quadro de profissionais do saúde do município, com indicação dos estabelecimentos de saúde nos quais desempenham suas atividades.


SERVIDORES DE SANTANA DO SERIDÓ ESTÃO “LISOS BATENDO BIELA” EM PLENA FESTA DA PADROEIRA

Como se diz no popular, alguns servidores públicos municipais da cidade de Santana do Seridó, estão “lisos batendo biela”, o que significa dizer que os mesmo não receberam o dinheiro de seus salários, ficando sem dinheiro logo no período da festa da padroeira da cidade.


Segundo informações recebidas pelo blog, os atrasos nos salários de alguns servidores do município estão virando rotina, pois quase todos os meses quando não é uma categoria, é outra que fica sem seus salários no dia esperado.


Como a cidade é pequena, e sobrevive de poucas fontes de renda, sendo uma delas os empregos do executivo, os atrasos estão causando muitos danos ao comércio local, que ficou na expectativa que com a festa de Sant’ Ana as coisas melhorassem, o que não aconteceu.


Ainda não há previsão do dia em que a pagamento dos servidores que ainda não receberam seus salários de setembro serão depositados.


Do Blog: Cadê o dinheiro dos servidores? Será que o gato comeu?


TRAGÉDIA! JOVEM PSICÓLOGA SERIDOENSE MORRE EM ACIDENTE ENTRE CURRAIS NOVOS E SANTA CRUZ

Um grave acidente por volta das 05h30min de ontem, sexta-feira (07) na BR 226, km 167 (Curva da Maniçoba) vitimou fatalmente a jovem, DAYSE ROSE MIRANDA DE MEDEIROS, 33 ANOS, psicóloga, natural de C. Novos, residente na Rua Santo Antônio, Centro, C. Novos. Ela se dirigia à Santa Cruz onde trabalhava.


O acidente foi tipo um capotamento e o veículo da vítima, um Ford KA, de placas MYU-5992, desceu uma ribanceira de aproximadamente 15metros de altura, alguns metros após a curva da Maniçoba.


A Polícia Militar foi acionada e fez a segurança da área até a chegada da Polícia Rodoviária Federal que tem a jurisdição da BR. O ITEP também foi acionado para fazer a remoção do corpo do local.



Fonte e fotos: PM Currais Novos.

Montagem fotos: Paulinho Filho.

HUMORISTA JARDINENSE SE APRESENTARÁ COM ZÉ LEZIN

O cantor e humorista Seridoense Kalberg Azevedo, que já participou por mais uma vez do festival nacional de piadas no Show do Tom, da TV Record em São Paulo, irá se apresentar com outro grande humorista brasileiro, o Zé Lezin.


Kalberg Azevedo, que é seridoense da cidade de Jardim de Piranhas, irá se apresentar hoje, (07) em Jardim de Piranhas no CAP, amanhã, (08), em Catolé do Rocha-PB, domingo, (09), em Belém do Brejo do Cruz-PB, e na terça-feira, (11), em São Bento-PB, com o humorista Zé Lezin.


Kalberg também já trabalho como locutor, tento sido um dos meus grandes parceiros em vários eventos políticos e em outros eventos, até mesmo em Jardim do Seridó durante a campanha eleitoral de 1986. Além de ser conterrâneo do meu saudoso pai. É Imperdível!


Do Blog: Desejo ao irmão, colega, e grande amigo Kalberg, muito sucesso em sua carreira. Valeu Cara!


GOVERNO APRESENTA PROPOSTA À POLÍCIA CIVIL PARA TENTAR EVITAR NOVA GREVE

O Governo do Estado realizou na manhã de ontem, sexta-feira (07) uma reunião com representantes do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN), na qual foram apresentadas propostas para atender às demandas da categoria, a fim de evitar o início de uma nova greve por parte dos policiais civis. A Consultora-Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha, presidiu as negociações.


Durante o encontro, que deu continuidade ao debate iniciado na quinta-feira, (06), o Governo definiu meios de cumprir determinadas reivindicações dos policiais civis, por exemplo, fixando o prazo de vinte dias para a retirada de presos de delegacias; estabelecendo o dia 1º com data limite para a contratação de serviço de limpeza a ser prestado em delegacias; prevendo a regularização do pagamento de vale-transporte até o dia 15 de novembro desse ano; e estimando, em 60 dias, o prazo para a reforma de prédio destinado a acomodar 100 presos oriundos de delegacias.


As propostas relativas aos demais pleitos da categoria ficaram de ser apresentadas em uma nova reunião, já agendada para a próxima terça-feira (11), às 16h, na CGE. Na ocasião, a Secretária de Estado da Infraestrutura entregará o orçamento relativo ao custo da reforma de um segundo prédio que também será utilizado para a custódia de presos, além de indicar a data para a conclusão dessa obra.


Desse modo, resta a expectativa acerca da resposta que os policiais civis darão ao Governo do Estado, o qual, está envidando todos os esforços para manter o diálogo com a categoria e, assim, encontrar formas de cumprir os compromissos já firmados.


EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...