8 de outubro de 2011

GOVERNO APRESENTA PROPOSTA À POLÍCIA CIVIL PARA TENTAR EVITAR NOVA GREVE

O Governo do Estado realizou na manhã de ontem, sexta-feira (07) uma reunião com representantes do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Norte (SINPOL/RN), na qual foram apresentadas propostas para atender às demandas da categoria, a fim de evitar o início de uma nova greve por parte dos policiais civis. A Consultora-Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha, presidiu as negociações.


Durante o encontro, que deu continuidade ao debate iniciado na quinta-feira, (06), o Governo definiu meios de cumprir determinadas reivindicações dos policiais civis, por exemplo, fixando o prazo de vinte dias para a retirada de presos de delegacias; estabelecendo o dia 1º com data limite para a contratação de serviço de limpeza a ser prestado em delegacias; prevendo a regularização do pagamento de vale-transporte até o dia 15 de novembro desse ano; e estimando, em 60 dias, o prazo para a reforma de prédio destinado a acomodar 100 presos oriundos de delegacias.


As propostas relativas aos demais pleitos da categoria ficaram de ser apresentadas em uma nova reunião, já agendada para a próxima terça-feira (11), às 16h, na CGE. Na ocasião, a Secretária de Estado da Infraestrutura entregará o orçamento relativo ao custo da reforma de um segundo prédio que também será utilizado para a custódia de presos, além de indicar a data para a conclusão dessa obra.


Desse modo, resta a expectativa acerca da resposta que os policiais civis darão ao Governo do Estado, o qual, está envidando todos os esforços para manter o diálogo com a categoria e, assim, encontrar formas de cumprir os compromissos já firmados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...