24 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL E PRÓSPERO 2017! SÃO OS VOTOS DO DIRETOR DO ‘BLOG BARRA PESADA’

Que neste Natal aquela magia toda guardada durante todo o ano venha presente nos corações daqueles que festejam o amor.

Que não apenas seja uma comemoração, mas um início para uma nova geração. O Natal simboliza nova vida, pois nele comemoramos o nascimento do Homem que modificou a nossa maneira de ver o mundo. Trazendo-nos amor e esperança.

Que neste natal sejam confraternizados todos os desejos de um mundo melhor.

Que todos estabeleçam um novo vigor de humanidade. E que nada seja mais forte do que a união daqueles que brindam o afeto entre eles.

Que possamos continuar a luta em prol dos nossos conterrâneos, como forma de agradecimento a Deus por tudo que nós tem concedido.

Que os nossos pedidos sejam atendidos, e que nosso povo tenha um ano novo cheio da paz, saúde, amor ao próximo, e que a esperança de dias melhores seja verdadeiramente resgatada.
 

Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
São os Votos de “Paulinho Filho”

ESCAPOU FEDENDO! HOMEM ABRE FOGO CONTRA ADOLESCENTE NO SERIDÓ POTIGUAR, MAS ERRA TODOS OS TIROS

A má pontaria de um elemento ainda não identificado salvou a vida de um adolescente no início da noite desta sexta-feira, (23), no Bairro Adjunto Dias, em Caicó.
 
 
 
Segundo informações, um elemento chegou de moto próximo ao Hospital Regional, e abriu fogo contra o jovem, mas, para sorte do mesmo, os tiros não o acertaram.
 
 
A PM atendeu a ocorrência, e o jovem foi encaminhado para delegacia para os procedimentos de praxe.

MP DENUNCIA PREFEITO E VEREADOR DE MOSSORÓ POR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

O Ministério Público do Rio Grande do Norte pediu a condenação do prefeito da cidade de Mossoró, no Oeste potiguar, Francisco Silveira Júnior, e do vereador Jório Regis Nogueira, por abuso de poder e corrupção passiva. O empresário Otávio Augusto Ferreira da Silva também foi denunciado por corrupção ativa. Os três são acusados de formar um esquema para impedir a construção de um posto de combustível na cidade em 2012. A Operação Vulcano investiga a formação de cartel para venda de combustível na cidade.
 
 
 
 
 
Segundo a acusação, Francisco Júnior, então presidente da Câmara de Vereadores de Mossoró em 2012, e Jório Regis Nogueira receberam dinheiro do empresário Otávio Augusto Ferreira da Silva para aprovar o Projeto de Lei Complementar n. 57/2011, que impedia o Supermercado Atacadão de concorrer no mercado mossoroense de postos de combustíveis.
 
 
 
 
Em nota emitida na tarde desta sexta-feira (23), através da Secretária de Comunicação Social, o prefeito repudiou a denúncia. Ele esclarece que "à época, em 2012, votou contra a aprovação do Projeto de Lei Complementar n. 57/2011, afastando assim, com essa postura, toda e qualquer cogitação de suposto interesse escuso de sua parte nesse episódio, não havendo razão alguma para ser incluído ente os denunciados da ação que se inicia".
 
 
 
A nota segue com Francisco Júnior dizendo que "entende que está sujeito a ação dos órgãos fiscalizadores, se colocando à disposição para quaisquer esclarecimentos, como sempre procedeu, assim como aconteceu na Operação Sal Grosso, em que foi inocentado recentemente".
 
 
 
 
De acordo com a denúncia do MP, após o  Atacadão ter noticiado à prefeitura sua intenção de abrir um posto de revenda de combustíveis em suas instalações, o Poder Executivo enviou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei Complementar que impedia a abertura da unidade.
 
 

 
Segundo o MP, Francisco Júnior foi responsável pela articulação e formação de acordo para a rápida aprovação do projeto de lei, bem como de outro, de iniciativa do vereador Genivan Vale, que alterou o art. 123 do Código de Obras, Postura e Edificações da cidade, cuja proposição atendia aos interesses dos vereadores de oposição. O resultado da aprovação conjunta dos dois projetos de lei viabilizou o PLC nº 057/2011, que impediu a entrada do Supermercado Atacadão no segmento de revenda de combustíveis.
 
 
 
 
O Ministério Público afirma que Otávio Augusto cumpriu a promessa feita e repassou ao menos R$ 250 mil a Silveira Júnior e Jório Nogueira. Consta ainda na denúncia encaminhada ao Tribunal de Justiça que os outros envolvidos não foram incluídos na denúncia pois têm foro por prerrogativa de função e devem ser processados perante uma das varas criminais da comarca de Mossoró.
 
 

 
Caso condenados, os acusados estão sujeitos a penas que variam de dois a cinco anos, por abuso de poder, e de 2 a 12 anos, por corrupção passiva e ativa.

MÉDICA DE 91 ANOS 'CONVENCE' MARIDO E REALIZA SONHO DE CASAR NA IGREJA APÓS 60 ANOS JUNTOS

Casal esperou 60 anos para casar no religioso (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)

Sessenta anos. Esse foi o tempo que a médica Marineves Oliveira, de 91 anos, esperou para subir ao altar com o também médico Wallace Oliveira, de 87. Os dois se conheceram ainda jovens e recém-formados. Construíram a vida juntos, tiveram dois filhos e cinco netos, mas faltava algo para a matriarca da família sentir-se realizada. Depois de se negar por tanto tempo, o médico resolveu realizar o sonho da amada. "Ela está mais feliz".
 
 
 
 
 
Os dois se conheceram quando tinham cerca de 20 anos na Santa Casa de Belém, no Pará. Ela é cearense e ele maranhense, mas foram morar em Belém para trabalhar. Marineves era enfermeira e dava aulas em cursos no hospital. Wallace estava se formando em medicina e passava muito tempo no hospital, muitas vezes "atrapalhando" as aulas da futura esposa.
 
 
 
 
 
"Ela não gostava de mim, eu tinha cara de garoto. Ela ficava incomodada quando eu entrava na sala", relembra o médico. Marineves recorda que o jeito de Wallace era o que mais a incomodava. "Ele entrava sem pedir licença, não gostava da educação dele. Mas ele foi me conquistando", admite.
 
 
 
 
 
A médica, à época enfermeira, passou em um concurso federal e colocou Manaus entre as opções de lotação. Com a formatura de Wallace, os dois resolveram exercer a profissão na capital amazonense e aqui se casaram em 24 de dezembro de 1956, em uma cerimônia coletiva no cartório.
 
 
 
 
 
Cerimônia religiosa foi realizada nesta sexta-feira (23), na Igreja da Matriz (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
 
 
 
Depois de casada, Marineves formou-se em serviço social e medicina, vindo a ser aluna do marido na Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Hoje, os dois afirmam orgulhosos que são os médicos mais velhos a exercer a profissão em Manaus. Apesar de ter realizado os sonhos profissionais, ela precisava realizar um pessoal para falar em total realização.
 
 
 
 
"Foram 60 anos de luta para conseguir fazer esse homem casar. Eu dizia: 'Eu não vou morrer feliz se não me casar na igreja, eu sou católica. Vou me sentir mais feliz, mais humana perante Deus'. Agora, quando eu agradecer a Deus por tudo o que ele fez por mim, vai ser redobrado", garante.
 
 
 
 
Wallace disse ter feito o pedido para celebrar a longevidade da união. "Eu achei que precisava comemorar os 60 anos de casados e fiz a surpresa para ela de casar no católico. Embora eu não acredite que vai mudar alguma coisa, eu faço por amor. Ela está mais feliz" destaca.
 
 
 
 
Casal ficou emocionado em cerimônia (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
 
 
 
 
A celebração aconteceu nesta sexta-feira (23), na Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Manaus, às 10h. Na igreja, apenas a família e os amigos próximos. O casal entrou na igreja acompanhado de todos os convidados e se emocionaram várias vezes durante a cerimônia, especialmente com as palavras do pároco da Catedral, Charles Cunha.
 
 
 
 
"Esse amor que vocês construíram não foi edificado na areia, mas na rocha. O amor jamais acabará. Uma prova disso? Vocês. O amor com o tempo amadurece, fica como o de vocês. Que seus filhos e netos vejam esse exemplo do amor de vocês. Parabéns. Bendito seja Deus e o amor de vocês. Esse povo que está aqui só existe porque vocês deram vida e disseram sim um ao outro".
 
 
 
 
 
Troca de alianças foi um dos momentos mais emocionantes da cerimônia (Foto: Suelen Gonçalves/ G1 AM)
 
 
 
Na hora do "sim", mais declarações: "Eu te amo e vou amar sempre", disse Wallace. "Eu te amo. São 60 anos de amor, amizade e bem-querer", respondeu Marineves.
 
 
 
 
O segredo para um casamento duradouro? Wallace garante que é o casal nunca dormir brigado. Marineves acrescenta que é importante acreditar um no outro e perdoar as pequenas falhas para viver em harmonia.
 
 
 
Fonte - G1/AM - Fotos: Suelen Gonçalves/ G1 AM.

ROBINSON ANUNCIA CORONEL ANDRÉ AZEVEDO COMO NOVO COMANDANTE DA PM

O Governador Robinson Faria anunciou o nome do Coronel André Azevedo como novo comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
O Coronel Azevedo substituirá o Coronel Dancleiton Pereira Leite, que apresentou na tarde desta sexta, 23, pedido de exoneração do cargo.
 
 
 
 
 
Azevedo tem 50 anos, é bacharel em Direito e mestre em administração pública e ingressou na PM em 1988. Atualmente, vinha comandando o Gabinete de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça.
 
 
 
 
 
Fez Curso de Formação de Oficiais na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais e foi Aspirante-Oficial em outubro de 1990. Em 2008 foi promovido a Coronel.
 
 
 
 
 
Leciona as disciplinas de Armamento e Tiro e Teoria Geral da Administração em cursos da Polícia Militar. Foi Diretor de Pessoal, Diretor de Ensino e presidiu a Comissão de Projetos e Convênios da PMRN.
 
 
 
 
 
Bacharel em Direito pela Universidade Potiguar (1996). Especialização em Gestão de Políticas Públicas – Escola de Governo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (2006). Mestrado Oficial em Governo e Administração Pública – Faculdade de Ciências Políticas e Sociais da Universidade Complutense de Madri – Espanha (2008/2009).

PRESOS DA OPERAÇÃO LAVA JATO RECEBEM ÚLTIMAS VISITAS ANTES DO NATAL

Os presos na Operação Lava Jato que estão no Complexo Médico-Penal, presídio em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), receberam as últimas visitas antes do Natal, nesta sexta-feira (23).
 
 
 
 
Os detentos confraternizaram com familiares em uma área comum do presídio. Os parentes puderam levar carnes típicas de Natal, mas assadas e sem osso. Os panetones foram probidos pelo departamento penitenciário.
 
 
 
 
O deputado federal Zeca Dirceu (PT), por exemplo, levou biscoitos e frutas ao pai, o ex-ministro José Dirceu, preso em agosto de 2015, já condenado por corrupção envolvendo a Petrobras.
 
 
 
 
 
No Complexo Médico-Penal, estão nove presos envolvidos no escândalo da estatal: além de Dirceu, seguem por lá Eduardo Meira, empresário ligado ao ex-ministro petista, o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, o ex-diretor da Petrobras Jorge Zelada, o operador João Henriques, o ex-senador Gim Argello e os ex-deputados Luiz Argolo, André Vargas e Eduardo Cunha.
 
 
 
 
Cunha, preso em outubro e réu na operação, recebeu a visita da mulher, Cláudia Cruz, que também responde a processo.
 
 
 
 

Na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, a última visita antes do Natal foi na quarta-feira (21). Só o ex-deputado Pedro Corrêa não recebeu ninguém. Por lá, foi permitida a entrada de panetones.
 
 
 
 
 
Outros nove presos estão na PF: além de Corrêa, os empresários Adir Assad e Flavio Macedo, o empreiteiro Léo Pinheiro, o ex-tesoureiro do PP João Genu, o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o ex-secretário de governo de Sérgio Cabral, Wilson Carlos, o ex-ministro Antônio Palocci e o ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht.
 
 
 
 
 
De acordo com a PF, a rotina na carceragem não vai mudar durante as festividades de fim de ano.
 
 
 
Fonte: G1/PR.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...