23 de fevereiro de 2016

FUZIS E MUNIÇÃO SÃO APREENDIDOS EM CASA USADA POR MILÍCIA NO RIO

Um homem foi preso na tarde desta terça-feira (23) suspeito de integrar uma milícia que atua na comunidade Caixa D’Água, em Cascadura, na Zona Norte do Rio. Com ele foi apreendido farto armamento.
 
Farto armamento foi encontrado em casa utilizada pela milícia na comunidade da Caixa Dágua, em Cascadura, Zona Norte do Rio (Foto: Philippe Lima / Polícia Civil / Divulgação)


 De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança, Felipe Belchior da Silva, de 24 anos, foi preso em uma casa na comunidade por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (DRACO/IE).
 
Anotações sobre a cobrança de moradores da comunidade comprovariam o crime de extorsão (Foto: Philippe Lima / Polícia Civil / Divulgação)
 
No imóvel foram encontrados três fuzis, sendo um calibre 7.62 e outro 5.56, uma metralhadora calibre 40 e duas pistolas calibre 40, e farta munição.
 
Entre as armas apreendidas havia dois fuzis de uso restrito das Forças Armadas (Foto: Philippe Lima / Polícia Civil / Divulgação)

 
Além do armamento, os policiais apreenderam com Felipe anotações das cobranças feitas pela milícia
a aos moradores da Caixa D’Água.
 
Fotos: Polícia Civil / Divulgação.

CHACINA! TRÊS HOMENS SÃO MORTOS E UMA MULHER FERIDA EM BAR NO RN

A terça-feira começou violenta em Parnamirim. A Polícia Militar registrou um triplo homicídio num bar localizado no bairro de Cajupiranga. Três homens foram mortos a tiros e uma mulher, baleada, foi socorrida e levada ao hospital com um tiro no rosto.
 



O fato teria ocorrido por volta das 5h30, segundo informações da PM. Dois homens teriam chegado numa moto de tonalidade escura e efetuaram vários disparos contra o grupo, que estava numa mesa do bar, que fica na estrada de Pium.

O oficial de operações do 3º Batalhão da PM, tenente Moisés, afirmou que as testemunhas não passaram muitos detalhes sobre as características da dupla que teria cometido o crime, mas “possivelmente foi uma execução.” A polícia Civil já está no local e vai começar as investigações.

os três homens mortos foram identificados como Jânio Clayton, Fabrício e Thyago, até o momento a polícia não sabe a motivação para o crime. Peritos do Instituto Técnico-científico de Polícia (Itep) estão no local fazendo os procedimentos para ajudar a desvendar o caso.
 

FÁBIO DANTAS ASSUMIRÁ O GOVERNO POR SETE DIAS

O vice-governador, Fábio Dantas, vai assumir o Governo do Rio Grande do Norte a partir desta quarta-feira (24). A transmissão do cargo acontecerá devido à viagem do governador Robinson Faria à Bogotá, capital da Colômbia. Fábio Dantas será Governador em exercício até a próxima terça-feira (1º). Esta será a segunda vez que o Vice-Governador ocupará a gestão estadual. A primeira interinidade foi em junho de 2015, quando Robinson viajou para a Argentina.

SE LASCOU! LADRÃO TENTA ASSALTAR PM E É MORTO EM NATAL

Um jovem de 18 anos, suspeito de ser um assaltante, foi morto na noite desta segunda-feira (22) ao ser baleado por um policial militar ao lado de uma universidade particular que fica no bairro de Lagoa Nova, na Zona Sul de Natal.
 
 
Segundo o policial que fez os disparos, ele estava estacionado na rua General Francisco Monteiro quando os assaltantes se aproximaram     (Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi)

 
 
 
 
Segundo a própria PM, o policial estava em um carro estacionado na rua General Francisco Monteiro, que fica ao lado da Universidade Potiguar. Ele aguardava a mulher sair da aula quando um automóvel se aproximou pela contramão. Um dos suspeitos, armado, saltou do veículo e foi em direção ao carro do PM. O policial reagiu e atirou.
 
Eduardo Silva de Oliveira morreu na hora. Um revólver, que segundo a polícia é a arma que o rapaz empunhou ao saltar do veículo, foi apreendida. Os demais suspeitos conseguiram fugir.
 
Fonte: G1/RN.

ESCULHAMBAÇÃO! GUARDA MUNICIPAL PRESTA SERVIÇO PARA CONSELHO TUTELAR DE JARDIM DO SERIDÓ E QUEBRA SIGILO DE OCORRÊNCIA ENVOLVENDO ADOLESCENTE

Como já foi dito, a atual gestão pública de Jardim do Seridó não sabe o significado do termo, “Criança e Adolescente é Prioridade Absoluta”, e segue agindo de forma irresponsável, no que deveria ser sua obrigação.
Sem motorista de plantão para o carro do Conselho Tutelar, o poder público determina que, a guarda municipal, desvie a sua função, e que servidores da guarda sirvam de motorista para o Conselho Tutelar.
Como se o desvio de função já não fosse um absurdo, mostrando total despreparo, um dos servidores que passou no concurso público para a vaga de pedreiro, mas que depois, estranhamente foi conduzido à vaga na guarda municipal, ao servir de motorista para o Conselho Tutelar, quebrou o sigilo de um caso de um adolescente, e como nunca foi da imprensa, mas achou por bem criar um “blog” de notícias, tirou foto do adolescente, e de forma irresponsável, e ilegal, identificou o adolescente em um matéria em seu “genérico” de blog.
Ademais, além de ferir as leis e o sigilo do trabalho do Conselho Tutelar, o indivíduo ainda identificou a família do adolescente, causando total constrangimento, mostrando não ter nenhum conhecimento de imprensa, muito menos responsabilidade como guarda municipal.
Por fim, vale salientar que, até o momento nem mesmo o Conselho Tutelar atribuiu ao adolescente nenhum ato infracional, pois na verdade, o mesmo teve seus direitos violados, quando à ele foi oferecido bebida alcoólica, o que acontece há todo momento, “nas barbas” das autoridades, que prevaricam diante desse absurdo.
Do Blog: Apesar de não confiar nem um pouquinho nessa “justiça” de Jardim do Seridó, mas, como cidadão respeitador das leis vigentes em nosso País, espero que justiça seja feita.

PRESO É ASSASSINADO EM ALCAÇUZ NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA, (22)

Um detento foi assassinado na noite desta segunda-feira, (22) dentro da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior presídio do Rio Grande do Norte.
 
Segundo o diretor da unidade, Ivo Freire, o crime aconteceu no pavilhão 1, de onde dois presos fugiram por um túnel neste domingo, (21).
 
Ainda de acordo com o diretor, a identificação do preso só será possível após a retirada do corpo. "Também só teremos a confirmação do que causou a morte dele quando for feita a perícia. Só sabemos que há bastante sangue", ressaltou

PREFEITA DE EQUADOR ASSINA CONTRATOS PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS E CONSTRUÇÃO DE MAIS UMA PRAÇA

A prefeita de Equador, Noeide Sabino, esteve nesta segunda-feira, (22) na sede da CEF (Caixa Econômica Federal) em Natal, onde assinou contratos para pavimentação de ruas e a construção de uma praça.
 
 
Com o convênio, a cidade ganhará a pavimentação da Rua: José Primo Filho, e parte da Rua: Maria de Fátima, ambas no Bairro José Marcelino, além da construção de uma Praça na Rua: Marechal Costa e Silva, popularmente conhecida como, “Rua do Cemitério”.
Considero as duas obras de grande relevância para nosso Munícipio, pois dentre tantos benefícios, melhora principalmente, a qualidade de vida e bem estar de todos os Equadorenses!
Considero as obras de grande relevância para o nosso município, pois dentre tantos benefícios, melhora principalmente, a qualidade de vida e bem estar de todos os equadoenses”, disse Noeide.
Do Blog: Parabéns prefeita!

SENADORES APONTAM CONSTRANGIMENTO NA VOLTA DE DELCÍDIO

Senadores apontaram constragimento nesta segunda-feira (22) com a possível volta de Delcídio do Amaral (MS) à Casa, o que pode ocorrer ainda nesta semana. Preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato no ano passado, Delcídio foi solto no último dia 19 após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e já pode retomar suas atividades parlamentares.

Mais cedo, a assessoria do senador informou que a defesa de Delcídio espera
esclarecimentos sobre o horário que ele deve retornar para casa – uma vez que o Senado tem sessões deliberativas que costumam ir até o final da noite – para definir a data do regresso ao Senado. Pela decisão do STF, ele deve retornar à noite para a residência.
 
Após a prisão de Delcídio, a Rede e o PPS protocolaram no Conselho de Ética, em novembro do ano passado, pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.

Os advogados de Delcídio já protocolaram a
defesa prévia no conselho. Eles alegam que as acusações contra o senador são "insuficientes" e que a gravação usada como prova foi obtida de maneira ilegal. Além disso, os advogados argumentam que, na conversa gravada, Delcídio não estava atuando como parlamentar e, por isso, a representação no Conselho de Ética não teria sentido.

A defesa pede ainda o impedimento do relator, Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), argumentando que, por ser da oposição, Ataídes não tem isenção para ocupar o cargo. Se o colegiado atender ao pedido da defesa, será necessário escolher um novo relator por meio de sorteio.

GOVERNO DISCUTE REESTRUTURAÇÃO DAS CENTRAIS DO CIDADÃO

Uma reunião liderada pelo governador Robinson Faria com secretários e técnicos do Governo, na tarde desta segunda-feira (22) abordou a reestruturação das Centrais do Cidadão do Rio Grande do Norte. Pontos como agendamento dos atendimentos e a perfilização das unidades foram alguns dos assuntos abordados na pauta. A reunião contou com a secretária de Estado da Habitação, do Trabalho e da Assistência Social, Julianne Faria, e representantes da Seplan, Sejuc, Procuradoria Geral do Estado, Detran, Sine e Caern.
 
 
 
 
Ao todo, o estado possui 20 unidades da Central do Cidadão, que passarão por um processo de compartilhamento de custos com os órgãos prestadores de serviço para auxiliar no custeio e manutenção de cada estrutura. Outra decisão é que cada prédio terá o aluguel redefinido e será implantando um sistema de agendamento eletrônico nos moldes do Detran de forma a evitar filas.
 
Segundo o governador Robinson Faria, as medidas têm um objetivo comum a todos os órgãos que integram as Centrais. “O que estamos discutindo é a questão da qualidade da prestação dos serviços e a comodidade que queremos oferecer a todos os que procuram atendimento. Vamos trabalhar para oferecer uma melhor estrutura aos potiguares em um curto espaço de tempo”, disse.
 
A secretária Julianne Faria declarou que a perfilização dos prédios compõe uma das medidas para reestruturação das unidades. “Queremos oferecer um serviço de padrão e qualidade independente de onde a Central esteja instalada. Para isso, vamos classificar as 20 unidades em pequenas, médias e grandes nessa nova fase e com custos de manutenção compartilhados”, completou a titular.
 
Participaram da reunião também o procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, os secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira, e da Sejuc, Cristiano Feitosa, e o diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...