23 de fevereiro de 2016

SENADORES APONTAM CONSTRANGIMENTO NA VOLTA DE DELCÍDIO

Senadores apontaram constragimento nesta segunda-feira (22) com a possível volta de Delcídio do Amaral (MS) à Casa, o que pode ocorrer ainda nesta semana. Preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato no ano passado, Delcídio foi solto no último dia 19 após decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e já pode retomar suas atividades parlamentares.

Mais cedo, a assessoria do senador informou que a defesa de Delcídio espera
esclarecimentos sobre o horário que ele deve retornar para casa – uma vez que o Senado tem sessões deliberativas que costumam ir até o final da noite – para definir a data do regresso ao Senado. Pela decisão do STF, ele deve retornar à noite para a residência.
 
Após a prisão de Delcídio, a Rede e o PPS protocolaram no Conselho de Ética, em novembro do ano passado, pedido de abertura de processo por quebra de decoro parlamentar.

Os advogados de Delcídio já protocolaram a
defesa prévia no conselho. Eles alegam que as acusações contra o senador são "insuficientes" e que a gravação usada como prova foi obtida de maneira ilegal. Além disso, os advogados argumentam que, na conversa gravada, Delcídio não estava atuando como parlamentar e, por isso, a representação no Conselho de Ética não teria sentido.

A defesa pede ainda o impedimento do relator, Ataídes de Oliveira (PSDB-TO), argumentando que, por ser da oposição, Ataídes não tem isenção para ocupar o cargo. Se o colegiado atender ao pedido da defesa, será necessário escolher um novo relator por meio de sorteio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...