4 de dezembro de 2017

TRATORISTA MORRE AO TER PERNA DECEPADA EM ACIDENTE NO SERIDÓ POTIGUAR

O tratorista acariense, Armando Pereira de Araújo, conhecido popularmente como “Arnaldo do Trator”, morre vítima de um grave acidente neste domingo, (03), na BR 427, em Acari.
 
 
 
 
 
 
Segundo testemunhas, “Arnaldo do Trator” vinha em uma moto “cinquentinha”, nas proximidades do Posto de Combustível na saída para Currais Novos, quando colidiu com um veículo. Com a violência da batida, a vítima teve as duas pernas quebradas, sendo que uma delas foi decepada.
 
 
Socorrido por uma unidade do SAMU, “Arnaldo do Trator” ainda chegou à ser levado com vida para Currais Novos, mas morreu a caminho.

“VIVA”! PETROBRAS AUMENTA PREÇO MÉDIO DO GÁS DE COZINHA EM 8,9% A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA, (05)

A Petrobras elevará os preços do gás liquefeito de petróleo (GLP) envasado pelas distribuidoras em botijões de até 13 kg, o chamado gás de cozinha, em 8,9% a partir de terça-feira (05). O reajuste foi motivado principalmente devido à alta das cotações do produto nos mercados internacionais, segundo nota enviada pela estatal.
 
 
 
 
A empresa frisou que reflexos no preço final ao consumidor vão depender de repasses feitos especialmente por distribuidoras e revendedores. O aumento não se aplica ao preço do gás destinado a uso industrial e comercial.
 
 
 
 
 
No ano, o preço médio do gás de cozinha no país acumula alta de 17,7%, segundo dados da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP). O valor médio do botijão para o consumidor saltou de R$ 55,74 na primeira semana de janeiro para R$ 65,64 na semana encerrada em 2 de dezembro.
 
 
 
 
Pela nova política de preços adotada pela Petrobras desde junho, o preço do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) passou a ser revisado todos os meses.
 
 
 
 
 
O último reajuste feito pela Petrobras aos preços cobrados das distribuidoras ocorreu há cerca de um mês. Desde junho, foram anunciados seis aumentos e uma redução no preço do gás de cozinha.

CASAL É MORTO COM TIROS DE ESPINGARDA 12 NO RN

Um homem e uma mulher foram assassinados no final da manhã desta segunda-feira (04), em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. De acordo com a Polícia Civil, eles foram mortos com tiros de espingarda calibre 12 no rosto.
 
 
 
 
O homem foi identificado como Luiz de França. A mulher estava sem documentos de identificação. Segundo a polícia, os corpos foram encontrados em uma região de mata no conjunto Cidade das Rosas, um local ermo e que não tem casas próximas ao local.
 
 
 
Foto: Ilustração.

TEMER E ALIADOS ARTICULAM PUNIR DEPUTADOS CONTRÁRIOS À REFORMA

Reunidos com Michel Temer neste domingo (3), dirigentes de partidos aliados discutiram com o presidente da República um "pacto" entre as legendas governistas para que nenhuma sigla aceite, na janela partidária de 2018, deputados que votarem contra a reforma da Previdência.
 
 
 
 
Além disso, os presidentes dos partidos prometem priorizar com o fundo eleitoral os deputados que forem fiéis à proposta do governo de mudar as regras previdenciárias.
 
 
 
 
 
A proposta de retaliação, foi levantada pelo presidente do PTB, Roberto Jefferson, que prometeu, inclusive, fechar questão a favor da reforma da Previdência.
 
 
 
 
Segundo relatos, Jefferson disse que tratará a "pão e água" os deputados que forem contra o projeto, segurando o fundo eleitoral.
 
 
 
 
Partidos como PP, PSD e PRB – também presentes ao jantar oferecido pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) – se mostraram dispostos a aceitar a proposta de "fechar as portas" aos infiéis que quiserem trocar de partido em 2018, mas líderes ouvidos pela reportagem afirmam que o "pacto" só existe se todos aderirem.
 
 
 
 
O problema, afirmam, é que se o DEM e o PMDB – também presentes na reunião – não se comprometerem com a ideia, vão inflar suas bancadas e aumentar seu poder político.
 
 
 
 
Diz um governista: "a janela partidária virou um instrumento de negociação, mas o pacto só existe se todo mundo aderir."
 
 
 
 
O presidente da Câmara disse aos aliados que, se todos os partidos toparem, o DEM também se compromete a não aceitar os deputados que votarem contra a reforma da Previdência.

 

 
Em troca dos votos pela reforma da Previdência, deputados da base aliada estão de olho em cargos de segunda e terceiro escalão. O governo, no entanto, admite que, após as negociações para derrubar as duas denúncias contra Temer, sobrou pouca margem de negociação.
 
 
 
 
 
O que o governo discute agora é uma espécie de pagamento a prazo: primeiro, os deputados entregam o voto e, depois, o Planalto redistribui os cargos daqueles que foram infiéis

DETRAN APLICA EXAMES DE DIREÇÃO VEICULAR EM 19 MUNICÍPIOS DO RN; VEJA CRONOGRAMA

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) inicia nesta segunda-feira (04) a execução do cronograma de exames práticos de direção veicular que serão aplicados nos municípios do interior do Rio Grande do Norte durante o mês de dezembro. Os examinadores estão hoje na cidade de Nova Cruz, no Agreste Potiguar, e no decorrer do mês outros 18 municípios polos distribuídos em todas as regiões do Estado terão candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) avaliados pelo Departamento.
 
 
 
 
 
Somente no interior, a previsão é de que cerca de 2 mil candidatos passem pela avaliação neste mês. O processo de exames realizado pelo Detran é contínuo e vem evitando a demanda reprimida e possibilitando que os testes sejam realizados periodicamente sem espera por parte dos usuários, como é o caso das avaliações realizadas na sede do Detran em Natal onde o usuário, muitas vezes, consegue agendar e realizar o teste prático no mesmo dia.
 
 
 
 
 
Além de Nova Cruz, os municípios que receberão as equipes de examinadores do Detran são: Canguaretama (05); São José do Mipibu (06); Macau (07); João Câmara (08); Ceará Mirim (11); São Paulo do Potengi (12); Angicos (13); Patu (14); Caicó (15); Jucurutu (18); Parelhas (19); Currais Novos (20); Santa Cruz (21); Alexandria (22); Pau dos Ferros (27); Apodi (28); e Caraúbas (29).
 
 
 
 
 
O cronograma de exame de direção veicular foi planejado observando a necessidade de abranger todas as principais cidades de cada região, que devem receber também usuários dos municípios circunvizinhos. Os peritos analisam o conhecimento prático de volante dos alunos que já foram considerados aptos nos exames médico e psicológico, e que também já concluíram a carga horária de aulas prática e teórica ministradas pelo centro de formação de condutor de sua escolha.
 
 
 
 
 
Para que o candidato seja aprovado no teste é necessário que ele não cometa nenhuma falta eliminatória e que a soma dos pontos negativos seja menor do que três. No caso de reprovação o candidato só poderá repetir o exame decorrido 15 dias da divulgação do resultado.
 
 
 
 
 
De acordo com informações coletadas no setor de Estatística do Detran, durante os primeiros oito meses deste ano foram realizados no Estado 47.334 testes práticos de direção veicular. A média mensal deste ano corresponde a 4.733 avaliações. No primeiro semestre de 2017 foram expedidas 12.583 CNHs com registro de primeira habilitação, o que corresponde a 12% das expedições desse tipo de documento no ano. Já a frota veicular atual do RN é de 1.228.420 veículos.
 

FESTIVAL DE BANDAS "I TRIBUTO A JAIME DE MEDEIROS BRITO" COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA, (04) EM JARDIM DO SERIDÓ/RN; VEJA PROGRAMAÇÃO

A Banda Musical Euterpe Jardinense e a Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó, através das secretarias municipais de Cultura, Educação e turismo, promoverão o I Tributo a Jaime de Medeiros Brito. 
 
 
 

 
 
 
 
 
O evento tem início nesta segunda-feira(4) com a participação das seguintes Filarmônicas: Banda Euterpe Jardinense(anfitriã), Banda Filarmônica José Gervásio Alves - São Fernando/Rn e Filarmônica Manoel Felipe Nery - Ouro Branco/RN.

 
 
A recepção e acolhida das bandas está marcada para às 19h na Creche modelo, onde será servido o jantar. Logo após a novena, às 21 horas, as bandas se deslocarão para a praça da saudade de onde sairão em desfile até o patamar da Igreja matriz onde será realizado o concerto.
 
 

O evento se estenderá até o próximo dia 6 de Dezembro, durante os Festejos da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.
 
 

Confira a Programação:

Dia 04 - Segunda-feira:
  • Banda Euterpe Jardinense (anfritiã)
  •  Banda Filarmônica José Gervásio Alves - São Fernando/Rn 
  •  Filarmônica Manoel Felipe Nery - Ouro Branco/RN.
Dia 05 - Terça-feira:
  • Banda Euterpe Jardinense (anfritiã)
  • Banda Filarmônica 26 de Dezembro - Frei Martinho/PB
  • Filarmônica Recreio Caicoense - Caicó/RN
Dia 06 - Quarta-feira:
  • Banda Euterpe Jardinense (anfritiã)
  • Filarmônica Maestro Felito Lucio Dantas - Acari/RN
  • Filarmônica Jimmy Brito - São José do Seridó/RN

APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA, JOVEM DE 21 É PRESO COM COCAÍNA NO SERIDÓ POTIGUAR

Uma denúncia anônima proporcionou a prisão do traficante caicoense, Jonatan Natanael Soares de Souza, 21 anos, que havia ido buscar drogas na cidade de Currais Novos, na noite deste domingo, (03).
 
Após a denúncia, a PM ficou em alerta, e prendeu o jovem traficante na saída de Currais Novos, trazendo cocaína em uma mochila. Jonatan foi encaminhado para a delegacia de Caicó, onde foi autuado em flagrante delito.
 
 
Foto: Esquadrão Resgate.

POR TER MESMO NOME DE PROCURADO, HOMEM ACABA PRESO E FICA MAIS DE ANOS PRESO NO CE; VEJA VÍDEO

Vinte e oito anos, pai de quatro filhos, artesão e andarilho, endereço incerto desde os 8 anos de idade e nenhuma passagem pela polícia. Por que, então, Júnior Gomes dos Santos acabou preso por três anos?
 
 
 
 
Tudo começou há mais de três anos, em uma praça de Pedra Branca, interior cearense. Era uma noite aparentemente tranquila. Parado pela polícia, ele foi confundido com outro homem, também chamado Júnior Gomes dos Santos, foragido que responde a processo por homicídio.
 
 
 
 
 

ATENÇÃO! AGENDA DA ECON/PARELHAS DE 04 A 09 DE DEZEMBRO

ECON, (soluções para empresas e pessoas), de Parelhas/RN, divulga agenda de atendimentos, constando datas, e tipos de especialidades dos seus profissionais, de  04  a 09 de Dezembro.

 



EMPRESÁRIO JARDINENSE FAZ “TAPA BURACO” EM BR 427 PARA EVITAR MAIS ACIDENTES

Preocupado com os acidentes que já aconteceram no local, um empresário de Jardim do Seridó mais uma vez foi fazer um trabalho de “tapa buraco”, que, mesmo sendo com "Barro", ameniza o grande perigo de acidentes, provocados por buracos enormes na BR 427, nas proximidades da ponte do Rio Cobra, em Jardim do Seridó.
 
 
 
 
 
 
De competência do governo federal, a referida BR se encontra intransitável em alguns trechos, principalmente no local acima citado, e muito mais no trecho entre o trevo da Rajada até a cidade de Acari, colocando em risco vidas humanas de passageiros e motoristas, que são “caçados” initerruptamente por agentes federais, numa verdadeira “indústria de multas”, que deveria ao menos servir para recuperação das BRs.
 
 
Esperamos que alguma autoridade se “comova” com esse tão grave problema, e cobrem das outras autoridades competentes, que seja feito a recuperação dessa BR com urgência urgentíssima, pois o povo paga impostos para isso
 
 
Do Blog: Eu não queria ser uma autoridade, e ficar olhando um absurdo desse, de braços cruzados. Vergonha! Se Deus me livre, acontecer algum acidente comigo, ao algum dano em um veículo meu, com certeza eu entrarei com uma ação de indenização contra a União. Se todos fizessem isso, eles tomavam vergonha na cara. Parabéns ao empresário pela atitude!

LADRÃO LEVA CRIANÇA PARA ROUBAR APARTAMENTO NA CAPITAL PAULISTA

Um ladrão usou uma criança para assaltar um apartamento em Moema, na Zona Sul de São Paulo. Nem o menino, nem o adulto que estava com ele, foram identificados ainda. Imagens das câmeras de segurança mostram a dupla chegando e saindo do prédio.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A criança teria se identificado como enteado de um morador. O porteiro abriu o portão e eles entraram. O bandido e a criança foram para o 11º andar e invadiram um apartamento. Eles renderam a empregada doméstica e perguntaram se tinha cofre e onde ficava.
 
 
 
 
 
Em depoimento, a funcionária disse ter sido trancada em um cômodo. Segundo ela, os bandidos encostaram um revólver na nuca dela.
 
 
 
 
 
 
De acordo com o morador, a dupla roubou dinheiro, celulares, joias e relógios além de um cofre que estava parafusado no guarda-roupas. Dentro havia relógios valiosos. O morador estima um prejuízo de R$ 140 mil.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...