21 de junho de 2023

MULHER MATA O MARIDO E OS FILHOS COM VENENO DE RATO NA BA

Uma mulher de 26 anos é acusada de ter assassinado o marido e os dois filhos, de 4 e 2 anos, ao colocar veneno de rato na comida deles, na cidade de Ilhéus, na Bahia. 

 

As vítimas, Marcos Paulo Mendes Santos, de 23 anos, e as duas crianças, Benjamyn Kleyton Mendes Barreto Santos e Rosemary Mendes Barreto Santos, não resistiram.

 

De acordo com informações, a suspeita, Kelly Mendes Barreto, confessou à polícia que colocou veneno na comida para matar a própria família.

 

Ela afirmou que, inicialmente, não tinha a intenção de matar as crianças, mas elas também ingeriram a comida envenenada, e Kelly decidiu não socorrê-las.

NOMEADA POR LULA, ‘CONTADORA’ DO PT LEVA BOQUINHA DE R$30 MIL EM ITAIPU

O presidente Lula (PT) nomeou a secretária nacional de Finanças e Planejamento do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleide Andrade de Oliveira, para o cargo de conselheira de Itaipu Binacional. A nomeação vai render uma boquinha de R$ 30 mil mensais à dirigente petista.

 

A nomeação foi publicada nesta terça-feira (20) no Diário Oficial da União (DOU). 

 

Além da “contadora” do PT, outros nomes conhecidos do partido foram nomeados para Itaipu e até já tomaram posse desde abril de 2023. Entre os nomes estão cinco ministros lulistas: Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores; Fernando Haddad, ministro da Fazenda; Ester Dweck, ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos; e Rui Costa, ministro da Casa Civil.

MPF AJUÍZA AÇÃO CONTRA O ESTADO DO RN POR DESPEJO IRREGULAR DE RESÍDUOS HOSPITALARES EM RIO NO SERIDÓ

O Ministério Público Federal (MPF) ajuizou ação civil pública na Justiça Federal, com pedido de urgência, para que o Estado do RN seja obrigado a apresentar cronograma com prazos para a conclusão do projeto da estação de tratamento de esgoto do Hospital Regional do Seridó, situado no bairro Adjuto Dias, na cidade de Caicó (RN). O objetivo é que seja interrompido o lançamento de resíduos hospitalares sem tratamento nos rios do município.

 Foi pedido, ainda, que o Estado indique o prazo estimado para o início da licitação e a fonte de recursos para a execução da obra. Além disso, que crie uma unidade de conservação ambiental, situada no Seridó, como reparação dos danos morais coletivos causados e, em caso de descumprimento, seja obrigado a pagar multa diária, a ser determinada pela Justiça.

 O mau funcionamento da estação de tratamento de efluentes (ETE) do hospital, já comprovada em parecer técnico da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), acentua o risco de contaminação da população residente no entorno e polui o rio Barra Nova, afluente do rio Piranhas-Açu.

 

 

Um morador da região denunciou ao MPF, em 2020, o escoamento a céu aberto de água com sangue e outros dejetos provenientes do esgoto geral do hospital. Foi então instaurado inquérito civil para apurar o ilícito ambiental. No mesmo ano, o Estado recebeu o parecer da Companhia de Águas e, por meio da Secretaria da Saúde Pública (Sesap), comprometeu-se a executar as providências sugeridas pela Caern para solucionar o problema. No entanto, até o momento, a Sesap não respondeu a nenhum dos seis ofícios enviados pelo MPF solicitando informações sobre as providências adotadas.

FÁTIMA BEZERRA TEM REJEIÇÃO DE QUASE 60,0% EM NATAL, DIZ PESQUISA

Levantamento do Paraná Pesquisas aponta que a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), é desaprovada pela grande maioria dos eleitores da capital do seu estado, Natal: 58,7% desaprovam a petista e apenas 36% aprovam seu governo. 

 

Só 5,3% dos entrevistados não souberam responder. 

 

Bezerra elegeu-se governadora em 2018 e venceu a disputa pela reeleição em 2022.
 
 
Do Blog: Isso mostra a falta de capacidade de escolhe da maioria dos eleitores do RN. Ela está nem ai para desaprovação, pois, os "inteligentes" eleitores lhes deram mais 4 anos de poder. 

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...