11 de agosto de 2018

MONSTRO! PADRASTO É PRESO POR ESPANCAR E MATAR ENTEADO DE 1 ANO E 4 MESES NO INTERIOR DA PB

Um homem foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de assassinar o enteado de 1 ano e 4 meses de idade, na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. Márcio José Silva Tavares, de 30 anos, ameaçou a companheira e mãe da vítima para que ela não contasse sobre o crime à polícia. 





No último domingo (5), Davi Luca morreu após ser levado ao Hospital Geral de Queimadas por ter sido atingido com pancadas na cabeça. A mãe da criança contou que o filho teria levado uma cabeçada de um cabrito perto da casa onde morava, no Sítio Capoeira. 





O médico legista Carlos Alberto viu que o baço da criança estava estourado e que a lesão só seria provocada por pancadas muito fortes, que levariam a criança à morte rapidamente. 




Na delegacia, a mulher contou que estava sendo ameaçada pelo companheiro para não contar sobre o crime cometido por ele. Segundo ela, o filho estava chorando muito, ela tentou acalentar a criança, mas não conseguiu. O padastro arremessou Davi ao chão e começou a chutá-lo. 





Segundo o delegado Cristiano Santana, responsável pelo caso, Márcio não tinha passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguardará pela audiência de custódia. Ainda de acordo com o delegado, a participação da mãe no crime também está sendo investigada.

SUSPEITO DE MANDAR MATAR PREFEITO “CHICO PERNAMBUCO É PRESO NA BOLÍVIA

O suspeito de mandar matar o prefeito Chico Pernambuco a tiros, em Candeias do Jamari (RO), foi preso nesta sexta-feira (10) na Bolívia. Segundo a Polícia Federal (PF), a prisão de Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema teve apoio da polícia boliviana. 





Em entrevista, o delegado Heliel Martins, da PF, contou que a polícia brasileira tinha pedido o mandado de prisão à Justiça de Rondônia. "Houve um pedido da 1ª Vara, do Tribunal do Júri, para inclusão do mandado de prisão dele na chamada difusão vermelha da Interpol. A polícia boliviana fez a captura dele do outro lado e entregou pra PF aqui no Brasil. O mandado de prisão que está na difusão vermelha vale como uma ordem de captura lá", disse.





Depois de ser entregue à PF, Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema foi levado para a cadeia pública de Guajará-Mirim (RO).

PREFEITURA REALIZA ARRAIÁ COM CRIANÇAS DE ESCOLAS EM COMUNIDADE RURAL DE SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura municipal, através da secretaria de educação e cultura, realizou o "Arraia da Alegria" na Comunidade Tuiuiú.









Participaram do evento as Escolas Municipais Professor Aprígio e Creche Casulo José Bezerra da Luz, onde na oportunidade as crianças fizeram belas apresentações retratando a cultura junina de nossa região com homenagens e brincadeiras.

DUPLA TROCA TIRO COM A PM APÓS ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NO SERIDÓ POTIGUAR

Logo após praticarem um assalto à um posto de combustível na cidade de Carnaúba dos Dantas, na noite desta sexta-feira, (10), dois elementos se depararam com a PM de Parelhas, quando fugiam em sentido à cidade de Parelhas.







 

Segundo relatos de policiais, os elemento que estavam em uma moto, foram perseguidos, e na perseguição atiraram contra uma das guarnições, mas houve revide, e a dupla caiu da moto. Um foi preso, e o outro conseguiu fugir. A polícia acredita que o fugitivo possa ter sido atingido na troca de tiros. O preso foi encaminhado para a delegacia de Caicó, mas não disse quem é o seu comparsa.





Do Blog: Graças à Deus os guerreiros não se feriram. Parabéns Guerreiros!

MPRN RECOMENDA NULIDADE DE CONTRATO POR SUPOSTO NEPOTISMO EM CIDADE DO RN

A 3ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim recomendou ao prefeito e à Controladoria-Geral do Município que declarem a nulidade de eventuais contratos administrativos firmados com uma empresa de tecnologia educacional. O mesmo deve ser feito com quaisquer outras empresas ou pessoas físicas contratadas para prestar serviços à Prefeitura que tenham parentesco, até o segundo grau, afim ou consanguíneo, com o prefeito, o vice-prefeito, os vereadores e os servidores municipais, bem como as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio.





Na recomendação, a unidade do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ainda recomendou às mesmas autoridades que tomem providências concretas para evitar contratações futuras e para anular atuais contratações em desconformidade com a Lei Orgânica. Para isso, deve ser instituído como documento obrigatório para a elaboração do contrato ou do instrumento que o substitua a assinatura de termo negativo de parentesco pelo representante da empresa ou pela pessoa física a ser contratada.





A Promotoria de Justiça constatou em inquérito civil a intenção da Prefeitura de contratar empresa administrada pelo sobrinho e pelo irmão do atual prefeito de Ceará-Mirim, conforme consta na ata de julgamento de concorrência pública e seu termo de homologação.





Ainda há elementos documentais nos autos que revelam o próprio prefeito Marconi Barretto (PHS) como mantenedor de fato da mencionada empresa, como comprovam uma publicação no Facebook do prefeito se referindo à empresa como “projeto de nossa idealização”; a existência de cartão de apresentação da empresa com os nomes dele e do irmão, Manoel Barretto; e um vídeo no Youtube, que revela que ambos se apresentavam como criadores da empresa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Ceará-Mirim.





O MPRN ressaltou no documento que a confusão patrimonial entre agente público e empresa contratada elimina as fronteiras entre o patrimônio público e os negócios particulares do gestor. Assim, a recomendação ministerial visa resguardar os princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência.

PREFEITAS DO BRASIL DEBATEM EM BRASÍLIA PAUTAS DO MOVIMENTO MUNICIPALISTA; PREFEITA DE EQUADOR PARTICIPA DO ENCONTRO

A presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO) e prefeita de Equador, Noeide Clemens, esteve participando, nessa quinta-feira, (09), em Brasília/DF, de uma reunião do Movimento Mulheres Municipalistas, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Municípios com o intuito de promover o empoderamento da mulher na política do Brasil. Noeide Clemens representou todas as mulheres com mandatos eletivos no Rio Grande do Norte.









O encontro foi destinado às discussões sobre a pauta municipalista, ações que permitam a inclusão da participação feminina nas decisões políticas e o planejamento das próximas estratégias do grupo. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou a importância do empoderamento feminino e pediu o apoio das integrantes do grupo. “O Movimento Mulheres Municipalistas veio para ficar. Nós queremos efetivamente a participação das mulheres em todos os sentidos. O grupo é um braço forte do movimento municipalista brasileiro. Queremos vocês atuando com a gente na pauta municipalista. Temos muito trabalho pela frente e vocês têm condições de nos ajudar a fazer essa pauta municipalista avançar significativamente”, destacou o presidente da CNM.





Presente pela primeira vez na reunião do grupo, a prefeita de Equador destacou a importância das discussões e do Movimento Mulheres Municipalistas. “Uma honra participar do grupo pelo nível de discussões e pelo entendimento de que precisamos conquistar mais espaços no cenário político. Esse movimento nos fortalece a lutar conjuntamente por um equilíbrio na participação  masculina e feminina nos pleitos”, afirmou Noeide Clemens.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...