11 de agosto de 2018

MONSTRO! PADRASTO É PRESO POR ESPANCAR E MATAR ENTEADO DE 1 ANO E 4 MESES NO INTERIOR DA PB

Um homem foi preso nesta sexta-feira (10) suspeito de assassinar o enteado de 1 ano e 4 meses de idade, na cidade de Queimadas, no Agreste da Paraíba. Márcio José Silva Tavares, de 30 anos, ameaçou a companheira e mãe da vítima para que ela não contasse sobre o crime à polícia. 





No último domingo (5), Davi Luca morreu após ser levado ao Hospital Geral de Queimadas por ter sido atingido com pancadas na cabeça. A mãe da criança contou que o filho teria levado uma cabeçada de um cabrito perto da casa onde morava, no Sítio Capoeira. 





O médico legista Carlos Alberto viu que o baço da criança estava estourado e que a lesão só seria provocada por pancadas muito fortes, que levariam a criança à morte rapidamente. 




Na delegacia, a mulher contou que estava sendo ameaçada pelo companheiro para não contar sobre o crime cometido por ele. Segundo ela, o filho estava chorando muito, ela tentou acalentar a criança, mas não conseguiu. O padastro arremessou Davi ao chão e começou a chutá-lo. 





Segundo o delegado Cristiano Santana, responsável pelo caso, Márcio não tinha passagem pela polícia. Ele foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Campina Grande, onde aguardará pela audiência de custódia. Ainda de acordo com o delegado, a participação da mãe no crime também está sendo investigada.

SUSPEITO DE MANDAR MATAR PREFEITO “CHICO PERNAMBUCO É PRESO NA BOLÍVIA

O suspeito de mandar matar o prefeito Chico Pernambuco a tiros, em Candeias do Jamari (RO), foi preso nesta sexta-feira (10) na Bolívia. Segundo a Polícia Federal (PF), a prisão de Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema teve apoio da polícia boliviana. 





Em entrevista, o delegado Heliel Martins, da PF, contou que a polícia brasileira tinha pedido o mandado de prisão à Justiça de Rondônia. "Houve um pedido da 1ª Vara, do Tribunal do Júri, para inclusão do mandado de prisão dele na chamada difusão vermelha da Interpol. A polícia boliviana fez a captura dele do outro lado e entregou pra PF aqui no Brasil. O mandado de prisão que está na difusão vermelha vale como uma ordem de captura lá", disse.





Depois de ser entregue à PF, Katsumi Yuji Ikenohuchi Lema foi levado para a cadeia pública de Guajará-Mirim (RO).

PREFEITURA REALIZA ARRAIÁ COM CRIANÇAS DE ESCOLAS EM COMUNIDADE RURAL DE SANTANA DO SERIDÓ

A prefeitura municipal, através da secretaria de educação e cultura, realizou o "Arraia da Alegria" na Comunidade Tuiuiú.









Participaram do evento as Escolas Municipais Professor Aprígio e Creche Casulo José Bezerra da Luz, onde na oportunidade as crianças fizeram belas apresentações retratando a cultura junina de nossa região com homenagens e brincadeiras.

DUPLA TROCA TIRO COM A PM APÓS ASSALTO A POSTO DE COMBUSTÍVEL NO SERIDÓ POTIGUAR

Logo após praticarem um assalto à um posto de combustível na cidade de Carnaúba dos Dantas, na noite desta sexta-feira, (10), dois elementos se depararam com a PM de Parelhas, quando fugiam em sentido à cidade de Parelhas.







 

Segundo relatos de policiais, os elemento que estavam em uma moto, foram perseguidos, e na perseguição atiraram contra uma das guarnições, mas houve revide, e a dupla caiu da moto. Um foi preso, e o outro conseguiu fugir. A polícia acredita que o fugitivo possa ter sido atingido na troca de tiros. O preso foi encaminhado para a delegacia de Caicó, mas não disse quem é o seu comparsa.





Do Blog: Graças à Deus os guerreiros não se feriram. Parabéns Guerreiros!

MPRN RECOMENDA NULIDADE DE CONTRATO POR SUPOSTO NEPOTISMO EM CIDADE DO RN

A 3ª Promotoria de Justiça de Ceará-Mirim recomendou ao prefeito e à Controladoria-Geral do Município que declarem a nulidade de eventuais contratos administrativos firmados com uma empresa de tecnologia educacional. O mesmo deve ser feito com quaisquer outras empresas ou pessoas físicas contratadas para prestar serviços à Prefeitura que tenham parentesco, até o segundo grau, afim ou consanguíneo, com o prefeito, o vice-prefeito, os vereadores e os servidores municipais, bem como as pessoas ligadas a qualquer deles por matrimônio.





Na recomendação, a unidade do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ainda recomendou às mesmas autoridades que tomem providências concretas para evitar contratações futuras e para anular atuais contratações em desconformidade com a Lei Orgânica. Para isso, deve ser instituído como documento obrigatório para a elaboração do contrato ou do instrumento que o substitua a assinatura de termo negativo de parentesco pelo representante da empresa ou pela pessoa física a ser contratada.





A Promotoria de Justiça constatou em inquérito civil a intenção da Prefeitura de contratar empresa administrada pelo sobrinho e pelo irmão do atual prefeito de Ceará-Mirim, conforme consta na ata de julgamento de concorrência pública e seu termo de homologação.





Ainda há elementos documentais nos autos que revelam o próprio prefeito Marconi Barretto (PHS) como mantenedor de fato da mencionada empresa, como comprovam uma publicação no Facebook do prefeito se referindo à empresa como “projeto de nossa idealização”; a existência de cartão de apresentação da empresa com os nomes dele e do irmão, Manoel Barretto; e um vídeo no Youtube, que revela que ambos se apresentavam como criadores da empresa no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Ceará-Mirim.





O MPRN ressaltou no documento que a confusão patrimonial entre agente público e empresa contratada elimina as fronteiras entre o patrimônio público e os negócios particulares do gestor. Assim, a recomendação ministerial visa resguardar os princípios da legalidade, impessoalidade, publicidade, moralidade e eficiência.

PREFEITAS DO BRASIL DEBATEM EM BRASÍLIA PAUTAS DO MOVIMENTO MUNICIPALISTA; PREFEITA DE EQUADOR PARTICIPA DO ENCONTRO

A presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO) e prefeita de Equador, Noeide Clemens, esteve participando, nessa quinta-feira, (09), em Brasília/DF, de uma reunião do Movimento Mulheres Municipalistas, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Municípios com o intuito de promover o empoderamento da mulher na política do Brasil. Noeide Clemens representou todas as mulheres com mandatos eletivos no Rio Grande do Norte.









O encontro foi destinado às discussões sobre a pauta municipalista, ações que permitam a inclusão da participação feminina nas decisões políticas e o planejamento das próximas estratégias do grupo. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou a importância do empoderamento feminino e pediu o apoio das integrantes do grupo. “O Movimento Mulheres Municipalistas veio para ficar. Nós queremos efetivamente a participação das mulheres em todos os sentidos. O grupo é um braço forte do movimento municipalista brasileiro. Queremos vocês atuando com a gente na pauta municipalista. Temos muito trabalho pela frente e vocês têm condições de nos ajudar a fazer essa pauta municipalista avançar significativamente”, destacou o presidente da CNM.





Presente pela primeira vez na reunião do grupo, a prefeita de Equador destacou a importância das discussões e do Movimento Mulheres Municipalistas. “Uma honra participar do grupo pelo nível de discussões e pelo entendimento de que precisamos conquistar mais espaços no cenário político. Esse movimento nos fortalece a lutar conjuntamente por um equilíbrio na participação  masculina e feminina nos pleitos”, afirmou Noeide Clemens.

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...