11 de agosto de 2018

PREFEITAS DO BRASIL DEBATEM EM BRASÍLIA PAUTAS DO MOVIMENTO MUNICIPALISTA; PREFEITA DE EQUADOR PARTICIPA DO ENCONTRO

A presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Oriental (AMSO) e prefeita de Equador, Noeide Clemens, esteve participando, nessa quinta-feira, (09), em Brasília/DF, de uma reunião do Movimento Mulheres Municipalistas, desenvolvido pela Confederação Nacional dos Municípios com o intuito de promover o empoderamento da mulher na política do Brasil. Noeide Clemens representou todas as mulheres com mandatos eletivos no Rio Grande do Norte.









O encontro foi destinado às discussões sobre a pauta municipalista, ações que permitam a inclusão da participação feminina nas decisões políticas e o planejamento das próximas estratégias do grupo. O presidente da CNM, Glademir Aroldi, destacou a importância do empoderamento feminino e pediu o apoio das integrantes do grupo. “O Movimento Mulheres Municipalistas veio para ficar. Nós queremos efetivamente a participação das mulheres em todos os sentidos. O grupo é um braço forte do movimento municipalista brasileiro. Queremos vocês atuando com a gente na pauta municipalista. Temos muito trabalho pela frente e vocês têm condições de nos ajudar a fazer essa pauta municipalista avançar significativamente”, destacou o presidente da CNM.





Presente pela primeira vez na reunião do grupo, a prefeita de Equador destacou a importância das discussões e do Movimento Mulheres Municipalistas. “Uma honra participar do grupo pelo nível de discussões e pelo entendimento de que precisamos conquistar mais espaços no cenário político. Esse movimento nos fortalece a lutar conjuntamente por um equilíbrio na participação  masculina e feminina nos pleitos”, afirmou Noeide Clemens.

0 comentários:

Postar um comentário