9 de maio de 2012

CUIDADO! VOCÊ PODE SER VÍTIMA DAS PROMESSAS DE POLÍTICOS “DESONESTOS” OUTRA VEZ

Cuidado! Começou a caça aos eleitores “desenformados” e “inocentes”, que se deixam enganar com promessas vazias feitas por políticos “desonestos” e “enganadores” que só querem se dar bem.

 untitled

Lembrem-se bem da campanha passada em sua cidade, e faça uma reflexão, e veja se as promessas foram cumpridas, pois você está correndo um sério risco de ser enganado outra vez, pois esse tipo de político só pensa em se próprio, e faz do seu voto combustível propulsor para atingirem o poder em beneficio próprio e de seu restrito grupo de “xeleleus” (babões).

Reflitam, pois seu voto é uma das mais poderosas armas que lhes é proporcionada pela democracia vigente no País, tendo o poder de decidir não só por você, mas por todos os moradores de sua cidade, do seu estado e do nosso País.

Quanto vale sua dignidade? Quanto vale quatro anos de mandato de um político? Quanto vale sua saúde? Quanto vale a educação dos seus filhos? Quanto vale a sua segurança e de sua família? Quanto vale o respeito para com seu semelhando? Quanto vale a sua vida de sua família? Compare tudo e reflita, seu voto vale o mesmo que o da Presidenta da república!

Do Blog: como diz o velho ditado, “Quem se vende, não vale o dinheiro que recebe”!

BARBARIDADE! 2 MULHERES SÃO ENCONTRADAS MORTAS COM REQUINTES DE CRUELDADE NO RN

Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar confirmaram um duplo homicídio, com requintes de crueldade, dentro de uma residência localizada na rua Antônio Lopes Chaves, situada em Nova Parnamirim. As informações foram confirmadas pelo tenente Vinicius, oficial em serviço.

20120508155518138451e

Segundo o PM, uma das vítimas, identificada como Tatiana Cristina Cruz de Oliveira foi encontrada dentro de um quarto, com sinais de tortura, amarrada em uma cadeira, enquanto a segunda, identificada como Olga Cruz de Oliveira Lima, estava caída no banheiro.

As cenas descritas pela polícia são aterrorizantes. O local se ficou isolado até a chegada do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).

A polícia confirmou as vítimas moravam na residência com uma criança de 10 anos, que foi encontrada desnorteada no meio da rua, com marcas de sangue, na noite dessa segunda-feira (07), e socorrida para o Hospital Walfredo Gurgel. A polícia informou ainda que a criança encontra-se na casa de vizinhos.

Na residência que se encontra isolada, a polícia confirmou que um veículo Ford Fiesta vermelho da família não se encontra no local, o que pode indicar uma possibilidade de latrocínio.

A titular da Delegacia da Mulher de Nova Parnamirim, Patrícia de Melo Gama, esteve no local e afirmou que as câmeras de circuito interno da residência possivelmente estavam desligadas no momento do crime.

Fonte e foto: DN online.

“CORRA”! TERMINA HOJE O PRAZO PARA TIRAR E TRANSFERIR TÍTULO DE ELEITOR

Seu você ainda não tem título de eleitor, ou se pretende transferi-lo de cidade, então “corra” logo até o cartório eleitoral de sua cidade munido de documentos, pois o prazo termina hoje, quarta-feira, (09).

Titulo-de-Eleitor-1

Do Blog: Exerça sua cidadania, seu voto tem o mesmo valor que o da Presidenta da República, então não abra mão desse direito!

MINISTÉRIO PÚBLICO AJUÍZA AÇÃO PEDINDO RESSARCIMENTO DO ERÁRIO DE CIDADE SERIDOENSE

A Promotoria de Justiça da Comarca de Jucurutu ingressou com ação civil pública para ressarcimento por dano ao erário em face do médico Francisco Jares Queiroz Silva.

simpatias-para-ganhar-dinheiro

O médico foi candidato a Prefeito do Município de Jucurutu nas eleições de 2004, tendo seu pedido de registro de candidatura sido impugnado na ocasião em razão de que era servidor público efetivo como médico da Secretaria Estadual de Saúde e na época ocupava o cargo comissionado de Diretor do HEMOCENTRO na cidade de Caicó, e supostamente não teria se afastado da função comissionada no prazo de três meses exigido pela legislação eleitoral.

Apesar de ter sido admitida a sua candidatura na época, foi constatado no âmbito do processo de impugnação eleitoral que o médico recebeu ilicitamente por três meses a gratificação de Diretor sem prestar os respectivos serviços, apropriando-se dos valores respectivos.

O objeto da Ação Civil Pública é o ressarcimento pelos valores recebidos a título de gratificação de Diretor de Unidade de Saúde, função que o demandado não exerceu no plano dos fatos, tendo, porém, ilicitamente, recebido a respectiva gratificação, ou seja, houve remuneração por parte do erário estadual por um serviço de Direção não prestado nos meses de maio, junho e julho de 2004.

Mesmo ciente da investigação e tendo sido dada a oportunidade de ressarcir espontaneamente os cofres públicos, o médico não o fez, informando a Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos que não houve o ressarcimento.

O valor mensal da gratificação, à época, era de R$ 1.860,00 totalizando o pedido ressarcitório de R$ 5.580,00 cujo valor deverá ser acrescido de juros e correção monetária.

PIADA DO DIA; ENTERRO DE SOGRA

images

O marido ganhou (num sorteio) três passagens para Jerusalém. Pediu alegremente à mulher para arrumar as malas e ligou para convidar a mãe dele para ir junto. E começou uma discussão. A esposa queria levar a mãe dela. No fim da briga, ele concordou em levar sogra (a mãe dela). Em Jerusalém, visitando o local onde Cristo foi enterrado e ressuscitou, a sogra se emocionou demais, passou mal e rapidamente faleceu. O marido perguntou quanto custava o enterro em Jerusalém, e lhe disseram que seria mil reais. Perguntou quanto custava mandar o corpo para o Brasil e soube que, com transporte aéreo e tudo, ficaria por vinte mil reais. O MARIDO DECIDIU ENTÃO MANDAR O CORPO PARA O BRASIL. Os judeus e a esposa ficaram surpresos demais. - Por que mandar para o Brasil, se é 20 vezes mais caro? O marido respondeu: - Tenho muito receio. Aqui em Jerusalém vocês já tiveram o caso de alguém que morreu e ressuscitou. Prefiro não arriscar.

MINISTRO ELOGIA REDE HOTELEIRA POTIGUAR E ANUNCIA MAIS VAGAS DE QUALIFICAÇÃO PARA COPA

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, disse que o governo está tranquilo em relação à acomodação de torcedores de outros Estados e países, em Natal, na Copa do Mundo. Baseado em informações do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o ministro disse que a capital potiguar tem uma das melhores redes hoteleiras das cidades-sedes da Copa do Mundo.

untitled 

São 45 mil leitos, praticamente a soma de Recife e Fortaleza. E se em vagas de hospedagem a capital potiguar leva vantagem, na qualificação de trabalhadores na rede hoteleira, o desempenho de Natal também tem bom conceito. Segundo dados do Ministério, o RN já tem 4.800 pessoas inscritas no ‘Pronatec Copa’ para os cursos de línguas estrangeiras (Inglês e Espanhol) e Lingua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Outros 4.357 candidatos vão fazer cursos de hotelaria e em outras áreas turisticas.

São ofertados os cursos de qualificação de Agente de informações turisticas, agente de viagem, atendente de lanchonete, auxiliar em serviços de hospedagem, auxiliar de confeitaria, auxiliar de cozinha e garçom, auxiliar de agenciamento de viagens, bartender, camareira, chapista, churrasqueiro, condutor de turismo de aventura, condutor de visitantes, copeiro, cozinheiro industrial, garçom básico, masseiro, mensageiro, mestre de cerimônias, monitor ambiental, monitor de recreação, organizador de eventos, padeiro, padeiro e confeiteiro, piizzaiolo, recepcionista, recepcionista de eventos, salgadeiro, sommelier e sushiman.

No setor de hotelaria, as mulheres estão bem na frente dos homens. Tres mil dos 4.800 inscritos são do sexo feminino. O Pronatec Copa oferta 84 mil vagas para as cidades sede da Copa do Mundo Fifa 2014. Embora já com um número expressivo – quase 10 mil-, o RN pode ampliar as vagas. “Vamos atender toda a demanda”, afirma o ministro.

JOVEM ASSALTANTE MOSSOROENSE MORTO NO TIROTEIO EM CURRAIS NOVOS ERA DE CLASSE MÉDIA

O Jovem que acabou morto na noite de segunda feira (07), após uma intensa troca de tiros com a polícia Militar,em Currais Novos, já havia sido preso no dia 30 de abril por assalto a mão armada em um Supermercado na cidade de Mossoró.

SAM_8460 cópia

O estranho foi o fato do mesmo já estar em liberdade e assim dando-lhe a oportunidade de vir cometer tal crime ontem em Currais Novos.

RUDOLF BESSA DO VALE, 21 anos, que residia em Mossoró era de classe média e apesar da pouca idade já era envolvido com o mundo do crime.

O tiroteio ontem em Currais Novos deixou a população apavorada. O que se ouvia pelas ruas era que nunca tinham visto algo desse tipo, já que Currais Novos ainda é considerada uma das cidades mais tranquilas do RN.

A polícia continua as buscas ao restante da quadrilha e segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, um dos bandidos que fugiu ontem do cerco da polícia, estaria alvejado, sangrando e teria ligado para familiares para que solicitasse a polícia que fosse buscá-lo em um sítio, nas proximidades do campo de pouso, em Currais Novos.

A polícia já encontrou marcas de sangue nas proximidades do local indicado. A prisão do suspeito é questão de tempo.

Fonte: Jean Souza.

ENTIDADES CAICOENSES PROMOVEM SEMANA ESPECIAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A cidade de Caicó está vivenciando a semana especial de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes. Para isso, várias entidades unem-se para promover uma vasta programação.

18  de maio

No dia 18 de maio, em 1973, uma menina capixaba de Vitória/ES, foi seqüestrada, espancada, estuprada, drogada e assassinada numa orgia imensurável. O movimento em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, após uma forte mobilização, conquistou a aprovação da Lei federal 9.970/2000 que institui o dia 18 de maio como o dia nacional de combate ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, com o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento pelos direitos de crianças e adolescentes e na luta pelo fim da violência sexual.

A Prefeitura de Caicó, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com o CREAS, PETI, CRAS/PROJOVEM Adolescente, Ministério Público, Conselho Tutelar, Patrulheiros Mirins, Bombeiros Mirins e Aldeias SOS preparou uma vasta programação.

•Dia 08 de maio: Aconteceu a abertura oficial da semana de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

•Dia 09 e 10 de maio, A partir das 16hs. Mobilização nos Distritos Palma e Laginhas.

•Dia 14 de maio: Ação nas escolas EECCAM (às 7h45min); Escola Municipal Hermann Gmeiner (às 8hs); Escola Municipal Presidente Kennedy (no auditório do Conselho Tutelar, às 19hs). Divulgação nas emissoras de rádio 106FM (às 9h30min) e Rádio Rural (às 11hs).

•Dia 15 de maio: Ação na escola estadual Antônio Aladim (às 14h30min) e mobilização das comunidades da zona Leste, na Igreja Santo Estevão (às 19hs).

•Dia 16 de maio: Ação na Escola estadual Mons. Walfredo Gurgel (às 14hs) e mobilização da zona Oeste, Programa Projovem adolescente e crianças atendidos pelo CREAS no CAIC (tarde e noite).

•Dia 17 de maio: Divulgação nas emissoras de rádio Caicó AM (às 8h30min) e Rádio Seridó AM (às 09hs).

•Dia 18 de maio: Caminhada de encerramento das ações da semana dos “18 de maio” com a participação de todas as instituições parceiras e sociedade civil. Saída da Praça de Alimentação Dr. José Augusto às 07h30min.

DELEGADA RESPONSÁVEL PELO CASO F. GOMES REVELA EM COLETIVA TRECHOS DE DEPOIMENTOS DE ACUSADOS DECISIVOS PARA ELUCIDAÇÃO DO CRIME

Em Síntese, a delegada Sheila Freitas revelou trechos dos depoimentos de cada participante, consequentemente revelou pontos decisivos na investigação, que por vários momentos sofreram alterações por conta de matérias veiculadas pela imprensa, disse a delegada.

AF

Designada pela Deicor para concluir todo o inquérito, a Delegada Sheila Freitas iniciou sua fala sintetizando o princípio do plano para matar F. Gomes, que essa ideia teria sido articulada pelo "Advogado Rivaldo Dantas", este tendo suas relações com "Dão", que consequente também tinha sua estreita amizade com o Tem. Cel. Moreira, e que quando o Advogado conseguira juntar todos os envolvidos, montara o plano, esquema esse, financiado inicialmente pelo Pastor Gilson, este inicialmente ofereceu R$ 3.000,00 e posterior a morte de F. Gomes, o então Maj. Moreira entraria com R$ 7.000,00 restantes, tendo, na época, Maj. Moreira, vendido um Jet Sky a uma pessoa de Caicó, e que este valor foi pago parte em dinheiro e mais onze cheques, sendo estes cheques entregues ao Advogado, que este custodiou os cheques na conta de seu irmão, que é comerciante, nesse caso, todo o saldo seria revertido no pagamento pela morte do Jornalista.

AS

A Delegada disse ainda, que alguns cheques voltaram, o que gerou uma certa desavença entre o Ten. Cel Moreira e o Advogado Rivaldo Dantas.

Leison lopes (Gordo da rodoviária):Este revelou à Polícia detalhes de como se deu todo o desenrolar da morte de F. Gomes, querendo transparecer para a Polícia, que ele era apenas um ouvinte do esquema, negando até hoje sua participação, aliás, participação essa que também está comprovada tecnicamente nos autos, quando se percebe então várias ligações do Gordo para dão, de Evandro para o Gordo, consequentemente, uma troca de conversa entre várias linhas, inclusive a linha habilitada para Dão, teria sido cadastrada um dia antes da morte de F. Gomes, no caso, dia 15”.

O Policial:contraditoriamente, Evandro não soube explicar porque teria ligado para Rivaldo Dantas, às 23h50mim daquele dia, se nem ao menos era seu amigo íntimo, e entre outras contradições, disse ter ligado para o Advogado para pedir o número do telefone do Pastor Gilson, que ia pedir ao Pastor Gilson, que quando o Advogado fosse a Campina grande, o Pastor usasse da sua intimidade com o Advogado, para que este trouxesse um controle remoto para ele (Evandro), sendo esta tese derrubada pela investigação, haja vista a Polícia descobriu que isso não passava de uma trama mau-montada para ludibriar o trabalho Policial, contudo...Deus é grande, e graças a ele conseguimos desvendar o quebra-cabeças desse crime”, disse a Delegada.

FÁBIO FARIA COBRA DO GOVERNO SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DA FALTA D’ÁGUA NO ALTO OESTE

O sofrimento da população de Luís Gomes e de moradores da região Alto Oeste pela falta de abastecimento d’água foi levado ao Plenário da Câmara pelo deputado federal Fábio Faria, primeiro vice-líder do PSD. Em pronunciamento, Fábio Faria lembrou que as obras do Sistema Adutor do Alto Oeste estão paralisadas, segundo o governo, por falta de recursos.

131211FabioFaria

Sem chuvas, sem o sistema adutor funcionando, os moradores só têm acesso a água tratada através de carros-pipa. A população de Luís Gomes e de toda a região do Alto Oeste espera providências do Governo do Estado para que conclua, o quanto antes, a adutora, importante para milhares de potiguares que vivem naquela região”, disse Fábio Faria.

PROJETO – O Sistema Adutor do Alto Oeste começou a ser construído em março de 2009 e a previsão de conclusão era julho de 2012. O projeto, segundo registrado no Ministério da Integração, beneficiará uma população de 137 mil habitantes dos municípios Água Nova, Alexandria, Antônio Martins, Frutuoso Gomes e Itaú.

BOM JESUS COMEMORA CINQUENTENÁRIO COM FESTA E CULTURA

Emancipada em 11 de maio de 1962, o município de Bom Jesus, localizado na região Agreste potiguar, vive dias de festa em comemoração aos seus 50 anos de emancipação política. A programação oficial tem início nesta quarta-feira (09) e segue até a sexta-feira (11).

CONVITE D..

Durante os três dias de festa, estão programados apresentações culturais que vão agradar públicos distintos. Na programação religiosa, a Missa da Cura e Libertação celebrada pelo padre Nunes é um dos destaques. O religioso também faz show na cidade, na quinta-feira, dia 10.

cavalo de..

Já na sexta-feira, dia 11, data do aniversário de emancipação, a programação oficial inclui a reinauguração do Estádio de Futebol Severino Azevedo de Oliveira e ainda a apresentação de um espetáculo que vai envolver 600 alunos da rede pública de ensino.

O grande ponto da programação social é o show das bandas Cavalo de Aço, Playboys do Forró e Forró para Farrear. As três bandas se apresentam a partir das 22 horas, na sexta-feira, próximo ao Largo da Lagoa, no Centro da cidade.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...