22 de novembro de 2019

FÓRUM DE DEBATES ABORDA TEMAS COMO VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, BULLYING, DEPRESSÃO, SUICÍDIO E USO DE DROGAS EM SANTA LUZIA

Dentro da programação alusiva aos 148 anos de emancipação política de Santa Luzia, a Prefeitura Municipal promoveu, nesta quarta-feira (20), I Fórum de Combate à Violência contra Crianças e Adolescentes, na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS). O evento foi organizado pelas secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde. Na oportunidade, também foram debatidos temas derivados, a exemplo do bullying e o aumento do número de diagnósticos de depressão e suicídio, do uso de substâncias psicoativas, dos homicídios e acidentes de trânsito.










O fórum contou com a participação de várias autoridades, entre representantes dos poderes Executivo e Judiciário, operadores do direito, profissionais da saúde, da educação, conselheiros tutelares, secretários, diretores e membros do governo municipal, estudantes, e demais segmentos da sociedade civil organizada.





O prefeito de Santa Luzia, José Alexandre de Araújo - Zezé, destacou a importância de se promover uma discussão ampla acerca de temas tão relevantes para a sociedade contemporânea. “É, cada vez mais, crescente o número de casos registrados que envolvem violência contra crianças e adolescentes em nosso município. Assim, como a depressão, o bullying, o uso de drogas, entre outros. São assuntos que vivenciamos todos os dias, devido a isso, precisamos que o poder público esteja preparado para o primeiro acolhimento, pois, ele é fundamental para a assistência das possíveis vítimas”, comentou. 

APÓS INFARTO, GALVÃO BUENO PASSA POR CATETERISMO E DEVE FICAR EM OBSERVAÇÃO NO CTI DE 24 A 48 HORAS

Os médicos que atenderam o narrador Galvão Bueno na Clínica Anglo-Americana, em Lima, no Peru, informaram que ele chegou ao hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. Galvão se mostrou consciente e bem disposto e não foi necessária a colocação de stents. Ele deverá ficar em observação no CTI de 24 a 48 horas. 



IRMÃOS USUÁRIOS DE DROGAS SÃO ASSASSINADOS A TIROS DENTRO DE CASA NO RN

Dois homens, de 24 e 28 anos, foram mortos a tiros nesta quinta-feira (21), no bairro Passa e Fica, em Ceará-Mirim, na Grande Natal. A mãe das vítimas afirmou que eles eram usuários de drogas e que sofriam ameaças. 



Willian Ranier Moura França e Wallyson Moura França eram irmãos, moravam em um quartinho nos fundos da casa da avó. O criminoso teria pulado o muro dos fundos do lugar. Até agora, tudo é mistério para a polícia.



ALUNOS DE ODONTOLOGIA DA UNINASSAU APOIAM SERVIÇO DA LBV, "CIDADÃO-BEBÊ"

A Legião da Boa Vontade (LBV) com a parceria dos alunos do Curso de Odontologia da Faculdade Uninassau, nesta sexta-feira (22), às 14h, faz a entrega de enxovais para dezenas de gestantes que integram o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos Cidadão-Bebê da Instituição, em sua Unidade no Dix-Sept Rosado.

A LBV, nesta edição do terceiro quadrimestre, contou com a mobilização dos alunos de Odontologia da Uninassau, como padrinhos do serviço na arrecadação dos itens que compõem o enxoval.Cada gestante receberá um enxoval completo com fraldas; macacão; toalha de banho; meias; camisetas; conjunto de berço; manta; conjunto mijão; fraldas de tecido; além de kit de higiene para a mulher, e seu bebê.
A solenidade de entrega dos enxovais acontece na tarde desta sexta-feira, (22), às 14h, no Centro Comunitário de Assistência Social da Instituição, localizado a Rua dos Caicós, 2148 – Dix-Sept Rosado. Informações: (84) 3613-1655.

GUGU LIBERATO CONTINUA INTERNADO NA UTI APÓS SOFRER QUEDA EM CASA NOS EUA


O apresentador Gugu Liberato sofreu um acidente nesta quarta-feira (20) em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos, e está internado na Unidade de Terapia Intensiva. 



"Gugu está na Unidade de Terapia Intensiva e vivo, sendo acompanhado pela equipe médica local. As informações que circulam sobre uma suposta morte do apresentador são inverídicas", diz a nota mais recente. 



Liberato caiu de uma altura de cerca de quatro metros e bateu a cabeça em uma quina, enquanto montava uma árvore de Natal. Seu estado de saúde é grave.



O hospital vai divulgar na sexta-feira (22) um boletim sobre o estado do apresentador à sua família.

BRASILEIROS PROTESTAM EM LONDRES CONTRA ALEXANDRE DE MORAES

Manifestantes brasileiros protestaram em frente ao Península Hotel, em Londres, no Reino Unido, onde o ministro do Supremo Tribunal Federa...