1 de dezembro de 2015

“MUÍDO” DOS GRANDES! JOVEM ACUSA VEREADOR DE AGREDI-LA DURANTE FESTA DE PADROEIRO DE CIDADE DO SERIDÓ POTIGUAR

Uma jovem identificada em seu facebook pelo nome de, Edkléia Barbara de 19 anos, usou seu próprio facebook para denunciar uma agressão, que segundo ela, teria sido cometida pelo vereador da oposição de Equador, “Berg Brás”.

12313752_810470382415649_454783112626334258_n

Em contato com nossa redação, a jovem relatou que, no último domingo, (29), a mesma se encontrava no Clube Cese em Equador, quando se envolveu em uma briga com outra garota, e que “Berg Brás” “se meteu no meio, e me agrediu, arrancando parte dos seus cabelos e batendo na minha cara”, fato este presenciado por várias pessoas.

IMG_8501Ainda segundo Edkléia, “Berg Brás” não gosta dela, e por teria se aproveitado da situação e a agredido. “Ele foi covarde! Eu tinha bebido e ele se aproveitou da minha fraqueza”, disse.

Por fim, conforme print retirado do face da jovem, a mesma irá prestar queixa do caso, e espera que as autoridades competentes tomem as providencias.

Do Blog: Eita “muído” da molesta!

VEÍCULO É INCENDIADO NA MADRUGADA DESTA TERÇA-FEIRA, (01) EM CIDADE SERIDOENSE

Por volta de 1:00h da madrugada desta terça-feira (1º), a Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentino Cruz foi acionada para atender a ocorrência de que um veículo havia sido incendiado, supostamente de maneira criminosa.



Ao chegar ao local, no Centro da cidade, em frente a residência de José Maciel, conhecido por Tiziu, proprietário do veículo, modelo Fiat Palio, a PM constatou a veracidade das informações, mas nada pode fazer, já que o fogo havia se alastrado.


O proprietário foi orientado pela Polícia Militar a registrar a ocorrência na Delegacia de Policial Civil, em Florânia, para prosseguir com as investigações.


Informações: Blog do Tonny Washington.

MÃES SOROPOSITIVAS PODEM ASSEGURAR A SAÚDE DE SEU BEBÊ

GravidezCom a chegada do Dia Mundial de Luta contra a Aids (1º de dezembro), especialistas alertam para os cuidados e prevenção do HIV durante a gestação. A chamada transmissão vertical do vírus é passada de mãe para filho durante o período intrauterino, em trabalho ou no próprio parto, e até durante o aleitamento materno. Sem qualquer tipo de tratamento durante a gravidez, a taxa de transmissão da mãe para o bebê pode ser de 20%

Segundo a ginecologista Carmem Lúcia, do Hapvida Saúde, durante a gestação há uma queda na imunidade, facilitando a proliferação da doença. “É o pré-natal ainda o método mais eficiente para a descoberta e o monitoramento da doença nesse período. O acompanhamento feito por um especialista é fundamental para a realização de exames clínicos e laboratoriais da mulher soropositiva, sendo necessário um maior número de consultas, com intervalos menores”, orienta.

O tratamento da gestante portadora de HIV deve ser feito através do uso dos antirretrovirais, medicamento que impede a multiplicação do vírus no organismo. "A chance de transmissão comumente é de 25%, mas cai a menos de 1% se a mãe tomar o coquetel de remédios, durante toda a gestação”, revela a ginecologista.

Antes de a criança nascer, o tipo de parto também deve ser decidido com avaliações médicas e, na maioria dos casos, a cesárea é a melhor escolha para proteger o bebê de uma possível transmissão. A combinação desses dois fatores e a não amamentação reduzem o risco de infecção do bebê para níveis menores.

Mesmo não tendo a confirmação do HIV, o antirretroviral AZT deve ser administrado via oral, no bebê, logo após o nascimento. O acompanhamento do pós-parto é imprescindível para o controle da saúde da criança. “Lembrando que mulheres com Aids não podem amamentar”, alerta Carmem.

GOVERNO FARÁ UM MUTIRÃO FISCAL PARA NEGOCIAR DÍVIDAS COM DEVEDORES

RNDevedores do Estado e do Município terão, semana que vem, uma chance de negociar suas dívidas no Mutirão Fiscal, que será realizado numa parceria entre o Governo do Estado, o município de Natal e o Tribunal de Justiça. As negociações ficarão concentradas na Escola de Governo, entre os dias 7 e 12 de dezembro. De segunda a sexta, serão distribuídas fichas das 9h às 17h30 e no sábado das 8h até meio dia. Nesse período os inadimplentes poderão obter descontos e parcelamentos de suas dívidas.

Poderão ser negociadas dívidas em tributos como ICMS, em se tratando de negociações com o Estado, e IPTU ou ISS, do Município. "Retiramos a ideia desse mutirão de uma sugestão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Tudo o que for feito terá a devida regulação a partir da Lei do Refis, que prevê prazos e disciplina descontos e parcelamentos temporários", explicou Ana Claudia  Bulhões, subsecretária do Gabinete Civil.

De acordo com a Procuradora-Chefe da Procuradoria Fiscal e da Dívida Ativa, Ana Karenina de Figueirêdo Ferreira Stabile, “o Tribunal de Justiça, além de contribuir com a infraestrutura do evento entrará como colaborador direto do mutirão, mediante as audiências de conciliação com os grandes devedores". Ela também informou que serão notificadas mais de 15 mil pessoas a comparecerem ao mutirão. Mas inadimplentes com Governo do Estado que não forem notificados também poderão comparecer para negociar suas dívidas.

CRIANÇAS COM CÂNCER TERÃO NATAL MÁGICO NESTA QUINTA-FEIRA, (03)

Natal Magico Durval PaivaA tradicional Festa de Natal das crianças e adolescentes da Casa Durval Paiva vai acontecer na próxima quinta, 03/12, a partir das 8h, no Sesi Clube, na Av. Capitão-Mor Gouveia, 2770 Lagoa Nova, em Natal. Uma celebração da vida e da esperança para todos os pacientes, familiares, parceiros, doadores, voluntários, colaboradores e a sociedade potiguar.

A animação da festa contará com a presença de Papai e mamãe Noel, distribuindo muitos presentes, a participação do Coral Bem Viver - formado pelas mães e crianças da Casa, também da Orquestra Xilofônica do SESC, além das atrações ‘O Principe feliz’ e ‘Frozen – uma aventura congelante’. Haverá ainda um momento especial para homenagear a acompanhante do ano e os voluntários da Casa, bem como, sorteios e distribuição de cestas básicas.

A confraternização natalina da Casa traz consigo também a realização de muitos sonhos, aguardados durante todo o ano pelas crianças e adolescentes. Quem quiser ajudar a tornar um desses sonhos realidade pode entrar em contato pelo 4006-1600.

As doações para a festa poderão ser entregues até 02/12, na rua Professor Clementino Câmara, 234 - Barro Vermelho.

PREFEITO DE CIDADE SERIDOENSE É “FLAGRADO” EM SHOPPING PASSEANDO EM CARRO OFICIAL DO MUNICÍPIO

O prefeito de Serra Negra do Norte-RN, Alysson Moisés de Medeiros, foi flagrada passeando em carro oficial da prefeitura que administra.

O leitor do blog, que fez as fotos, garante que o prefeito tentou fugir quando percebeu que estava sendo fotografado, em vão.

O veículo utilizado pelo prefeito Alysson Moisés para ir ao shopping da capital tem placas brancas OJS-8625 de Serra Negra do Norte-RN.

GOVERNO APRESENTA INICIATIVAS DE PLANEJAMENTO EM CURSO NO RN

RNO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças - SEPLAN, promove nesta quarta-feira (2), a partir das 8h, no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova, o Seminário de Práticas de Planejamento do Rio Grande do Norte.

O evento vai apresentar as iniciativas da área em curso no Estado coordenadas pelas secretarias de Saúde, Turismo, Agricultura e Desenvolvimento Econômico. Os representantes de cada órgão vão explicar detalhes da metodologia utilizada, além de divulgar os primeiros resultados alcançados.

Durante o Seminário, a SEPLAN também vai apresentar as ações do Governança Inovadora realizadas de agosto a novembro, projeto que envolve as 55 secretarias e órgãos da Administração Direta e Indireta do Estado. 

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças Gustavo Nogueira ressalta a transparência cada vez maior das ações do Governo. “O Rio Grande do Norte está em ebulição do ponto de vista do planejamento. E a população tem acompanhado esse processo desde o início. Nas reuniões dos grupos focais do Estado, já reunimos mais de 20 segmentos distintos da sociedade. No seminário que realizaremos na próxima quarta-feira cada secretaria vai apresentar o que já foi realizado e apontar perspectivas para o futuro. É um seminário que reforça o compromisso do Governo com a transparência de suas ações”, afirmou.

Programação

8h às 9h – Recepção e credenciamento

9h às 10h – SEPLAN/Eixos Estratégicos Integrados e Instituto Publix

10h às 10h40 – SESAP/Macroplan e TGI

10h40 às 11h10 – SETUR /Solimar/Itec

11h10 às  11h30 – SAPE/Nippon-Koei lac

11h30 às 11h50 – SEDEC/ Parque tecnológico

11h50 às 12h20 – Perguntas, debate e encerramento.

MARIDO DE FISICULTURISTA MORTA EM NATAL É PRESO EM SP

Quase três anos após a morte da fisiculturista paulista Fabiana Caggiano, de 36 anos, o marido dela, Alexandre Furtado Paes, de 41 anos, foi preso nesta segunda-feira (30), em Ibiúna, na Grande São Paulo. Ele estava foragido desde janeiro de 2013 e foi preso por policiais do Deic (Departamento Estadual de investigações Criminais).

Prisão de Alexandre Furtado Paes de 41 anos, acusado de matar sua esposa, a fisiculturista paulista Fabiana Caggiano de 36 anos, na sede do Departamento Estadual de investigações Criminais (Deic), em São Paulo (SP), nesta segunda-feira (30) (Foto: Newton Menezes/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Alexandre Furtado Paes era procurado pelo Justiça do Rio Grande do Norte, onde aconteceu o assassinato. A atleta morreu dia 2 de janeiro de 2013, após ficar cinco dias internada. Ela foi estrangulada pelo marido, de acordo com as investigações.

Alexandre é acusado por homicídio qualificado (motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de a vítima se defender) e também responde ao agravante de ter modificado a cena do crime.

Fabiana Caggiano era campeã de fisiculturismo (Foto: Reprodução/Facebook)

Na época da morte, a defesa de Alexandre informou que ele negou o crime e alegou que a mulher teve um mal súbito durante o banho. Porém, exames periciais realizados no corpo da atleta indicaram que ela foi morta por asfixia mecânica (estrangulamento).

O empresário Alexandre Furtado Paes, que possui uma academia de musculação na cidade de Osasco, em São Paulo, tornou-se réu no processo no início de março de 2013, quando o juiz Ricardo Procópio, titular da 3ª Vara Criminal de Natal, acatou denúncia do Ministério Público. O viúvo teve a prisão temporária decretada em 25 de janeiro de 2013, e desde então era considerado foragido

GOVERNO DO RN INVESTE MAIS DE 9 MILHÕES EM EQUIPAMENTOS DE TI PARA SESED

RNO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças, homologou, o resultado das empresas vencedoras da licitação para aquisição de Equipamentos de TI que irão estruturar a Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social do RN – SESED.

Ao todo, serão investidos R$ 9.077.389,43 (Nove Milhões Setenta e Sete Mil Trezentos e Oitenta e Nove Reais e Quarenta e Três Centavos), na aquisição de equipamentos tecnológicos, divididos em cinco lotes. Foram comprados: 1.968 microcomputadores, 292 notebooks, 78 projetores multimídia 2.015 estabilizadores e 6 geradores. Essa é mais uma ação da SESED, prevista no Projeto RN Sustentável, através do acordo de empréstimo firmado entre o Governo do Estado e o Banco Mundial.

Com este investimento, será aprimorada a gestão de segurança pública no Estado, com suporte tecnológico necessário para a produtividade dos diversos setores da SESED. Os novos equipamentos irão substituir os que estão atualmente em uso.

O objetivo é modernizar o parque tecnológico desta secretaria, proporcionando a confecção de documentos para envio e armazenando-os de forma digital, objetivando mais segurança, organização e controle do acervo de dados, aprimorando a comunicação entre o órgão e sociedade através de sistemas de informação mais eficientes, promovendo assim, mais celeridade nas atividades.

As cinco empresas vencedoras terão um prazo de 30 dias contados a partir da data da publicação (24.11) para realizar a entrega dos equipamentos, que irão atender demandas das diversas da SESED, como: todas delegacias e postos policiais do Estado, CIOSP, Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, Delegacia Geral da Polícia Civil e o Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar Estadual.

QUASE TUDO PRONTO PARA REALIZAÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO EM EQUADOR

A Prefeitura de Equador finaliza os últimos detalhes do edital do concurso público antes de ser enviado para a Comprove da UFCG, em Campina Grande- PB, instituição responsável pela realização do concurso que está previsto para o início de 2016.

concurso publico equador

Inscrições em dezembro/2015 e as provas "possivelmente" no dia 17 de janeiro de 2016. Acompanhe as publicações pelas redes sociais e site da Prefeitura.

OPOSIÇÃO DEVE PEDIR CASSAÇÃO DE DELCÍDIO NESTA TERÇA-FEIRA, (01)

Delcídio do Amaral (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado/Arquivo)

O senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP), deverá apresentar ao Conselho de Ética do Senado nesta terça-feira (1º) representação contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) para pedir a cassação do mandato do parlamentar. Representantes do PSDB, do DEM e do PPS também prometeram tomar iniciativa semelhante nesta semana.


Delcídio foi detido na última quarta-feira (25), pela Polícia Federal, acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Em conversa que teve o áudio gravado, ele ofereceu ajuda financeira à família do ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró para que ele não fechasse acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal. Em depoimento a procuradores da República, o filho do ex-dirigente da estatal, Bernardo Cerveró, informou ter tido a oferta para receber R$ 50 mil mensais.

Nesta segunda-feira, Randolfe disse que a situação é desagradável, mas que o Senado tem de chegar a uma definição sobre o senador preso. “A situação é, no mínimo, constrangedora para o Senado. É desagradável, mas a instituição tem de resolver sobre essa situação”, afirmou.


Questionado sobre o assunto, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), disse que os fatos devem ser investigados. “Eu acho que os fatos que foram divulgados são extremamente graves e certamente que eles necessitam uma investigação”, afirmou.


No mesmo dia em que Delcídio foi preso, o Senado decidiu, em votação aberta, manter a ordem de prisão expedida pelo Supremo contra o senador, que atuava como líder do governo na Casa. Com isso, o parlamentar petista continuará preso por tempo indeterminado. A manutenção da prisão foi decidida por 59 votos favoráveis, 13 contra e uma abstenção.

ROBINSON DESTACA AÇÕES PARA ALAVANCAR ECONOMIA NA 17ª CONVENÇÃO DO COMÉRCIO

O governador Robinson Faria ressaltou as ações de sua gestão para incrementar a economia, durante a abertura da 17ª Convenção do Comércio e Serviços do RN, realizada na tarde desta segunda-feira (30), pela Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL/RN) em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas de Natal (CDL Natal).

Robinson Faria - CDL

Só na redução dos gastos públicos, somam-se cerca de 300 milhões. “Mas não foram só corte de gastos que fizemos. Além disso, tomamos medidas arrojadas, inéditas, inclusive para o incentivo do Turismo, como a redução do ICMS sobre o querosene de aviação que teve um impacto muito positivo no setor”, ressaltou o governador, apontando que foram ações como estas que incluíram o estado na disputa do RN para receber o hub da Latam no Nordeste.

Robinson Faria - CDL 2

Durante o discurso, o governador destacou trecho no hino da nação lojista, executado no início do evento. “O futuro é a gente quem faz. Esta é a razão deste encontro. Estou aqui com muita franqueza e transparência, passados dez meses como governador do estado, e num momento em que no Brasil só se fala de crise. Mas é nos nestes momentos que se encontraram oportunidades, e crise não é para esperar passar, é para ser enfrentada como estamos fazendo aqui no Rio Grande do Norte.

Robinson ainda realçou que toda a equipe convidada para conduzir o governo foi escolhida por critérios técnicos. Ao final, o governador fez um pedido público ao empresário Flavio Rocha, presidente do grupo Riachuelo e um dos palestrantes do evento, para que trouxesse a sede geral de sua loja para o Rio Grande do Norte, o que impulsionaria a economia potiguar.

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...