6 de outubro de 2022

EMPRESÁRIO FRANCÊS DONO DE POUSADA EM PIPA É MORTO A TIRO DURANTE ASSALTO NO RN

Um empresário francês foi morto a tiro no início da tarde desta quinta-feira (6), durante um assalto que aconteceu na Zona Leste de Natal, segundo a Polícia Militar.

 

Após atirarem, os criminosos fugiram levando um carro da vítima, que foi identificada pela polícia como Jean-Pierre Roumilhac, de 73 anos, dono de um hotel na praia da Pipa, em Tibau do Sul. 

 

O crime aconteceu na rua São João, próximo à Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Lagoa Seca. 

 

Segundo a Polícia Militar, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao local e os paramédicos tentaram reanimar o homem baleado por cerca de uma hora, porém ele não resistiu.

JUSTIÇA BLOQUEIA DINHEIRO DO GOVERNO DO RN PARA GARANTIR MEDICAMENTOS DE ALTO CUSTO A PACIENTES DO PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA

A 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal determinou o bloqueio de R$ 8.072.683,14 das contas do governo do Rio Grande do Norte. A decisão é para garantir a aquisição de medicamentos de alto custo a usuários cadastrados no Programa de Assistência Farmacêutica Excepcional do Estado.

 

A decisão é fruto de uma sentença anterior que atendida a um pedido do Ministério Público do RN. A decisão anterior determinava ao Estado o fornecimento desses medicamentos.

 

Os remédios de alto custo estão na lista da Secretaria de Estado de Saúde Pública do RN (Sesap) e da Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) e devem ser disponibilizados de forma gratuita e ininterrupta para os cadastrados no programa. Os medicamentos em questão visam combater as doenças previstas nos Protocolos Clínicos do Ministério da Saúde.

 

Do Blog: Governo do PT! Quanto mais ruim, mas a maioria gosta. 

RODRIGO DEMITE 3 SECRETÁRIOS LIGADOS A DORIA CONTRA APOIO A BOLSONARO

Sem demora, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), demitiu e já substituiu secretários de sua administração ligados ao antecessor João Doria que não gostaram do seu apoio declarado à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

Muito embora tenha saído da política e seja apontado como responsável direto pela derrocada do PSDB em São Paulo, Doria pretendia que o governador Rodrigo Garcia continuasse seguindo sua “orientação política”, assumindo neutralidade no segundo turno. 

 

Chamou atenção da classe política de São Paulo a deslealdade desses secretários, que, em vez de apresentarem seus pedidos de demissão, fizeram vazar uma certa “rebelião”, como se o governador lhes devessem obediência e não o contrário. 

 

Garcia destacou que a premissa de sua administração é garantir que o interesse público esteja acima de qualquer corrente político/partidária. “Portanto, o interesse dos paulistas não pode ser refém de qualquer tipo de proselitismo político”, afirmou ele, que, em atitude elogiada pela coragem, fez opção pela coerência ao apoiar adversários do PT, cujo enfrentamento tem sido uma constante em sua trajetória.

HOMEM É PRESO POR ESTUPRAR ENTEADA DESDE OS 7 ANOS DE IDADE DA GAROTA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis prenderam nesta quarta-feira (05) um homem de 35 anos suspeito de estuprar a própria enteada, que na época do crime tinha 12 anos de idade.

 

O suspeito foi detido em São José de Mipibu, mas o crime aconteceu em 2020 no município de João Câmara.

 

Contra o homem, havia em aberto um mandado de prisão preventiva pela prática do crime de estupro de vulnerável expedido pela 1ª Vara da Comarca de João Câmara, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

 

Segundo a investigação da Polícia Civil, os estupros aconteceram durante pelo menos cinco anos - desde quando a vítima tinha 7 anos de idade. A denúncia aconteceu em 2020, dando início à investigação.

 Foto: Ilustração.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...