21 de março de 2014

NOEIDE SABINO ASSINA CONTRATO PARA PASSAGEM MOLHADA E PAVIMENTAÇÃO

1383782_268784103298349_1256430138_nA prefeita de Equador, Noeide Sabino assinou nesta sexta-feira, (21), na Superintendência da Caixa Econômica, em Natal, contrato para construção de duas ' Passagens Molhadas' e ´Pavimentação´ de três ladeiras nas comunidade rurais do município.

 

 

GRUPO DA OPOSIÇÃO E LÍDER COMUNITÁRIO PROMOVEM FESTA NO POVOADO BULHÕES EM ACARI

Uma festa pra ninguém botar defeito! Com muita alegria, o grupo que ora faz oposição na cidade de Acari, em parceria com o com o líder comunitário do ‘Povoado Bulhões’, “Andinho de Bulhões” realizaram um grande festa dentro das festividades alusivas ao padroeiro da comunidade, ‘São José’.

DSCF3886DSCF3906DSCF3922DSCF3889

Além da parte religiosa, entre outras atrações, a “mais bela voz” foi o momento de muita alegria, tendo a participação de idosos, jovens e crianças. E com a participação intensa da comunidade local.

DSCF3893DSCF3899DSCF3907DSCF3917

Do Blog: Parabéns à todos os envolvidos na organização e moradores do Povoado Bulhões.

HUMORISTA CANARINHO, DE 'A PRAÇA É NOSSA', MORRE DE INFARTO AOS 86 ANOS

untitledMorreu o humorista Canarinho, conhecido pelo programa "A praça é nossa". A morte foi confirmada pela assessoria do SBT.

Aloísio Ferreira Gomes, de 86 anos, morreu no início da tarde desta sexta-feira (21). Ele sofreu um infarto agudo do miocárdio no domingo (16), e estava internado no Hospital Santana, em Mogi das Cruzes (SP).

O comediante nasceu em Salvador e começou a atuar aos 17 anos. Trabalhou no rádio, cinema e televisão. Em 1987, ganhou destaque como o personagem Canarinho no programa "A praça é nossa", do SBT. Em suas participações no humorístico, Canarinho costumava usar o telefone próximo de outras pessoas, falando alto. Ele se intrometia nas conversas alheias, e sempre tinha que correr para não apanhar no final da esquete.

"Lamentamos a perda do humorista e deixamos nossos sentimentos aos familiares, amigos, admiradores e colegas de trabalho de Canarinho", disse a emissora, por meio de comunicado divulgado para a imprensa. O corpo do humorista será cremado. Ainda não há informações sobre velório.

AÇUDES ITANS E DO RECREIO FORAM ESCOLHIDOS COMO UNIDADES DE CONSERVAÇÃO EM CAICÓ

Aconteceu na última terça feira dia 18/03, às 9h, a 3ª reunião para criação de Unidades de Conservação em Caicó, onde foi apresentado as duas áreas escolhidas pela equipe multidisciplinar de pesquisadores para o estudo técnico e científico que comprovem sua importância ambiental. As áreas para estudo foram: Açude Recreio como possível Refúgio de Vida Silvestre (UC integral) e açude Itans como possível Área de Proteção Ambiental (UC sustentável).

blogs

Foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Caicó em conjunto com o IDEMA e com a participação dos Grupos Escoteiros, Bombeiros, Universitários da UFRN, Bacharéis e Licenciados em Geografia, Bióloga Christiane Rock e representantes civis.

De acordo com a Constituição Federal no Art. 225, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, disse Emmanuel Sabino, Secretário Adjunto Meio Ambiente.

FÁBIO E ROBINSON FARIA DISCUTEM ELEIÇÕES DE MOSSORÓ COM EX-PRESIDENTE LULA

Em visita ao Instituto Lula, na tarde dessa quinta-feira (20), o vice-governador Robinson Faria e o deputado federal Fábio Faria levaram ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva informações sobre as eleições suplementares que ocorrerão em Mossoró no próximo mês, na qual PSD e PT estarão no mesmo palanque. O prefeito interino da cidade, Francisco José Júnior (PSD), que participou da reunião, deve ser o candidato do grupo. No encontro, também o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto.

foto 2

foto 1"Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte e Francisco José Júnior tem demonstrado maturidade política, competência administrativa e compromisso com a população. Um quadro importante do nosso partido que poderá fazer muito pelo desenvolvimento da cidade", disse Fábio faria. As conjunturas políticas estadual e nacional, conforme o segundo vice-presidente da Câmara dos Deputados, também foram tratadas.

NOVO MINISTRO GARANTE APOIO À PRODUÇÃO PESQUEIRA POTIGUAR

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã desta sexta-feira (21), na Governadoria, o novo ministro da Pesca, Eduardo Lopes. Em pauta na audiência, dois assuntos de relevante importância para o Rio Grande do Norte: a conclusão das obras do Terminal Pesqueiro e a construção de Parques Marítimos.

Ministro da Pesca_ foto Elisa Elsie (5)

O novo ministro garantiu a chefe do Executivo Potiguar o apoio para a construção de 91 pólos pesqueiros, um investimento que irá aumentar a produção potiguar para cerca de 170 mil toneladas ao ano, o equivalente a aproximadamente 8% da produção brasileira. “Já fizemos a demarcação de algumas áreas e após esse processo partimos para licitar essas obras. Com a construção do Parque Marítimo na barragem Armando Ribeiro Gonçalves e o apoio desses novos pólos pesqueiros vamos praticamente dobrar a produção norte-riograndense”, afirmou Lopes.

Ministro da Pesca_ foto Elisa Elsie (8)

A construção de um Parque Marítimo na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves vai representar emprego e renda para os potiguares. Antes desse projeto a barragem não tinha essa utilização, com o apoio do Ministério da Pesca, vamos conseguir aumentar a produção de pescado e melhorar a vida das famílias que vivem da pesca”, comemorou Rosalba Ciarlini.

Outras localidades para a construção de pólos pesqueiros, como Umari, Itajá e Santa Cruz, já aguardam a liberação das licenças ambientais para serem iniciadas.

Outro importante apoio firmado pelo ministro da Pesca foi relativo ao convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que permitirá a realização de estudos e levantamentos sobre algas, camarão e beijupirá.

Na presença da secretária de Infraestrutura do Estado, Kátia Pinto, e do secretário de Agricultura e Pesca, Tarcísio Bezerra, o ministro questionou a celeridade das obras do Terminal Pesqueiro de Natal. “Sei que já estamos em fase de conclusão, precisamos desse Terminal para conseguir promover e aumentar a produção potiguar”.

Segundo Kátia Pinto, os problemas burocráticos que estavam travando a retomada da obra foram resolvidos pela Governadora Rosalba Ciarlini, com 96% concluído, a previsão é que a fase de mobilização para o retorno aconteça em 30 dias. “Com o retorno dos trabalhadores a expectativa é que o Terminal Pesqueiro de Natal seja entregue em cinco meses”.

Ainda participaram da reunião, o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln e o superintendente federal de Pesca e Aquicultura do Ministério, Abraão Lincoln Júnior.

CONFIRMADO! SECRETARIA DE SAÚDE DE JARDIM DO SERIDÓ É REALMENTE “PROPRIEDADE” DO PARAIBANO ANCHIETA MOURA

SADE_D~1Agora não resta mais nenhuma dúvida de que a secretaria de saúde do município de Jardim do Seridó fez parte das negociações para que o “ex-bicudo”, o paraibano Anchieta Moura e família trocassem de sistema político e passasse a apoiar o sistema dos bacuraus, os quais por anos foram por ele perseguido e insultados.

Após o desastre da sua filha frente à pasta, o vice-prefeito Anchieta Moura indica outro “Moura” para substituí-la, numa mostra que realmente é ele quem manda na pasta que, agora será “administrada” pelo seu filho Alex.

Vale relembrar que durante a gestão atual, Jardim do Seridó foi destaque na imprensa nacional por ter tido as verbas da saúde suspensas pelo Ministério da Saúde que, identificou ilegalidades nos programas.

Ademais, a saúde de Jardim do Seridó é protagonista de vários fatos que levaram a atual administração à responder processos por improbidade administrativa, além das inúmeras denúncias de populares por falta de atendimento junto ao Ministério Público.

Por fim, resta apenas pedir muito a Deus que proteja nosso povo, pois a secretaria de saúde irá continuar igual ou pior que antes, pois outra vez fica provado que a capacidade e a experiência na área de saúde não são requisitos primordiais para escolha de secretários.

Do Blog: Não tenho nenhuma dúvida que será um dois maiores desastres administrativos na pasta. Isso se ele não decidir resolver as coisas na "porrada" como lhe é peculiar!

TENENTE-CORONEL PEGA 36 ANOS DE “CADEIA” POR MORTE DE JUÍZA NO RIO

pmO tenente-coronel Cláudio Luiz de Oliveira foi condenado, na madrugada desta sexta-feira (21), no 3º Tribunal do Júri de Niterói, no Rio, a 36 anos de prisão em regime fechado pela morte da juíza Patrícial Acioli, homicídio que ocorreu em agosto de 2011.

O julgamento durou quase 20 horas e o júri entendeu que o militar, acusado de ser o mandante do crime, “encomendou” a morte da magistrada.

O tenente-coronel era comandante do 7º BPM (Alcântara), em São Gonçalo, região metropolitana do Rio, na época do assassinato de Patrícia Acioli. A juíza atuava em processos contra vários integrantes do batalhão, acusados de envolvimento com milícias e grupos de extermínio.

Seis PMs já foram condenados pelo mesmo caso.

Segundo a sentença, Cláudio Oliveira, foi responsabilizado por homicídio doloso triplamente qualificado. Ele foi condenado também por crime de quadrilha armada. Diz a sentença: Foi fixada a pena total de 36 (trinta e seis) anos, sendo 30 (trinta) anos em razão do homicídio triplamente qualificado, e 6 (seis) anos em razão da quadrilha armada. Foi declarada a perda do cargo público de policial militar do acusado. Fixado o regime inicialmente fechado para cumprimento de ambas as penas.

Expulsões da PM

Os policiais militares condenados pela morte da juíza Patrícia Acioli ainda não foram expulsos da corporação porque conseguiram na Justiça uma liminar que suspendeu o processo. As informações são da Corregedoria da Polícia Militar (PM), como mostrou o Jornal Nacional.

MINISTÉRIO PÚBLICO FARÁ PARTE DO COMITÊ DE COMBATE AOS EFEITOS DA SECA

O Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, recebeu na manhã de hoje (20), em seu gabinete, o Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Leonardo Rêgo, e o Diretor-Presidente da Caern, Iuri Tasso, para discutir ações de combate aos efeitos da seca no Rio Grande do Norte.

mostra_imagem

 
O secretário Leonardo Rêgo falou de ações de combate à seca, como a obra de construção da adutora de engate rápido, o que garantirá o abastecimento de água do município de Pau dos Ferros, numa vazão de 120 litros/dia/habitante. A conclusão da obra está prevista para maio destes ano de 2014, além de outras obras que irão beneficiar os municípios de Umarizal e Campo Grande.

Durante a reunião, o Procurador-Geral de Justiça ressaltou a presença do Ministério Público Estadual como parceiro nas ações de combate aos efeitos da estiagem, seja na divulgação de campanhas de conscientização para o uso racional da água ou em outras ações, como a fiscalização de desvios de água de adutoras, haja vista o objetivo comum que une as instituições envolvidas, de garantia do acesso da população a água.

A convite da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o Ministério Público aceitou participar, quinzenalmente, das reuniões de referido Comitê. Participaram da reunião as Coordenadoras dos Centros de Apoio às Promotorias de Justiça de Cidadania e do Meio Ambiente (CAOP Cidadania e CAOP Meio Ambiente).

DILMA TEM 40% E VENCERIA NO 1º TURNO, MOSTRA PESQUISA IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada nesta quinta-feira (20) atribui 40% das intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff se a eleição presidencial fosse hoje. O segundo colocado é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), que aparece com 13%, e o terceiro, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 6%. Pastor Everaldo (PSC) registrou 3% e o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), 1%. Os demais possíveis postulantes – Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Mauro Iasi (PCB) – não pontuaram.

11

Nesse cenário, o mais provável, Dilma venceria no primeiro turno porque a soma das intenções de voto dos adversários não supera o percentual que ela obteve. A pesquisa – a primeiro com oito possíveis candidatos à eleição presidencial deste ano – indica que 12% dos entrevistados não responderam ou não sabem em quem vão votar. Os que disseram que votarão em branco ou nulo somaram 24%.

22

Os candidatos que disputarão a eleição serão oficialmente conhecidos em junho, quando os partidos terão de realizar convenções para definição dos nomes.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores entre 13 e 17 de março. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TSE) sob o protocolo nº BR-00031/2014 – as normas eleitorais determinam que todas as pesquisas realizadas no ano da eleição sejam registradas no TSE.

MULHER GRÁVIDA DE 8 MESES TENTA ENVIAR DROGA PARA MARIDO PRESO EM CADEIA DO SERIDÓ DENTRO DE DESODORANTE

Agentes do CDP de Currais Novos apreenderam 11 trouxinhas de maconha acondicionadas num desodorante que iria para o apenado Jefferson Santiago de Souza, 20 anos, vulgo “Lelego” (Foto).

DSC_0914 copy

Segundo o novo diretor do CDP de Currais Novos, Nenilvam Rodrigues em entrevista, revelou que a droga teria sido enviada pela esposa do detento Lelego que está no oitavo mês de gravidez.

Um mototaxista fez a entrega da sacola que estava com o recipiente.

Fonte: Edimilson Sousa -  Montagem fotos: Paulinho Filho.

ALUNOS DO PROGRAMA RN VIDA CONHECEM A ARENA DAS DUNAS

A Governadora Rosalba Ciarlini acompanhou um grupo de 200 alunos do projeto RN Vida em visita ao Estádio Arena das Dunas, na tarde desta quinta-feira (20). Os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os vestiários, o salão, as arquibancadas e, claro, o gramado do Estádio que vai sediar quatro jogos da Copa do Mundo.

DSC_0848 copy

Os adolescentes não esconderam o entusiasmo, e registraram o momento com muitas fotos. “O estádio é bem legal; é muito maior do que eu pensava”, afirmou Carlos Eduardo da Costa, de 13 anos de idade, aluno da Escola Prof. Veríssimo. Carlos Eduardo contou que pretende ser jogador profissional e que um dia há de fazer muitos gols na Arena das Dunas.

2

Aluno da Escola Walfredo Gurgel, Gabriel Arthur da Silva, de 14 anos, também ficou impressionado com a grandiosidade do estádio. Ele adora futebol, mas seu forte mesmo é a copeira. Gabriel, que já pegou sua segunda corda, pratica o esporte duas vezes por semana no Centro Integrado de Esporte e Cultura RN VIDA, no CAIC Lagoa Nova.

O centro foi inaugurado em setembro do ano passado, e oferece a cerca de 700 alunos da rede estadual de ensino atividades voltadas ao esporte, música e artes. O RN Vida é um programa de enfrentamento às drogas do Governo do Estado implantado em 2012, e ancorado em quatro eixos: prevenção, tratamento, reinserção social e repressão ao tráfico.

DSC_0914 copy

Segundo a diretora do programa, Sonali Rosado, 2013 foi um ano muito produtivo para o RN Vida, e, neste ano, as ações serão intensificadas. “Pelo menos 30 municípios potiguares já receberam a caravana do projeto e, neste ano, outras 30 cidades serão visitadas. O objetivo é levar adiante a importância da prevenção, orientando as famílias como proceder para manter os filhos longe das drogas e de sua principal porta de entrada: o álcool”, afirmou Sonali.

Importantes parceiros do projeto RN Vida participaram da visita à Arena das Dunas, como o prefeito de Carnaúba dos Dantas, Sergio Eduardo Medeiros; o secretário adjunto da Educação, Joaquim Oliveira; e o diretor da Comunidade Terapêutica Nova Aliança, Murilo Vieira do Amaral; dentre outros.

A Governadora Rosalba Ciarlini elogiou o RN Vida e explicou aos alunos a importância da realização da Copa em Natal. “Se a gente perdesse a Copa, perderíamos também a oportunidade de mostrar ao mundo nosso potencial, nossas gente, nosso Estado”, destacou Rosalba. A Chefe do Executivo Estadual relacionou ao Mundial importantes conquistas para os potiguares, como o Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, obras de saneamento e mobilidade, incremento da atividade turística e, claro, a Arena das Dunas.

A visita realizada ao estádio cumpre uma promessa feita pela governadora durante a solenidade de renovação do protocolo de cooperação do RN Vida com o Serviço Social do Comércio, o SESC, no final de fevereiro. Na ocasião, vários alunos expressaram a vontade de conhecer a Arena, e a governadora prometeu realizar o desejo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...