21 de março de 2014

AÇUDES ITANS E DO RECREIO FORAM ESCOLHIDOS COMO UNIDADES DE CONSERVAÇÃO EM CAICÓ

Aconteceu na última terça feira dia 18/03, às 9h, a 3ª reunião para criação de Unidades de Conservação em Caicó, onde foi apresentado as duas áreas escolhidas pela equipe multidisciplinar de pesquisadores para o estudo técnico e científico que comprovem sua importância ambiental. As áreas para estudo foram: Açude Recreio como possível Refúgio de Vida Silvestre (UC integral) e açude Itans como possível Área de Proteção Ambiental (UC sustentável).

blogs

Foi organizada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade de Caicó em conjunto com o IDEMA e com a participação dos Grupos Escoteiros, Bombeiros, Universitários da UFRN, Bacharéis e Licenciados em Geografia, Bióloga Christiane Rock e representantes civis.

De acordo com a Constituição Federal no Art. 225, todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”, disse Emmanuel Sabino, Secretário Adjunto Meio Ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...