12 de julho de 2021

CANDIDATO É PRESO POR TENTATIVA DE FRAUDE NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL NO RN

Um candidato inscrito no concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte foi preso por tentar fraudar as provas neste domingo (11), em Natal.

 

A Polícia Civil confirmou  a prisão de um candidato alagoano, de 41 anos de idade, durante o exame intelectual, que é a primeira etapa da seleção pública. Apesar disso, não informou o tipo de equipamento usado pelo candidato na fraude.

 

A assessoria de imprensa da corporação disse que a investigação corre em sigilo e que o delegado responsável preferiu não revelar mais detalhes para não prejudicar outras diligências.

 

Também não foi informada se há suspeita de participação de outras pessoas na tentativa de fraude.

  

Fonte: G1/RN.

JOVEM ENVOLVIDO EM CRIMES É BALEADO EM PLENO CENTRO DE JARDIM DO SERIDÓ

Um crime de tentativa de homicídio foi registrado na noite deste domingo, (11), em Jardim do Seridó, tendo como vítima o jovem Anderson Marcos de Oliveira, Vulgo “Anderson de Fátima de Equador”.

 

Segundo informações da polícia, Anderson estava no Canal, no centro de Jardim do Seridó, quando foi alvejado por vários tiros, disparados por um desafeto, sendo atingindo na virilha, no abdômen e no pé.

 

Após ser atingido, Anderson saiu correndo, pediu socorro, e foi socorrido para o hospital local, de onde foi transferido para Caicó. Consciente, Anderson disse que o atirador é Cícero, irmão de uma ex-presidiária que moram no mesmo bairro que a vítima, e que são inimigos. Cícero encontra-se foragido.

GAROTO DE 12 ANOS É ENCONTRADO MORTO COM MARCAS DE VIOLÊNCIA NA CABEÇA NO INTERIOR DO RN

Um adolescente de 12 anos foi encontrado morto, com sinais de violência, na manhã deste domingo (11) em uma estrada de terra no município de Lajes Pintadas. O corpo apresentava uma marca de pancada na cabeça, que teria sido provocada por um objeto contundente.


A vítima foi identificada pela Polícia Civil como Luiz Gustavo Lopes Linhares, de 12 anos.O crime é mistério para a polícia.




MILHARES DE CUBANOS SAEM ÀS RUAS PARA PEDIR LIBERDADE E GRITAR ‘ABAIXO A DITADURA’

O agravamento da pandemia da Covid-19 e a grave crise econômica, a pior em três décadas, levaram milhares de cubanos às ruas de Havana, neste domingo (11) em raro desafio ao regime totalitário, aos gritos de “liberdade” e “abaixo a ditadura”. 

 

Como sempre, a ditadura culpou os Estados Unidos pela manifestação, que, segundo o regime, é estimulada por setores ligados aos norte-americanos com o objetivo de “desestabilizar” o regime. 

 

Os protestos sofreram forte repressão das forças policiais da ditadura e vários manifestantes acabaram presos. O governo também suspendeu a circulaçãode transportes públicos, a fim de impedir uma adesão maior dos cabos aos protestos. 

 

Os atos públicos foram censurados nos veículos de comunicação cubanos, mas acabaram difundidos pelas redes sociais. 

 

Segundo relatos independentes, as manifestações de protesto começaram espontaneamente ainda pela manhã. 

 

A falta de políticas públicas mais transparentes e os frequentes cortes de energia por uma semana aumentaram a insatisfação da população cubana.

MORRE DR. LUIZ ANTÔNIO, JUIZ QUE ATUOU POR MUITOS ANOS EM JARDIM DO SERIDÓ

Morreu neste domingo, (11), em Natal o juiz Luiz Antônio Tomaz do Nascimento, que por muitos anos atuou na comarca de Jardim do Seridó/Ouro Branco, e que atualmente atuava na 2ª Vara Cível da comarca de Caicó.

 

Segundo informações, o Dr. Luiz estava com sérios problemas de saúde, e na noite do sábado teve falência renal, o que o levou à morte.

NÚMERO DE MORTES POR COVID-19 NO BRASIL NAS ÚLTIMAS 24 HORAS FICA ABAIXO DE 600

O Brasil registrou 597 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando neste domingo (11) 533.546 óbitos desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias chegou a 1.296 – o menor registro desde o dia 2 de março (quando estava em 1.274). Em comparação à média de 14 dias atrás, a variação foi de -20% e aponta tendência de queda. É o 15º dia seguido de queda nesse comparativo.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...