30 de novembro de 2012

VEREADORES DA SITUAÇÃO DE SANTANA DO SERIDÓ VOTAM CONTRA EMENDA EM PROL DO AGRICULTOR

Mesmo sendo apenas uma previsão orçamentária, e que poderia vir a ajudar o sofrido homem do campo, principalmente pela evidente situação de seca que pode se estender até o próximo ano, uma emenda do vereador da oposição, Juarez Bezerra de Azevedo, foi rejeitada pelos ‘vereadores do prefeito’ (situação).

corte

O vereador proponente sugeriu em sua emenda que 220 mil reais fossem remanejados da Secretaria de Assistência Social, que tem mais de 1 milhão de reais garantido no orçamento, para a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, que dispõe apenas de aproximadamente 500 mil reais no orçamento.

Apesar da oposição ter maioria na casa de lei do referido município, os vereadores da situação aproveitaram a ausência de dois colegas da oposição e votaram negativamente a proposta de emenda favorável ao ‘castigado’ homem do campo.

Outro fato que chamou a atenção quando os vereadores do prefeito votaram contra a emenda do vereador Juarez Bezerra na última quarta-feira, (28) foi a presença repentina do prefeito eleito, “Dril” que segundo informações, foi chamado às presas para existir a sessão, e ver a ‘queda’ da proposta em prol do agricultor.

Os vereadores que deveriam representar o povo, mas que são ‘vereadores da situação’ e que votaram contra a proposta, foram, Flávio Azevedo, “Toinho de Zé Estuque”, Bruno Augusto, todos do PMDB e Thiago Cabral do PT.

Do Blog: Gente, pelo amor de Deus! Era apenas uma previsão orçamentária, mas nem mesmo uma seca desse tamanho consegue sensibilizar os senhores ‘vereadores do prefeito’ de Santana do Seridó? Tenham dó!

AVIÃO CARGUEIRO NÃO CONSEGUE FREAR APÓS ATERRISAGEM E MATA PELO MENOS 20 PESSOAS NO CONGO

Um acidente durante a aterrisagem de um avião cargueiro matou pelo menos 20 pessoas nesta sexta-feira (30) em Brazzaville, capital da República do Congo, segundo os bombeiros.

Entre as vítimas, estão a tripulação e também moradores que estavam em solo.

Bombeiros correm para o local do acidente aéreo nesta sexta-feira (30) em Brazaville, capital da República do Congo (Foto: AP)Bombeiros correm para o local do acidente aéreo nesta sexta-feira (30) em Brazaville, capital da República do Congo (Foto: AP)

A aeronave, um Ilyushin-76 de fabricação soviética, pertencente a uma empresa privada incendiou-se após o acidente.

O avião vinha de Pointe-Noire, segunda cidade do país africano, e transportava carros e outras mercadorias.

Chovia bastante na hora do acidente, segundo testemunhas.

Aparentemente, o avião não conseguiu frear e saiu da pista, destruindo cerca de 15 casas, entre elas um bar, antes de bater em um barranco e pegar fogo.

Duas horas após o acidente, os bombeiros continuavam buscando vítimas entre os escombros.

PIADA DO DIA, MENTIRINHA BESTA

R5MCAZ73Q8MCAAI96PKCAXLZY1FCAN7IUBACADYIPV7CAG3AIIFCAJ9WI04CA8AYQ5ICAHG0P78CA19LSWVCAC4IGX6CASO98FVCAUGPVRRCACJD88ECACMIFZCCAOMEPXOCAUJ1JV3CAF65591CA1U38Q3Um sujeito se dirigiu à atendente da casa lotérica:
- Olha, não tenho a menor idéia sobre quais números escolher para comprar um bilhete da Loteria Federal. Você poderia me ajudar?
- Claro, respondeu ela, vamos lá. Durante quantos anos você freqüentou a escola?
- 8.
- Perfeito, temos um 8. Quantos filhos você tem?
- 3.
- Ótimo, já temos um 8 e um 3. Quantos livros você já leu até hoje?
- 9.
- Certo, temos um 8, um 3 e um 9. Quantas vezes por mês você faz amor com sua mulher?
- Caramba, isso é uma coisa muito pessoal - diz ele.
- Mas você não quer ganhar na loteria?
- Está bem, 2 vezes.
- Só??? Bom, deixa pra lá. Agora que já temos confiança um com o outro, me diga quantas vezes você já queimou a rosca?
- Qual é a sua? - diz o homem. Sou espada!
- Não fique chateado. Vamos considerar então zero vezes.
-Com isso já temos todos os números: 83920.
O sujeito comprou o bilhete que correspondia ao número escolhido.
No dia seguinte, foi conferir o resultado:
O bilhete premiado foi o 83921.
- PQP! Por causa de uma MENTIRINHA BESTA não fiquei milionário.

PROMOTORIA, EXÉRCITO E MARINHA FAZEM PARTE DO GRANDE MULTIRÃO PARA LIMPAR NATAL

imagesO Ministério Público Estadual, por intermédio da 41ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, é uma das instituições que apoiará o Mutirão de Limpeza que a Prefeitura do Natal e parceiros fizeram o lançamento nesta sexta-feira, dia 30/11. O Mutirão contará também com a participação do Governo do Estado, Exército, Marinha, além de contar com apoios do Sindicato dos Trabalhadores da Limpeza (SINDLIMP), Federação do Comércio do Rio Grande do Norte (Fecomércio) e Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-RN).

O lançamento do Mutirão foi realizado às 16h30 desta no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, sede da Prefeitura, e contou  com a presença da Governadora Rosalba Ciarlini, dos Comandantes das unidades do Exército e da Marinha em Natal e do Promotor de Justiça João Batista Machado Barbosa, além de outros dirigentes e do Interventor da Urbana, Lúcio Henrique Pereira Torres.

O Mutirão de Limpeza de Natal foi proposto pelo Prefeito Paulinho Freire em razão da situação financeira enfrentada pela administração municipal. Para viabilizar o Mutirão, o Prefeito obteve apoios que considera fundamentais para o sucesso da iniciativa, como o apoio da Governadora Rosalba Ciarlini, do Comandante da 7a. Brigada do Exército, General Carlos José Ignácio, do Promotor de Justiça João Batista Machado Barbosa, a quem fez visitas pessoais acompanhado de dirigentes e do Interventor da Urbana.

O detalhamento das ações foi feito pela Urbana por ocasião do lançamento do Mutirão de Limpeza, incluindo áreas de atuação e emprego de homens, veículos e maquinários.

O Prefeito Paulinho Freire ressalta que, além do apoio das instituições, órgãos e entidades envolvidos, é de fundamental importância a colaboração da população natalense para garantir a melhoria da limpeza pública no período natalino e mês de aniversário da cidade.

A colaboração da população é de vital importância para manter a cidade limpa, evitando depósitos de entulhos, podas e restos de móveis em vias públicas.

FURO! TRE CONDENA JOCIMAR DANTAS A PAGAR MULTA DE 25 MIL REAIS POR CRIME ELEITORAL

Lane_Cardoso__no_Corredor_da_Folia_-_Segunda-feira_(34)_thumb[2]O TRE/RN reformou a sentença da MM Juíza de Direito da Comarca de Jardim do Seridó, Drª Janaina Lobo da Silva Maia, e condenou o prefeito de Jardim do Seridó por crime de propaganda eleitoral antecipada.

O prefeito que antes havia sido absolvido pela MM Juíza, agora terá que pagar multa no valor de 25 mil reais pela condenação do TRE, que contrário a demissão da primeira instância, entendeu que o prefeito cometeu o crime de propaganda eleitoral extemporânea.

Além da reforma na sentença pela condenação de Jocimar Dantas, o TRE decidiu também em manter a decisão da magistrada pela condenação do ‘fiel escudeiro’ do prefeito, “Francisco das Najas”, que terá que pagar multa no valor de 7 mil reais pelo mesmo crime.

Os réus foram condenados por propaganda eleitoral antecipada cometida durante o carnaval de 2012, quando os mesmo aproveitaram de forma ilegal o evento promovido pela prefeitura municipal para cometer o crime.

Do Blog: Com todo o respeito ao Judiciário, agora podemos dizer que a justiça foi feita, pois o “Blog Barra Pesada” havia sido condenado pelo mesmo crime por muito menos, enquanto que o prefeito havia sido inocentado, mas agora a justiça foi realmente feita.

VERGONHA! SOGRO É ACUSADO DE ‘CANTAR’ A PRÓPRIA NORA EM CIDADE DO RN

imagesUma verdadeira safadeza! Uma denúncia feita por uma jovem de 21 anos, moradora na comunidade ‘Vila Mata’, zona rural do município de Tenente Ananias no Oeste Potiguar dando conta de um suposto assédio sexual praticado pelo próprio sogro, deixou muitos moradores da cidade revoltados.

Segundo consta na delegacia local, um servidor público municipal de 48 anos teria ‘cantado’ a própria nora para uma transa, mas, totalmente indignada, a mesma procurou a polícia e denunciou o sogro.

A polícia local ouviu a jovem senhora, e encaminhou o caso para a delegacia especializada da comarca de Alexandria. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo.

Do Blog: Os laços que envolvem sogros, sogras, noras e genros são algo muito sagrado que merece muito respeito. Em se confirmando essa denúncia, podemos dizer que esse cidadão não passa de um salafrário!

POUCAS PALAVRAS, GRANDES ASSUNTOS

 

O homem se perde em tantas disputas que, às vezes, o buscamos em cada olhar e não o vemos, não percebemos o projeto bonito do coração do Criador. O mais lamentável é que aqueles que se animalizam nos ódios e brigas perdem a capacidade de ver e sentir o próprio coração. Se olhassem perceberiam a dor que brota quando a alma humana perde a presença do outro ou de Deus. De que adianta ficar longe do outro por motivos tão pequenos se temos tão pouco tempo para ficar juntos? Precisamos ir aos cemitérios e vermos no túmulo dos outros o nosso próprio fim. Quem chararia por nós? Quem sentiria a nossa falta? Meus irmãos, não percamos a nossa vida! Construamos comunhão e não morramos antes do dia. Será que suportamos uma vida cheia de mortes?

PE_RMU~1_thumb[2]


Pe. Rômulo Azevedo da Silva

TRAGÉDIA! IRMÃS MORREM PRESA ÀS FERRAGENS EM ACIDENTE NO RN

Uma colisão envolvendo três veiculos na Rn 117, cerca de 20 km, a caminho da cidade de Governador Dix sept Rosado, com duas pessoas mortas presas as ferragens e três socorridas com ferimentos para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. O sinistro aconteceu por volta de 20 horas de ontem,  quinta-feira (29).

DSCF9612

Os veículos envolvidos, um Gol prata placas HUM 5933, um Hyundai prata placas NUZ 6686, Fortaleza no estado do Ceará. Um Corsa verde de placas MXL 3121 Mossoró, que trafegava pela via, foi envolvido no acidente.


Segundo informações o motorista do Hyundai, trafegava com destino a Mossoró, teria tentado desviar de um animal na pista e colidiu frontalmente com o Gol que trafegava no sentido contrário. Duas passageiras do Gol morreram no local.

* Maria Ivaneide Vilanês de Sales 41 anos de idade e Sua irmã, Maria Luzia Vilanês 37, ficaram presas as ferragens e morreram no local.

DSCF9564

* Livia Maria Vilanês de 7 anos, sobrinha das vitimas, sofreu fratura nas duas pernas. Antonio Osorio de Sales, condutor do veiculo e esposo de Ivaneide, sofreu escoriações e está com suspeita de fratura da bacia.
Antonio e Livia foram socorridos para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró e deverão ser transferidos para Natal.

O motorista do Hyunday, foi socorrido para Mossoró. Ele não corre riscos de morrer. O condutou do Corsa nada sofreu.


Equipes de resgate do Corpo de Bombeiros de Mossoró, auxiliaram na remoção dos corpo presos as ferragens. Após a pericia no local, peritos do Instituto Tecnico e Cientifico de Policia, Itep, removeram os corpos para os procedimentos em Mossoró.

Fonte e fotos: O Câmera.

OMISSÃO DA SAÚDE NA DENGUE AJUDOU A DERRUBAR POPULARIDADE DE LULA

Pesquisas para consumo interno mostram que o declínio da popularidade de Lula (PT) nada tem a ver com as alegações que fez nesta segunda (18...