Mesmo sendo apenas uma previsão orçamentária, e que poderia vir a ajudar o sofrido homem do campo, principalmente pela evidente situação de seca que pode se estender até o próximo ano, uma emenda do vereador da oposição, Juarez Bezerra de Azevedo, foi rejeitada pelos ‘vereadores do prefeito’ (situação).
O vereador proponente sugeriu em sua emenda que 220 mil reais fossem remanejados da Secretaria de Assistência Social, que tem mais de 1 milhão de reais garantido no orçamento, para a Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, que dispõe apenas de aproximadamente 500 mil reais no orçamento.
Apesar da oposição ter maioria na casa de lei do referido município, os vereadores da situação aproveitaram a ausência de dois colegas da oposição e votaram negativamente a proposta de emenda favorável ao ‘castigado’ homem do campo.
Outro fato que chamou a atenção quando os vereadores do prefeito votaram contra a emenda do vereador Juarez Bezerra na última quarta-feira, (28) foi a presença repentina do prefeito eleito, “Dril” que segundo informações, foi chamado às presas para existir a sessão, e ver a ‘queda’ da proposta em prol do agricultor.
Os vereadores que deveriam representar o povo, mas que são ‘vereadores da situação’ e que votaram contra a proposta, foram, Flávio Azevedo, “Toinho de Zé Estuque”, Bruno Augusto, todos do PMDB e Thiago Cabral do PT.
Do Blog: Gente, pelo amor de Deus! Era apenas uma previsão orçamentária, mas nem mesmo uma seca desse tamanho consegue sensibilizar os senhores ‘vereadores do prefeito’ de Santana do Seridó? Tenham dó!
Bombeiros correm para o local do acidente aéreo nesta sexta-feira (30) em Brazaville, capital da República do Congo (Foto: AP)