13 de agosto de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA; DR. EDIMAR MEDEIROS DANTAS

SAM_0642O aniversariante do dia de hoje (13), é o ilustre Jardinense, médico ortopedista e ex-prefeito municipal, Dr. Edimar Medeiros Dantas. Dr. Edimar é filho do saudoso Sr. Esmerino e Dona Luzia, aos quais todos nós jardinenses agradecemos pelo presente que nos foi dado.

Homem correto, honesto e de princípios, que sempre primou pela ética, pela moral e principalmente pelo respeito ao seu próximo. Dr. Edimar ajuda com seus serviços há mais de trinta anos toda população de Jardim do Seridó e da região do Seridó, o que faz dele uma pessoa mais que especial para todos nós.

JUÍZA RACHEL VILAR DEIXA PAU DOS FERROS E ASSUME VARA DO TRABALHO DE CAICÓ

JUÍZA RACHEL VILARAto da desembargadora Joseane Dantas dos Santos, vice presidente no exercício da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) removeu, a pedido, a juíza Rachel Vilar de Oliveira Villarim da titularidade da Vara do Trabalho de Pau dos Ferros para a Vara do Trabalho de Caicó.

Recentemente, ela foi promovida à juíza titular, pelo critério de antiguidade, e assumiu a Vara do Trabalho de Pau dos Ferros, no final de julho.

Ao se transferir para Caicó, Rachel Vilar ocupará a vaga aberta com a aposentadoria da juíza Tereza Cristina de Assis Carvalho.

Paraibana de Campina Grande, Rachel Vilar de Oliveira Villarim formou-se em Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em 1994.

Antes de ingressar na magistratura, Rachel Vilar foi analista judiciária da área judiciária dos TRTs de Recife e de São Paulo, até ser aprovada para o cargo de juíza substituta do TRT da Bahia, em 2002.

Através de permuta, a juíza Rachel chegou ao TRT-RN no ano de 2004 e, em 2006, passou a atuar como juíza auxiliar da 4ª Vara do Trabalho de Natal até sua posse como juiz titular.

GOVERNADORA DO RN DECRETA LUTO DE TRÊS DIAS PELO FALECIMENTO DE EDUARDO CAMPOS

lutoEm virtude do falecimento do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13, a Governadora Rosalba Ciarlini, em sinal de pesar, decretou luto oficial de três dias em todo o estado.

A Governadora Rosalba Ciarlini lamentou profundamente a trágica e inesperada perda do ex-governador pernambucano.

O Decreto será publicado na edição desta quinta-feira, 14, do Diário Oficial do Estado.

NOTA DE PESAR DO CANDIDATO ROBINSON FARIA PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS

nota_ECNota de pesar – EDUARDO CAMPOS

O Brasil assiste perplexo a trágica noticia do acidente que vitimou Eduardo Campos. Uma perda lamentável para o País e para os brasileiros.

Eduardo Campos foi fundamental para a construção das lutas coletivas pelo Nordeste, como a integração do São Francisco, além de ter colocado o seu estado, Pernambuco, nos rumos do desenvolvimento econômico e social.

A sua conduta inovadora e de diálogo com a sociedade permanecerão na memória de todos nós como uma das grandes marcas de um político que com ousadia, motivação e determinação lutou pela construção de um País melhor e mais justo para os brasileiros.

Em nome de todos os que compõem a coligação Liderados pelo Povo, expresso nosso pesar aos familiares, eleitores e amigos deste pernambucano que tanto orgulhou o seu povo. Ficará na nossa memória com o seu ensinamento: “Não vamos desistir do Brasil”.

Robinson Faria

Candidato ao Governo do Rio Grande do Norte.

AMAZAN CANCELA COMPROMISSOS DE HOJE EM RESPEITO A MORTE DE EDUARDO CAMPOS

untitledAmazan cancela sua agenda de compromissos que faria nesta quarta-feira (13) em respeito a trágica morte do presidenciável Eduardo Campos.

NOTA DE PESAR DA GOVERNADORA ROSALBA CIARLINI PELA MORTE DE EDUARDO CAMPOS

imagesAinda tomada de perplexidade com a notícia da morte do ex-Governador e candidato à Presidência da República Eduardo Campos, venho à público externar minha mais profunda dor por fato tão trágico e manifestar minha solidariedade e do povo potiguar aos familiares de Campos, especialmente à esposa Renata e à mãe Ana Arraes - com quem estive na manhã de hoje no Tribunal de Contas da União, em Brasília - ao povo pernambucano e a todos os admiradores desse jovem político que o Brasil perdeu tão inesperadamente na tarde desta quarta-feira.

Por diversas ocasiões, estivemos juntos em lutas comuns em prol do nosso Nordeste, especialmente no fortalecimento de ações no combate aos efeitos da seca. O Governador Eduardo Campos deixa marcas de trabalho, realização, competência e de ações sempre em busca de justiça social por meio do desenvolvimento da educação para combater as desigualdades sociais no seu Pernambuco e manifestava o desejo de fazer o mesmo em todo Brasil.

Neste momento de dor, unimos nossos pensamentos e orações pedindo a Deus que fortaleça e console parentes, amigos e admiradores. O exemplo de luta de Eduardo Campos não será esquecido. Ontem, ao encerrar uma entrevista, ele disse:"Não desistam do Brasil!". Com essa frase, ele sintetizou o amor ao Brasil e a crença no povo brasileiro.

TRAGÉDIA! EDUARDO CAMPOS E MAIS SEIS PESSOAS MORREM EM ACIDENTE AÉREO

ec9_ckO candidato a presidente do PSB, o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, morreu na manhã desta quarta-feira (13) após a queda do jato particular em que viajava em um bairro residencial em Santos, no litoral paulista. Ele tinha completado 49 anos no último domingo (veja fotos da trajetória do presidenciável).

Chovia no momento do acidente. A Aeronáutica informou em nota que o avião decolou do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao aeroporto de Guarujá (SP). "Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave", informou a nota (leia a íntegra da nota ao final desta reportagem). Moradores disseram ter visto uma bola de fogo no céu. Segundo bombeiros, 13 residências foram atingidas pelos destroços.

Campos tinha uma programação de campanha em Santos nesta quarta. De acordo com a assessoria do candidato, ele participaria às 8h, às 9h30 e às 14h30 de entrevistas a emissoras de televisão locais. Às 10h30, concederia uma entrevista coletiva às 12h30 participaria de um seminário sobre o Porto de Santos.

A bordo da aeronave (veja como foi a queda do avião), estavam sete pessoas, das quais cinco passageiros (entre eles Campos) e dois tripulantes. Veja a lista dos mortos:

- Eduardo Campos, candidado à Presidência
- Alexandre da Silva, fotógrafo
- Carlos Augusto Leal Filho (Percol), assessor
- Geraldo da Cunha, piloto
- Marcos Martins, piloto
- Pedro Valadares Neto
- Marcelo Lira.

PREFEITO DE ACARI “DECLARA GUERRA” CONTRA IGREJA CATÓLICA

Acari, uma cidade que vive a merce da opinião de um prefeito nitidamente perseguidor. Devido a diversos desentendimentos que causou com o pároco local, Padre Costa, Isaías Cabral está tentando ofuscar a igreja de Nossa Senhora da Guia, matriz da cidade.

pórtico antigo 1pórtico antigo 2

Durante o período da festa da padroeira, este gestor claramente busca ofuscar a festa religiosa dificultando aos católicos uma festa santa e una.

DSCF4074

Um grande exemplo da perseguição do atual prefeito acariense contra a igreja católica, foi a retirada a imagem da Matriz de Nossa Senhora da Guia do pórtico da entrada de Acari para Cruzeta. Acredito que Isaías Cabral não é conhecedor da importância da matriz para o crescimento e povoamento da cidade, e que faz parte não somente da história de Acari, mas do turismo religioso.

MOTORISTA PERDE O CONTROLE E CAMINHÃO VAI PARAR DENTRO DE AÇUDE ÀS MARGENS DE ESTRADA DO SERIDÓ

Por volta das 11h10min, a Polícia Militar de Jucurutu foi informada que um caminhão havia saído da pista, descido o aterro e caído dentro de um açude próximo ao Distrito de Laginhas, as margens da RN 118, no trecho que liga as cidades de Jucurutu a Caicó. Informações davam conta de que existia vítimas presas nas ferragens, porém ao chegar no local, a PM de Jucurutu encontrou apenas um caminhão do tipo Mercedes Bens (mercedinha) com placas KGB 9820 com inscrição no estado do Ceará, com uma parte da frente dentro do açude e não havia nenhuma vítima no local.

A guarnição de serviço conseguiu localizar, horas depois, o motorista do caminhão, tratava-se de Francisco Jurandir Marcos Pereira Filho, natural e residente em Maracanaú-CE. O mesmo informou que o eixo traseiro do seu veículo quebrou, fazendo com que perdesse o controle e descesse o aterro. Informou ainda que sofreu apenas escoriações leves pelo corpo e que recebeu atendimento médico no Hospital de Jucurutu, retornando em seguida para o local do acidente.

Fonte e foto: Blog PM de Jucurutu.

EX-VEREADOR DE CIDADE DO RN É CONDENADO POR PRÁTICA DE NEPOTISMO

untitledSentença proferida em ação que tramita na comarca de Apodi resultou em condenação por improbidade para o ex-presidente da Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes. Segundo o Ministério Público, Marcos Luiz Batista Oliveira nomeou e recusou-se a exonerar dois ocupantes de cargos comissionados no Legislativo, parentes seu e de uma secretária municipal. A conduta foi considerada atentatória aos princípios da administração pública, notadamente os da impessoalidade, moralidade e isonomia.

Quando de sua defesa, o ex-vereador apontou a falta de interesse de agir do autor e a impossibilidade jurídica do pedido, uma vez que os nomeados já haviam sido afastados. Alegou ainda que estava convicto de que os cargos tinham natureza política, circunstância que afastaria a caracterização do nepotismo.

O juiz Cleanto Fortunato da Silva considerou infundadas as alegações do réu, pois, mesmo com a posterior exoneração dos comissionados, a situação de nepotismo teria perdurado por tempo considerável, o que possibilita a responsabilização do agente por improbidade administrativa.

O magistrado mencionou a Súmula Vinculante 13, de autoria do Supremo Tribunal Federal (STF), que afirma tais nomeações violam a Constituição Federal. “É fácil constatar, portanto, que a conduta do demandado há de ser caracterizada como prática de nepotismo, pois se amolda ao enunciado da Excelsa Corte”, acrescentou o julgador.

“AS PESSOAS QUEREM O QUE NÓS QUEREMOS: UM RIO GRANDE DO NORTE MELHOR PARA TODOS” AFIRMA ROBINSON NA ‘CARAVANA DA LIBERDADE’

Na nossa caravana pelo interior do Rio Grande do Norte confirmamos a vontade das pessoas em ter um Estado melhor. Elas nos disseram isso o tempo todo. O que as pessoas precisam é de atenção, de apoio, de ter direito a uma boa educação para seus filhos, saúde para as suas famílias. Elas querem que o governador trabalhe e olhe por elas”, disse Robinson.

IMG_4264IMG_4374IMG_4472IMG_4521 

No domingo, (10), em Jardim do Seridó, terra do candidato Amazan, a ‘Caravana da Liberdade’ foi recepcionada com muita alegria e vibração por uma multidão.

APÓS TIRAR NOTA BAIXA, ALUNO ATIRA NA BOCA DE PROFESSOR DENTRO DE ESCOLA DE CIDADE DO SERGIPE

tiroUm professor foi baleado no início da noite desta terça-feira (12), dentro da Escola Estadual Olga Barreto, que fica localizada no Conjunto Eduardo Gomes, na cidade de São Cristóvão, região da Grande Aracaju.

Segundo testemunhas, um aluno teria se chateado com uma nota baixa e foi até o colégio se vingar do professor.

Ainda de acordo com testemunhas, o professor recebeu três tiros, sendo um na boca, outro no tórax e abdômen.

O professor foi socorrido pelo Serviço de atendimento Móvel (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

GOVERNADORA CUMPRE AGENDA EM BRASÍLIA NESTA QUARTA-FEIRA (13)

untitledA Governadora Rosalba Ciarlini embarca para Brasília nesta quarta-feira (13). Às 10h, a Chefe do Executivo potiguar presitigia a posse do novo ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, no Plenário do Tribunal.

A vaga que será ocupada é decorrente da aposentadoria do ministro Valmir Campelo. Bruno Dantas é doutor e mestre em Direito Processual Civil e especialista em Direito Civil. Foi consultor jurídico da presidência da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (2011/2013) e do Conselho Nacional do Ministério Público (2009/2011), indicado pelo Senado Federal na categoria "cidadão com notável saber jurídico e reputação ilibada".

Por dez anos, foi consultor legislativo do Senado Federal, especializado em direito processual civil, tendo ingressado na carreira em 2003 por concurso público de provas e títulos. Exerceu por quatro anos o cargo de Consultor-Geral, por eleição de seus pares e nomeação do Presidente do Senado (2007-2011).

Às 15h, Rosalba Ciarlini participa de audiência com o Ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, onde vai discutir solução emergencial para o colapso total de água que já atinge várias cidades do Estado, o andamento da adutora de engate rápido de Currais Novos e a viabilidade da obra da barragem de Poço de Varas, no Município de São Miguel.

NELTER FAZ CARREATA E ADESIVAÇO EM CAICÓ NESTA QUINTA-FEIRA (14) ‏

O deputado estadual Nelter Queiroz (PMDB), lança sua candidatura à reeleição, em Caicó, nesta quinta-feira (14), onde conta com o apoio dos vereadores Djalma Motta, Dr. Júlio Gregório e Rubão Germano, irmão do prefeito Roberto Germano, além de lideranças comunitárias, suplentes de vereador e amigos.

z

Às 16h, haverá um adesivaço na ASSEC, no Bairro Maynard, de onde partirá uma carreata percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade.

"Estamos iniciando mais uma caminhada confiantes de que nosso trabalho e nossa luta por Caicó, pelo Seridó e Vale do Açu, será reconhecido", afirmou Nelter

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...